Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Deus ama você no corpo, na alma e no espírito



“E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” – Gênesis 2.7.

Em um determinado blog, alguém escreveu que o Criador não fez o estômago para passar fome; a visão para ser cega; cabeça, tronco e membros para gerarem dores por artrite, artrose e osteoporose. Eu concordo plenamente com essa afirmação.

Em meu coração, Deus e a Palavra de Deus estão em primeiro lugar. Nenhum pregador evangélico está acima do Senhor e das Escrituras Sagradas em minha vida. Eu examino o que eles pregam, procuro saber se as afirmações deles estão de acordo com a Bíblia.

Fico observando o meio evangélico. Alguns falam como se tivessem atributos divinos que só pertencem a Deus, parecem ter o dom da onisciência e da onipotência. Existe muita gente comentando sobre a homilética que supostamente predomina nos púlpitos das igrejas. Eles criticam quem não conhecem como se pudessem ler o coração deles, falam negativamente de reuniões que nunca participaram.

O modismo evangélico de hoje é estar contra tudo que lembre prosperidade e bem-estar. Ignorar que Deus criou a matéria, fazer de conta que o Criador abandonou os seres humanos na esfera física, e que sofrer no corpo é uma experiência que enobrece o espírito e dá passaporte para entrar no céu. Essa “espiritualização” de tudo, como se o Criador desse as costas para a matéria criada por Ele, é preocupante.

Sem base bíblica, considera-se que quem deseja ser bem-sucedido nesta vida, quem almeja bênção material, é um crente que possui mente carnal. O pregador que discorre sobre bênçãos materiais é acusado de ser um mercador da fé. Dizem que ensinar que Deus quer conceder ao cristão  bem-estar físico é praticar doutrina hedonista ou antropocêntrica.

Não se sinta mal em querer ser um crente feliz, no corpo na alma e no espírito. Não existe texto bíblico que corrobore com esse tipo de pensamento. Qualquer citação bíblica que venha afirmar que é pecado almejar o sucesso, é falha. Elas são passagens que condenam o egoísmo, o orgulho e a avareza, que não são o caso de buscar ser feliz.  Se amamos a Deus, não devemos desprezar a Palavra de Deus. É preciso focar a realidade das Escrituras Sagradas, exatamente como elas são.

É importante considerar as terminologias bíblicas. Considerar o que significa “salvação”, “bênção” e “paz” em hebraico e grego. Significam o relacionamento de Deus com o ser humano, tanto na esfera espiritual quanto na física. Denotam e conotam o interesse do Criador em nos dar bem-estar no corpo, na alma e no espírito.

Por que desprezar isso?

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.