Select the language

Research | Pesquisar artigos de Belverede

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Paulo Miklos na Mix TV em Dose Tripla



Dosagem triplicada

A Mix TV parece querer entrar por nova fase. De mera passadora de videoclipes “made in USA” para programas com substância da realidade brasileira. Foi o que eu assisti no recém lançado Dose Tripla.

Tive boa impressão. Vi e gostei, mas em partes.

Gostei por ser brasileiro, paulista e paulistano. A atração tem Paulo Miklos (vocalista dos Titãs e ator), e os jovens Gustavo Braun e Marina Santa Cruz.

O formato do programa não é algo original. Eu já vi a mesma fórmula no SBT, com Hebe Carmargo, Ratinho e Jorge Kajuru. O trio apresenta e comenta notícias recentes.

Achei interessante assistir o roqueiro como apresentador de televisão, e opinando sobre política, variedades, internet, ao lado de dois jovens. Aliás, segundo a produção do programa, os internautas têm vez também, mas não está claro se é interagindo ao vivo.

A parte chata do Dose Tripla foi o preconceito contra os cristãos. O trio criticou as posturas da deputada carioca Myrian Rios e do vereador paulistano Carlos Apolinário . Ambos foram considerados figuras retrógradas. fundamentalistas, só por não concordarem com privilégios para homossexuais.

Myrian Rios

Myrian Rios protestou contra a ditadura gay, que desejou via PEC implantar no Estado do Rio de Janeiro a imposição de homossexuais sobre a sociedade, tentar impor a proibição de demiti-los de seus empregos, caso os patrões tenham tal desejo.

Ora, pode-se demitir heterossexuais... Por que os gays, não? Que permaneçam cada um em suas vagas por competência profissional e não pela opção sexual.

Criticou-se o fato da deputada usar no mesmo discurso as palavras gay e pedófilo. Para Miklos, Gustavo e Marina, isso se configura em homofobia. Vamos pensar... E se a deputada tivesse feito associação das palavras heterossexual e pedófilo? Será que deveria ser acusada de heterofobia? É claro que não. Como também nem precisa esclarecer que não existe o menor sentido tal acusação impetrada neste episódio. Existe hetero pedófilo. Existe gay pedófilo. Vamos assumir essa realidade e viveremos em uma sociedade melhor

Carlos Apolinário

O vereador não é contra a Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgênicos) e nem contra homossexuais. Está lá nos anais da Câmara Municipal pronunciamentos dele comentando sobre sua convivência pacífica com homossexuais.

Apolinário apenas é contrário a permanência do evento na Avenida Paulista. Por quê? Porque, qualquer paralisação acarreta efeitos péssimos aos munícipes, não apenas para trânsito local, também afeta as áreas adjacentes importantíssimas. Na Avenida Paulista e suas adjacências existem vários pontos que jamais deveriam ter acessos bloqueados. São: Hospital das Clínicas, Hospital do Coração, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Nove de Julho, Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital Oswaldo Cruz e Hospital Santa Catarina.

Ora, não é pedir muito aos promotores da Parada Gay que procurem manter o caminho das ambulâncias liberado. Os paulistanos agradecem por essa sensilibiladade.

Conclusão

Com comentários desse jeito, cada dia que passa parece melhor assistir o televisor, e não a televisão. Sim, o aparelho sem as imagens e o som. Como se ele fosse uma moldura, mera peça ornamental. Desligado.

E.A.G.

Mais neste blog:

O grupo Titãs pelo avesso

Veja o preconceito do Titã Tony Beloto

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Parada Gay afronta paulistanos heterossexuais

Os dias de Parada Gay na cidade de São Paulo devem ser dias semelhantes aos das cidades de Sodoma e Gomorra, às vésperas da destruição

Antes da Parada Gay, edição de 27 de junho, um obreiro da igreja onde congrego contou que um parente dele  é cobrador de ônibus (trocador, para os cariocas).  E o dia desse evento é considerado o pior dia de trabalho de todo o ano para ele e muitos colegas de trabalho. O veículo coletivo  se enche de passageiros baderneiros, e que tanto o cobrador quanto o motorista nada podem fazer para retomar a ordem, pois existe o receio de serem classificados como homofóbicos e serem demitidos.

Hoje em dia não sinto segurança em andar com criança na Avenida Paulista.  No Parque Trianon, em qualquer horário corre-se o risco de receber galanteio homossexual ou encontrar machos se atracando , lésbicas trocando carícias publicamente.  Eles vêm de todas as partes da cidade, até de outras cidades, e encontrarem-se lá. Até penso que nas áreas dos Jardins deveriam haver bandeiras multicoloridas do  GLBT hasteadas, pois os homossexuais tomaram posse do lugar. Nos bairros nobres dos Jardins eles já se comportam como se tudo fosse deles! E agora querem a cidade inteira!

Costumo sintonizar  a Rede Gospel e assistir os programas  Assembleia de Deus Bereana quase todas as noites.  Hoje eu encontrei um Walter Brunelli  quase ensandecido, tomado de ira santa, indignadíssimo. O templo dele é nas proximidades dos bairros Jardins, sito rua Joaquim Távora, nº 1.403, na Vila Mariana.

Em sua mensagem levada ao ar hoje, o Pr. Brunelli confirmou a reclamação que eu ouvi na semana passada. Visivelmente tomado das dores de membros da sua igreja, que foram vítimas de atentado ao pudor dentro da condução coletiva, bradou  às autoridades solicitando que governem em favor de todos.  Ele denunciou que famílias de assembleianos  ao  se dirigirem ao culto com os filhos, no domingo do evento Parada Gay, tiveram o desprazer de conviver o mesmo ambiente de homossexuais fazendo sexo oral dentro de um ônibus

Walter Brunelli também relatou incidentes dentro de um Shopping Center, quando casal homossexual se beijou em uma lanchonete e dois homens acariaciaram as partes íntimas um do outro. Os clientes, um a um, se retiraram do local e só Romeu e Romeu ficaram no lugar, sob a observação de funcionários mudos, inclusive um segurança.

Os cristãos não são homofóbicos. Mas não dá para deixar situações assim serem tomadas como naturais.

Eu já acho absurdo ver casais heterossexuais na faixa etária dos 40 se beijando em novelas, porque esse tipo de relacionamento tem a ver com a adolescência, então, nem tenho palavras para cinquentões do mesmo sexo se fazendo de apaixonados incontinentes em área pública

Não é possível que as autoridades e a mídia em geral tenham olhos complacentes com esses maus cidadãos. É claro que eu não generalizo essas situações aviltantes, querendo passar a ideia que milhões de homossexuais sejam igualmente disparatados. Eu espero que os próximos eventos sejam mais civilizados.

Fica registrado meu repúdio

E.A.G.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Humorista Amin Khader recebeu notícia que havia morrido

Nesta manhã, o promotor de eventos e humorista da Rede Record estava na praia, e se viu rodeado de pessoas a olharem para ele com uma atenção além da que estava acostumado. Logo informaram-lhe que havia boato de sua morte na televisão e na internet.

Ele havia se sentido cansado na semana passada, e segundo atualizações recentes do jornal Correio, versão online, o boato começou no Twitter de David Brazil, ele exagerou na dose  e twittou que Kadher havia sofrido um fulminante ataque do coração e teria sido encontrado morto em seu apartamento durante a madrugada. E, a Rede Record embarcou na informação equivocada e noticiou o boato como verdadeiro nos programas matutinos, confirmando-a também ao orgãos de imprensa. Assim, praticamente todos os sites de notícias brasileiros "barrigaram" (deram informação falsa).

"Não tenho página no Twitter, o perfil que está lá com meu nome é falso. Prefiro relevar tudo isso, não quero saber quem foi o responsável, não vou levar essa coisa desagradável adiante. Obrigado aos que ficaram tristes" - disse Amin Khader, às 1h55 em entrevista ao vivo na própria Rede Record.

Outra versão, afirma que o boato teria surgido como uma brincadeira de Khader, uma pegadinha contra David Brazil.

Disso tudo, devemos nos lembrar que para morrer basta estar vivo. E que todos haveremos de prestar contas com Deus.

"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau" - Eclesiastes 12.13-14.

"Após a morte segue-se o juízo" - Hebreus 9.27..

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" - Mateus 16.26.

"E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (...) Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."  - Mateus 25.32-34, 41, 46.

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna" - João 6.4.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" - João 14.6. 

E.A.G.

Como ler o blog Genizah?

Na minha opinião, o blog Genizah não merece a priorização da nossa atenção, da nossa credibilidade total e nem de citação como referência. 

O deboche, a falta de respeito, são as marcas de suas publicações. O que nos remete aos conselhos do Salmo 1: não associar-se aos escarnecedores.

O criador do blog chama-se Danilo Fernandes, alguém que disse ser presbiteriano.


O blog Genizah, nas pessoas de seu criador e colaboradores, publica postagens tendenciosas e de humor péssimo, alegando ser prática de defesa da fé. Mas qual fé? A fé em João Calvino. Basta ser um cristão da linha arminiana - como os cristãos assembleianos - para ser alvo de seus destemperos.

Por que será que eles atiram para todos os lados e não miram calvinistas e presbiterianos?


Devo ler? Sim. Mas com olhos inteligentes, com a mente crítica, lendo além das linhas, procurando entender quais são as motivações de tudo o que é escrito. E alguns, ao fazerem análises desse tipo, acreditam que o motivo da linha editorial não é dos mais nobres. 

