Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 31 de julho de 2011

O esteriótipo de dizimistas

Abaixo ao esteriótipo do dizimista manipulado.

Dizimista humilde? Bobo? Manipulado por pastor?

Acho descabida a imagem existente de cristãos evangélicos que se propuseram a entregar dízimos na igreja. Dizem que eles são obrigados a ser dizimistas.

Ora, quem é que tem esse poder tão grande de persuadir desse jeito, tanta gente e por tanto tempo? Isso é folclore. Pessoas cheias de preconceitos religiosos criaram a imagem esteriotipada do evangélico dizimista, e os próprios evangélicos usa-a uns contra os outros.

Quem é dizimista é dizimista porque ama a Deus, ama as almas perdidas, sabe que sua contribuição representa financiar evangelismo, será usada para cobrir as despesas do templo, o prédio que sempre está com portas abertas para receber quem ainda não conhece a Cristo.

O Flamengo, o São Paulo FC, o Vitória, o Grêmio, o Coritiba, entre muitos outros times de futebol, possuem seus sócios, que são gentes dispostas a colaborar mensalmente com a receita do clube. E praticamente ninguém os critica por deixar dinheiro nessas instituições seculares.

Alguns poderão lembrar que a mensalidade dos sócios desses clubes desportivos gera privilégios a eles. A cadeira cativa em posição de vista privilegiada aos jogos, o sítio com área de camping e pesca, o salão de festas, a piscina e outras regalias pertencentes a esse mundo de alegrias passageiras.

Ninguem deve se esquecer que Deus promete bênçãos sem medidas aos que são altruítas. Todo aquele que é contribuinte na Causa do Senhor jamais ficará desamparado. Existem promessas bíblicas específicas a eles e Deus as cumpre. Com toda certeza o retorno do dizimista é mil vezes melhor do que o de torcedores associados aos seus times do coração, pois a alegria celestial é incomparável com a alegria que encontramos nesta vida.

E.A.G. 

John Scott morto

Se foi... Mas, quem era John Scott?
Muitos perguntam quem era John Scott. E se não sabe não precisa se sentir envergonhado, ninguém sabe tudo.

Ele era teólogo, um acadêmico, personalidade apreciada por muitos que valorizam as academias teológicas. Mas, para Deus era mais uma alma entre milhares de milhares por quem Jesus Cristo morreu e ressurgiu ao terceiro dia para lhe garantir a vida eterna lá no céu.

Não quero me estender sobre a biografia de Scott, quem quiser saber mais pode entrar no Wikipedia.

A única certeza que temos ao nascer é a morte. Em face dessa certeza, o que precisamos fazer é aproveitar muito bem nosso tempo, falar a todos do grande amor de Deus, lembrar a todos sobre o plano da salvação, falar da existência do céu e do inferno e da necessidade de aceitar a Jesus como Salvador e Senhor para escapar da ira futura.

Esse ciclo é natural: a carne humana nasce, cresce, envelhece, morre.  Um dia, o corpo frio e imóvel de todos os seres humanos é levado a descer à  sete palmos abaixo da terra, ou é levado à gaveta de incineração. O espírito que  havia  dentro daquele corpo desde que ele se formou no útero materno continuará a existir após a destruição da carne, pois foi criado para entrar na eternidade e jamais deixar de existir.

E quanto a você? Seu espítito passará a eternidade ao lado de Cristo ou separado dele? Depois da morte do corpo, o destino do espítito não será alterado.

A separação de Deus significa extrema agonia, sofrimento imenso, dor insuportável e eterna.

O termo morte tem em sua raiz etimológica esse significado, é separação.

Seu espírito estará vivo, na companhia de Deus? Ou seu espírito estará morto, separado de Deus?

Para ser recebido por Cristo lá no céu é preciso recebê-lo no coração agora. Não digo uma recepção por aparências "sou cristão", mas uma recepção de fato, quando passamos a praticar tudo o que Cristo ensinou e mandou que fizéssemos.

Pense nisso. Ame-se! Invista no seu bem-estar na existência além-tumulo.

E.A.G.

sábado, 30 de julho de 2011

Jesus Cristo: o Rabi dos rabis

Rabi é uma palavra de origem aramaica que quer dizer mestre.

Jesus Cristo era considerado rabi e não se importava em ter essa consideração dos discípulos sobre Si. Confira aqui: Mateus 26.49; Marcos 14.45; João 4.30-34..

Em Mateus 23.7 está escrito: “Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos”.

Por que Jesus aceitava ser chamado de rabi e orientou seus discípulos e quererem ser chamados assim? É importante ler com atenção o que Jesus ensinou. Jesus Cristo não disse aos discípulos para não quererem ser rabis, Ele disse para não desejarem ser chamados de rabi (repito: ser chamado) e a não se comportarem do mesmo modo que os rabis da religião judaica.

Os escribas e fariseus eram líderes religiosos que usavam roupas opulentas para se diferenciarem dos demais israelitas e exigiam receber reverência do povo. Foi essa atitude deles que Jesus criticou. Ou seja, Jesus combateu a vaidade humana daqueles que gostavam de status, daqueles que sonhavam em ser visto como superiores, gentes importantes na sociedade.

No grupo dos doze discípulos de Jesus houve uma pequena competição para que um deles se sobressaísse sobre os demais e se tornasse o líder.

Quando eles brigaram não havia o entendimento sobre a missão de Cristo, eles pensavam que Jesus seria um revolucionário que libertaria Israel do domínio romano, e desejavam ser os políticos que se assentariam no palácio real ao lado dele.

Não é um erro desejar ser um líder cristão, ser um mestre que ensine as Escrituras Sagradas.

Liderar e ensinar são dons divinos dados aos homens para a edificação da igreja. Nos textos bíblicos onde eles são apresentados sempre há a informação que esses dons são para o benefício da coletividade, não é dado para benefício do portado.

Sobre o desejo de ser pastor, ou epíscopo, ou bispo, Paulo escreveu: “Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja” – 1ª Timóteo 3.1.

O apóstolo Paulo ordenou a Tito instituir líderes na igreja: “Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei” (1.5).

Ensinar e presidir são dons divinos: “De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria” – Romanos 12.6-8.

A capacidade de ser um rabi na Igreja do Senhor, ser mestre cristão, também é um dom divino: “Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo” - Efésios 4.10-12.

E.A.G.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Frase de Oprah Winfrey sobre sucesso

"Ainda tenho meus pés no chão, apenas uso calçados melhores" - Oprah Winfrey.

Trocando em miúdos: nascida em família pobre e sendo negra numa época em que o racismo era bastante atuante, conquistar o sucesso e o dinheiro apesar desses pesares, não lhe subiram à cabeça.

A frase predileta da apresentadora, lembrada por Phil Knight, cofundador da Nike, foi imprimida em um par de tênis personalizado que ela ganhou de presente durante programa em que o entrevistou. Programa levado ao ar pela GNT nas primeiras horas de 29 de julho de 2011.

Oprah Winfrey é a mais bem sucedida apresentadora de televisão nos Estados Unidos, é de origem batista e costuma lembrar isso diante das câmeras. Após 25 anos de muito sucesso na emissora ABC, muito emocionada anunciou que o deixaria em 2011 para se dedicar a um canal próprio, o OTWN - The Oprah Winfrey Network - conhecido atualmente como Discorevy Health. O último programa foi ao ar nos Estados Unidos em 25 de maio de 2011.

E.A.G.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dez motivos porque não tomo banho

Lista irônica criada em paralelo com a lista Dez motivos porque não vou à Igreja.

A comparação é óbvia. A maioria das desculpas para não se ir à Casa de Deus, não têm sem nexo, tanto quanto as de quem foge do chuveiro. E de igual forma também são os motivos pelos quais as pessoas não dão atenção para a santidade.

O que essas pessoas vão ouvir de Deus, o Criador do Céu e da Terra?

Pensemos: "De Deus não se zomba, aquilo que uma pessoa plantar, isso colherá" - Gálatas 6.9.

"Hoje se ouvirdes a voz do Senhor, não endureça o seu coração" - Hebreus 4.7.

Pessoas que não freqüentam os cultos sempre dão algumas desculpas razoavelmente interessantes para justificarem-se. Objetivando deixar às claras a fraqueza dessas desculpas, alguém muito criativo e bem-humorado elaborou essa listagem abaixo

DEZ RAZÕES POR QUE NUNCA TOMO BANHO.

1 - Fui forçado a tomar banho quando era criança.

2 - Pessoas que se banham são hipócritas - elas se acham mais limpas que as outras.

3 - Há muitos tipos de sabonete, eu nunca decidiria qual usar.

4 - Eu costumava tomar banho, mas tornou-se uma coisa chata.

5 - Nenhum dos meus amigos toma banho.

6 - Tomo banho apenas no Natal ou na Páscoa.

7 - Começarei a tomar banho quando ficar mais velho.

8 - Não tenho tempo.

9 - O banheiro é muito frio.

10 - Os fabricantes de sabonete estão somente atrás do meu dinheiro.

Fonte: Só Crente Fogo Puro.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sobre o amor a Deus e ao próximo

Amar o próximo é um mandamento de Cristo - Mateus 22.39.

Entendemos que só o amor edifica. Então, é pertinente perguntar: o que Deus espera de seus filhos na questão do relacionamento interpessoal?

O apóstolo João escreveu algo impressionante, muito profundo. É o seguinte: Aquele que que não ama seu irmão ainda não conheceu a Deus, não é nascido de Deus. Conferir:

1ª João 2.4, 9, 11, 15, 17, 23, 29;

1ª João 3.6, 10, 14 ;

1ª João 4.6,7, 8, 20, 21;

1ª João 5.1, 10, 18.

É importante levar em conta que o inverso do amor nem sempre é o ódio. A indiferença também é falta de amor. Jesus Cristo cobra vida em amor de todos os cristãos. Aos enfermos, aos necessitados. Todos os carentes devem ser alvos de socorro daqueles que se dizem cristãos.

Além do dever de evitar que outros caiam, por meio de escândalos, é preciso levantar os caídos.

"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" Mateus 18.7.

Paulo escreveu: "A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei." Romanos 13.8. A questão levantada pelo apóstolo é: Tudo passa pelo crivo do amor a Deus e ao próximo. No capítulo 14 dessa mesma carta encontramos a síntese do tema, a explicação sobre como viver em amor.

Pode parecer que o cristão não deve nenhuma satisfação de sua vida aos outros, mas segundo a Palavra de Deus só parece, porque nem tudo que é lícito também é conveniente, pois algumas atitudes causam danos ao próximo, representa indiferença, falta de amor. Salva as proporções devidas de intimidade, pessoal que temos direito, é preciso tomar cuidado para não causar escândalos, tropeços aos irmãos em Cristo.

Precisamos se sal e luz, fazer a diferença neste mundo. Mas, infelizmente é justamente o mal da falta de amor aos semelhantes que mais ronda e invade a Igreja do Senhor.

Que o Deus nos dê sabedoria para viver conforme sua Palavra, que o amor não esfrie em nossos corações.

E.A.G.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sobre o casamento

Escrito por Eliseu Schmidt

De acordo com o que consta na Wikipédia "casamento ou matrimônio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica são as relações sexuais".

Muitas pessoas entram para o casamento achando que é simplesmente uma formalidade, ou que tudo estará resolvido com a oficialização do mesmo diante de um padre, rabino, pastor ou oficial do registro civil.

No entanto ao observarmos os casais que formam a nossa sociedade, veremos que é muito mais do que isso. O mais interessante nessa observação é que vemos que a receita já existe a milhares de anos, dada pelo criador do casamento, e as pessoas insistem em ignorar. A Bíblia traz logo no seu início um modelo de relacionamento que funciona se for seguido conforme explicitado. Vejamos...

Em Gênesis 2:24 "Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se uniá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne", Deus deixa claro o que é, e como deve ser o casamento.

Alguns aspectos importantes devemos ter em mente ao falarmos sobre os diversos assuntos relacionados a esse "vínculo estabelecido entre duas pessoas". São eles:

Compromisso;

"Deixar", independência dos pais;

União;

Unicidade.

Sem o descrito no texto de Gênesis, citado acima, não existe casamento. O máximo serão duas pessoas convivendo. Conviver: viver em proximidade; ter convivência; ter relações cordiais; dar-se bem.

Compromisso

O hedonismo (do grego hedone que significa prazer) é uma teoria ou doutrina filosófico-moral que afirma ser o prazer individual e imediato o supremo bem da vida humana. Parece que essa é a base filosófico-moral da nossa sociedade. Conseqüência disso são relacionamentos, nas mais diversas áreas da nossa vida, sem compromisso. Isso fica evidente quando vemos casamentos se desfazendo com mais freqüência por motivos fúteis.

Onde podemos nos apoiar para aprender a desenvolver um comprometimento duradouro, total e permanente? Jaime Kemp foi muito feliz ao descrever essa possibilidade em seu livro "A Arte de Permanecer Casado", em cinco pontos.

Arcar com as decisões e atitudes tomadas

A dignidade humana também se baseia na responsabilidade assumida em relação às próprias ações e atitudes. Prestar contas a alguém do que se faz e fala não é tarefa fácil, mas é um ótimo exercício para o desenvolvimento do caráter.

Felicidade - não pode ser o alvo principal

Quando os compromissos de lealdade, fidelidade, etc. feitos no casamento, são colocados como prioridade, a felicidade é um subproduto que vem como decorrência. Sem compromisso não há felicidade.

Casamento sem conflito - um mito

Mesmo que seu comprometimento para com seu marido ou esposa seja total, haverá momentos de irritação, impaciência, discussão e lágrimas.

É mais fácil desistir do que investir
Quando o casal desiste, leva consigo do primeiro casamento as incompreensões, mágoas e incoerências. Elas, por certo, aparecerão de alguma forma na segunda tentativa.

Direitos entregues - não exigidos

Num dia-a-dia onde a auto-satisfação é exarcebada, entregar os próprios direitos ao cônjuge soa esquisito. Quando forço meu cônjuge a agir do modo que quero, sempre saio perdendo. Porém, se voluntariamente abro mão, reconheço minha falha e dou espaço para que o outro coloque seu parecer, recebo em troca uma reação semelhante.

Seja comprometido com seu casamento. Seja comprometido com seu cônjuge. Sem isso seu casamento não se sustenta.

Deixar

O “deixar” é muitas vezes ignorado pelos casais. Às vezes por ignorância sobre o assunto, outras propositalmente. A ligação que temos desde que nascemos com nossos pais deve ser mudada. O cordão umbilical precisa ser cortado. E aqui começa a confusão.

Muitos acham que esse “deixar” significa cortar contato, ou abandonar. Não é disso que trata o assunto. Vamos ver que áreas precisam desse corte.

Deixar físico ou geográfico

Aqui deve ficar claro o seguinte: não more com seus pais. Tenha sua própria casa, seu próprio lar. Se você não tem condições financeiras para morar numa casa só de vocês, então espere um pouco mais antes de casar. Muitos problemas vão ser evitados com essa atitude.

Deixar financeiramente

Depois de casados não devem continuar dependendo financeiramente dos pais e dos sogros. Conseqüência disso pode ser a manipulação por parte dos pais e sogros, tolhendo a liberdade do casal. Outra conseqüência provável pode ser a sensação de incapacidade que o homem recém-casado de exercer o papel de “provedor” do sustento da nova família e sua auto-imagem fique prejudicada.

Deixar emocionalmente
Os filhos se desligarão também emocionalmente dos pais que, geralmente, sempre lhes deram amor, carinho e proteção. Se isto não ocorrer, o “unir-se” será prejudicado. Isto não é simples.

Deixar espiritualmente

O homem tem como missão no casamento ser o sacerdote dentro do seu lar, isto é, conduzir espiritualmente a família.

União e unicidade

Quando falamos em união evidentemente falamos de um relacionamento sexual saudável dentro do casamento. Mas não é só isso. Um casamento também precisa prover auto-realização, isto significaria encontrar no casamento todas as almejadas experiências. É sentir-se amado, valorizado, e ter espaço para crescer em suas potencialidades.

“Tornar-se os dois uma só carne” abrange as áreas física, emocional e espiritual.

Espero que todos entendam que o casamento não é algo para se entrar sem conhecimento prévio das suas implicações. Mas caso você tenha se casado sem esse conhecimento, tenha em mente que você pode fazer com que ele seja bom, basta ter vontade, persistência e amor. Siga a receita dada por Deus no primeiro livro da Bíblia e seu casamento será um sucesso, gerando felicidade para os cônjuges e filhos.

domingo, 24 de julho de 2011

Regis Danese Família (vídeo e letra)



Leia a letra da música: Família.

Imagens em novo álbum Flickr 2011


Álbum criado nesta data, para agregar imagens usadas no Belverede, e por intermédio das imagens dar maior visibilidade e este blog. 

Nestes quatro anos de blogagem, percebi que imagens são importante nessa questão da navegação virtual.

Para o blogueiro que deseja potencializar a evidência do blog em sites de buscas, basta renomear o nome do arquivo antes de fazer o up load (enviá-lo ao álbum), alterando-o para  o motivo que deseja chamar a atenção do internauta pesquisador, então, este internauta, provavelmente chegará ao seu blog quando procurar pelo tema que se transformou em nome do arquivo. Costumo associar o nome do arquivo com o nome do blog, e manter também a indentidade do responsável pela imagem.

E.A.G.



sábado, 23 de julho de 2011

Morre precocemente Amy Winehouse!



Morte por overdose? Está confirmada pela polícia londrina, e noticiada pela CNN e Band News a informação de falecimento, mas ainda não se sabe o motivo.

Amy Jade Winehouse, londrina nascida no bairro Southgate em 14 de setembro de 1983, morreu neste dia, 23 de julho de 2011 em sua casa em Londres, aos 27 anos de idade. Ela era de uma família judia composta de quatro pessoas, com tradição musical ligada ao jazz, foi cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido.

Além do talento reconhecido pela crítica e público, desde 2008 ela também atraía para si atenção por seus escândalos devido ao uso de drogas. Chegou a revelar à Impensa que sofria de arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína, álcool e cigarro. Fez uso de centros de reabilitação e afirmou libertar-se da dependência química.

Devido seus problemas com álcool e drogas, em 2007 teve suas aparições públicas canceladas por três meses citando uma orientação médica para que fizesse repouso completo. Ela foi presa algumas vezes. Supostas imagens dela em vídeo fumando crack foram parar na Internet. Na Sérvia, Belgrado, o público fez uma grande vaia contra ela porque estava visivelmente fora de si, atirou o microfone sobre a platéia e abandonou o palco, deixando o conjunto que a acompanhava tocar sozinho, então o público saiu antes do prazo e houveram protestos para devolução do dinheiro do ingresso. Noutra ocasião e lugar, ela abandonou o palco no meio de uma canção, saiu ao pedir desculpas, logo em seguida houve um comunicado que ela não cantaria mais porque sentia dificuldades para lembrar as letras de suas músicas e também para permanecer em pé. Recentemente, desistiu de sair em turnê pela Europa para não encarar o mesmo público. No Rock in Rio Portugal, chegou 50 minutos atrasada, com hematomas no corpo, chorou no palco, e se apresentou com a voz péssima.

Seu abuso de drogas deveria ocorrer pelo conturbado ambiente no lar em que cresceu. O pai traiu a mãe com uma colega de trabalho e veio a casar-com a amante. Em 1983, em uma entrevista para a televisão, o próprio pai de Winehouse veio a contar isso, alegando acreditar ter sido esse o fator que levou sua filha aos vícios.

Em uma de suas internações hospitalares foi-lhe dito que deveria largar as drogas, caso não fizesse isso poderia fazê-la morrer precocemente.

A artista tem seu nome acrescido ao grupo de cantores falecidos aos 27 anos: Brian Jones (fundador do Rolling Stones), Jimi Hendrix, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jimy Hendrix e Jim Morrison. Todos estes jovens estiveram envolvidos com drogas.

Segundo a mídia especializada, a cantora tinha na agenda uma gravação de dueto com o cantor americano Tony Bennett em 20 de setembro de 2011, uma música no álbum Duets II - Tony Bennetss album.

Winehouse tinha planos para cantar como vocalista de uma nova banda, que fundaria juntamente com um amigo baterista, mas a agenda artística  e o volume de problemas fizeram adiar o projeto.

Em janeiro de 2011, Amy excursionou no Brasil. Winehouse cantou nas cidades do Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e São Paulo. E por aqui não houve notas de incidentes.

A cantora deixa material artístico inédito, estava prestes a lançar o terceiro álbum, produção iniciada em 2008,  interrompida várias vezes devido suas idas e vindas às internações para reabilitação, e que já havia lançado uma das músicas nas rádios e televisões especializadas em música. Este álbum teve data de lançamento marcado para janeiro e remarcado para julho de 2011.

Todos nós vamos ter um encontro com nosso Criador um dia, mas Amy Winehouse parece ter desejado adiantar o encontro. Sua vida, marcante pelo corpo frágil, timbre de voz em contralto, composições fortes e originais, parece ter sido uma breve e rápida corrida em rota de colisão fatal.

E.A.G.

Atualização: 19 horas.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bye bye MSN!

Não quero mais ser usuário dessa rede instável, cheia de problemas. Chega!

Prosseguindo para o alvo


"...Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3.14

Fidelidade perseverante em perseguir o alvo faz muita falta! Você também se deixou desviar do alvo que Deus estabeleceu para você?

Quão insistentemente nos admoesta a carta aos Hebreus para não perdermos de vista o alvo: "Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos." 

O alvo sempre é Jesus! 

Devemos nos tornar cada vez mais semelhantes a Ele, estar cada vez mais unidos com Ele, e ser cada vez mais dominados por Seu Espírito. Como pode suceder isso? Por meio da oração, da santificação, do andar no caminho do Cordeiro. Justamente agora, nesta época, é muito válido o apelo: Não perca o alvo de vista! O Senhor voltará! Deixe-se purificar de alvos materiais e egoístas. Porventura você não se perdeu no desvio do pecado? Assim não se consegue mais ver claramente o alvo, que é Jesus.

Eu o exorto seriamente se você de uma ou outra maneira se desviou do alvo: volte-se decididamente ao ponto onde começou a se desviar do caminho reto, volte à cruz, volte ao Crucificado. A noite do juízo desce sobre a nossa geração. Uma negra e paralisante nuvem parece ter baixado sobre a humanidade, roubando-lhe o senso de direção e o sentido da vida. Felizes aqueles que elegeram decididamente a Jesus como seu alvo!

Fonte: recebido no G Mail, do amigo e pastor Rudiber Lotuffo.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Atentado contra o Pastor Silas Malafaia

Silas Malafaia pode ter sofrido atentado. Em comunicado na TV, programa Vitória em Cristo, transmitido pela Band na madrugrada de 21 de julho, o pastor comunicou interceptação no trânsito por homem armado, quando fugiu em marcha à ré.

O modus operandi de investigações sempre pergunta: a quem interessa a morte da vítima do assassinato ou da tentativa do assassinato?

E.A.G

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Rede Globo 2011: novelas sem ativismo gay

Blogueiro do Olhar Cristão
Por João Cruzué

Os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares foram convocados pela Direção Geral de Entretenimento da Rede Globo para uma reunião. Em pauta o corte do ativismo homossexual da novela "Insensato Coração".

Além de cortar cenas, os autores foram orientados a não praticarem ativismo gay nas novelas e pararem com o apoio explícito à bandeira da criação de uma lei de homofobia.

Em nota a assessoria da emissora afirmou que a Rede Globo é um veículo de massa, que necessita contemplar e respeitar todos seus telespectadores, e zelar para que todos fiquem satisfeitos e não apenas à "minoria".

Comentário: Em tempo, o PL 122 vai ser definitivamente arquivado, pois interessa somente a homossexuais e nunca vai passar pelo Congresso, pois a maioria dos brasileiros não está de acordo. Em seu lugar está sendo negociado com a banca da evangélica outro projeto que criminaliza e aumenta a pena para agressões fisicas contra gays, e ponto final.

Fonte: Olhar Cristão.
 __________

Nota  Belverede:

A Rede Globo hostilzou pastores em uma de suas novela, na segunda-feira, 18 de julho. No capítulo de Insensato coração, o personagem gay Xicão, interpretado por Wendell Bendelack, conta para Sueli (Louise Cardoso), dona de um bar voltado para o público homossexual, que o pai e a mãe dele o destratam porque “vão na conversa do pastor”. Confira aqui. A tentativa de ridicularizar líderes e cristãos evangélico gerou reações contra a emissora. O Pastor Silas Malafaia enviou carta de protesto à alta cúpula da emissora.

Faça a emissora saber de sua insatisfação:

Atendimento da Rede Globo:

Telefone: 400 22 884 (custo de uma ligação local)

E mail: http://falecomaredeglobo.globo.com/

Mas, não fique apenas nisso, faça levantamento das centrais de atendimento dos patrocinadores de Insensato Coração, e proteste contra eles por apoiarem o enredo folhetinesco anticristão. Diga-lhes que como consumir você merece respeito e não quer comprar marcas que se associem contra o cristianismo.

E.A.G.

UBE Blogs: trabalhando por uma Blogosfera Cristã forte

Interaja em todas as plataformas virtuais do projeto União de Blogueiros Evangélicos.

Sendo você um cristão evangélico, blogueiro, e desejando colocar seu blog em maior evidência, esteja conectado em todas as redes socias do projeto UBE Blogs.

Por quê? Através da associação (gratuíta), os editores e colaboradores, trabalham com o objetivo de promover seu blog, propiciar intercâmbios de conhecimentos sobre blogagem, apontar caminhos de boa navegabilidade da Rede Mundial de Computadores, e também de tempos em tempos promovem concursos visando favorecer blogueiros cristãos.


Links UBE:

Blogger: http://ubeblogs.net 

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38716780 

Ning: http://ubeblog.ning.com/ 

Twitter: http://twitter.com/#!/ubeblogs

Facebook: http://www.facebook.com/groups/184815858221099


E.A.G.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Dízimos para assistência social e salário pastoral

Algumas pessoas contrárias à prática de arrecadação de dízimos costumam lembrar que os judeus em algumas ocasiões comiam seu próprio dízimo, não o entregavam no templo, podiam repartir o dizimo com os necessitados, e fazem desse cenário uma comparação com as denominações evangélicas atuais. Esse detalhe em nada altera a condição do cristão praticar a contribuição financeira entregando o dízimo na igreja.

