Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 11 de junho de 2011

Cuidado com os pastores do gado de Ló!

Não é difícil encontrar cristãos sonhando em ser líder de grandes ministérios, sonhando em ter sucesso ministerial segundo a perspectiva de alta visibilidade na televisão, oportunidade de pregar para concentrações de enomes multidões.

Mas, entendo que o tamanho e a visibilidade não importa muito. O importante é estar no lugar certo. E o lugar certo é o centro da vontade de Deus.

Ficar olhando tamanho de templos e tamanhos de ministérios me lembra os olhos de Ló, na ocasião em que houve briga por espaço entre os pastores do gado de Ló e os pastores do gado de Abraão na localidade entre Betel e Ai. Ló olhou o horizonte e  escolheu as campinas mais verdejantes, que se pareciam com o jardim do Senhor, e foi armar suas tendas em Sodoma, porque a sua visão só via o plano físico, não via nada espiritualmente (Gênesis 13.8-12; 19.1-38).

Tenho um testemunho sobre isso. Havia um diácono excelente em uma determinada igreja, e ele exerceu o diaconato, por mais de 15 anos, com a aprovação de todos os membros, Até as crianças gostavam dele (coisa raríssima). Mas, ao chegar novo pastor, o diácono foi passado à posição de presbítero e dirigente de igreja. E, como presbítero e dirigente esse mesmo irmão foi muito mal, tão péssimo que gerou escândalos sexuais.

Diante disso passei a olhar o que a Bíblia diz a respeito de ministérios. Analisei na Bíblia para tentar entender. E vi que alguns obreiros são chamados para um posto só. Vi que a missão de obreiro não se assemelha às carreiras profissionais, cheias de promoções. O sucesso ministerial cristão não é subir de posto, mas cumprir com excelência o posto a que foi chamado.

Estevão foi um excelente diácono, Filipe um execelente evangelista, Marcos andou com Pedro e Paulo, escreveu o evangelho que leva seu nome, e nem sabemos se teve um cargo eclesiástico! Todos foram homens de Deus! Pela perspectiva de fé, tiveram sucesso espiritual.

Uns foram escolhido para presidir e outros para serem presididos (Romano 12.8). Que fique cada um onde Deus o vocacionou.

E.A.G.

Um comentário:

Patricia disse...

Esse texto é bem inspirado por Deus com ele aprendi algo de profundo entendimento é como diz a palavra de Deus: fique cada um na posição em que foi chamado.Obrigada pelo texto. Que Deus abençoe.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.