"Examinai tudo e retende o bem" - 1ª Tessalonicenses 5.21.

E.A.G.

Participação de Silas Malafaia na Marcha Para Jesus edição 2011

Cobertura do Jornal Nacional



Transmissão da Rede Gospel

Recado para jornalistas; recado para políticos (com Gilberto Kassab, o prefeito de São Paulo, presente no mesmo palanque); crítica contra PL 122/2006; crítica contra decisão do STF na questão de casamento gay e Passeata da Maconha.




















O sorriso de Estevan e Sonia Hernandes

Malafaia diz que os governantes terão que construir muitas cadeias para os pastores e cristãos em geral, caso o Senado aprove o PL 122/2006, proibindo que se pregue que o homossexualismo é pecado, porque todos os cristãos dirão exatamente isso, pregarão que o homossexulismo é pecado, logo após a aprovação da proibição.


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Myrian Rios discursa contra privilégios gays


Myrian Rios | Imagem Blog Antonio Zacarias
Atriz diz "na minha casa mandou eu" e ativistas gays protestam contra o direito dela. Diversos sites, ativistas do homossexualismo, e telejornais seculares também, criticam a Deputada carioca por causa desse discurso.

Nos idos das décadas de 70, 80 e 90, Myrian Rios atuou como atriz de novelas da Rede Globo. Também atuou como atriz na Rede Manchete, CNT e Rede Record. Esteve casada com o cantor Roberto Carlos por dez anos. Em 2001 afastou-se da teledramaturgia. Em 2002, aproximou-se do movimento religioso Renovação Carismática, e fez carreira como apresentadora em diversos programas religiosos da Canção Nova, a televisão desse grupo católico. Nessa comunidade, foi consagrada à missionária. Em 3 de outubro de 2010, Myrian Rios elegeu-se Deputada Estadual representando o Rio de Janeiro pelo partido PDT.

Como parlamentar carioca, recebeu atenção em nível nacional ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) na última quarta-feira, dia 22,  para discursar contra o favorecimento de homossexuais na sociedade. Na fala, se dizia contrária ao Projeto de Emenda Constitucional 23/2007 (conhecida como PL 122 do Rio), que seria votado na Casa naquele dia.

O resultado da votação , em sessão da segunda votação do PEC 23/2007, cujo objetivo é mudar a constituição do estado do Rio incluindo a orientação sexual como direito fundamental, foi 39 votos contra e 2 favoráveis. Isto é, Myrian Rios saiu-se vitoriosa, assim como todas as famílias cariocas. Ainda haverá nova votação em agosto.

Na ocasião, houve a massissa presença de cristãos na Assembleia Legislativa, católicos e evangélicos, entre os quais o Pr. Silas Malafaia (Assembleia de Deus Vitória em Cristo).  Estava previsto que os parlamentares votassem às 16h30, mas só veio a acontecer às 21 horas.

No Jornal do Brasil, edição de hoje, a deputada publicou nota em que pede desculpas por seu discurso na tribuna da Alerj em 21 de junho. “Votei contra a PEC 23/2007 por minhas convicções e não contra este ou aquele segmento de determinada orientação sexual”, escreveu a atriz. “Conto na minha família com parentes e amigos homossexuais e os amo, respeito como seres humanos e filhos de Deus. Da mesma forma repudio a agressão aos homossexuais, pois nada justifica tamanha violência.”
___________

Nota Belverede: Todos os pais têm o sagrado direito de escolher quem será babá de seus filhos. Selecionar com muito critério qualquer pretendente ao posto, seja pessoa hetero ou homo. O Estado democrático não deve interferir nisso. Quem faz tais intereferências são os regimes comunistas, e o Brasil não tem tal ideologia política. 


Parte da mídia brasileira pensa que a população brasileira é composta de idiotas, deve acreditar que a população é seguidora dela sem nenhum critério Essa mídia entendeu a fala da ilustre deputada, mas desvirtua o sentido propositalmente, achando que telespectadores e leitores são retardados sem capacidade de raciocínio lógico e opinião própria. Essa mídia nos ofende agindo assim!


E.A.G.

Fonte: Holofote Net


Atualizado em 29 de junho de 2011 | 15h47

domingo, 26 de junho de 2011

John Lennon: ateu plagiador


Na música God,  (veja letra e vídeo), Lennon canta: "Deus é um conceito pelo qual medimos a dor", "não creio em Jesus", "não acredito na Bíblia, "não acredito no Elvis" (de origem assembleiana e  que gravou hinos evangélicos e até depois de ambos mortos ainda vende mais que ele), "não acredito nos Beatles", "eu acredito em mim e acredito em Yoko Ono", "o sonho acabou".

Um fã de John Lennon certa vez afirmou: "Ele era cara capaz de amar as pessoas simplesmente por amar e não por medo ou busca de recompensa de nenhum tipo de deus ou filosofia"

Não vejo muitas divulgações sobre sua discografia de maneira aprofundada. Poucos citam as manchas de plágios. Tanto a consagrada música de natal Happy Xmas quanto a You cant,t catch me tiveram a assinatura de autoria dele mas eram obras autorais de outros.

You can't catch me não é autoria de John Lennon

O ex-Beatle gravou essa canção e assinou como autor dela.

Mas, ela foi requerida de imediato, judicialmente, pelos detentores da obra musical de Cruck Berry, o cantor a quem é imputado a invenção do rock'n'roll. Para não se desgastar publicamente, Lennon entrou em um acordo. Em 1975, como castigo por ser um bad boy com cara de bom moço que pragava paz e amor, ele gravou e lançou um álbum com duas músicas dos detentores da obra de Cruck Berry, e não recebeu nada financeiramente com o lançamento de todas as faixas do disco. O disco/castigo se chama Rock’n’Roll.

Happy Xmas, executada nas rádios exaustivamente em periodo de Natal não é autoria de Lennon e Yoko Ono

Happy Xmas foi gravada por Lennon em 1971 em Nova York, e atribuida autoria a ele e Yoko Ono. Foi produzida por Phil Spector, um doido acusado e preso por pedofilia. Na verdade, a música é de domínio público, como a Parabéns Para Você, cantadas em festa de aniversário.

A canção era de domínio público, cultura popular, cantada por populares na Inglaterra e Irlanda. Ela chegou aos Estados Unidos pelos escravos. Primeiro, foi aproveitada em estúdio por um cantor negro, um tal de Leadbelly no começo do século 20. Depois, por Woody Guthrie em 1941. Mas a consagração aconteceu em 1958, através do trio Robert Yellin, John Herald e Ralph Rinzler, os primeiros integrantes do grupo Greenbriar Boys. Eles imprimiram o estilo, alterando arranjos e letra, e é a versão que se consagrou mundialmente.

Cantoras e cantores e grupos de rock de peso gravaram a canção de autoria dos Greenbriar Boys, dentre os quais se destacam Peter, Paul & Mary (1963), Joan Baez (1964) e The Hollies (1966).

Haja vista que Lennon gravou a canção exatamente como ela era conhecida nas gravações anteriores, só podemos constatar um descarado plágio de Greenboys!

Conclusão

Achei por bem deixar a informação sobre as cópias e atribuição autoral indevidas porque não vejo Lennon como o agente paz e amor no século 20. A intenção é mostrar que a pregação, à la "paz e amor", de Lennon não estava muito associada com o que ele vivia. Aliás, um fotógrafo brasileiro, que passou quase três meses na casa dele e depois lançou livro com as fotos, afirma que essa parte ideológica "paz e amor" era uma grande influência da esposa, não era próprio dele.

Tenho CDs de John Lennon. Penso que as canções gravadas fora dos Beatles são melhores do que as que ele gravou quando era membro do conjunto... Isso não me impede de ser crítico dele, ao contrário, dá suporte para ser.

 E.A.G.

sábado, 25 de junho de 2011

Notas em Provérbios 6.16-19

1º. Olhos altivos.

A indiferença, a negativa em socorrer o aflito e necessitado. O alojamento da falsa sensação de superioridade dentro do coração. O orgulho. O pensamento de autosuficiência, que leva ao desprezo da existência de Deus. O esquecimento que Deus existe.

2º. Língua mentirosa.

Nos idiomas originais das Escrituras, mentir não é tão-somente dizer o contrário da verdade, mas também omitir. A meia-verdade é considerada faltar com a verdade inteiramente.

3º. Mãos que derramam sangue inocente.

Os inocentes são muitos: o feto abortado; o bebê abandonado; o irmão e irmã traídos. Nas cartas do apóstolo João, todo aquele que aborrece, odeia o seu próximo na perspectiva de Deus é um assassino. Aos olhos de Deus, pirraçar o semelhante é o mesmo que matá-lo.

4º. O coração que maquina pensamentos perversos.

A maldade é uma perversão que demonstra falta de amor. A ação planejada para o mal é uma clara ação de que o coração está bastante afastado do Senhor. O erro sem intenção de errar é pecado, mas o erro com intenção e planejamento é iniquidade.

5º. Pés que se apressam a correr para o mal.

"Bem-aventurado é o varão que medita na Lei do Senhor", é a declaração encontrada no Salmo 1. Meditar parar para pensar, esperar e analisar, examinar com bastante atenção. O servo de Deus não deve se apressar em suas ações, primeiro deve voltar-se para as Escrituras e confirmar se seus passos andarão dentro da vontade de Deus, e só depois da meditação bíblica seguir com o plano ou deixar de empreender o que planejou, dependendo do parecer bíblico.

6º. A testemunha falsa que profere mentiras.

Dar vazão para a mentira com a intenção de favorecer uma pessoa em detrimento de outra é obra da carne, é partidarismo. Quem age assim entristece ao Espírito Santo.

7º. A que semeia contendas entre irmãos.

Jesus é o príncipe da paz, e o contencioso luta contra o próprio Cristo. Os contenciosos se fazem de verdadeiros anticristos no seio da igreja (1ª João 2.18).



E.A.G.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dia do Orgulho Hetero

Vereador Carlos Apolinário (DEM)
Na manhã de hoje, 22 de junho, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou entrada da proposta na pauta de votação para criação de uma lei em comemoração ao Dia do Orgulho Hetero.

O projeto de lei que pretende criar o Dia do Orgulho Heterossexual existe desde 2005. O autor do texto  é Carlos Apolinário (DEM), cristão da Assembleia de Deus, que além de vereador é advogado e empresário do ramo químico e de comunicação.

O PL de Apolinário se arrasta há anos na Câmara Municipal de São Paulo, em 2007 estava aprovada por duas comissões, inclusive na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vindo a ser apresentada hoje em plenário em regime de urgência para ser votado com o apoio de 28 vereadores. 

O projeto prevê a comemoração do Orgulho Hetero em todo terceiro domingo de dezembro. Ítalo Cardoso, líder do PT, se manifestou contra a ideia e travou todas as votações desta quarta-feira e os vereadores não votaram. Nova apresentação para votação deverá ocorrer na sexta-feira. Se o PL  for aprovado, será levado às mãos do prefeito Gilberto Kassab, poderá sancioná-lo ou vetá-lo.

Apolinário é apresentado pela mídia secular como um político contra a Parada do Orgulho GLBT  (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgênicos), mas na verdade ele é apenas contra o evento acontecer na Avenida Paulista, porque qualquer paralisação nela acarreta efeitos desastrosos não apenas paro trânsito local e as áreas adjacentres, mas para o trânsito da cidade. Na Avenida Paulista e suas adjacências vários pontos importantíssimos que jamais deveriam ter acessos bloqueados. São: Hospital das Clínicas, Hospital do Coração, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Nove de Julho, Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital Oswaldo Cruz e Hospital Santa Catarina.

Apolinário é autor de outro projeto de lei, número 98/2010, que proíbe a realização de manifestações que prejudiquem a livre circulação de veículos na avenida Paulista. Assim como os eventos Dia do Trabalhador e Marcha Para Jesus que já foram transferidas para o Campo de Marte, ele defende que o evento dos homossexuais também sejam realizados lá.

Em entrevista ao site Terra, em 1º de março de 2007, Apolinário disse o seguinte: "O projeto foi criado para levantar um debate. Não foi com a intenção de ir contra o homossexual, mas contra a exposição que eles querem ter como dois bigodudos se beijando em um restaurante."

No Twitter, a aprovação de um feriado comemorativo ao orgulho em ser heterossexual ganhou evidência mundial, foi destaque de comentários no Trending Topics, a grande maioria dos internautas se manifestaram em favor do projeto.

Conheça um pouco mais quem é Carlos Apolinário: site oficial.

E.A.G.

Mais neste blog:




Artigo liberado para cópias, desde que não seja usado para fins comerciais e seja citado as fontes (HTML e nome do autor.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Dízimo: ato de amor e fé

O livro Hebreus , um dos livros mais profundos do  Novo Testamento, apresenta Melquisedeque. O escritor, inspirado pelo Espírito Santo, baseando-se nas informações de Gênesis 14 e no Salmo 110.4, o descreve como um sacerdote de uma ordem sacerdotal sem começo e sem fim. Ou seja, Melquisedeque é uma figura que simboliza Jesus Cristo, o sumo sacerdote eterno. Portanto, não é possível se considerar cristão e ao mesmo tempo ignorar os relatos bíblicos sobre as experiências dos patriarcas Abraão e Jacó sobre o dízimo,

E com essa revelação que os dizimistas cristão entregam 10% de seus salários nas igrejas. Eles entendem que o
dízimo não surgiu para ser praticado apenas na Dispensação da Lei, surgiu antes, foi usado pela fé e pela espontaneidade de Abraão e Jacó, então, é um sistema de coleta válido para uso na igreja. Conferir: Gênesis 14, capítulo todo, e Gênesis 28, capítulo todo. 
.
Dízimo é uma questão de fé, amor, consciência, É questão de reconhecer que Deus não faz brotar árvores com fruto dinheiro e nem permite que chova dinheiro do céu para financiar os ministérios de obreiros cristãos.

Sobre o tema bíblico, eu me ative por três anos inteiros pesquisando-o nas Escrituras Sagradas. E está mais do que claro que o dízimo veio a existir 430 anos antes de Moisés subir ao monte Sinai e descer dele com as duas tábuas da lei.

Nunca participei, portanto não conheço culto que contenha campanhas. Sempre fui testemunha da entrega dos dízimos como uma parte litúrgica, que ocorre no momento de coletas com salvas carregadas por diáconos, enquando grupo musical ou cantor (a) louva ao Senhor.

O dízimo no sustento da vida de obreiros
 
É importante trabalhar.

O trabalho dignifica a pessoa. Deus não aceita vagabundagem de ninguém.

As pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a Cristo, e portanto não tem raciocício espiritual, não consideram a importância do trabalho de pastores, que são tarefas espirituais. Não conseguem entender que o profissional secular trabalha com vista para as coisas dessa vida, enquanto que o pastor lida com almas, objetivando a felicidade dessas almas no porvir.

O apóstolo Paulo escreveu duas coisas importantes sobre trabalho:

1 - Trabalho secular
 
"Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também" - 2ª Tessalonicenses 3.10.

2 Trabalho espiritual

"Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina; porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário" - 1ª Timóteo 5.17-18.

Jesus Cristo, ao começar seu ministério, chamou pessoas trabalhadoras para andar com Ele, chamou pescadores e um coletor de imposto. Por três anos, 12 profissionais palmilharam Israel, sem nenhum contato com o trabalho secular, apenas se ocupando do trabalho espiritual.

Quem cuida de tarefas espirituais devem ser honrados. O trabalho do líder espiritual é muito mais importante do que trabalhos seculares!


E.A.G.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Edmundo livre: pronunciamento sobre acidente

Da Redação 

esporte@eband.com.br
.
Um dia após conseguir o habeas corpus e a liberdade, o ex-jogador Edmundo comentou no programa "Jogo Aberto", da Band, sobre o dia que passou na prisão por conta de um processo por um grave acidente de trânsito em 2005, no Rio de Janeiro. Visivelmente emocionado, ao lado da apresentadora Renata Fan, Edmundo, primeiramente, agradeceu o apoio recebido no momento difícil.

"Obrigado a todos da Band, sem dúvida, foram fantásticos comigo. Todos me ligaram, deram apoio, carinho, respeito, estiveram todos do meu lado. ”, afirmou.

“O acidente que eu sofri foi quase há 16 anos, sou solidário, respeito e admiro as famílias das vítimas. O que aconteceu nestes últimos dias não chegou nem perto do sofrimento que eu vivi naquele período”.

“Fico triste pelo que aconteceu e feliz pela manifestação das pessoas, principalmente da Bandeirantes”, afirmou Edmundo, que ainda comentou brevemente sobre o momento da prisão em São Paulo, na madrugada de quinta-feira.

“Eu torci para o Zé Love [jogador do Santos e convidado do Jogo Aberto nesta sexta-feira], fui preso logo depois do começo do jogo, não deu para ver inteiro”.

Edmundo aproveitou para comentar sobre o segundo jogo da final da Libertadores, no Pacaembu, quando Santos e Peñarol decidem o título da competição, na quarta-feira.

“É público e notório que o Peñarol é muito inferior ao Santos, também tecnicamente. Não tenho dúvida de que o Santos vai conseguir a vitória e também o título”.

“O Peñarol tem que ser respeitado, mas futebol por futebol, acho que o Santos consegue mais uma vitória para o futebol brasileiro”

Fonte: Portal E Band

Sexta-feira, 17 de junho de 2011 - 12h49       Última atualização, 17/06/2011 - 13h18
E.A.G.

Centenário Assembleia de Deus é matéria do Jornal Nacional em 16 de junho de 2011

A maçonaria e os fiscais da igreja evangélica


A Maçonaria é pauta posta em debate em seminários, revistas, sites e blogs evangélicos. O assunto gera grande interesse, e existem diversas abordagens, o assunto vende.

Recentemente pastores evangélicos em Miami, Estados Unidos, foram vítimas de acusação de envolvimento com o movimento maçônico. E é fácil encontrar na Internet postagens citando nomes de líderes cristãos como membros da Maçonaria.
Alega-se que ao longo dos anos diversos pastores evangélicos exerceram ao mesmo tempo o Cristianismo e a Maçonaria.

É dito que nas últimas décadas pastores usam os púlpitos com o símbolo horus nas mãos e botons da Maçonaria.

É preciso tocar no assunto Maçonaria, mas desprezo as abordagem que contenham apenas palavras frívolas. É preciso cautela ao ler quem aborde o tema acusando a elite da liderança cristã evangélica. Isso deve ser discutido com os pés no chão, sem acusações vazias e sem fazer alardes desnecessários. Você é cristão evangélico?  Então sua função primordial  é pregar a Palavra de Deus às almas sem Jesus Cristo, esqueça as frivolidades.