Essas mesmas pessoas também dizem que é muito difícil à liderança cristã usar o dízimo com objetivo de fazer assistência social, afirmam que para esses casos são arrecadadas ofertas especiais, promovem eventos, mas não se usa o dizimo para ajudar alguém. Mas, existem obras assistências nas igrejas com uso de dízimos. É um erro generalizar assim. Generalizações são injustas. Os injustos não entrarão no céu (1ª Coríntios 6.9). É preciso esclarecer que às vezes são feitos eventos para levantar ofertas porque a arrecadação de dízimos é pouca.

E, talvez, cogitando que todas as arrecadações de dízimos sejam desviadas para objetivos ilícitos, como se os dizimistas fossem pessoas idiotas e manipuladas pela liderança cristã, alguns críticos da prática do dízimo dizem: " as prioridades da coleta são: salários pastorais, contas a pagar construção de templos. Todos esses itens sem fundamento algum se seguir o exemplo da igreja primitiva”.

Bem, primeiro é necessário dizer que os templos pertencem as ministérios evangélicos, eles são dos próprios membros dizimistas, não pertencem aos pastores.

E em se tratando de Assembleia de Deus, eu folgo ao dizer que não ocorre assim. Meu pai foi tesoureiro por décadas. E ele é minha testemunha direta da partilha de dízimos. As obras assistenciais eram prioridades, para ajudar os membros da igreja.
Nos dias atuais, conheço casos de muitas famílias beneficiadas pela igreja em tempos de crise. Cestas básicas, roupas, remédios... O que o os líderes não costumam priorizar na distribuição de dinheiro do dízimo são obras assistenciais para não membros, pessoas desvinculadas da igreja. Não é praxe fazer caridade para quem não é crente com o dinheiro de dizimistas. E isso tem base bíblica. Para confirmar, basta ler as cartas de Paulo, ver 1ª Timóteo 5, capítulo inteiro.

Esses críticos têm uma passam uma ideia errada sobre quem foi o Paulo. Parecem querer nos fazer crer que o apóstolo era contra salário para pastores. Um deles escreveu assim: "É uma pena que a maioria das denominações ou pastores não querem se espelhar em Paulo nessa parte”.

Está escrito na Bíblia, palavras de Jesus e do apóstolo Paulo: "Digno é o obreiro do seu salário" (Lucas 10.7; 1ª Timóteo 5.18). Esta declaração é direta e claríssima, não requer preparo teológico para entendê-la É como raciocinar que um mais um são dois. Que teologia é essa que tenta mudar esse significado?!

Escrevendo aos cristãos da cidade grega Filipos, o apóstolo Paulo afirmou"E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente; porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a tessalônica. Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta. Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus" (Filipenses 4.15-18).
Os crentes filipenses auxiliaram o apóstolo Paulo com bastante generosidade e Paulo declara que essa generosidade chegou a Deus como sacrifício agradável, como um cheiro muito bom! Que diferença de pensamento, esse do apóstolo! Não é isso que muitos pensam da colaboração da obra de Deus com vista a sustentar obreiros em seus ministérios cristãos.

Esse folclore de que os pastores que se dedicam 24 horas ao ministério não devem viver com o sustento do ministério é algo que se dissolve com pouca atividade mental. Os dízimos são destinados para uso da coletividade de cristãos, para missões, e tudo isso tem a ver com o trabalho de pastores, pois são eles quem administram essas coisas.

E.A.G.

Dízimo em dinheiro no Antigo Testamento

O dízimo era entregue em dinheiro pelos judeus também, eles não entregavam apenas grãos e animais no templo.

Pessoas contrárias ao dízimo costumam afirmar:

"Os dizimos só eram entreguem em alimentos e NUNCA foi outra coisa e se alguém conhecer na Biblia sobre algum dizimo que não era em alimentos, informe-me"

É bastante comum encontrar gente que é contra a prática dos dizimos nos tempos de hoje apresentar informação equivocada. Hoje, o que mais se informa sobre os dízimos, é que durante a Lei eles foram entregues apenas em ofertas de grãos e de animais. Talvez isso ocorra porque Malaquias 3.8-10 seja o texto mais recitado da Bíblia, muito mais que João 3.16! Mas, havia entregas em espécies também, em dinheiro. E isso era feito segundo a vontade do dizimista!

O texto bíblico que esclarece isso é Levíticos 27.31,34:

"Se alguém, das suas dízimas, quiser resgatar alguma coisa, acrescentará a sua quinta parte sobre ela. (...) Não se investigará se é bom ou mau, nem o trocará; mas, se dalgum modo o trocar, um e outro serão santos; não serão resgatados. São estes os mandamentos que o SENHOR ordenou a Moisés, para os filhos de Israel, no monte Sinai".

Resgatar: pagar certa quantia.

Deus permitiu aos judeus dar o dízimo em dinheiro.

E.A.G.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mano Menenes:derrota é culpa da grama

A grama torcia para o Paraguai?

Que vergonha! Time brasileiro erra quatro cobranças e é eliminado pelo Paraguai. No domingo, 17 de julho, a Seleção Brasileira domina o rival no tempo normal e na prorrogação, mas não marca gols  e dá bye bye à Copa América nas quartas de final em La Plata.

Alguns torcedores dizem é Seleção da Nike.

Outros, zombam dizendo que é a Seleção da Fazendo -  tem Pato, tem  Ganso, e tem frango do goleiro, e oferece mico ao Brasil.

Ainda, outros, dizem que é a Seleção da Rede Globo. Relembram Dunga, apelido do brasileiro, ex-jogador de futebol,  Carlos Caetano Biedorn Verri, que como técnico da Seleçao Brasileira conquistou a Copa America em 2007 e a Copa das Confederacoes em 2009. E por pressão da Rede Globo de Televisão Ricardo Teixeira, presidente da CBF, o demitiu apos a Copa do Mundo 2010. O técnico pecou por não privilegiar a emissora, por tratar todas os canais de televisão com equânimidade.

Confesso que eu não assisti o jogo. Passo por aquela fase de desencanto, o mesmo que eu senti pelas corridas de Fórmula 1 quando Airton Senna morreu. Apenas sintonizei a Globo ao ouvir rojões (sim, não entendi até agora a razão de estourá-los, devem ser aqueles twiteiros que postaram "Cala boca Galvão" ). Eu ri ao ver o sembrante do Galvão e do Fausto Silva após a partida. Em julho de 2010 ambos criticaram ao extremo o ex-treinador Dunga, cuja tragetória como técnico foi totalmente vitoriosa. E agora em 2011, diante da derrota tão ridícula o locutor gesticulava embasbacado e o apresentador nem quis comentar o jogo, como é seu hábito quando seu programa retorna  ao ar após os jogos.

E, agora...Gramado inimigo? O Mano Meneses disse que a grama tinha ondulações... Ora, são as mesmas ondulações que os jogadores adversários enfrentraram. A mesma grama em que os paraguaios jogaram e derrotaram o Brasil.

E.A.G.

A doutrina espírita e a Bíblia Sagrada

Não temos como objetivo ofender, não queremos atacar pessoas, não é nosso propósito denegrir nenhuma crença diferente da nossa, apenas fazer uso de conteúdo bíblico que confrontam a doutrina espírita.

O sincretismo espírita

As pessoas que adotam o sincretismo religioso rejeitam os conceitos teológicos do cristianismo.

Recentemente, com o objetivo de denegrir a fé cristã e o conhecimento teológico cristão, uma pessoa espírita classificou como "vaca sagrada" todas as informações da Teologia Cristã - alusão jocosa ao hinduísmo.

Quem sofreu um derrame cerebral precisa de um neurocirurgião, não considera "vaca sagrada" o conhecimento de um médico que abrirá sua cabeça, operará seu cérebro e estancará o Acidente Vascular Cerebral. O paciente agradece a Deus pelo conhecimento do médico, respeita a autoridade do profissional de medicina.

O neurocirurgião e o teólogo: este comparativo sobre o conhecimento de pessoas gabaritadas é importante Veja bem, cada qual tem a sua formação. O teólogo não tem autoridade na sala de cirurgia e o neurocirurgião não deve se precipitar a lançar parecer teológico.

A Teologia cristã e o sincretismo religioso dos espiritas

"Teologia (do grego θεóς, transl. theos = "divindade" + λóγος, logos = "palavra", por extensão, "estudo"), no sentido literal, é o estudo sobre deuses. Porém partindo do princípio da definição hegeliana do termo "Teologia", a teologia é o estudo das manifestações sociais de grupos em relação às divindades. Como toda área do conhecimento, possui então objetos de estudo definidos. Como não é possível estudar Deus diretamente, como sugere o termo literalmente observado, a definição de Hegel que, somente se pode estudar aquilo que se pode observar se torna pertinente e atual, conforme as representações sociais nas mais variadas culturas" (Wikipedia).

