Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 1 de janeiro de 2012

Jesus o único salvador

"Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." - João 14.5-6.

Jesus, o único caminho

Algumas religiões que encontramos nesse mundo são capazes de fazer uma pessoa ser melhor cidadã, mas nunca conseguirão levar essa mesma pessoa a ter um encontro com Deus. Apenas Jesus Cristo leva o ser humano ao Pai.

O caminho nos lembra a estrada, a rua, a rota, a distância a ser percorrida, o progresso, o modo, o meio, o objetivo a ser alcançado.

Jesus Cristo se apresentou figuradamente como o único caminho para que cheguemos ao céu. Não há outro meio de encontrar-se com Deus a não ser aceitá-lo como meio de salvação. Não há outro modo de chegar ao Pai (Atos 4.10-12; Hebreus 9.8).

Jesus, a única verdade

No idioma original do Novo Testamento, verdade é "aletheia", significa a "verdade divina". É a revelação de Deus,  revelação verdadeira em si mesma e derivada do Deus verdadeiro, é a declaração da existência e da vontade do Deus único e verdadeiro, em oposição aos falsos ídolos. Aletheia é a verdade divina que contraria as fábulas pagãs e judaicas (João 1.14, 17; Romanos 1.18, 25; Gálatas 3.1; Hebreus 10.26; 1 João 2.21).

Aletheia tem raiz etimológica com a conotação naquilo que não está escondido, à pureza de toda espécie de erro, pode ser conhecido, pode ser confirmado, não é dissimulado.

Jesus, a vida

A palavra grega para vida tem o sentido de o estágio de bem-aventurança que o cristão vive. Também, é sinônimo em "bios", o período de duração da vida; e, "psyque", literalmente a alma, o sopro da vida que a Humanidade recebeu em Adão, a capacidade de acordar todos os dias, a sede da personalidade.

Remete à oposição tanto à morte quanto à inexistência. É a existência depois da ressurreição dos mortos por meio de Jesus Cristo (Romanos 5.10; 2 Coríntios 4.10-12).

Jesus é a vida em sentido absoluto, é a vida eterna na presença de Deus (João 1.4; 5.26; Romanos 6.4; 2 Pedro 1.3; Apocalípse 21.6).

Jesus, o nosso salvador

Ele é o único caminho, a única verdade e a única vida. É a solução para que escapemos da separação eterna de Deus. As religiões podem apresentar esse Jesus salvador, porém, jamais farão o que Ele é capaz de fazer, levar-nos ao Pai.

Creia em Jesus Cristo: "E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" - Atos 2.21.


E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.