Não é recomendável debater sobre suposições. Não devemos ouvir com seriedade assuntos com conteúdo acusativo e sem provas, que buscam lançar dúvidas, não trazem respostas.

As matérias sobre este tema vendem bem, algumas citam nomes, mas praticamente todas elas não provam quem é maçom e quem não é. 

Faço crítica dessa forma às condutas de cristãos equivocados, que trocam as Escrituras Sagradas por suposições. Faço menção daqueles que ao invés de evangelizar gastam tempo precioso procurando defeitos em irmãos de fé, como se existisse dom de "fiscal da igreja". Esses supostos fiscais, quando encontram um irmãozinho usando roupa em cor preto ou qualquer coisa que se pareça com um dos sinais de Maçonaria logo dizem que o mesmo é maçônico.

Símbolos de triângulo com as mãos, botons... Só porque a Maçonaria usa o triângulo então todos que usarem esses três traços deve ser visto como alguém que faz parte dela também?  Se o seu automóvel der pane na estrada, então, será obrigado parar no acostamento e colocar um acessório de sinalização em  forma de triângulo atrás do veículo. Tais motoristas que usam o triângulo nada têm a ver com Maçonaria.

Infelizmente, gente agindo como fiscal existe aos montes no meio evangélico. O quadro acima é uma crítica direta a eles! Espero que você, leitor, não esteja acometido com esse "vírus". O exagero de alguns ao usar o tema é  comportamento ridículo! Evite essa situação ridícula, amigo.  Tal comportamento é proprio daqueles que não possuem familiaridade alguma com as Escrituras Sagradas.

E.A.G.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Edmundo está preso


Imagem: cinegrafista Rede Record.

O ex-jogador Edmundo foi preso, no início da madrugada desta quinta-feira, 16 de junho, em um flat de sua propriedade no Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo, após a polícia receber denúncia anônima. Ele não esboçou resistência quando a diligência bateu em sua porta, fez contatos por telefone ao advogado e família, tomou banho e seguiu com os policiais.

Atualmente comentarista esportivo da Band, o antigo atacante do Vasco era considerado foragido após não acatar a decisão judicial de se apresentar à polícia. A informação é do G1 e Rede Record.

O mandato contra sua liberdade aconteceu porque foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais de outras três em um acidente de carro na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995. Na época, a defesa do ex-atleta recorreu e ele ficou preso por somente 24 horas após a sentença da Justiça.

O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais, rejeitou a atual alegação da defesa do ex-atleta, que se baseia em uma possível prescrição do crime (prazo para punição foi ultrapassado), e determina o cumprimento da pena. Segundo o magistrado, entretanto, o caso só prescreverá em outubro, quando terão decorridos 12 anos desde que a 6ª Câmara Criminal do Rio confirmou a condenação do ex-jogador

Edmundo, foi levado para a Delegacia Seccional Oeste há 1 hora da madrugada, localizada no bairro de Pinheiros. A defesa de Edmundo tem esperança de que brevemente poderá reverter a situação, com a expedição de habeas corpus, espera que saia pela porta da frente da delegacia antes que policiais cariocas venham buscá-lo.

O ex-jogador passou a noite no 4º DP, na sala do delegado. E as autoridades paulistas e cariocas estão negociando o custeio da transferência ao Rio de Janeiro.

E.A.G.

Veja mais neste blog:

Ex-jogador Edmundo declara: ninguém quer ter filho homossexual 

Edmundo livre: pronunciamento sobre o acidente

terça-feira, 14 de junho de 2011

Quem precisa de Malaquias 3.8-10 para dizimar?

Para ser a favor da prática dos dízimos nos dias atuais não é preciso usar o livro de Malaquias. Leia Gênesis 14, capítulo todo; Salmo 110.4, e Hebreus 7, capítulo todo. Esses três trechos são suficientes para a compreensão que o dízimo cristão é importante. Por esses textos é esclarecido que o ato do dízimo não pode ser movido por pressão, mas por amor a Deus e por amor às almas que Deus ama.

Acesse "assuntos relacionados" e leia mais sobre isso.

E.A.G.

Problema? Dúvida? Procure o especilista

Se uma pessoa sente dores no peito, ela é encaminhada ao hospital e o clínico geral imediatamente a encaminha ao especialista, que é o medico cardiologista. E se alguém tem um automovél em pane de motor, o veículo é levado ao mecânico de autos, de preferência aqueles com diplomas ISO 9000 pendurados na parede da oficina.

Mas, em se tratando de assuntos de ordem teológica, muita gente se satisfaz sem especialista, que é o teólogo. 
  
A falta de interesse e a insistência em não receber no coração o conhecimento que a Bíblia Sagrada tem a oferecer deveria preocupar a quem não a conhece.

Por quê?

• Salomão: "Aquele que despreza a palavra perecerá" - Provérbios 13.13;

• Jesus disse: "Examinais as Escrituras porque cuidais ter nelas a vida eterna e são leas que testificam de mim" - João 5.39;

• Paulo escreveu: "Toda Escritura é divinamente inspirada" - 2ª Timóteo 3.16;

• O apóstolo: "Nenhuma profecia é de particular interpretação" - 2ª Pedro 1.20.

Algumas pessoas parecem
incapazes de racionar sobre a Bíblia considerando a ordem cronológica dos textos bíblicos, parecem não ter a mínima condição de observar um assunto e analisa-lo desde o Gênesis 1.1 ao Apocalípse 22.21. Parecem incapazes de levar em conta o contexto das épocas em que fatos ocorreram dentro das Escrituras e o que eles representam para nós. Nestes casos, é preciso procurar quem tenha a vocação para explicar, ensinar. 

Jesus Cristo abasteceu o seio da Igreja com mestres, com a finalidade de edificar o povo de Deus, Então, que se faça uso desses especialistas na área da fé:

"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" - Efésios 4.11-13.

A Bíblia explica a Bíblia, mas há quem ignore as explicações dela, estão aprisionados a conceitos construídos sobre textos descontextualizados, e conformados com o conhecimento precário que possuem. Por exemplo, infelizmente, quanto ao dízimo, existe quem se prenda à Lei de Moisés e não querem ver qual é a explicação que a Bíblia tem sobre este assunto tão importante.
Não fazem defesa de fé usando  a Bíblia Sagrada contextualmente. Citam Números 18.21 e desprezam Gênesis 14; Salmo 110.4, e Hebreus 7... 

"Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca" - Lucas 6.44-45.

Se o coração de alguém está cheio da Palavra de Deus, então a comunicação dessa pessoa sempre se baseará nela por inteira.

É aceitável conhecer e tratar os assuntos além de assuntos contidos nas Escrituras Sagradas. Não convém ser alienado. Mas, quem é convertido precisa se abastecer de Bíblia Sagrada satisfatóriamente e passar a comportar-se de acordo com as diretrizes dela. Quem  é cristão deve usar a Palavra de Deus para viver. 

Folha de São Paulo? Rede Globo? Revista Veja? São fontes seculares... Nenhum cristão deve aceitar julgamentos para temas de cunho espiritual vindos de fonte secular. Lamentavelmente testemunho quem se esqueça das Escrituras Sagradas e se servem de jornalistas não cristãos, que em muitos casos são anticristãos, para estruturar sua opinião sobre assuntos relativos à fé. Não deve ser assim! 

O cristão deve servir-se dos ministérios de homens de Deus, que foram usandos pelo Espírito e colocaram a Palavra de Deus entre nos de maneira escrita, e daqueles que em nossa geração fazem uso desse conteúdo escrito para que prevaleça a vontade do Senhor no mundo.
 
Em suma, a síntese disso é: quem quer viver qualquer especie de filosofia, posicionar-se com relação ao dízimo ou qualquer outra doutrina, deve estudar a Bíblia Sagrada por inteira, precisa levar em consideração tudo o que está contido nela, porque não é biblicamente recomendável apoiar ou refutarar filosofia ou doutrina com base textual evidenciada isoladamente.
 

Procure os anciãos, os pastores, os líderes que amem a Palavra de Deus verdadeiramente. Respeite opiniões humanas, mas deposite em seu coração apenas conceitos que vem lá do alto, do Pai das Luzes.

E.A.G.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Joio no trigal

Obreiros fraudulentos  sempre existiram. Os profetas Jeremias e Isaías profetizaram a respeito deles, os apóstolos escreveram sobre a atuação deles na Igreja Primitiva.

O papel de  líderes engajados na causa de Cristo é promover discernimento espiritual  aos cristãos, para que falsos pastores não sejam pedras de tropeços fatais  aos  que seguem ao Senhor com fidelidade.

Judas Iscariotes, tesoureiro entre os 12 discípulos de Jesus Cristo, por administrar e ao mesmo tempo amar o dinheiro, foi extremamente nocivo ao cristianismo. E em se tratando das questões financeiras na igreja, os apóstolos não travaram devido à ganância dele. O posto vago da tesouraria apostólica foi preenchido por Matias.

Demas e Alexandre foram dois homens que causaram muitos males ao ministério de Paulo, mas em contrapartida estiveram presentes com o apóstolo os ministros Silas, Timóteo e Tito, gente que não amou o presente século e nem foram gananciosos e egoístas.

Com essa breve explanação,  afirmo que é preciso olhar sempre os dois lados da questão. Haverá joio no meio do trigo. Mas sempre haverá trigo no trigal!

E.A.G.

domingo, 12 de junho de 2011

Dízimo, templos, missões, prosperidade e Jesus Cristo

1ª Igreja Batista; Av. Major Carlos Pinto, nº 477, Rio Grande / RS - by Adriel Wailler.