Qual é a norma de fé dos espíritas? É a mesma dos cristãos?

A resposta é "não" para essas duas perguntas. E o que esta resposta negativa nos leva a ponderar? Que espiritismo não é cristianismo. 

A regra de fé e conduta do cristão é a Bíblia Sagrada. Este detalhe é ponto pacífico, os cristãos não discutem isso. Enquanto que os espíritas se curvam aos livros de Alan Kardec.

O relacionamento de espíritas com a Bíblia Sagrada.

Os espíritas usam a Bíblia, mas não a consideram como Palavra de Deus. A interpretação que fazem dela é totalmente diferente das que os cristãos fazem. Eles consideram o ensino que o novo nascimento é a reencarnação (Evangelho de João 3, capítulo); alegam que João Batista era o profeta Elias. Eles também não consideram Jesus Cristo como Filho de Deus, único Senhor e Salvador, Deus.

Para esquivarem-se do confronto teológico, dizem que não compete aos cristãos julgar. Mas os escritos oficiais espíritas estão repletos de julgamentos contra todas as religiões.

Jesus Cristo não desautorizou fazer julgamentos, apenas estabeleceu o critério de uso de fonte:

“Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça” – João 7.24.

“E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas” – 1ª Coríntios 12.10. Discernir é julgar.

“Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações” – 2ª Timóteo 3.16-17 (NTLH).

Conclusão

A fonte de julgamento do cristão é a Bíblia Sagrada.

A regra de fé e conduta do cristão são as Escrituras Sagradas. Este detalhe é ponto pacífico, entre católicos e evangélicos. Entretanto, a pessoa que segue pelo atalho do sincretismo religioso, é capaz de se considerar de considerar que a Palavra de Deus não basta para afirmar que o espiritismo não é cristianismo.

E.A.G.

domingo, 17 de julho de 2011

Danny Berrios Gloria a Dios (vídeo e letra)




Glorias a Dios

Si te sientes oprimido y no puedes alabar a Dios
Si te sientes opresionado por las hostes de Satanas
Si te sientes ser tentado y no sabes a donde ir,
Solo dobla tus rodillas y glorifica al señor

Gloria a Dios por que en medio de tus problemas
Gloria a Dios, por que en Cristo hay poder
Gloria a Dios, si te sientes ser atado
es solo para recordarte que las cadenas
ya son rotas cuando le alabas

El diablo es un mentiroso y él quiere hacernos creer
Que somos nadie cuando a él bien sabe que somos hijos de un gran Rey
Levanta ya tus manos porque la victoria nuestra es
El diablo esta vencido, y la obra hecha esta¡

Cuando le alabas, cuando le alabas
Cuando glorificas al Señor.

__________

Confira a letra traduzida: Belverede Vídeos.

E.A.G.

sábado, 16 de julho de 2011

A relação entre Jesus e o templo

Assembleia de Deus do Calvário: Orlando, Flórida - USA
Templos, ambiente importante para Jesus.

Jesus valorizou o templo.

• Judaico

Ensinou (Marcos 12.43; João 8.20); expulsou os cambistas (Marcos 11.15; João 2.14-15 ); observou os contribuentes no templo construído por Salomão (Mateus 21.12; Marcos 12.41-43; Lucas 21.1).

• Cristãos

Pediu que nos relacionássemos com a igreja (Mateus 18.17); escreveu sete cartas aos líderes das igrejas (Apocalipse 2.1 - 3.22).

A diferença entre igreja e templo

A palavra igreja tem origem no latim, vocábulo ecclesia, cujo significado é "ajuntamento do povo". E por conseguinte sua raiz é grega: ekklesia (assembléia, comunidade, congregação, reunião)..

O termo grego ekklesia é uma junção de ek + kaléo, ao pé da letra: chamada fora. No Novo Testamento ekklesia quase sempre designa uma congregação de adoradores, e nunca um edifício.

A igreja, no sentido mais amplo, designa o conjunto de todas as almas redimidas por Jesus Cristo: as que se acham vivas sobre a terra e as que partiram com o Senhor.

Templo (do grego naos: santuário ou hieron: conjunto de edifícios) possui um explícito sentido material. Trata-se, portanto, de um edifício público para culto religioso.Em outras palavras, é o prédio onde a igreja se reúne.Por exemplo: templo de Salomão, templo de Herodes, templo de Jerusalém, templo batista, templo pentecostal.

E.A.G.

A segunda parte desta postagem, onde encontra-se as explicações de terminologias sobre "templo" e "igreja", é de autoria de Jaime Nunes Mendes, conteúdo coletado parcialmente na comunidade Bíblia de Modo Fácil, existente na rede social Orkut.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Por que Deus rejeitou a oferta de Caim?

Antes dessa reflexão, esclareço que não sou líder de igrejas, não sou obreiro que participa de sistema de coletas, não recebo dinheiro de ninguém como oferta ao Senhor. Vivo à parte disso e não critico quem viva. O que digo é dito por ler e meditar na Palavra de Deus.

A qualidade da oferta é reflexo de como consideramos a Deus.

Observando o relato de Gênesis 4.2-3, sobre as ofertas dos irmãos Abel e Caim, aprendemos coisas importantes sobre a adoração durante o ato de cultuar ao Criador.

Desde os primórdios, encontramos presente no ato de adoração elementos que representam bens materiais adquiridos através do trabalho do ofertante. Caim ofertou o produto da terra, por ser lavrador. Abel ofertou o melhor animal do seu rebanho, porque era pastor. Cada qual fez sua oferta de acordo com o resultado do suor de seus rostos.

Percebemos que Abel deu o que lhe tinha valor, pois entregou do primeiro carneirinho as melhores partes dele. Analisando a atitude de Abel e o resultado da oferta aos olhos de Deus, concluo que o ato de ofertar não é algo banal, é preciso dar o que temos de melhor, o que nosso coração considera valioso.

Na ótica do pastor Abel, o novilho macho e saudável é o agente reprodutor em seu rebanho, capaz de gerar riquezas futuras, o animal com potencial para fazer seu rebanho crescer, e por causa dessa representatividade ele o ofereceu ao Criador.

Sabemos que Deus olha para [continue lendo...]

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Damares e o sabor de mel do sucesso



"Depois de cantar e receber disco de platina no Domingo Legal do SBT, a cantora Damares esteve presente no programa Mulheres da TV Gazeta. Na última quarta-feira, o programa destacou o sucesso do CD Diamante. Damares cantou “Um novo Vencedor”, e finalizou sua apresentação cantando “Sabor de Mel”.

Fonte: Portal Você e Deus
________

Nota Belverede: Damaris é evangélica assembleiana e contratada da gravadora multinacional Sony Music. Em 12 de junho, segundo a equipe de comunicação da gravadora, a cantora recebeu da Organização das Nações Unidas (ONU) o título de Embaixadora da Paz.


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Bug no Orkut: 12 de julho de 2011

Clique sobre a imagem para visualizar melhor.


O Google + vem aí!

Google +, ou Google Plus, como preferir, é a mais nova rede de relacionamentos virtuais que está chegando ao Brasil para bater de frente com o Facebook. E cogita-se que será um aliado do Orkut, pois o mesmo é de propriedade do Google.

Enquanto não toma corpo, o Orkut e seus usuários sofrem...

Ataque de hackers ou falha sistêmica contra o Orkut?

Ontem, 12 de julho de 2011, diversos usuários da Rede Social Orkut, membros de comunidades evangélicas, tiveram suas contas, com configuração de Administração de Fórum (Moderadores) suspensas. Inclusive, eu.  Mas, consegui reconquistar a minha conta. Infelizmente, alguns colegas até o presente momento ainda não.

Por volta das 4 da manhã, levantei e me pluguei no Orkut. Passei em vista as comunidades que administro. E me lembro de ter encontrado uma postagem sobre o juiz Jerônimo Pedro Villas Boas, aquele que suspendeu casamento gay. Depois, fui para outra comunidade, digitei um texto respondendo para alguém e ao querer postar a resposta tudo travou e surgiu a mensagem de conta suspensa. Durante a suspensão todo o meu conteúdo na rede de relacionamentos, começados no final de 2006, sumiu. E as vagas do posto de Moderador também.

Entrei nos passos informados para reavê-la: limpei o PC com a varredura do antivirus (e o programa não acusou invasão); criei senha nova; e, mandei um número de celular para receber um torpedo com código de comprovação de ser eu mesmo o dono do profile. E tive o profile de volta. Mas foram quase 12 horas suspenso, com três tentativas de receber o código e uma mensagem de retorno declarando que o processo era demorado.

