Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Kings - adaptação da batalha Davi e Golias

MacShane: ótimas críticas por interpretar o rei Silas Benjamin.
O canal Multishow leva ao ar uma adaptação extremamente livre da batalha Davi contra Golias.

A trama apresenta personagens com poderes sobrenaturais. E passa a ideia que o poder político corrompe, principalmente quando este poder é considerado como dado por Deus..

A série conta os fatos como se tivessem acontecido nos dias de hoje. O ator Ian MacShane é o rei Silas Benjamin (na Bíblia, Saul), governante da fictícia nação Gilboa.

Gilboa é mostrada como uma terra à sombra de guerras terríveis, em conflito constante com Gath. Davd Shepherd (interpretado por Chris Egan) vive em uma família comum e trabalha como mecânico, recebe a visita de uma pessoa que seu carro precisa de conserto e essa pessoa o destina ao futuro promissor. Davi entra para o exército e se transforma em herói nacional ao libertar reféns, estando entre os presos o soldado Jack (ator Sebastian Stan), que é o filho do rei.

David mata Golias mas é acusado de ser agente duplo, acusado falsamente de alta traição, ao ser arrastado aos tribunais passa pelo risco de ser sentenciado à morte. O monarca Silas Benjamin discursa aos cidadãos como o ungido de Deus, ao mesmo tempo  é capaz de usar o poder para satisfazer o ego, inventar mentiras, se dirigir ao próprio filho usando a alcunha bicha (homossexual).

A produção é americana, feita pela emissora BBC em 2009, foi criada por Michael Green; tem Ed Bianchi e Francis Lawrence como diretores.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.