Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 5 de julho de 2011

Epistomologia grega versus cristianismo

Algust Rodin: O Pensador
A epistomologia dos filósofos gregos versus fé cristã

A filosifia grega é combatida desde os primeiros séculos. Paulo e João combateram a teoria da gnose, reprovaram esses conceitos anticristãos que você traz para esse debate.

Paulo pregava o evangelho de Cristo e gente cheia de ideias filosóficas tentavam descrever a fé e moldar Jesus ao modo de ser que lhes parecia agradável. Queriam adaptar o Evangelho a eles, e não eles se moldarem ao Evangelho. Queriam ser cristãos mas sem arrependimento, sem renúncia ao pecado.

Desses, Paulo comentou:

"O saber ensoberbece, mas o amor edifica" - 1ª Coríntios 8.1.

Mas, esse amor não é o tipo de amor que os gays entendem... É o amor de 1ª Corintios 13. 4-7: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".

João é considerado pela cristandade como o apóstolo do amor. Ele falou muito sobre este tema.

Contudo, ao se deparar com a doutrina dos gnósticos, foi duríssimo, inflexível. O pessoal que se fazia de mais entendidos que os cristãos foram rebatidos e postos para fora da congregação.

"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo- 1ª João 2.18-20.

Jesus Cristo se definiu como A Verdade (João 14.6). E quanto a verdade, sabemos que ela não se relativiza. É uma só, não é possível moldá-la ao gosto de cada um. Nós temos que nos adptar a ela, jamais o contrário. E isso muitos homossexuais não aceitam!

Para agradar a Deus é necessário saber quem Ele é o que Ele pensa e diz:

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra" - Oséias 6.3.

A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus:

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho". Salmos 119.105.

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra" - 2 Timóteo 3.16-17.

Jesus mandou João escrever ao líder da Igreja da Filadelfia (Apocalípse 3.7-11):

"Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa"
.

Conclusão:

Para que a fé seja gerada no coração é precisa ter contato com a Palavra de Deus, dar atenção a ela, obedecê-la (Salmo 119.11; Romanos 10.17).

Jesus é o Santo, e conhece quem somos, o que fazemos e pensamos. É preciso guardar a Palavra de Deus no coração, ir contra tudo e todos que são contra ela, ter paciência, e com ela perseverar na fidelidade ao Senhor, pois só assim teremos a coroa da salvação eterna.

As filosofias desse mundo, por mais sábias que possam ser, não são mais importantes do que a Palavra de Deus. As teorizações desse mundo são superfluas, não têm poder para salvar a alma de ninguém, os filósofos desse mundo passam, eles morrem como a flor do campo.

Só Jesus Cristo é Deus, só Deus é eterno e só a Palavra do Senhor dura para sempre!

E.A.G.

Nenhum comentário: