Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Origem do homem: criacionismo versus evolucionismo

Em Gênesis encontramos a informação que o ser humano foi formado do pó da terra. Os ateus negam essa afirmação e dizem que o ser humano é descendente do macaco.

Os ateus e agnósticos zombaram por muito tempo do livro de Isaías, porque lá estava escrito que a Terra é um globo. O tempo mostrou que as Escrituras tinham razão.

Não é porque não entendemos o que está escrito que devemos duvidar, negar, ou buscar uma interpretação que seja mais aceitável... Essa é exatamente a linha divisória que localiza a diferença entre os que creem os que não creem. A fé é a certeza das coisas não comprováveis pela vista e outros sentidos humanos, e essa certeza torna crentes em seres capazes de vivenciar tudo com mais amplitude, além do limite mental, nos faz viver e conhecer o sobrenatural. Enquanto os descrentes vivem apenas de discursos.

Nas aulas de química, aprende-se que o carbono é o elemento químico não metálico, que constitui a base de todos os tecidos vivos, é dito que ele sustenta a química orgânica.

O carbono puro está largamente distribuído na natureza como grafite, diamante, carvão, ou negro-fumo. Forma dois óxidos estáveis: o monóxido de carbono e o dióxido de carbono. Em combinação com hidrogênio, oxigênio, e outros, forma compostos orgânicos. Em associação com outros elementos, se encontra na atmosfera terrestre e é dissolvido na água, acompanhado de menores quantidades de cálcio, magnésio e ferro, formando enormes massas rochosas, como a calcita, dolomita, mármore, entre outros. E devido a isso ele é considerado a base de toda vida no planeta.

Enfim, o carbono está no barro, no pó da terra. E, inclusive no corpo humano também é encontrado carbono em alta taxa, o que vem a corroborar o relato da criação em Gênesis 2.7: o ser humano é pó.

Aqui entra a questão da fé. Gênesis afirma que Deus criou o homem a partir do elemento terra e depois soprou em sua narina e ele passou ser organismo vivo, alma vivente. No hebraico, idioma original do livro Gênesis "fôlego" tem a ver com espírito / vida.

E.A.G.

Um comentário:

Alex Galdino disse...

A paz.

É isso mesmo, encontraremos no caminho circunstâncias que provaram a nossa fé, mas quando isso acontecer precisamos crer com a fé de Deus, a qual foi concedida uma media a cada um de nós, desenvolvendo sempre os frutos do Espírito, iremos sempre ser vencedores em todas as circunstancias.

Um grande abraço...

"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: http://galdinoalex.blogspot.com/"