Cuidados necessários contra hackers


Como Dono de comunidades, aconselho a todos que evitem usar a conta de Dono para fazer mediação, preservem ela ao máximo. Além disso, tenham o espaço de Coproprietários ocupados por pessoas de alta confiança, pois nos casos como o relatado agora, são elas quem assumirão o comando. O perfil de copropriedade é invisível aos membros, é uma espécie de agente secreto. Então, escolha-o bem! Pode ser você mesmo, em perfil reserva.

Por causa desses cuidados, continuo com as minhas comunidades intactas. Talvez, neste período de inatividade, poderia ter sido roubado. Grandes roubos já aconteceram no Orkut!

Bug, vírus. Sei lá... Estou operante outra vez. E espero que os colegas que passaram pelo mesmo problemas também voltem.
.
E.A.G.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Os dízimos de Abraão e Jacó

A interpretação que Abraão e Jacó entregaram dízimos uma vez só pode ser considerada falha.

Abraão viveu 175 anos e Jacó 147 (Gênesis 25.7, 47.28). A vida deles não está escrita por inteira na Bíblia. Então, por haver apenas uma narrativa contando a entrega de dízimos, não pode-se afirmar que foi uma vez só que eles deram dízimos.

Será que 322 anos, 175 somados à 147, caberiam em 50 capítulos de Gênesis?

Não existe biografia completa da vida dos personagens bíblicos. Apenas relatos de partes importantes da vida deles, na perspectiva da didádica espiritual.

Lemos em Gênesis 14 que Abraão entrega o dízimo. Isto ocorreu 430 anos da Lei de Moisés existir. E, em Gênesis 28 lemos que Jacó sonha e vê uma escada e o céu aberto, anjos subindo e descendo, e faz o voto de entregar o dízimo. Isto aconteceu cerca de 350 anos antes da lei de Moisés vir a existir.

Então, quem diz que os patriarcas entregaram os dízimos uma única vez precisa ter seus pensamentos revistos.

E.A.G.

sábado, 9 de julho de 2011

Help dos Beatles na apresentação da Orquestra Pão de Açucar em maio de 2011 na Argentina



Gabriel, 15 anos, morador nas proximidades do Pico do Jaraguá - Capital de São Paulo:
"Foi um prazer tocar para 2.500 pessoas lá na Argentina."


Brasileirinhas e brasileirinhos da cidade de São Paulo participam do Iguazú en Concierto.

O evento foi  realizado no Hotel Esturión, em 25 de maio de 2011, na Província de Misones, Puertu Iguazú, Argentina. Quando cerca de 40 jovens amantes da boa música, nas faixas etária entre 10 a 21 anos, da Capital paulista se fizeram presentes, entre outras orquestras de outros países, e puderam mostrarem-se gigantes virtuosos.

As apresentações principais na Argentina contaram com plateia composta de 2.500 ouvintes.

A direção da Orquestra de Cordas está sob à batuta do Maestro Daniel Misiuk - trompetista, que estudou regência com Isaak Karabtchevsky, na Itália, e começou a carreira regendo a Orquestra de Cordas da Universidade de Pensacola - Flórida, USA, onde foi professor. Também realizou concertos didádicos com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. É fundador da Camerata São Paulo, da qual é regente titular. 

O Grupo Pão de Açucar mantém o Programa Social de Desenvolvimento Humano, com vista a oferecer aos jovens de São Paulo a oportunidade de exercer cidadania através da música. O projeto social Programa de Música do Grupo Pão de Açúcar viabiliza o aprendizado musical coletivo através do Método Jaffé de Ensino Coletivo de Cordas.

A agenda de apresentaçãos da Orquestra tem em seu currículo passado admirável, apresentações de temporadas no Teatro Municipal de São Paulo, Santos e Osasco, concertos na Sala São Paulo, no Teatro Cultura Artística, no Sesc, Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, Oficina de Música de Curitiba, Festival de Música de Santa Catarina e 7º Encontro Internacional de Orquestras Jovens em Buenos Aires.

E.A.G.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

B.J. Thomas Home Where I Belong (Casa onde eu pertenço)


Eles dizem que o céu é bonito, e viver aqui também é
Mas se eles dissessem que eu teria que escolher entre os dois
Eu iria para casa, iria para casa, para o lugar que pertenço

E às vezes quando estiver sonhando, vier como qualquer surpresa
Como se você olhasse e visse a sensação de saudade em meus olhos
Vou para casa, estarei indo para casa, onde eu pertenço

Enquanto eu estou aqui eu vou servi-lo com alegria,
E cantar-lhe todas as minhas canções
Eu estou aqui, mas não por muito tempo

E quando me sentir solitário, quando estiver me sentindo azul.
Será uma satisfação saber que estou só de passagem
Estou indo para casa, indo para casa, para o lugar que pertenço

E um dia estarei dormindo, quando a morte bater à minha porta.
E eu vou acordar e descobrir que não sinto mais saudades de casa
Eu estarei em casa

Indo para casa, lugar que pertenço.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Assistência social na igreja

Dízimo para socorro aos necessistados? Primeiro as ovelhas que honram seus pastores!

Bem, o que eu quero dizer é que a arrecadação de dízimos serve também como fundos para assistência social, apesar de haver quem não creia nisso.

Mas, é importante deixar claro que o Novo Testamento ensina aos líderes da Igreja que eles devem priorizar os necessitados que são membros, aqueles que demonstram ser fiéis a Deus.

Confira: 1ª Timóteo capítulo 5, em especial os versículos 3, 7, 10 e 16. Soa estranho Paulo aconselhar: "socorra as viúvas que lavou os pés dos apóstolos". Então, explico que o lava-pés era algo cultural. Quando um visitante não era ciceroneado com lavagem de seus pés, tal atitude representava desprezo e desonra a ele.

Vamos passar isto para os dias de hoje? Quantos cristãos necessitados honram suas lideranças? Com certeza, os nomes daqueles que honram as lideranças estão em primeiro lugar para receber auxílio nos momentos de crises. Depois, os mais afastados, e por fim as pessoas que não congregam em igrejas evangélicas.

Bem, alguém pode dizer que isso é falta de amor. Para estes, remeto à simbologia do pastor do campo e seu rebanho. O que é mais lógico, alimentar suas ovelhas ou as ovelhas de estranhos, ou animais que nem ovelhas são?

É isso que Paulo ensina para Timóteo: cuide de seu rebanho em primeiro lugar, se sobrar alimente aos outros que vivem além do seu ministério.

E.A.G.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Pastor recebe dízimos de Neymar

Neymar convoca torcida para Taça Bairro. Peça publicitária Nike Futebol.

O mais interessante nesta nota do Neymar é que o Pr. Newton Lobato, apesar do valor alto do dízimo, não se dobra quanto ao fato do jogador ter feito sexo e engravidado uma garota, ainda solteiro. Em clara demonstração que todos são iguais perante Deus, que a conta bancária nada significa ao Senhor, o pastor censura o esportista, o melhor craque de bola da atualidade, por fornicação. O costume do mundo é bajular quem tem grana e fama, não é "puxar a orelha" publicamente. São palavras de quem é espiritual.
 __________

Neymar doa R$ 13 mil para igreja em Santos

Santos – Garoto de ouro da Seleção, Neymar separa, todo mês, parte do seu salário para contribuir com a Igreja Batista Peniel, que ele frequenta desde criança, por influência de um antigo técnico. Segundo o bispo Newton Lobato, o valor do dízimo pago pelo craque gira em torno de R$ 13 mil, mas, quando começou a contribuir, ele só podia dar até R$ 20.

“Ele é generoso, começou a ser dizimista criança. Contribuía com 10 ou 20 reais. Agora, a mãe dele entrega um envelope em seu nome, que varia entre 12 mil e 13 mil reais por mês. O Neymar reconhece a influência de Deus sobre seu talento”, disse Lobato à revista ‘Veja São Paulo’, acrescentando que o craque vai aos cultos uma vez por semana, quando está em Santos.

“Ele tinha 8 anos quando chegou com o treinador do time de futsal Gremetal, onde jogava na época. Gostou tanto que trouxe os pais”, afirmou o pastor.

O religioso diz que ficou chateado ao saber que o jogador será pai — Neymar divulgou há um mês que engravidou jovem de 17 anos, que não é sua namorada. “Prego que não façam sexo antes do casamento, mas não fecho a porta para ninguém”.

O bispo contou ainda uma história que aconteceu há quatro anos: “Uma vez, abri a Bíblia e veio a palavra profética de Deus para ele, então com 15 anos. Pedi que o menino ficasse de pé para escutar a mensagem divina. Como instrumento de Deus, falei que ele seria um dos principais jogadores do mundo. A palavra se concretizou”.

