Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Origem do homem: criacionismo versus evolucionismo

Em Gênesis encontramos a informação que o ser humano foi formado do pó da terra. Os ateus negam essa afirmação e dizem que o ser humano é descendente do macaco.

Os ateus e agnósticos zombaram por muito tempo do livro de Isaías, porque lá estava escrito que a Terra é um globo. O tempo mostrou que as Escrituras tinham razão.

Não é porque não entendemos o que está escrito que devemos duvidar, negar, ou buscar uma interpretação que seja mais aceitável... Essa é exatamente a linha divisória que localiza a diferença entre os que creem os que não creem. A fé é a certeza das coisas não comprováveis pela vista e outros sentidos humanos, e essa certeza torna crentes em seres capazes de vivenciar tudo com mais amplitude, além do limite mental, nos faz viver e conhecer o sobrenatural. Enquanto os descrentes vivem apenas de discursos.

Nas aulas de química, aprende-se que o carbono é o elemento químico não metálico, que constitui a base de todos os tecidos vivos, é dito que ele sustenta a química orgânica.

O carbono puro está largamente distribuído na natureza como grafite, diamante, carvão, ou negro-fumo. Forma dois óxidos estáveis: o monóxido de carbono e o dióxido de carbono. Em combinação com hidrogênio, oxigênio, e outros, forma compostos orgânicos. Em associação com outros elementos, se encontra na atmosfera terrestre e é dissolvido na água, acompanhado de menores quantidades de cálcio, magnésio e ferro, formando enormes massas rochosas, como a calcita, dolomita, mármore, entre outros. E devido a isso ele é considerado a base de toda vida no planeta.

Enfim, o carbono está no barro, no pó da terra. E, inclusive no corpo humano também é encontrado carbono em alta taxa, o que vem a corroborar o relato da criação em Gênesis 2.7: o ser humano é pó.

Aqui entra a questão da fé. Gênesis afirma que Deus criou o homem a partir do elemento terra e depois soprou em sua narina e ele passou ser organismo vivo, alma vivente. No hebraico, idioma original do livro Gênesis "fôlego" tem a ver com espírito / vida.

E.A.G.

Um comentário:

Pr Alex Galdino disse...

A paz.

É isso mesmo, encontraremos no caminho circunstâncias que provaram a nossa fé, mas quando isso acontecer precisamos crer com a fé de Deus, a qual foi concedida uma media a cada um de nós, desenvolvendo sempre os frutos do Espírito, iremos sempre ser vencedores em todas as circunstancias.

Um grande abraço...

"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: http://galdinoalex.blogspot.com/"

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.