Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Starship - Nothing's Gonna Stop Us Now (vídeo e letra traduzida)


Nos anos de 1970, a banda chamava-se Jefferson Airplane, depois passou para Jefferson Starship e finalmente se apresenta apenas como Starship. Com esses três nomes ela foi considerada legendária no cenério pop rock.  Na primeira formação, havia na frente o casal Marty Balin e Grace Slick. Em 1979 os dois saíram, e no lugar deles entraram Mickey Thomas e Stephanie Calvert.

Na mais recente formação, é integrada pelos vocalistas Mickey Thomas e Stephanie Calvert. E tem Phil Bennett (teclados e backing vocal), Darrell Verdusco (bateria), Jeff Adams (baixos e backing vocal), Mark Abrahamian (guitarra).

Nestas quase cinco décadas, o  repertório da banda colecionou músicas no estilo psicodélico, mas as que sobressaíram são as românticas, lançadas nas décadas de 80 e 90, nas vozes Thomas e Calvert. A principal é Nothing's Gonna Stop Us Now (Nada Vai nos Parar Agora), que marcou a discografia do grupo e a vida de muitos casais de namorados, sendo usadas como fundo musical em celebração de casamento. A canção foi composta pela parceria de Albert Hammond e Diane Warren, sob encomenda para o filme Manequim, dirigido por Michael Gottlieb e estrelado por Andrew McCarthy e Kim Cattrall.  Hammond chegou a declarar que a inspiração da letra veio de sua vontade em pedir a namorada para casar com ele e que tinha o objetivo de cantá-la na cerimônia nupcial.

Em 1987 - embora não fosse a música tema do filme, só aparece nos créditos finais, quando o letreiro sobe - Nothing's Gonna Stop Us Now ganhou o Oscar de Melhor Canção. E esteve no primeiro lugar das paradas de sucesso dos Estados Unidos por uma semana e no Reino Unido por quatro.

Após uma paralização longa,  o grupo Starship retoma a carreira em 2010, faz shows apresentando os clássicos e promete lançar CD novo no final de 2011.

Acesse a letra e o vídeo: Belverede | Vídeo


E.A.G.

Nenhum comentário: