Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Olhos verdes e a beleza negra


"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada."  - Provérbios 31.30.

Exposição em redes sociais

Infelizmente temos visto proliferar no mundo a manifestação da sensualidade. A comunicação humana ocorre muito além das meras palavras. Existe muita coisa sendo dita por gestos. Aquela questão de usar a beleza corporal com poses e gestos insinuantes.

Acho preocupante ver nas redes sociais belas garotinhas induzidas ao exibicionismo de seus  corpos, estão imitando poses de atrizes de cinema e novelas encontradas em capas de revistas. Algumas jovens, talvez, não conhecem a dimensão exata da proposta que os códigos de seus gestos querem dizer.

Quem já viu? Elas passam a ideia de insinuações ao sexo, sem saber que assim se colocam como potenciais vítimas de gente fraca das ideias, gente incontinente. E se transformam em vítimas de estupradores.  É claro que eu não culpo as vítimas de violência pelas tragédias que viveram, porém, também lembro que existe a recomendação bíblica para que todos fujam da aparência do mal (1 Tessalonicenses 5.21).

Deus que nos fez

Quem criou a beleza feminina foi Deus, e está escrito na carta do apóstolo Tiago que o Criador não tenta ninguém. O ser humano é levado a pecar por causa dos seus próprios desejos pecaminosos. Conferir: Tiago 1.14.

Sendo observada...

Cabe a quem é admirado, ou admirada, fisicamente, saber se comportar com modéstia. Lembrar que seu corpo não existe para o prazer fora do casamento e nem para induzir ninguém aos pecados de fornicação ou adultério mental.

É importante saber administrar a beleza. Ser belo e simpático chama a atenção positivamente. Por exemplo, é possível usar a aparência física para abrir portas de oportunidades evangelísticas. É claro, sem levar as pessoas a terem pensamentos pecaminosos.

Observando...


Existe diferença entre olhar com olhos de admiraração e olhar com segundas intenções. Se a admiração é como a que temos pela graciosidade de um bebê ou uma bela paisagem da fauna e flora, então, não entendo haver sentimento pecaminoso.

Determinado pastor, já falecido, ensinava que se uma pessoa tem pensamentos fixos de lascívia na cabeça, a força da carne está comandando sua vida, então, precisa jejuar.

Eu vou além. Se uma garota é considerada bela, e a mente começa a ter pensamentos ilícitos com ela, a melhor maneira de lidar com essa tentação é começar a orar por esta pessoa linda. Sim, ore para Deus abençoar a vida dela de todas as maneiras possíveis. Pode ter certeza, esse tipo de oração, acompanhada de jejum e leitura bíblica, funciona muito rápido. Você se livra da tentação e Deus abençoa a pessoa linda.

Ensinai as nações


Entre nós, os cristãos mais maduros, está a responsabilidade de ensinar esta garotada. Quem sabe, lembrando que sexo não é pecado quando ocorre dentro do casamento. E que usar a sensualidade para atrair o conjuge é algo natural, sem pecado. O problema é usar o artifício da sensualidade para atrair olhares de quaisquer pessoas, de gente desconhecida, sem se darem conta que isso é indução ao pecado (de adultério ou fornicação, mesmo que só pela imaginação).

Elogios

É importante gostar e cuidar do corpo, entretanto, os cuidados com a aparência jamais deveriam ser as prioridades de toda uma vida.

Ninguém nasce com olhos verdes porque quis tê-los, ou com a beleza negra porque quis. As qualidades físicas são dadas por Deus.

Louvar uma mulher apenas pela beleza física é quase que ofendê-la. "Você é linda!" Até quando? A beleza passa como passam as primaveras.

Para realmente fazer juz ao valor de alguém é necessário ver a alma dela. No interior da pessoa reside suas virtudes, o caráter dela, a sua sabedoria. As qualidades físicas Deus dá. As qualidades internas são decisões da própria pessoa. Elogios pelos méritos são os mais importantes.

Fidelidade conjugal

O marido deve respeitar a esposa e vice-versa. Respeitar quando na presença e quando na ausência. A maior prova de amor é conceder respeito quando estamos distantes. Ter a mesma atitude há mil quilômetros de distância.

Na praia, na telinha do televisor ou página de revista, penso que não é uma atitude espiritualmente madura ficar com olhares deslumbrados com a anatomia de pessoas com quem não existe relação de compromisso sério de acordo com as diretrizes estipuladas por Deus no que concerne à instituição familiar.

A mente é alimentada pelos sentidos, o que vemos e ouvimos. Se alguém vê e ouve muito sobre sexo, terá a mente carnal. Se procurar ver e ouvir sobre coisas espirituais, será voltada aos assuntos do Espírito Santo.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.