Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Deus ama você no corpo, na alma e no espírito



“E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” – Gênesis 2.7.

Em um determinado blog, alguém escreveu que o Criador não fez o estômago para passar fome; a visão para ser cega; cabeça, tronco e membros para gerarem dores por artrite, artrose e osteoporose. Eu concordo plenamente com essa afirmação.

Em meu coração, Deus e a Palavra de Deus estão em primeiro lugar. Nenhum pregador evangélico está acima do Senhor e das Escrituras Sagradas em minha vida. Eu examino o que eles pregam, procuro saber se as afirmações deles estão de acordo com a Bíblia.

Fico observando o meio evangélico. Alguns falam como se tivessem atributos divinos que só pertencem a Deus, parecem ter o dom da onisciência e da onipotência. Existe muita gente comentando sobre a homilética que supostamente predomina nos púlpitos das igrejas. Eles criticam quem não conhecem como se pudessem ler o coração deles, falam negativamente de reuniões que nunca participaram.

O modismo evangélico de hoje é estar contra tudo que lembre prosperidade e bem-estar. Ignorar que Deus criou a matéria, fazer de conta que o Criador abandonou os seres humanos na esfera física, e que sofrer no corpo é uma experiência que enobrece o espírito e dá passaporte para entrar no céu. Essa “espiritualização” de tudo, como se o Criador desse as costas para a matéria criada por Ele, é preocupante.

Sem base bíblica, considera-se que quem deseja ser bem-sucedido nesta vida, quem almeja bênção material, é um crente que possui mente carnal. O pregador que discorre sobre bênçãos materiais é acusado de ser um mercador da fé. Dizem que ensinar que Deus quer conceder ao cristão  bem-estar físico é praticar doutrina hedonista ou antropocêntrica.

Não se sinta mal em querer ser um crente feliz, no corpo na alma e no espírito. Não existe texto bíblico que corrobore com esse tipo de pensamento. Qualquer citação bíblica que venha afirmar que é pecado almejar o sucesso, é falha. Elas são passagens que condenam o egoísmo, o orgulho e a avareza, que não são o caso de buscar ser feliz.  Se amamos a Deus, não devemos desprezar a Palavra de Deus. É preciso focar a realidade das Escrituras Sagradas, exatamente como elas são.

É importante considerar as terminologias bíblicas. Considerar o que significa “salvação”, “bênção” e “paz” em hebraico e grego. Significam o relacionamento de Deus com o ser humano, tanto na esfera espiritual quanto na física. Denotam e conotam o interesse do Criador em nos dar bem-estar no corpo, na alma e no espírito.

Por que desprezar isso?

Nenhum comentário: