Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Carta de um pai para sua filha de 10 anos

Filha querida.

Escrevo estas linhas para falar algumas coisas que você já ouviu em casa. Esta redação é a minha "tarefa escolar".

Não é difícil conversar com você. Mas, como eu não nasci um Monteiro Lobato, acho bastante complicado escrever usando o vocabulário ideal, que possa ser codificado facilmente pela sua mente infanto-juvenil, e repetir o que nós falamos em nosso dia-a-dia, coisas ditas por iniciativa própria, naturalmente.

O que posso dizer agora?

Cresça cuidando bem da sua personalidade. Assista os dias da sua vida sem pressa para imitar os exemplos que desfilam diante de seus olhos.

Aproveite a sua vida. Os dias que Deus nos dá não têm reprises como os filmes da televisão.

Agora é a sua hora de brincar; se divertir com as muitas bonequinhas Barbie que estão na sua caixa de brinquedos. Andar de bicicleta. Acompanhar os seriados da Dami Lovato, Miley Cirus, Selena Gomez. Dançar as músicas da Kesha e do Justin Bieber. E estudar também.

Ainda não chegou aquele momento de namorar. O namoro é uma fase boa para se viver, mas ele tem o momento certo para ser vivido. E é quando você conseguir antever as consequências dos seus atos, ser conhecedora de si mesma, estiver plenamente madura.

O que mais posso escrever?

Cresça cuidando muito bem do seu caráter. O caráter bom faz coisas de maneiras convenientes e admiráveis. Gente do bem escolhe vencer na vida sem prejudicar nenhuma pessoa. Não mente; não rouba; não faz fofocas; não faz nenhuma espécie de favores por interesses; não se comporta de maneira diferente na presença e ausência dos semelhantes.

O que mais um pai deve orientar?

Queira fazer pelo menos um curso universitário. Você tem vocação para ser líder. Então complete seus estudos, curse o nível superior. Se fizer isso se realizará completamente na área profissional, será bem remunerada para dar ordens, chefiará equipes em projetos que farão o nosso Brasil progredir e ser mais útil para o mundo.

A nossa casa é o seu cantinho. É o lugar onde pode colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquila, sabendo que tem uma mãe que te ama, uma irmã mais velha que quer seu bem-estar e um pai que abraça vocês três e agradece a Deus por vocês três existirem.

Amamos você, J.

Seu pai.

__________

Conteúdo escrito para atender um pedido da escola, período do quarto ano primário, cujo objetivo é incentivar a interatividade dos pais com as crianças e o corpo docente.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.