Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Edir Macedo contra telespectadores pentecostais

Na briga contra a Globo, Macedo se esquece que pentecostais também doaram dinheiro para a compra da Record


Na noite de 13 de novembro, o Domingo Espetácular levou ao ar uma matéria mostrando os modismos do meio pentecostal, apelidado pelos próprios cristãos pentecostais como re-te-té, cai-cai, e cair no Espírito.

É sabido que os neopentecostais não gostam de cultos barulhentos e a movimentação dos “sapatinhos de fogo”. Se um deles tentar dar show nas reuniões deles, logo aparecerá um obreiro e o lembrará da passagem de 1 Corintios 14 (ordem e decência).

A iniciativa de Edir Macedo extrapolou os limites da sua autopreservação como empresário de televisão. A resposta veio logo em seguida no Twitter, com a hastag  #VergonhaRecord , que foi ao topo das cinco indicações de maior troca de postagens. Haviam manifestações contrárias ao Macedo, inclusive de quem também não considera correto o costume do cai-cai. Assim que a reportagem terminou sua transmissão, evangélicos e não evangélicos protestaram. Macedo parece não ter feito amigos com essa iniciativa, apenas aumentou o número de antipatias contra si, contra a emissora e contra os cristãos em geral.

Daqui para frente, creio que a cúpula da Record deverá administrar os prejuízos desse tiro no pé. A Globo, SBT e Bandeirantes devem ter vibrado com esse erro do Macedo, e deverão aproveitá-lo ao máximo.

@Eliseu_A_Gomes

2 comentários:

Anônimo disse...

Estão brincando com a palavra de Deus. Muitas coisas que foram passadas neste vídeo sou meio receoso em dizer que seja de Deus, até porque, muitos dos lideres mostrados realmente parecem serem lideres de ceitas, pois não há a menos reverencia para com o Senhor Jesus. Falta de reverencia está mostrada já nas vestes de muitos deles. AGORA, esta emissora esta deturpando a ação do Espírito Santo no entanto, o que dizer de uma emissora que foi comprada com os dízimos sagrados de fieis e onde seu líder ensinava aos seus pastores como pregar e ganhar dinheiro, arrastando sacos de dinheiro e jogando para o alto. Será que a 20 anos atrás “ este bispo” teria dinheiro para comprar os direitos de três pan-americanos sendo que um ainda sem lugar certo? E ainda de uma olimpíada?. Se fosse a 20 anos atrás teriam estas condições? Então? Pensa povo de Deus. Sabem quanto custa para comprar uma emissora de televisão? Esta emissora foi comprada para honrar ao Senhor, mas hoje ate sexo oral se ensina a fazer. ACORDA POVO DE DEUS. O diabo esta tentando usar ferramentas para vós enganar. Funcionários desta emissora de TV, lembre-se: “ há um memorial na frente do trono de Deus onde tudo será posto e vira a tona”. Lembrem-se disto. Sou pentecostal, amo e adoro ao amado Espírito Santo de Deus. Deus vos abençoe em Cristo Jesus.

Anônimo disse...

Saudações em Cristo!, é claro que tal reportagem é mais um capítulo da guerra Globo X Record, e vários interesses envolvidos.
Mas dá vergonha de ver como o pentecostalismo clássico está sendo distorcido e envergonhado.
Quando vejo as pessoas caindo no chão gritando, latindo e uivando, não acredito que esse bando de retardados que agem assim não se tocam.
Que tristeza na igreja da lagoinha, me lembro que quando começaram a aparecerem na mídia eu gostava dos louvores deles. Mas até a Ana paula e seu pai se prestaram a uma palhaçada dessas.
É verdade temos que olhar mesmo é pra Jesus e sua santa palavra.

Abraços no amor de Cristo - Pb. João Eduardo Silva - AD Min. Belém - SP.