O dízimo, o templo, as missões, a prosperidade e o arrebatamento da Igreja.

Já encontrei quem critique construções de bons templos, alegando que seria melhor o pastor usar o dinheiro do dízimo para fazer missões porque em breve Jesus voltará. Abaixo, a resposta que acostumei dar.

O templo é o local onde os cristãos têm condição de reunirem-se para juntos adorarem a Deus. Na unidade do cristão é que Deus ordena a bênção e a vida eterna (Salmo 133).

Templo com conforto é o ideal para mim e para você. Ao entrar no templo cujas dependências são confortáveis, o ofertante e o dizimista vê como o seu dinheiro foi administrado. Vê que o pastor se preocupa com o bem-estar das ovelhas de Cristo. É uma pena que algumas pessoas interpretem conforto como um luxo descartável.

Quando se fala em missões, logo é pensado no missionário que viaja ao longe. Mas missões também tem a ver com evangelismo urbano, evangelismo em nosso círculo social, em nosso bairro. O seu vizinho que ainda não aceitou a Jesus é alguém que precisa ser alcançado. E uma igreja bem construída e confortável poderá recepcioná-lo. Quando se constrói bons templos pensamos nisso: missões urbanas, missões em nosso círculo pessoal de amizades.

Ter conforto não é pecado, e oferecer conforto aos que são evangelizados e aceitam convites para vir em nossos templos também não.

É importante ter vida próspera, uma vida financeira estável, A estabilidade gera uma família feliz, em paz, saudável. É claro que não deveremos ir à igreja por coisas materiais. Mas, coisas materiais não devem ser satanizadas "porque Jesus vai voltar em breve".

E.A.G.

sábado, 11 de junho de 2011

Cuidado com os pastores do gado de Ló!

Não é difícil encontrar cristãos sonhando em ser líder de grandes ministérios, sonhando em ter sucesso ministerial segundo a perspectiva de alta visibilidade na televisão, oportunidade de pregar para concentrações de enomes multidões.

Mas, entendo que o tamanho e a visibilidade não importa muito. O importante é estar no lugar certo. E o lugar certo é o centro da vontade de Deus.

Ficar olhando tamanho de templos e tamanhos de ministérios me lembra os olhos de Ló, na ocasião em que houve briga por espaço entre os pastores do gado de Ló e os pastores do gado de Abraão na localidade entre Betel e Ai. Ló olhou o horizonte e  escolheu as campinas mais verdejantes, que se pareciam com o jardim do Senhor, e foi armar suas tendas em Sodoma, porque a sua visão só via o plano físico, não via nada espiritualmente (Gênesis 13.8-12; 19.1-38).

Tenho um testemunho sobre isso. Havia um diácono excelente em uma determinada igreja, e ele exerceu o diaconato, por mais de 15 anos, com a aprovação de todos os membros, Até as crianças gostavam dele (coisa raríssima). Mas, ao chegar novo pastor, o diácono foi passado à posição de presbítero e dirigente de igreja. E, como presbítero e dirigente esse mesmo irmão foi muito mal, tão péssimo que gerou escândalos sexuais.

Diante disso passei a olhar o que a Bíblia diz a respeito de ministérios. Analisei na Bíblia para tentar entender. E vi que alguns obreiros são chamados para um posto só. Vi que a missão de obreiro não se assemelha às carreiras profissionais, cheias de promoções. O sucesso ministerial cristão não é subir de posto, mas cumprir com excelência o posto a que foi chamado.

Estevão foi um excelente diácono, Filipe um execelente evangelista, Marcos andou com Pedro e Paulo, escreveu o evangelho que leva seu nome, e nem sabemos se teve um cargo eclesiástico! Todos foram homens de Deus! Pela perspectiva de fé, tiveram sucesso espiritual.

Uns foram escolhido para presidir e outros para serem presididos (Romano 12.8). Que fique cada um onde Deus o vocacionou.

E.A.G.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Você sabe quem foram e quem são os edomitas?

Edomita, alguns dizem edonista, é um adjetivo relativo a Edom, nome de Esaú, filho de Isaque que trocou a sua bênção da primogenitura por um prato de lentilhas na cor vermelho (Gênesis 36.1; 25.30). Edom significa vermelho.

Mas, edomita é um termo relativo à filosofia de vida de Esaú / Edom e de todos da sua linhagem. Eles faziam constantes guerras contra os israelitas, não tinham paz com os descendentes de Jacó / Israel. Ver: 2º Crônicas 28.17; Ezequiel 25.12.

Na caminhada do povo de Deus pelo deserto, saído da escravidão do Egito, o povo de Edom recusou ajuda, não permitiu que os israelitas encurtassem a viagem passando por dentro de suas cidades (Números 20.18).

Por faltar com o amor aos seus irmãos, os edomitas foram amaldiçoados por Deus (Isaías 34.5-15; 63.1-6; Joel 3.19; Jeremias 49.7-17; Lamentações 4.21; Ezequiel 25.14; Amós 1.11-12).

A maldição se cumpriu. Em cumprimento das profecias de maldição emitidas pelos profetas, o lugar de morada deles se tornou hostil para a sobrevivência humana. Hoje em dia arqueólogos falam de descobertas de ruínas, partes de muralhas destruídas em meio a montanhas e areia, o local transformou-se em deserto. É o deserto conhecido como Neguev. Ali se vê muitos granitos avermelhados... Localiza-se nas proximidades ao sul do Mar Morto e Mar Vermelho, com abrangência de 160 km de cumprimento e 32 de largura, alcançando o Vale do Arabá.

Na atualidade, o termo edomita é atribuído a quem é individualista, à pessoa que pensa apenas em si mesma, é contenciosa, pirracenta, esquece-se da Palavra de Deus e é capaz de trocar a bênção do Senhor por efemeridades, como um simples prato de lentilhas (Gênesis 25.23-34).

Segundo o Dicionário Bíblico Universal, a região dos edomitas era chamada de Idumeia na época de Jesus, palavra variante grega para Edom (Marcos 3.8).

E.A.G.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Palocci tropeça na Rede Globo e cai

A decisão de Palocci em ceder entrevista exclusiva para a Rede Globo foi um fator de desgaste em rítmo mais rápido. Pegou muito mal. Ficou no ar a nítida impressão que ele queria controlar a Imprensa e abafar a situação de acusações.

Por que não fez uma entrevista coletiva, com todos os orgãos do jornalismo nacional levantando questões?

Ora, Palocci preferiu uma entrevista fechada porque poderia controlar o que ouvir. O entrevistador passou pela imposição de perguntar só o que era conveniente ao entrevistado. Parece ter sido troca de favores: dou preferência a você e você dá a mim a lauda de perguntas.

Como ministro da Casa Civil, a entrevista em exclusividade para o Jornal Nacional foi um assinte ao povo brasileiro que sabe pensar, ele não deveria falar apenas para uma empresa que tem suas atividades sob  concessão governamental. Palloci devia explicações aos brasileiros em geral, o interesse era da Nação, então devia falar abertamente, e não tão-somente ao telespectadores de uma emissora de comunicação, em lugar reservado.

Palocci deveria ter optado pela entrevista coletiva, aberta. Foi-se o templo de privilegiar apenas uma emissora de televisão. Fazer isso gera muitas duvidas. É o que eu penso.

E.A.G.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Antony Garotinho sofreu tentativa de assalto ou atentado?

Dois tiros atingiram o automóvel do deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), membro da bancada evangélica, na noite de sexta-feira, 3 de junho.

O carro que estava o ex-governador do Rio de Janeiro foi alvejado por dois tiros, após reunião do partido na região dos Lagos, município de Cabo Frio. Garotinho voltava para Campos, onde reside.

O deputado estava no banco de trás do carro quando um Fiat Palio passou atirando em sua direção. Ao delegado Anderson Lima Costa, Garotinho revelou ter ouvido quatro estampidos. Em seu blog, escreveu que seu motorista achou inicialmente que fossem fogos de artifício, mas o deputado não concordou porque sentiu um impacto na parte detrás de sua cabeça, No momento dos disparos ele estava deitado no banco traseiro, com a cabeça próxima à porta do veículo.

Segundo constatação posterior, um dos tiros atingiu a porta e o outro a parte traseira do lado esquerdo do carro, perfurando a lataria. Um prójétil foi encontrado dentro do veículo.

Ninguém sabe se foi atentado ou tentativa de assalto. Garotinho evita declarações precipitadas. "Graças a Deus estou bem. Não quero nenhuma especulação política sobre esse caso. Se foi tentativa de assalto ou outro tipo de crime, não me cabe especular, cabe à polícia investigar", escreveu em seu blog.

Garotinho estava em atividade parlamentar, então as investigações estão sob responsabilidade da Polícia Federal.

Em março, o jornalista e blogueiro Ricardo Gama, alguém que produzia matérias no campo da política carioca com muita contundência, foi alvejado com dois tiros no rosto e um no tórax. Será que o Rio de Janeiro estaria se transformando em faroeste tupiniquim?

E.A.G.

Consultas: Blog do Garotinho, Folha Online, TV Itaperuna.

Atualizado: 08/06/2011 | 04h28.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

domingo, 5 de junho de 2011

Pecados intencionais e não intencionais de líderes e liderados

É comum encontrar pessoas criticando erros de pastores.
.
Não é correto fazer vista grossa, agir como se não ocorressem pecados na vida de líderes, mas entendo que a atitude de indignação de muita gente neste tipo de situação é exagerada. Via de regra, logo as testemunhas desses pecados os classificam como lobos em pele de ovelhas, mercenários, hipócritas, e outros adjetivos nada amistosos.

