Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Rede Globo 2011: novelas sem ativismo gay

Blogueiro do Olhar Cristão
Por João Cruzué

Os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares foram convocados pela Direção Geral de Entretenimento da Rede Globo para uma reunião. Em pauta o corte do ativismo homossexual da novela "Insensato Coração".

Além de cortar cenas, os autores foram orientados a não praticarem ativismo gay nas novelas e pararem com o apoio explícito à bandeira da criação de uma lei de homofobia.

Em nota a assessoria da emissora afirmou que a Rede Globo é um veículo de massa, que necessita contemplar e respeitar todos seus telespectadores, e zelar para que todos fiquem satisfeitos e não apenas à "minoria".

Comentário: Em tempo, o PL 122 vai ser definitivamente arquivado, pois interessa somente a homossexuais e nunca vai passar pelo Congresso, pois a maioria dos brasileiros não está de acordo. Em seu lugar está sendo negociado com a banca da evangélica outro projeto que criminaliza e aumenta a pena para agressões fisicas contra gays, e ponto final.

Fonte: Olhar Cristão.
 __________

Nota  Belverede:

A Rede Globo hostilzou pastores em uma de suas novela, na segunda-feira, 18 de julho. No capítulo de Insensato coração, o personagem gay Xicão, interpretado por Wendell Bendelack, conta para Sueli (Louise Cardoso), dona de um bar voltado para o público homossexual, que o pai e a mãe dele o destratam porque “vão na conversa do pastor”. Confira aqui. A tentativa de ridicularizar líderes e cristãos evangélico gerou reações contra a emissora. O Pastor Silas Malafaia enviou carta de protesto à alta cúpula da emissora.

Faça a emissora saber de sua insatisfação:

Atendimento da Rede Globo:

Telefone: 400 22 884 (custo de uma ligação local)

E mail: http://falecomaredeglobo.globo.com/

Mas, não fique apenas nisso, faça levantamento das centrais de atendimento dos patrocinadores de Insensato Coração, e proteste contra eles por apoiarem o enredo folhetinesco anticristão. Diga-lhes que como consumir você merece respeito e não quer comprar marcas que se associem contra o cristianismo.

E.A.G.

Nenhum comentário: