Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 25 de fevereiro de 2012

And the Oscar goes to... Oscar 2012 transmissões de TV


E o Oscar vai para... A frase deverá ser repetida 24 vezes no próximo domingo, 26. Os canais TNT e Globo transmitirão ao vivo, com tradução simultânea, a partir do Kodak Theatre, em Los Angeles.

A festa do prêmio mais conhecido do cinema mundial, é realizada anualmente pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences (Academia de Artes e Ciências Cinematográficas) desde 1929. Aqui no Brasil, o crítico Rubens Ewald Filho fará comentários pela TNT (começa às 20h30) e o ator José Wilker pela Globo (23h55). Não precisamos dizer que a transmissão da TNT é a completa.

Trata-se da  84ª cerimônia de premiações para a indústria de cinema. Em tempos de crise econômica em Hollywood e toda Europa, esta edição da festa causa expectativa aos brasileiros. A canção Real in Rio, da animação Rio, composta por Carlinhos Brown e Sergio Mendes está na competição. Espera-se para ver no que isso vai dar... Seria a mesma política do passado, que trouxe o personagem Zé Carioca à existência? Um Oscar alavanca as vendas, é sinônimo de maior consumo, entrada de reais aos cofres dos gringos da Sétima Arte.

Curiosidades: os indicados não podem fazer campanha, aqueles que pedem votos são vistos de soslaio e geralmente perdem a estatueta; a categoria só pode votar em colegas - atores votam em atores, diretores em diretores e assim por diante. O filme francês, mudo, O Artista, é cotato para ser o vencedor da noite.  

Diz-se que haverá apresentação do Cirque du Soleil durante o evento. A confirmar... 

Mas, vamos falar de cristianismo. Quem merece um Oscar? O Oscar vai para... Satanás! Sim, ele é o melhor ator de todos os tempos, tenta enganar até os escolhidos - engana muita gente - , sabe se transformar em anjo de luz, se passa por ovelha entre ovelhas, tendo instinto de lobo devorador. Ele é capaz de fazer multidões acreditar que ele não existe!

E.A.G.

Um comentário:

António Ja Batalha disse...

Olá chamo-me Antonio Batalha. Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta. Obrigado e um resto de boa semana.