O pastor erra, peca... A Bíblia Sagrada diz o seguinte: "Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós" - 1ª João 1.10.

Portanto, não considero uma boa ideia exigir perfeição dos outros se nós mesmos não somos perfeitos

É necessário ter em mente que pastores também são seres humanos. Eles pecam também! Eles também são falhos. O pastor sincero, que ama a Deus de verdade, se esforça para viver de acordo com a Palavra de Deus, mas nenhum homem na face da terra vive-a em sua plenitude.

Para nós, crentes que amam a Deus, nossa diferença com as pessoas que estão no mundo, com relação ao pecado, é que os não convertidos vivem na prática do pecado, estão acostumados a pecar, gostam de pecar.

O convertido não vive praticando o pecado, não sente prazer em conviver com o pecado. O convertido peca como que por acidente, e ao pecar se entristece, pede perdão. Faz pedido de perdão a Deus, se pecou contra Deus ... Pedido de perdão ao próximo, se pecou contra o próximo. Confira: Mateus 5.22-24; 1ª João 1.9.

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca" - 1ª João 5.18 (ARA).

E.A.G.

sábado, 4 de junho de 2011

300 heróis presos por Cabral no Rio de Janeiro


Osso duro de roer? Vizinho registra a ordem covarde de Sergio Cabral: BOPE, a Tropa de Elite da PM carioca, ataca bombeiros desarmados, mulheres e crianças!


300 Bombeiros do Rio de Janeiro foram presos pelo governador Sergio Cabral por reivindicaram aumento de salário. Hoje eles recebem míseros 900 reais ao mês!

Jornal do Brasil, em matéria de hoje, com atualização de 19h46: " Rio - Os bombeiros presos após a invasão ao Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio, estariam sofrendo maus tratos na Corregedoria da Polícia Militar em São Gonçalo, para onde foram encaminhados, de acordo com familiares e integrantes da comissão de direitos humanos da OAB-RJ. Mulher do cabo André Luiz, um dos presos, Cristiane Dionísio afirmou que vários estariam ainda impedidos de sair dos ônibus que o transportaram pela manhã".

A atitude intempestiva de Cabral, diante da greve de bombeiros, numa manifestação pacífica, pois haviam mulheres e crianças dos grevistas presente, revela muito o perfil de quem ele é.

O Governador ordenou ao BOP Pelotão, ir para cima de esposas e filhos dos grevistas, usando cavalaria, munidos de bomba de gás lacrimogêneo, granadas de efeito moral. A tropa de elite teria disparado balas de fuzil contra essa gente indefesa, e pelo menos cinco crianças foram socorridas ao Hospital Souza Aguiar, informa a Agência Estado.

Esses bombeiros são os mesmos homens que estiveram no lamaçal da tragédia de Petrópolis e regiões adjacentes, salvando vidas. Cabral não quer dar aumento para eles. Mas qual será o salário do Governador Cabral para esquentar a cadeira em seu gabinete com ar condicionado, para sentar-se em sua cadeira cujo valor é muito mais que mil reais?

O Rio de Janeiro precisa mudar de gerência, urgentemente. Lá no Japão, os moderadores que tiveram suas casas destruídas pelo terremoto e Tsunami já receberam moradias. Mas, os moradores do estado do Rio de Janeiro, abalados com tragédia em proporção menor e em maior tempo, ainda estão sem ver nada de positivo desse governador.

Haverão tragédias no período das chuvas no próximo ano, sr. Cabral... E você rouba do cidadãos cariocas 300 homens heróis, dispostos a dar suas vidas pela de outros. Que decisão nojenta!

E.A.G.

Os cristãos e a masturbação

Bem, primeiramente quero dizer que esse assunto não é o que eu gostaria de tratar, mas faço isso para atender jovens. Como atuo como Moderador em diversas comunidades de sites de relacionamentos no Orkut desde 2006, por diversas vezes me deparei com questionamentos sobre este tema. Então, achei por bem passar ao blog o que tenho lido e refletido na Bíblia Sagrada a respeito de onanismo. Não é uma abordagem conclusiva, mas penso que este conteúdo poderá ajudar alguns a se aprofundarem nas Escrituras Sagradas e encontrarem respostas.

DESEJOS ABRASIVOS
.
Na tradução das Escrituras Sagradas, conhecida como João Ferreira de Almeida, versão corrigida, o tradutor usou a palavra PROSTITUIÇÃO para o termo em grego "porneia".

Esse termo, "porneia", é usado em nosso idioma de forma composta. Qual? pornografia.

As versões bíblicas que nos apresentam um vocabulário mais atual traduzem "porneia" por IMORALIDADE SEXUAL.

Mas, o que vem a ser o sentido lato de "porneia"? É isso mesmo... Prostituir-se, ser imoral. E pode ser fisicamente ou apenas na imaginação.

O apóstolo Paulo deu um conselho aos que estão a "explodir". Qual? Casem-se! Por quê? Está subentendido de maneira muito clara que o casamento é a válvula de escape para não masturbar-se.

O sêmem não foi feito por Deus para ir descarga abaixo na bacia do banheiro e nem no ralo do chuveiro. O espermatozóide existe para encontrar-se com o óvulo da mulher e juntos gerarem vida humana. E se a mulher não estiver fértil no ato conjugal, com certeza o corpo dela é o depóstito de honra em que Deus projetou para que o marido descarte-o.

"Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom
, um de uma maneira e outro de outra. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se" - 1ª Corintios 7.7-9.

.
Jovem solteiro, se você está "em brasa", saiba que esse desejo sexual ardente é classificado por Paulo como dom. Sim, é um dom biológico de Deus para você. Você tem muita saúde! Mas, não deve usar sua saúde de maneira errada, pecaminosa.

"Deus faz que o solitário viva em família"
- Salmo 68.6 a

Sexo é muito bom, mas não é a única atividade que torna o casamento feliz. Comece orar ao Senhor pedindo o seu par ideal, que combine com você em tudo, não apenas na intimidade da porta fechada do leito conjugal.

CONSELHOS EM PROVÉBIOS DE SALOMÃO - ESTRANHAS?

Você está "em brasas"? O texto bíblico a seguir foi escrito para essa situação. Ele fala abertamente de sexo, é um conselho para não adulterar, evitar relacionamento sexual com gentes estranhas. A mensagem está em forma de poesia hebraica.

"Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente. E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?" - Provérbios 5.15-20.

Relembremos o que Jesus disse. Ele revelou que o pecado "porneia" (ato sexual de imoralidade, adultério, prostituição), não é apenas o relacionamento da junção de corpos. Ele alertou que a configuração no campo mental, desejar alguém e imaginar-se com ela também é pecado sexual.

Conferir: "Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar, numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" - Mateus 5:28.

O verbo "atentar" significa observar com atenção. É isso que os masturbadores fazem. Eles olham e apreciam a beleza de alguém... Depois colocam a mente para viajar em ilusões. Imaginação e mãos! Abrasados, atentam para toda a anatomia feminina idealizando uma situação MENTAL, irreal, até ejacularem, solitários.

Na mente abrasada de masturbadores, o que mais acontece é imaginar-se com belíssimas mulheres estranhas, expostas em poses sensuais em capas de revistas, expostas em filmes... Aqui, estranhas é no sentido de desconhecidas.

MASTURBADORES SOLTEIROS... E OS CASADOS?

.
O apetite sexual desordenado é obra da carne e ela luta para que você cometa a imoralidade sexual.

O que fazer? Lute espiritualmente!

1º - Domine sua mente: Para que seu desejo sexual diminua, ocupe sua mente com tarefas e assuntos que não lembrem sexo. Evite conversar, ver, estar envolvido em situações de apelo sexual que envolva  sensualidade. Tudo isso desperta um turbilhão de "brasas" dentro de você. Evite!

Sei que hoje em dia é difícil ocupar a mente assim, porque quase tudo que está na televisão, no rádio, propagandas, músicas contém apelo sexual. Mas eu sei também que é a vontade de Deus que você seja um jovem consagrado a Ele, então, se pedir ajuda Ele virá atendê-lo nessa situação. E nada é impossível para Deus!

2º - Não fique desocupado em lugar em que não tenha companhia. São essas horas solitárias que sua mente começa a desenrolar pensamentos vagos. Estando só, faça algo que ordene sua mente a outras situações. Orar, ler a Bíblia, estudar, ouvir o CD abençoado de hinos...

3º - E quando aparecer aquela vontade enorme? Então, comece a orar pela garota linda que veio em sua mente. Sim, essa batalha é da carne contra seu espírito. E seu espírito deve ser um pugilista e nocautear o adversário! Ore e jejue justamente em favor daquela pessoa que a sua carne quer levá-lo ao pecado.

Essa situação tem um final feliz. Com o passar do tempo a masturbação passará a ser um desejo distante e menos forte. A vontade talvez volte. Repita os três passos que escrevi. Tudo isso durará enquanto não encontrar aquela pessoa sortuda que se casará com você!

Mas... Infelizmente tem esse mas... Até enquanto estiver casado deverá estar vigilante para não se entregar ao vício. Sim, acontece com casados também, porque a vontade da carne não é casar-se, é pecar! O sexo no casamento é santo, não é pecado, então a carne empurra a pessoa para imaginar-se com pessoas fora do casamento!


PERGUNTAS SOBRE MASTURBAÇÃO APÓS O CASAMENTO

O que leva alguém a masturbar-se após casado? A tendência humana para viver pecando.

O apetite desordenado da carne para pecar escraviza a alma pela força do vício. E leva a pessoa viciada a cometer o distanciamento conjugal. A prática provoca no homem a perda de desejo de unir-se a esposa intimamente, diminui as vezes em que esposo e esposa se encontram, esfria a relação. Essa separação de corpos causa atritos entre os dois, e pode gerar situações péssimas, irrreversíveis no casamento.

A Bíblia afirma que quando um homem e uma mulher se casam eles são uma só carne, portanto sexo entre casados não é pecado, é bênção (Gênesis 2.24; Mateus 19.6).

Certa vez uma pessoa fez a seguinte conjectura:

E se na imaginação do masturbador for projetado a imagem da própria esposa? Isso é pecado? Existem duas situações a serem consideradas:

1ª - Digamos que o masturbador seja um cristão marinheiro, ou talvez trabalhe em uma destas plataformas da Petrobrás, aonde fica ausente muitos dias de sua casa. Então, se masturbar pensando na sua própria mulher distante seria uma forma de aliviar-se de suas necessidades fisiológicas. Alguns entendem que a masturbação nessa situação não seria uma imoralidade sexual que levaria o praticante ao inferno. Para os defensores dessa afirmação, a masturbação em si não é pecado, mais sim, o que pode levar à prática dela.


2ª - É pecado o marido negar-se a sua esposa e vice-versa.

"O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência"
- 1ª Corintios 7. 3-5.

Alguns homens casam-se, e levam para a vida de casado o vício da masturbação, então, trocam a relação sexual a dois pelo onanismo, trocam o prazer com a pessoa a quem prometeram estar ao lado em todos os momentos pelo prazer solitário... Que situação vergonhosa! Isso é pecado! 
.
Isso é o apetite desordenado da carne para pecar. Tal vício leva a pessoa a cometer o distanciamento conjugal. A prática provoca no homem a perda de desejo de unir-se a esposa intimamente, diminui as vezes em que esposo e esposa se encontram, esfria a relação. Essa separação de corpos causa atritos entre os dois, e pode gerar situações péssimas, irrreversíveis no casamento.

A DESCULPA PARA CONTINUAR NO VÍCIO

.
Há quem argumente que sendo a ejaculação um impulso biológoco, então não pode ser rotulada como pecado. Não existe nenhuma base racional e nem teológica para justificar-se assim. Argumento fraco...

A fome também é um impulso biológico saudável que leva-nos à alimentação. Mas comer exageradamente se consiste no pecado de glutonaria (Gálatas 5.16-23).


CONCLUSÃO

.
Por hora, é isso que tenho a contribuir com esse assunto.

Sugiro aos leitores que releiam o que escrevi. Reveja as situações que eu abordei e os textos bíblicos correlatos pausadamente.

Procurei apresentar apenas argumentações bíblicas. Por quê? Porque as Escrituras Sagradas são a Palavra de Deus, e deve ser ela sempre ela a nos direcionar em todos os assuntos. Quem tiver a mente aberta para ler o que eu escrevi entenderá o que a Bíblia Sagrada ensina sobre o tema com muita facilidade.

E.A.G.

Entrevista José Wellington Bezerra da Costa - portal Creio

A ASSEMBLÉIA NÃO É DE A OU B

Pastor José Wellington diz que seu compromisso é com a doutrina

Por: Celso de Caravalho - Redação Creio

Em sua sala no Belenzinho, em São Paulo, no subsolo do templo da Assembleia de Deus, pastor José Wellington Bezerra da Costa, de 77 anos, recebeu a equipe do Creio para um bate papo. Na pauta o centenário da Assembleia de Deus e o futuro da denominação, a maior do Brasil. Desde 1987 à frente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), rebate as críticas de seus opositores, Silas Malafaia e Samuel Câmara, e confirma que a denominação está unida. ”A Igreja não é de A ou B”

Vindo do Ceará, pastor José Wellington reafirma sua postura firme fruto do ensinamento que recebeu de família. “É melhor dormir com fome, do que acordar com dívida”, repetiu o ensinamento dado por sua mãe. Desde 1987 à frente da CGADB, eleito por sete vezes, ele diz que não dá nenhum passo fora da direção de Deus. “Se Deus disser basta, eu entrego a direção, não vejo problema”, dispara o líder que tem em seu ministério 2,3 mil congregações e se vê envolvido na construção de um grande templo para 10 mil pessoas.

Com saúde de ferro – item comemorado- o assembleiano disse que ficou muito desgastado na última eleição da Convenção. “ Foram muitas calúnias”, declarou: “ O desejo deles é a CPAD. Quando assumi a entidade tinha R$ 1,5 milhão em duplicatas. Assumi a empresa, profissionalizei a gestão com irmão Ronaldo. Hoje, mesmo sem fins lucrativos, a empresa caminha com excelência”
Sobre a identidade assembleiana, José Wellington continua sua tese: “Nós temos influência dos suecos, temos doutrina firme. Nosso objetivo é salvação e edificação. O deles é baseado nos americanos com atos midiáticos e comércio. Eles se amoldam a determinados costumes que não nos adaptamos." Sobre o futuro da Assembleia de Deus ele finaliza: “A AD é uma árvore que dá muitos frutos. Unidos nós estamos.”

Data: 31/5/2011 08:44:2
.
Portal Creio

Clique na imagem para obter visualização completa.


Meu comentário lá é o seguinte:

"Olá.

Esse tipo de fala do nosso irmão José Wellington não me agrada. Fala, mas não descreve o estado de coisas que sabemos existir.

Esse tipo de fala lembra os discursos de políticos do passado, cheios de pompa e circunstâncias, vocabulários repletos de adjetivos, verbos e substantivos, arcaicos. Eles faziam sínteses rebuscadas e confusas intencionalmente. O objetivo era marcar presença nos palanques, mas falando sem que os ouvintes entendessem nada do que era dito, porque queriam fazer parte do sistema sem se comprometerem com o que realmente deveriam estar comprometidos.

Pronunciamentos só são válidos quando apresentam informação concreta e compromissos assumidos.

Deus abençoe a Assembleia de Deus. Deus abençoe José Wellington Bezerra da Costa. Deus abençoe Samuel Câmara. Deus abençoe Silas Malafaia.

A bênção divina só passa da esperança à materialidade havendo unidade entre todos. (Salmo 133.1-3).

Eliseu Antonio Gomes".
E.A.G. 

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

Assuntos abordados em Belverede / clique sobre a palavra para acessar os artigos sobre o tema

