Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Belverede


Atualmente, o blog Belverede recebe, aproximadamente, 1.500 à 1.000 visitantes por dia. A grande maioria de Internautas vêm até nós por meio do Google. Ficamos felizes quando uma postagem antiga - de 2007, por exemplo - recebe o comentário de alguém. É sinal que alcançamos o objetivo de construir uma Fonte de Consulta aos que se interessam pela Palavra de Deus e o círculo cristão. Somos construtores de respostas em nível atemporal. Nós estamos contentes com a situação do Belverede na Blogosfera Cristã. O Editor deste blog agradece a Deus e a todos que prestigiam este espaço da Internet.

Nossa filosofia foi apresentada quando o Belverede nasceu, em 12 de Junho de 2007. Não mudou. É a mesma de sempre. Com línguagem informal, este site tem a finalidade, com toda a simplicidade das pombas, prudentemente, mostrar o que o crente em Jesus espera. Quer refletir, informar, trocar imagens e postagens.

Dizem que a imagem é tudo. Não cremos assim, mas reconhecemos que ela é importantíssima. Se o blog tem visual ruim, ele se torna um tiro no pé do blogueiro. Mesmo que as postagens sejam bem escritas e sejam conteúdo de valor, a comunicação com os Internautas não será satisfatória para quem lê.

Pensando na satisfação do Leitor, tornar o meio de comunicação mais apreciável, ágil, independente, entramos num processo de mudança de layout. Quem nos visita diariamente já percebeu.

A intenção é melhorar mais no campo visual. Continuaremos com os tons azuis, branco e cinza, manteremos a linha abrangente de abordagens de temas e também a dinâmica de, sempre que possível, apresentar ao menos uma nova postagem por dia.

 Objetivamos apenas algumas mudanças, que consideramos como pequenas melhorias necessárias.
  
1.  As letras estão com tamanhos maiores e ganharam cores mais escuras sobre o plano de fundo, que é claro. A intenção é tornar a leitura mais agradável. O contraste mais forte possibilita isso.

2.  A listagem de tags (marcas) diminuiu, embora o número delas tenha aumentado. Retiramos do campo de visão do leitor aquelas cujos assuntos eram pessoas jurídicas e físicas. Agora só é possível encontrá-las no rodapé dos assuntos em que são mencionadas.

3. Os aplicativos que levam às redes de relacionamento estão menores.

Esperamos que gostem e sempre voltem a apreciar este trabalho.

E.A.G.

2 comentários:

Ouça a Palavra do Senhor disse...

A PAZ, REALMENTE AS MUDANÇAS SÃO PERCEPTÍVEIS, E O BLOG FICOU MELHOR AINDA, EU SOU SEGUIDOR DO BELVEDERE E TENHO UM BANNER E LINK NO MEU PEQUENO BLOG, E COM O POUCO TEMPO DE EXPERIÊNCIA, JÁ APRENDI UM POUCO COM O BELVEDERE, ESPERO SEMPRE ESTAR CRESCENDO E CONTRIBUINDO TAMBÉM PARA QUE EU POSSA DE FORMA GENUÍNA PREGAR A PALAVRA DE DEUS ATRAVÉS DE NOSSO BLOG E TAMBÉM INFORMAR OS NOSSOS IRMÃOS NO BRASIL E FORA DELE. DEUS ABENÇOE E MUITO OBRIGADO POR NOS ENSINAR.
www.oucaapalavradosenhor.com

Patricia Galis disse...

Dicas ótimas, tudo que leva uma melhor compreensão ao leitor é louvável.