Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Minha conversão a Jesus Cristo

Olá, eu me chamo Eliseu Antonio Gomes. Sou paulista e paulistano, residente na Capital do Estado de São Paulo desde o nascimento. Hoje tenho 46 anos de idade, e estou muito bem casado desde 21 de Dezembro de 1985. Sou pai de dois seres humanos femininos que alegram meu viver e o de minha esposa.


Sinto-me realizado. Como pecador sei que sou abençoado por Deus por Ele ter me amado e enviado Seu Filho para morrer em meu lugar na cruz

Tenho prazer em proclamar o Evangelho de Cristo na Internet. Tenho usado redes sociais e blogs para fazer isso. Os principais veículos são os blogs:
Belverede, UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos e Confeitaria Cristã.

Eu me "converti" na Assembleia de Deus, porque meus pais são dessa denominação.

Na verdade, me converti em casa, lendo o Novo Testamento. Era adolescente, época das discotecas, namoradas e namoradas, praticava as coisas do adolescente da década de 80 do século passado, e tinha quase tudo que as pessoas desse mundo analisavam como necessárias para serem felizes. Mas, na proporção que tomava contato com o conhecimento de Deus através da leitura bíblica, o prazer pelas coisas dessa vida perdiam força em meu ser. Deixei de praticar as coisas naturais desse mundo, coisas que quase todos os jovens daquela época praticavam na Capital de São Paulo.

Em uma noite de quinta-feira, depois de inumeráveis convites de meu pai serem recusados, fui à igreja por iniciativa própria. E passei a congregar. E após congregar por um bom tempo, assiduamente, e até fazer parte de turmas de evangelismos com grupo de obreiros e grupo de jovens, e ter trazido para a congregação garotos e garotas dos meus tempos de mundão, meu pai disse: "filho, quando o pastor fizer o convite para aceitar a Cristo, levante sua mão e receba a oração da igreja". Eu concordei, sabendo que não passava de um ritual. Quis agradar meu pai e a todos que acreditavam que era preciso fazer isso.

Enfim, gosto da Assembleia de Deus como denominação, acredito e defendo a necessidade de congregar com os irmãos de fé, mas meu contato-primeiro é com Jesus, pois experimentei com muita intensidade o significado de ser membro do Corpo de Cristo.

Nós somos o templo de Deus, a nossa vida é um altar, e o culto é muito mais do que as reuniões semanais no ambiente que acostumamos chamar de igreja.

Cultuar é caminhar no Espírito (Galátas 5.16-23). E para isso não existe hora e nem lugar. Basta manter nossa obediência à Palavra de Deus em tudo que fizermos.

E este estado de culto permanente não tem a ver com viver alienado, sem interagir com a sociedade da nossa geração. A mente cristã ocupada com as coisas da escola e trabalho seculares tem total condição de permanecer cultuando. Como? Ao viver uma vida separada das práticas do pecado estamos cultuando ao Senhor. A vida separada do pecado é uma vida agradável de culto racional perante Deus.

Usamos a razão para dizer não à pornografia. Isso é culto a Deus!

Usamos a razão para não aceitar envolvimentos que seja de fornicação ou adultério, e todas as outras práticas condenadas pelas Escrituras Sagradas. Isso é adorar a Deus!

O verdadeiro culto cristão tem início quando recebemos a Jesus no coração, e após isso torna-se contínuo. Ele deve perdurar 24 horas ao dia, 7 dias por semana, 28 ou 29 ou 30 ou 31 dias ao mês (dependendo do número de dias que haja em cada mês), durante o ano inteiro de todos os anos que vivemos nessa terra.

Enfim, seja você da "bléia" ou não, que o amor a Deus esteja sempre em primeiro lugar!

E.A.G.

__________

Postagem elaborada e publicada no blog Testemunho atendendo o gentil convite de seu editor.

Um comentário:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Amém,

Isso é testemunho de Cristo na net!

Saúde & Paz!

Pr. Carlos Roberto