.Vida Cristã .Artigo e Comentário .cosmovisão .Comportamento .Televisão .Devocional .Vídeo .Política .CPAD .Líderes e liderados .Blogosfera Evangélica .Lições Bíblicas .Pais e Filhos .Atualidade .Família .Louvores .Charge Tirinha Cartum e Gravura .Dinheiro .Fé .Fruto do Espírito X Carne .Motivacional .Mulher .Casamento .Apologia Bíblica .Sexualidade .Crente Politizado .Música .Silas Malafaia Pr .CGADB .Frases & Imagens Impactantes .Etimologia Bíblica .Prosperidade .Profetas .Saúde .Meio Ambiente e Sustentabilidade .Hermenêutica .Livros e Leitores .redes sociais .Bom humor .Jovens .Conceitos e Preconceitos .Dupla Cidadania .Você sabia? .Ateísmo e Agnosticismo x Fé .Cinema .neopentecostais .Esporte .José Wellington Bezerra da Costa - Pr .Grupo de Colaboradores em Belverede .Personagens da Bíblia .Antigo Testamento .Dica de Blogueiro .Salmos .Introspecção .Natal .Soteriologia .Marco Feliciano Pr .Verdades e Mentiras .Pérolas .Sociedade Bíblica no Brasil .Ecologia .Aborto .Comunicado .Internet .óbito .Escatologia Bíblica .Samuel Câmara-Pr .pentecostalismo .Teologia .Gif .Novo Testamento .Ana Paula Valadão Bessa .[Fotos Belverede] .UBE .Questões (des)complicadas .RR Soares .Facebook .Belverede .Daladier Lima .Missões .animal doméstico .Carlos Roberto Silva Pr:: Blog Point Rhema .Provérbios de Salomão .Fanatismo .Pneumatologia - A Doutrina do Espírito .Quem sou eu? .Aline Barros .Crônicas e fábulas .Diante do Trono .Bíblia de Estudo .Dízimos e ofertas .João Cruzue .Billy Graham .Poema e Poesia .Virtualidade Real e Realidade Virtual .Cosmovisão Cristã .Editora Vida .Namoro .Sermão do Monte .Educação .Páscoa .Guerra e Paz .Gênesis .Nani Azevedo .Hamartilogia - A doutrina do pecado .Julio Severo .Sociedade Bíblica Trinitaria do Brasil .Jeremias .Nova Tradução na Linguagem de Hoje .Postagem Factual .Valmir Nascimento Milomen-Pb .Carta de Tiago .Geremias do Couto-Pr .Lília Paz .Fotos - Templos Evangélicos .Homilética .Virada de Ano .Altair Germano - Pr .Bem aventurança .Randy Glasbergen .rádio .André Valadão .Angeologia .Arlete Oliveira .Carnaval .Dia das Mães .Livros da Bíblia .Nova Versão Internacional .Patmos Music .Sammis Reachers .Arqueologia Bíblica .Banda Voz da Verdade .Crianças .Editora Central Gospel .Geografia Bíblica .Opinião .Priscila B Gomes .Rachel Sheherazade .YouTube .animal selvagem .Eclesiologia .Thalles Roberto .Wilma Rejane EBD / sumário .Cassiane .Editora Vida Nova .Política Brasileira .Editora Mundo Cristão .Ezequias Soares-Pr. .Jabes de Alencar - Pr. .LUCAS - O Evangelho escrito por Lucas .Magno Malta .Pesquisa .Prêmio Carta de Paulo aos Filipenses Smilinguido .Dia dos Pais .Exegese .Martinho Lutero .Botânica .Dia das Crianças .Islamismo .Mensageiro da Paz .animal aquático .Barack Obama .Cartas do Apocalípse .Charles Darwin .Fotos .Gutierres Siqueira .Insetos .Max Lucado .Shirley Carvalhaes X criacionismo versus darwinismo .A Bíblia Viva .Arminianismo .CONAMAD .Calvinismo .Editora Betânia .Eyshila .Fernanda Brum .Harpa Cristã .Jaime Kemp - missionário .Livro de Daniel .Lydia Moisés .Mulheres na Bíblia .Primavera .Tania Guahyba .Twitter .grafite .pássaros na Bíblia .Cristologia .Donald Zolan .Marisa Lobo .Árvores da Bíblia Charles Haddon Spurgeon .Dia da Bíblia .Dia dos Namorados .Edições Vida Nova .Futebol .Josué Gonçalves - Pr. .Livro de Jeremias .Montes da Bíblia .Paulo César Baruk .Reinaldo Azevedo .Soraya Moraes .Verão .Walter Brunelli - Pr. .teatro .Abba Press .Abraão de Almeida-Pr. .Bruna Karla .Carla Ribas .Dia Internacional das Mulheres .Dia de Finados .Esdras Costa Bentho-Pr .Instagram .Livro de Jó .Michael W. Smith .Neiva Silva .Oficina G3 .Oprah Winfrey .Outono .Regis Danese .Silas Daniel - Pr .Valdomiro Santiago - Apóstolo .Vanderleia M. Silva Yosef Nadarkhani .Albert Einstein .Antonio Gilberto - Pr .Cristina Mel .Dia da Mentira .Evangelho de Mateus .Flamir Ambrosio .Gediel Mendes .Gunnar Vingren .Jorge Tadeu Mudalen .João Ferreira de Almeida .Lauriete .Lázaro (ex-Olodum) .Morris Cerullo .Política Internacional .Slide . A. W. Tozer . Pregador Luo . Silmar Coelho - pastor .Adhemar Campos .August Rodin .Bom dia .CPAD Music .Claudionor de Andrade - pastor .Elaine de Jesus .Hillsong .Inverno .John Piper .Lea Wasiliew .Livro de Êxodo .Lucilene Batista de Brito Shirota .Nova Bíblia Viva .Quarteto Harmonia Celeste .Rose Nascimento .Timidez e Ousadia .orai por Israel .publicidade WhatsApp .Alan Kardec .Apocalípse 16 .Bete Gomes .Canon .Carta aos Romanos .Central Gospel Music .Daniel Berg .Danielle Cristina .David Quinlan .Editora Chamada da Meia-Noite .Editora Hagnos .Eduardo Cunha .Elinaldo Renovato - pastor .Enéas Tognini - Pr. .Genivaldo Tavares de Melo .Gesiel Gomes - Pr. .Google .Hernades Dias Lopes .João Alexandre .Livro de Isaías .Livro de Rute .Lourival de Almeida - Pr .MK Music .Marcelo Santos .Martin Luther King .Nito [Rubens Eduardo] .Pena de Morte .Ray Comfort .Robinson Monteiro .Russel P. Shedd .Third Day .Tim Laheye .Voltaire .Watchman Nee Damares .2 Carta de Pedro .2 Coríntios- Carta de Paulo .A Mensagem .Adolf Hitler .Alda Célia .Amizade .Andrea Fontes .Anita Malfatti .BLOG .Banda Catedral .CIMEB .CPAD News .Carta aos Gálatas .Cintia Kaneshigue .Dia Nacional da Consciência Negra .Dia do Professor .Dia do Trabalho .Dwight L. Moody .Eber Cocareli - Pr .Editora Betel .Editora Candeias .Editora United Press .Edna Goetten .Escola Dominical .Evangelho de João .Fecomex .Feliciano Amaral .Google Plus (G+) .Gutemberg - Johannes .História Mundial .Isaac Newton .Içami Tiba .Jairo Elin Gollmann-Ev .John Wesley .Jorge Araujo .Katie Bivens .Katsbarnea .Kelem Gaspar - Missionária .Link Quebrado .Livro de Amós .Livro de Juízes .Livro de Malaquias .Marcelo Crivella .Orquestra Jahn Sorheim .Ozeias de Paula .Paulo Romeiro-Pr .Quatro por Um .Raquel Melo .Retrospectiva 2017 .Robson Silva .Ronaldo Bezerra .Sociedade Bíblica Internacional .Sonia Hernades - bispa .Superstições e Lendas Urbanas .Talita Pagliarin .Tradução King James Atualizada (KJA) .Victorino Silva .folhetos evangelísticos Esequias Soares pastor Graça Music Juliana Bezerra Gomes Nésia de Araujo Gomes William Brassey Hole . .Introspecção . C. S. Lewis . Stephanie Colbert- vocalista Starship .1 Timóteo .A Nova Bíblia Viva .Adilson Lopes .Anderson Freire .Antropologia Bíblica .Antônio Cirilo .Ao Cubo .Arautos do Rei .Bezerra da Silva .Bill Gates .Boa noite .Boa tarde .Brenda-Santos .Bruna Olly .Bruna Surfistinha .C.I. Scofield .CPOL - Curso Preparatório para Obreiros de Pirituba .Caramuru Afonso .Carlos Alberto Bezerra Jr .Carta aos Efésios .Carta de Paulo aos Colossenses .Casamento em jugo desigual .Charles C. Ryrie .Ciclo das quatro estações .Claudio Duarte - pastor .Cleber Lucas .Comunidade Internacional da Zona Sul .Contos .Cristiano Santana .Curiosidades bíblicas .Danny Berrios .Dany Grace .Davi - rei .Deigma Marques .Discopraise .Donald Trump .Downloads .E-books .EBI .Editora Atos .Editora Bom Pastor .Editora Cultura Cristã .Editora Dynamus .Editora SEPAL .Editora Sextante .Eduardo Campos .Elienai Cabral - pastor .Eliseu - profeta .Estevan Hernandes - Apóstolo .Estevão - o primeiro mártir .Evangelho de Marcos .ExpoCristã. .Fatos Curiosos - internacional .Fernandinho .Ficção Evangélica .Filho do Homem .Flamarion Rolando .Frederick K.C.Price .Geisa Iwamoto .Graça Editorial .Grupo Elo .Heber Sousa - pastor .Hebraico .Hieronymus Bock .Homenagem .Igreja Evangélica Indiana .Il Divo .Imprensa Bíblica Brasileira .Instituto Cristão de Pesquisa - ICP .Jair Messias Bolsonaro .Jamily .Jeanne Mascarenhas .Jimmy Swaggart .John Bevere .John Bunyan .John Lennon .Jonas .Josias Botelho .José Wellington Bezerra da Costa Junior - pastor .José Wellington Costa Neto - pastor .José do Egito .Kathy Fincher .Kleber Lucas .Leandro Marques .Lidia Caetano de Sousa - missionária .Literatura .Livro de Deuteronômio .Livro de Eclesiastes .Livro de Habacuque .Livro de Joel .Livro de Josué .Livro de Miquéias .Livro de Números .Livro de Oséias .Livro do Apocalipse .Lições Bíblicas - Jovens .Ludmila Ferber .Lívia Malta .Magno Paganelli .Manuel Ferreira - Bispo .Marcio Melânia .Mariana Valadão .Marina Silva .Mario Teixeira .Marquinhos Gomes .Michelangelo .Mike Smith .Ministério Hebrom .Ministério de Adoração .Missões na Índia .Neemias .Notícia comentada .O Livro de Ageu .Oração .Os presidenciáveis para 2018 no Brasil .Paul Wilbur .Pedofilia .Profetas .Você sabia? .Quarteto Gileade .Rachel Novaes .Rebanhão .Recursos .Ressurreição .Rob Bell .Rodolfo Abrantes .Ron Kenoly .Salomão - rei .Saudade .Snezhana Soosh .Sociedade Bíblica Íbero-Americana .Sofonias .Sony Music .T.A. Hegre .Templo Soul .Vineyard .Voices .Walciley Vieira .William Shakespeare .Wim Malgo .áudio 1 Coríntios Alberto Rezende - pastor Charles Studd Elizeu Martins - pastor George R. Foster

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Sobre ilustrações no Belverede

O Direito Autoral de algumas imagens encontradas aqui não pertence ao Editor do blog. Esta situação se dá porque elas estão na Internet sem que haja a informação de quem seja o Dono.

Caso você seja o detentor do conteúdo, queira que seja feita a indicação autoral, ou não seja de sua vontade o compartilhamento, solicitamos que nos faça saber disto. Por favor, acesse a página do próprio texto e deixe recado no próprio texto em questão, ou use a página Contato.

Arquivo de postagens

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.