Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 18 de setembro de 2011

Você já leu toda a Bíblia?

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" - Hebreus 4.12.

Algumas vezes, eu me deparei com a afirmação de pessoas declarando que já leram a Bíblia inteira mais de cem vezes na vida. Número impressionante, considerado como virtude. Não discuto se é virtuosidade ou não.

Quanto a mim, eu já li a Bíblia toda. Fiz isso usando a tradução Almeida Revista e Corrigida (SBB) e também a Nova Versão Internacional (Editora Vida)...Mas em ambas eu ignorei as partes de genealogias.

Com certeza, na ARC eu li a Bíblia toda duas vezes e uma vez na NVI. Foram leituras seguindo tabelas de programas de leituras. Você lê capítulos e anota que leu...

Mas acho que as minhas leituras completas foram mais de duas. Não sei quantas com exatidão porque leio a Bíblia frequentemente e sem anotar que li. Faço isso desde o ano de 1983. São leituras sem programar onde começar e onde terminar. Costumo ler por assunto, quero saber o que está escrito sobre um determinado tema, então pesquiso de Gênesis 1.1 ao Apocalípse 22.21, sem pressa, com oração... O mais recente estudo assim foi sobre dízimo - levei três anos analisando esse tema. 

Agora, estou lendo o livro de Neemias, por conta das Lições Bíblicas, a revista de escola dominical editada pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus... Leio o livro usando a versão Almeida Século 21 (publicado pelas Edições Vida Nova) e faço a leitura fazendo comparações com outras traduções e versões bíblicas.

Termino a minha declaração "eu li a Bíblia inteira" dizendo que mais importante que ler é entender, e mais importante que entender é obedecer, porque a Bíblia é a Palavra de Deus. Enfim, muitos leitores das Escrituras Sagradas são denominados como cristãos, porém, nem todos eles são servos de Cristo.

Não precisa responder se leu toda a Bíblia. Minha pergunta é retórica, apenas um meio de promover a sua reflexão sobre o seu cristianismo.

E.A.G.

Texto postado, originalmente, na comunidade Assembleia de Deus-Belém, plataformas Orkut e Facebook.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.