Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 29 de outubro de 2011

Igreja Universal e o drive thru da oração



Na sexta-feira, 28 de outubro, um site de notícias, que se dedica a informar sobre o meio evangélico, lançou uma nota afirmando que a Igreja Universal na cidade Hoston, Texas,  Estados Unidos, lançou o sistema de drive-thru da oração. Pastores ficam em postos específicos para atender os membros dentro de seus veículos.

Segundo a Folha Universal, online, o site oficial da denominação, a prática começou em 2006 copiando igrejas americanas, cuja localização de templos estão à beira de grandes rodovias. Tal atitude empreendida pelos pastores da IURD é bem sucedida, ganhou a rápida adesão de muita gente, que recebe as orações e depois voltam para relatar durante os cultos as bênçãos que receberam. Desde 2010 semelhante modalidade de atendimento pastoral é utilizada em Brasília, São Paulo e no Rio de Janeiro.

O termo "drive-thru" causa certa estranheza, e nem sei determinar se cabe nesta situação. E é justamente por causa deste termo que o assunto aguça nossa atenção.

E em se tratando de igreja, neste assunto de cristãos motoristas e oração de pastores oferecidas e feitas nas portas de automóvel, não consegui perceber a existência de prática de heresia. Não podemos nos esquecermos que orar fazendo intercessão pelo próximo é uma prova de amor. E amar e orar são as mais enfáticas orientações neotestamentárias feitas aos cristãos em geral.

Queira Deus que todas as denominações tenham pastores avivados no sentido de estarem dispostos a orar pelas ovelhas de Jesus Cristo diuturnamente, indo onde elas estiverem. E que nenhuma ovelha tenha que se submeter às agendas pastorais e nunca mais ouçam, "não é possivel atender agora, venha ao meu gabinete em dia tal e hora tal".

"Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam" - Lucas 6.28;

"E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer" - Lucas 18.1;

"Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal" - 1 Pedro 3.12;

"Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação" - 1ª Coríntios 14.26;

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" - Tiago 5.16.

Outros textos bíblicos: Romanos 12:12; Efésios 6.18; Filipenses 4.6.

E.A.G.

Fonte: Folha Universal.

Um comentário:

António Ja Batalha disse...

A vergonha que alguem pense que falhamos, leva-nos a optar por um cristianismo menos real, ou a viver fora da verdade, e quanto maior fôr o cargo da pessoa na igreja , mais a pessoa se esconde. Seria muito bom se nos decidíssemos por uma vivencia séria, e sem vergonha de termos falhado.
Um abraço.