Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Frio, chuva, reflexão e oração


Segundo as informações meteteológicas, teremos neste 5 de agosto de 2011 uma sexta-feira fria e chuvosa na cidade São Paulo.

E o que isso significa?

1. Deslizes e acidentes nas estradas, pois muitos motoristas são imprudentes, pisam fundo no acelerador e não guardam a margem de distanciamento do carro que segue em sua frente;

2. A densidade da "nuvem" de poluição diminuirá sobre as nossas cabeças;

Eu não tenho predileção por dias assim, prefiro o sol e o calor, mas sei que os dias nublados são necessários. Se os dias fossem apenas dias de verão o planeta não suportaria tanto calor e logo o mundo acabaria em chamas de fogo. Então, é preciso resfriar as coisas de vez em quando.

Nos dias de frio, é tempo de recolhimento. É é bom aquecer ainda mais o calor humano. É muito bom unir a família dentro de casa em torno de um filme bom. Ver as crianças comendo pipoca e entornando o copo de achocolatado quente.

Eu sei que nem todos tem a opção de pôr tudo de lado nestes dias gelados. A escola e o trabalho, entre outros compromissos, precisam ser cumpridos. A vida deve continuar. Mas, para quem já está aposentado como eu... Tenho o privilégio de fazer as minhas escolhas seguindo as minhas preferências.

Uma vez, quando ainda ia à empresa, num dia desses, eu levantei de madrugada e  antes de sair liguei o rádio. A transmissão tinha a oração de uma senhora. E ela orava assim: "Senhor, Te agradeço por eu estar aqui abrigada neste dia de chuva, abençoe os que estão saindo de suas casas neste momento para irem trabalhar."

E hoje, tudo que tenho a fazer neste dia é ler um livro, escrever neste blog e orar em favor daqueles que estão enfrantando a intempérie do inverno chuvoso rumo ao emprego. Não imaginava que um dia teria a mesma condição da irmã que orava na emissora do rádio.

No livro Uma Vida com Propósitos, Rick Warem escreveu: "Deus está muito mais interessado no que você é do que no que você faz."

É verdade, eu costumo dizer que Deus observa primeiro o motivo das coisas que as pessoas fazem e não o que elas fazem, há muita gente fazendo as coisas certas por motivos errados.

Então, que este dia de frio e chuva seja momento de introspecção. Pensar menos em o que fazer e mais em quem ser.

Ser mais gentil com aquelas pessoas mais difíceis de conviver;

Ser paciente: esperar por aqueles que não conseguem nos seguir nos mesmos passos, seja de caminhada ou de raciocínio.

Ser mais próximo: compartilhar as vitórias e sucessos de todos em nossa volta, e também chorar com os que choram.

Ser pacificador: ignorar tons sarcásticos, irônicos, não respponder aos que destilam olhares de raiva, desprezo, indiferença;

Ser misericordioso: Deus só usará misericórdia com os praticantes dela;.

Ser auto-controlado: dar-se ao tempo de pensar antes de emitir opiniões e dar respostas.

Ser puro de coração: que a motivação para tudo que você fizer seja sempre como uma extensão de seu amor pelo conjuge e filhos, ou das pessoas que você mais ame.

Ser cheio de fé: reconhecer que o Criador do frio e da chuva ama você, Ele cuida de você, e que todas coisas coloboram em favor daqueles que O amam e são chamados segundo Seu propósito (Romanos 8.28).

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.