Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Justiça divina com sabor de mel

Novo Testamento: Dispensação da Graça
..
Respeito a opinião de quem critique a letra da cantora Damares. Mas, peço a esses que relembremos de Saulo de Tarso, que perseguia cristão, era torturador, assassino de crentes. E quando teve seu encontro com Jesus, ouviu: "Saulo, Saulo, porque me persegues?" (Atos 9.4). Percebe? Jesus declarou que era perseguido por Saulo, enquanto Saulo pensava perseguir crentes! 

É claro que a vingança pertence a Deus, pois só Ele é realmente justo. A letra do louvor da Damares não diz para o cristão usar a Lei de Moisés,  olho por olho e dente por dente, a mensagem musical deixa subentendida a ideia que precisamos esperar no Senhor, pois é dEle que vem a vitória com sabor de mel.
.
Quero frisar o alerta de Paulo: Ele alertou: NÃO ERREM! "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna" - Gálatas 6.7-8.

Quem planta ódio colhe a corrupção do pecado que é o ódio, quem planta desprezo à Palavra de Deus e se levanta como inimigo de Jesus Cristo (perseguindo cristãos, como novo Saulo do século 21), colhe o desprezo e a ira do Senhor. Muita gente conhecerá a ira divina só no porvir, no Dia do Juízo Final, mas algumas recebem o peso da mão divina em nossa geração.

Deus é amor, lembram muitos, mas sem lembrar que o amor não compactua com o mal e os maus. O amor não se associa com malfeitores, promove os bons e o bem.
 
.
Existe justiça divina com sabor de mel?
.
É perigoso pensar em perdoar quem seja imperdoável. Lembre-se dos blasfemadores do Espírito Santo! As pessoas dessa espécie comentem muitas atrocidades contra os cristãos, e Deus não desampara os que o amam. Faz a justiça com sabor de mel!

Cerca de dez anos atrás, num culto noturno de domingo, um pregador fez uma pregação e nos últimos bancos da igreja estavam algumas pessoas a conversar. O pregador pediu respeito a Deus e ao ambiente solene aos cristãos presentes, que desejam ouvir a Palavra de Deus. E não foi atendido, mas zombado.

O pregador então disse: "uma pessoa sem temor a Deus não conhecerá a próxima segunda-feira, Deus não permitirá que ela continue entre os viventes e nem que pise na calcada do outro lado do asfalto da rua onde está este templo."

Ao términou daquele culto, uma das pessoas que estavam na turma da conversinha ao pisar um dos pés no asfalto, para atravessar a rua, foi atropelada por uma carreta. O acidente foi muito feio, com pedaços do atropelado pendurados nos fios de eletricidade dos postes públicos e diante do portão de entrada do templo. Os bombeiros demoraram a chegar... E o povo daquele local falava do comportamento inconveniente daquela pessoa falecida durante o culto a Deus. 


O terror desse fato fez com que diversas almas se converteram, outras passaram por um avivamento espiritual, até houve bastimo com Espírito Santo, o selo da promessa.


E.A.G.

4 comentários:

Anônimo disse...

A paz do Senhor Ir. Eliseu.

A minha opinião sobre o vazio que se alastra a cada dia que passa em canções gospel.Observe:SABOR DE MEL-Quem te viu passar na prova e não te ajudou,
Quando ver você na benção vão se arrepender,
Vai estar entre a "platéia" e você no "palco",
Vão dizer que você nasceu pra vencer
Que já sabiam porque você
Tinha mesmo cara de vencedor.
NOVO VENCEDOR- Agora é só vitoria, Agora é só vitoria, Agora é só vitoria, só vitoria
A prova acabou, a luta foi em embora, agora é só vitoria.
Infelismente é o que o povo gosta (pão e circo), somente letras TRIUNFALISTAS, musicas que enche o o ego humamno é o que se ouve nas Igrejas Brasil afora, lamentavel, e não são só essas duas musicas não a maioria que se ouve.E não estou criticando a cantora Damaris, são os compositores que não buscam a Deus para trazer uma letra de adoração, escrevem o que esta na MODA "triunfalismo" isso da dinheiro é o que importa...adoração a Deus...ha isso é outra história...deixa pra lá...e assim caminha o evangeliquez brasileiro.
O verdadeiro Louvor de adoração, exaltação ao Senhor nosso Deus não se ouve, com raríssimas excessões, mas nem tudo esta perdido meses atraz encontrei um CD na livraria de minha cidade e comprei(mesmo porque não compro CDs de musicas triunfaslistas) de um cantor jovem que ainda adora a Deus, valeu a pena são 14 louvores um melhor que outro: trecho de uma musica:
Eu quero te servir, eu quero te obedecer
Viver Tua vontade, refletir Tua verdade
Te honrar com minha vida, em tudo Te adorar
Mestre, amigo, amado Jesus
Esse é o meu querer.
Outra:
Tua presença, Tua presença, Tua presença, Senhor
É o meu sustento, o meu alimento
Em tudo o que eu faço
Desejo Tua presença, Senhor
`
Que Deus tenha misericordias de nossos cantores, compositores que voltem se para a Biblia, e consequentemente a Adoração a Deus.

Paulo
AD - Belem - Interior de SP

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro leitor,

Que pena, você não se identificou.

Abraço.

Anônimo disse...

Caro Eliseu,

Que pena que não leu meu comentário até o final, além do meu nome estar lá e tbm da igreja que congrego.

Abraço
Paulo
AD Belém - Interior de SP

(useio o recurso anonimo por não ser bloqueiro, apenas um leitor, não disponho de contas OpenID ou URL).Obrigado por permitir participar do seu Blog.

Anônimo disse...

O que será melhor: estar na plateia ou no palco? Paulo foi alcançado por um Deus misericordioso e não vingativo. Por que não foi fulminado? A vitória dele teve sabor de mel ou de fel? Depois de transformado por Cristo tornou-se Capitão da nau ou foi pra galera?
José no Egito repartiu o mel com toda a casa de Jacó, inclusive com seus irmãos mais velhos. Jesus na cruz clamou por perdão para seus algozes.
Isso sim tem sabor de mel.

Black Jr