Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 4 de junho de 2011

Entrevista José Wellington Bezerra da Costa - portal Creio

A ASSEMBLÉIA NÃO É DE A OU B

Pastor José Wellington diz que seu compromisso é com a doutrina

Por: Celso de Caravalho - Redação Creio

Em sua sala no Belenzinho, em São Paulo, no subsolo do templo da Assembleia de Deus, pastor José Wellington Bezerra da Costa, de 77 anos, recebeu a equipe do Creio para um bate papo. Na pauta o centenário da Assembleia de Deus e o futuro da denominação, a maior do Brasil. Desde 1987 à frente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), rebate as críticas de seus opositores, Silas Malafaia e Samuel Câmara, e confirma que a denominação está unida. ”A Igreja não é de A ou B”

Vindo do Ceará, pastor José Wellington reafirma sua postura firme fruto do ensinamento que recebeu de família. “É melhor dormir com fome, do que acordar com dívida”, repetiu o ensinamento dado por sua mãe. Desde 1987 à frente da CGADB, eleito por sete vezes, ele diz que não dá nenhum passo fora da direção de Deus. “Se Deus disser basta, eu entrego a direção, não vejo problema”, dispara o líder que tem em seu ministério 2,3 mil congregações e se vê envolvido na construção de um grande templo para 10 mil pessoas.

Com saúde de ferro – item comemorado- o assembleiano disse que ficou muito desgastado na última eleição da Convenção. “ Foram muitas calúnias”, declarou: “ O desejo deles é a CPAD. Quando assumi a entidade tinha R$ 1,5 milhão em duplicatas. Assumi a empresa, profissionalizei a gestão com irmão Ronaldo. Hoje, mesmo sem fins lucrativos, a empresa caminha com excelência”
Sobre a identidade assembleiana, José Wellington continua sua tese: “Nós temos influência dos suecos, temos doutrina firme. Nosso objetivo é salvação e edificação. O deles é baseado nos americanos com atos midiáticos e comércio. Eles se amoldam a determinados costumes que não nos adaptamos." Sobre o futuro da Assembleia de Deus ele finaliza: “A AD é uma árvore que dá muitos frutos. Unidos nós estamos.”

Data: 31/5/2011 08:44:2
.
Portal Creio

Clique na imagem para obter visualização completa.


Meu comentário lá é o seguinte:

"Olá.

Esse tipo de fala do nosso irmão José Wellington não me agrada. Fala, mas não descreve o estado de coisas que sabemos existir.

Esse tipo de fala lembra os discursos de políticos do passado, cheios de pompa e circunstâncias, vocabulários repletos de adjetivos, verbos e substantivos, arcaicos. Eles faziam sínteses rebuscadas e confusas intencionalmente. O objetivo era marcar presença nos palanques, mas falando sem que os ouvintes entendessem nada do que era dito, porque queriam fazer parte do sistema sem se comprometerem com o que realmente deveriam estar comprometidos.

Pronunciamentos só são válidos quando apresentam informação concreta e compromissos assumidos.

Deus abençoe a Assembleia de Deus. Deus abençoe José Wellington Bezerra da Costa. Deus abençoe Samuel Câmara. Deus abençoe Silas Malafaia.

A bênção divina só passa da esperança à materialidade havendo unidade entre todos. (Salmo 133.1-3).

Eliseu Antonio Gomes".
E.A.G. 

Nenhum comentário: