Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O amor de Deus ensinado para crianças



Deus não faz acepção de pessoas. Jesus veio para salvar a todos aqueles que o aceitem como único Senhor e Salvador. Ao lermos o livro de Atos, percebemos que o apóstolo Paulo foi chamado para evangelizar os gentios, os da incircunncisão.

Não nos esqueçamos: a salvação é para todo aquele que crê (João 3.16-18).

Como ensinar isso para as crianças?

Previamente, abra uma caixa de bombons e retire alguns deles, de maneira que o número de doces seja menos do que o número de crianças a quem se dirigirá. Diga aos pequeninos que você trouxe um prêmio para eles. Todos serão premiados pelo esforço e dedicação. Entregue a caixa a um deles e permita que cada um pegue o bombom que preferir. É evidente que faltarão alguns bombons. E os que não ganharam se entristecerão e reclamarão.

Pergunte o porquê das reclamações. Comente que é desagradável ver os outros se deliciarem com o chocolate enquanto apenas se observa. Quando os discípulos de Jesus deram o início ao "Ide", eles pregaram o Evangelho aos judeus. Houve uma discussão quando Paulo começou a evengelizar os gentios. Depois de uma longa conversa, eles reconheceram que o Evangelho é para toda a criatura.

Diga às crianças: Se vocês ficaram chateados por não terem acesso a um simples bombom, imaginem se não tivéssemos o direito de ouvir a mensagem da salvação? Deus é justo e jamais procederia dessa forma. Ele não faz acepção de pessoas.

Em seguida, peque os bombons que você retirou da caixa e entregue aos alunos que não receberam. Diga que eles que decidirão se querem ou não o bombom. Da mesma forma é o Evangelho. Você escolhe aceitá-lo ou não. Todavia, saiba que Jesus já o escolheu.

Fonte: revista Ensinador Cristão (CPAD). Ano 12; nº 45, página  31; coluna Boas Ideias, assinada por Luciana Gaby e Telma Bueno.

Artigo com pequeninas alterações, com vista a adaptar o conteúdo ao blog.

Um comentário:

Jussara disse...

Amei a ilustração! Vou utiliza-la na eliescola