Fonte: O Dia via Holofote Net

Epistomologia grega versus cristianismo

Algust Rodin: O Pensador
A epistomologia dos filósofos gregos versus fé cristã

A filosifia grega é combatida desde os primeiros séculos. Paulo e João combateram a teoria da gnose, reprovaram esses conceitos anticristãos que você traz para esse debate.

Paulo pregava o evangelho de Cristo e gente cheia de ideias filosóficas tentavam descrever a fé e moldar Jesus ao modo de ser que lhes parecia agradável. Queriam adaptar o Evangelho a eles, e não eles se moldarem ao Evangelho. Queriam ser cristãos mas sem arrependimento, sem renúncia ao pecado.

Desses, Paulo comentou:

"O saber ensoberbece, mas o amor edifica" - 1ª Coríntios 8.1.

Mas, esse amor não é o tipo de amor que os gays entendem... É o amor de 1ª Corintios 13. 4-7: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".

João é considerado pela cristandade como o apóstolo do amor. Ele falou muito sobre este tema.

Contudo, ao se deparar com a doutrina dos gnósticos, foi duríssimo, inflexível. O pessoal que se fazia de mais entendidos que os cristãos foram rebatidos e postos para fora da congregação.

"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo- 1ª João 2.18-20.

Jesus Cristo se definiu como A Verdade (João 14.6). E quanto a verdade, sabemos que ela não se relativiza. É uma só, não é possível moldá-la ao gosto de cada um. Nós temos que nos adptar a ela, jamais o contrário. E isso muitos homossexuais não aceitam!

Para agradar a Deus é necessário saber quem Ele é o que Ele pensa e diz:

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra" - Oséias 6.3.

A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus:

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho". Salmos 119.105.

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra" - 2 Timóteo 3.16-17.

Jesus mandou João escrever ao líder da Igreja da Filadelfia (Apocalípse 3.7-11):

"Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa"
.

Conclusão:

Para que a fé seja gerada no coração é precisa ter contato com a Palavra de Deus, dar atenção a ela, obedecê-la (Salmo 119.11; Romanos 10.17).

Jesus é o Santo, e conhece quem somos, o que fazemos e pensamos. É preciso guardar a Palavra de Deus no coração, ir contra tudo e todos que são contra ela, ter paciência, e com ela perseverar na fidelidade ao Senhor, pois só assim teremos a coroa da salvação eterna.

As filosofias desse mundo, por mais sábias que possam ser, não são mais importantes do que a Palavra de Deus. As teorizações desse mundo são superfluas, não têm poder para salvar a alma de ninguém, os filósofos desse mundo passam, eles morrem como a flor do campo.

Só Jesus Cristo é Deus, só Deus é eterno e só a Palavra do Senhor dura para sempre!

E.A.G.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Paz: questões principais e secundárias

Bem aventurado os que persistem em seguir a paz!

Nos esforcemos para manter a paz. Jesus afirmou que são bem-aventurados (gente de sucesso) apenas aqueles que são pacificadores. E nas cartas apostólicas encontramos o conselho para que sejamos teimosos na manuntenção da paz (Mateus 5.9; Romanos 12.18; 2 Timóteo 2.22; Hebreus 12.14; 1ª Pedro 3.11).

Então, que questões secundárias não sejam motivos para discórdias que levem à falta de paz entre os irmãos.

Avante, em paz!


A paz nas questões principais


Jesus Cristo mandou vigiar (Mateus 26.41; Marcos 13.33; Lucas 21.36).

Atalaias são vigias. "Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia" - Ezequiel 33.6.

O cristão é instado a avisar do perigo do inferno aos que desobedecem a Palavra de Deus.

Por exemplo: homossexualismo é pecado (Romanos 1.26-27). A conjunção carnal de homem com homem e mulher com mulher não é o plano de Deus para a configuração do casamento (Gênesis 2.18-25). Outra forma de constituição familiar é invenção da carne, e quem semeia na carne colhe corrupção (Gálatas 6.7-8).

Repercutir o que a Bíblia diz não é homofobia, é amor aos homossexuais.

A paz nas questões secundárias


Deus nos chamou para a paz (1ª Corintios 7.15).

A graça de Deus tem muitas formas e através dela, nós que somos membros do Corpo de Cristo, recebemos dons distintos (1ª Pedro 4.10). 

É preciso haver unidade apesar da diversidade de ministérios na Igreja do Senhor, o Corpo de Cristo não é monopólio de nenhuma denominação evangélica. É composto de diversos membros com funções distintas, objetivos evangelísticos próprios. Tem usos e costumes, liturgias, dogmas, culturas regionais peculiares. 

A união que haverá no céu deve começar aqui na terra. Portanto, em nome da paz, aquilo que não é configurado pelas Escrituras Sagradas como heresias deve ser respeitado. 

Oh, quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união (Salmo 133).


"Cristo... ele é a nossa paz" - Efésios 2.13-14.

Vamos falar sobre a etimologia do nome Jesus Cristo.

Jesus significa “salvador”.

Cristo significa “ungido”, e “ungido” significa Messias.

Portanto, Jesus Cristo é uma forma apropriada para definir o Filho de Deus, que é Deus, se fez carne e morreu por nós.

Não existe burocracia para entrar no céu. Quem aceita a Cristo [o Emanuel = Deus conosco] como salvador [Jesus], é salvo.

A salvação é pela fé.

E.A.G. 


Veja mais neste blog:


As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

Assuntos abordados em Belverede / clique sobre a palavra para acessar os artigos sobre o tema

.Vida Cristã .Artigo e Comentário .cosmovisão .Comportamento .Televisão .Devocional .Vídeo .Política .CPAD .Líderes e liderados .Blogosfera Evangélica .Lições Bíblicas .Pais e Filhos .Atualidade .Família .Louvores .Charge Tirinha Cartum e Gravura .Motivacional .Fé .Dinheiro .Mulher .Casamento .Fruto do Espírito X Carne .Apologia Bíblica .Sexualidade .Crente Politizado .Música .Silas Malafaia Pr .CGADB .Frases & Imagens Impactantes .Etimologia Bíblica .Prosperidade .Saúde .Profetas .Meio Ambiente e Sustentabilidade .Hermenêutica .Livros e Leitores .Bom humor .Jovens .redes sociais .Conceitos e Preconceitos .Dupla Cidadania .Você sabia? .Ateísmo e Agnosticismo x Fé .Cinema .neopentecostais .Esporte .Grupo de Colaboradores em Belverede .José Wellington Bezerra da Costa - Pr .Personagens da Bíblia .Antigo Testamento .Salmos .Dica de Blogueiro .Introspecção .Natal .Soteriologia .Marco Feliciano Pr .Verdades e Mentiras .Pérolas .Sociedade Bíblica no Brasil .Ecologia .Aborto .Internet .Comunicado .óbito .Escatologia Bíblica .pentecostalismo .Samuel Câmara-Pr .Teologia .Cosmovisão Cristã .Gif .Novo Testamento .Ana Paula Valadão Bessa .[Fotos Belverede] .UBE .Questões (des)complicadas .RR Soares .Facebook .animal doméstico .Belverede .Daladier Lima .Missões .Carlos Roberto Silva Pr:: Blog Point Rhema .Provérbios de Salomão .Fanatismo .Pneumatologia - A Doutrina do Espírito .Quem sou eu? .Aline Barros .Crônicas e fábulas .Diante do Trono .Namoro .Bíblia de Estudo .Dízimos e ofertas .João Cruzue .Billy Graham .Poema e Poesia .Sermão do Monte .Virtualidade Real e Realidade Virtual .Editora Vida .Páscoa .Educação .Gênesis .Nani Azevedo .Guerra e Paz .Catolicismo .Hamartilogia - A doutrina do pecado .Julio Severo .Política Brasileira .Sociedade Bíblica Trinitaria do Brasil .Jeremias .Nova Tradução na Linguagem de Hoje .Postagem Factual .Valmir Nascimento Milomen-Pb .Carta de Tiago .Geremias do Couto-Pr .Lília Paz .Fotos - Templos Evangélicos .Homilética .Virada de Ano .Altair Germano - Pr .Bem aventurança .Randy Glasbergen .Sammis Reachers .rádio .André Valadão .Angeologia .Arlete Oliveira .Arqueologia Bíblica .Carnaval .Crianças .Dia das Mães .Livros da Bíblia .Nova Versão Internacional .Patmos Music .Banda Voz da Verdade .Editora Central Gospel .Geografia Bíblica .Opinião .Priscila B Gomes .Rachel Sheherazade .Wilma Rejane .YouTube .animal selvagem .Eclesiologia .Thalles Roberto EBD / sumário .Cassiane .Editora Vida Nova .Prêmio Carta de Paulo aos Filipenses .Editora Mundo Cristão .Ezequias Soares-Pr. .Jabes de Alencar - Pr. .LUCAS - O Evangelho escrito por Lucas .Magno Malta .Mensageiro da Paz .Pesquisa .Primavera Smilinguido .Dia dos Pais .Exegese .Islamismo .Martinho Lutero .Botânica .Dia das Crianças .Dia dos Namorados .animal aquático .Barack Obama .Cartas do Apocalípse .Charles Darwin .Fotos .Gutierres Siqueira .Insetos .Max Lucado .Mulheres na Bíblia .Shirley Carvalhaes .grafite X criacionismo versus darwinismo .A Bíblia Viva .Arminianismo .CONAMAD .Calvinismo .Editora Betânia .Eyshila .Fernanda Brum .Harpa Cristã .Jaime Kemp - missionário .Livro de Daniel .Lydia Moisés .Tania Guahyba .Twitter .pássaros na Bíblia .Ciclo das quatro estações .Cristologia .Donald Zolan .Marisa Lobo .Árvores da Bíblia Charles Haddon Spurgeon .Dia da Bíblia .Edições Vida Nova .Futebol .Josué Gonçalves - Pr. .Livro de Jeremias .Montes da Bíblia .Neiva Silva .Outono .Paulo César Baruk .Reinaldo Azevedo .Soraya Moraes .Verão .Walter Brunelli - Pr. .teatro .Abba Press .Abraão de Almeida-Pr. .Bruna Karla .Carla Ribas .Dia Internacional das Mulheres .Dia de Finados .Esdras Costa Bentho-Pr .Evangelho de Mateus .Instagram .Livro de Jó .Michael W. Smith .Oficina G3 .Oprah Winfrey .Política Internacional .Regis Danese .Silas Daniel - Pr .Valdomiro Santiago - Apóstolo .Vanderleia M. Silva Yosef Nadarkhani .Albert Einstein .Antonio Gilberto - Pr .Cristina Mel .Dia da Mentira .Flamir Ambrosio .Gediel Mendes .Gunnar Vingren .Inverno .Jorge Tadeu Mudalen .João Ferreira de Almeida .Lauriete .Lázaro (ex-Olodum) .Morris Cerullo .Slide . A. W. Tozer . Pregador Luo . Silmar Coelho - pastor .Adhemar Campos .August Rodin .Bom dia .CPAD Music .Carta aos Romanos .Claudionor de Andrade - pastor .Elaine de Jesus .Hillsong .John Piper .Lea Wasiliew .Livro de Êxodo .Lucilene Batista de Brito Shirota .Nova Bíblia Viva .Quarteto Harmonia Celeste .Retrospectiva 2017 .Rose Nascimento .Timidez e Ousadia .orai por Israel .publicidade WhatsApp .Alan Kardec .Amizade .Apocalípse 16 .Bete Gomes .Canon .Casamento em jugo desigual .Central Gospel Music .Daniel Berg .Danielle Cristina .David Quinlan .Dia Nacional da Consciência Negra .Dia do Trabalho .Editora Chamada da Meia-Noite .Editora Hagnos .Eduardo Cunha .Elinaldo Renovato - pastor .Enéas Tognini - Pr. .Genivaldo Tavares de Melo .Gesiel Gomes - Pr. .Google .Hernades Dias Lopes .João Alexandre .Livro de Isaías .Livro de Rute .Lourival de Almeida - Pr .MK Music .Marcelo Santos .Martin Luther King .Nito [Rubens Eduardo] .Pena de Morte .Ray Comfort .Robinson Monteiro .Russel P. Shedd .Sergio Moro .Third Day .Tim Laheye .Voltaire .Watchman Nee Damares .2 Carta de Pedro .2 Coríntios- Carta de Paulo .A Mensagem .Adolf Hitler .Alda Célia .Andrea Fontes .Anita Malfatti .BLOG .Banda Catedral .CIMEB .CPAD News .Carta aos Gálatas .Cintia Kaneshigue .Deltan Dallagnol .Dia do Professor .Donald Trump .Downloads .Dwight L. Moody .Eber Cocareli - Pr .Editora Betel .Editora Candeias .Editora United Press .Edna Goetten .Escola Dominical .Evangelho de João .Fecomex .Feliciano Amaral .Google Plus (G+) .Gutemberg - Johannes .História Mundial .Isaac Newton .Içami Tiba .Jairo Elin Gollmann-Ev .John Wesley .Jorge Araujo .Katie Bivens .Katsbarnea .Kelem Gaspar - Missionária .Link Quebrado .Literatura .Livro de Amós .Livro de Juízes .Livro de Malaquias .Marcelo Crivella .Orquestra Jahn Sorheim .Ozeias de Paula .Paulo Romeiro-Pr .Quatro por Um .Raabe .Raquel Melo .Robson Silva .Ronaldo Bezerra .Sociedade Bíblica Internacional .Sonia Hernades - bispa .Superstições e Lendas Urbanas .Talita Pagliarin .Tradução King James Atualizada (KJA) .Victorino Silva .folhetos evangelísticos Esequias Soares pastor Graça Music Juliana Bezerra Gomes Nésia de Araujo Gomes William Brassey Hole . .Introspecção . C. S. Lewis . Stephanie Colbert- vocalista Starship .1 Timóteo .A Nova Bíblia Viva .Adilson Lopes .Anderson Freire .Antropologia Bíblica .Antônio Cirilo .Ao Cubo .Arautos do Rei .Bezerra da Silva .Bill Gates .Boa noite .Boa tarde .Brenda-Santos .Bruna Olly .Bruna Surfistinha .C.I. Scofield .CPOL - Curso Preparatório para Obreiros de Pirituba .Caramuru Afonso .Carlos Alberto Bezerra Jr .Carta aos Efésios .Carta de Paulo aos Colossenses .Charles C. Ryrie .Claudio Duarte - pastor .Cleber Lucas .Comunidade Internacional da Zona Sul .Contos .Cristiano Santana .Curiosidades bíblicas .Danny Berrios .Dany Grace .Davi - rei .Deigma Marques .Discopraise .E-books .EBI .Editora Atos .Editora Bom Pastor .Editora Cultura Cristã .Editora Dynamus .Editora SEPAL .Editora Sextante .Eduardo Campos .Elienai Cabral - pastor .Eliseu - profeta .Estevan Hernandes - Apóstolo .Estevão - o primeiro mártir .Evangelho de Marcos .ExpoCristã. .Fatos Curiosos - internacional .Fernandinho .Ficção Evangélica .Filho do Homem .Flamarion Rolando .Frederick K.C.Price .Geisa Iwamoto .Graça Editorial .Grupo Elo .Heber Sousa - pastor .Hebraico .Hieronymus Bock .Homenagem .Igreja Evangélica Indiana .Il Divo .Imprensa Bíblica Brasileira .Instituto Cristão de Pesquisa - ICP .Jair Messias Bolsonaro .Jamily .Jeanne Mascarenhas .Jimmy Swaggart .John Bevere .John Bunyan .John Lennon .Jonas .Josias Botelho .José Wellington Bezerra da Costa Junior - pastor .José Wellington Costa Neto - pastor .José do Egito .Kathy Fincher .Kleber Lucas .Leandro Marques .Lidia Caetano de Sousa - missionária .Livro de Deuteronômio .Livro de Eclesiastes .Livro de Habacuque .Livro de Joel .Livro de Josué .Livro de Miquéias .Livro de Números .Livro de Oséias .Livro do Apocalipse .Lições Bíblicas - Jovens .Ludmila Ferber .Lívia Malta .Magno Paganelli .Manuel Ferreira - Bispo .Marcio Melânia .Mariana Valadão .Marina Silva .Mario Teixeira .Marquinhos Gomes .Michelangelo .Mike Smith .Ministério Hebrom .Ministério de Adoração .Missões na Índia .Neemias .Nobel .Notícia comentada .O Livro de Ageu .Oração .Os presidenciáveis para 2018 no Brasil .Paul Wilbur .Pedofilia .Profetas .Você sabia? .Quarteto Gileade .Rachel Novaes .Rebanhão .Recursos .Ressurreição .Rob Bell .Rodolfo Abrantes .Ron Kenoly .Salomão - rei .Saudade .Snezhana Soosh .Sociedade Bíblica Íbero-Americana .Sofonias .Sony Music .T.A. Hegre .Templo Soul .Vineyard .Voices .Walciley Vieira .William Shakespeare .Wim Malgo .áudio 1 Coríntios Alberto Rezende - pastor Charles Studd Elizeu Martins - pastor George R. Foster salvação

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Sobre ilustrações no Belverede

O Direito Autoral de algumas imagens encontradas aqui não pertence ao Editor do blog. Esta situação se dá porque elas estão na Internet sem que haja a informação de quem seja o Dono.

Caso você seja o detentor do conteúdo, queira que seja feita a indicação autoral, ou não seja de sua vontade o compartilhamento, solicitamos que nos faça saber disto. Por favor, acesse a página do próprio texto e deixe recado no próprio texto em questão, ou use a página Contato.

Arquivo de postagens

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.