Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 4 de junho de 2011

Entrevista José Wellington Bezerra da Costa - portal Creio

A ASSEMBLÉIA NÃO É DE A OU B

Pastor José Wellington diz que seu compromisso é com a doutrina

Por: Celso de Caravalho - Redação Creio

Em sua sala no Belenzinho, em São Paulo, no subsolo do templo da Assembleia de Deus, pastor José Wellington Bezerra da Costa, de 77 anos, recebeu a equipe do Creio para um bate papo. Na pauta o centenário da Assembleia de Deus e o futuro da denominação, a maior do Brasil. Desde 1987 à frente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), rebate as críticas de seus opositores, Silas Malafaia e Samuel Câmara, e confirma que a denominação está unida. ”A Igreja não é de A ou B”

Vindo do Ceará, pastor José Wellington reafirma sua postura firme fruto do ensinamento que recebeu de família. “É melhor dormir com fome, do que acordar com dívida”, repetiu o ensinamento dado por sua mãe. Desde 1987 à frente da CGADB, eleito por sete vezes, ele diz que não dá nenhum passo fora da direção de Deus. “Se Deus disser basta, eu entrego a direção, não vejo problema”, dispara o líder que tem em seu ministério 2,3 mil congregações e se vê envolvido na construção de um grande templo para 10 mil pessoas.

Com saúde de ferro – item comemorado- o assembleiano disse que ficou muito desgastado na última eleição da Convenção. “ Foram muitas calúnias”, declarou: “ O desejo deles é a CPAD. Quando assumi a entidade tinha R$ 1,5 milhão em duplicatas. Assumi a empresa, profissionalizei a gestão com irmão Ronaldo. Hoje, mesmo sem fins lucrativos, a empresa caminha com excelência”
Sobre a identidade assembleiana, José Wellington continua sua tese: “Nós temos influência dos suecos, temos doutrina firme. Nosso objetivo é salvação e edificação. O deles é baseado nos americanos com atos midiáticos e comércio. Eles se amoldam a determinados costumes que não nos adaptamos." Sobre o futuro da Assembleia de Deus ele finaliza: “A AD é uma árvore que dá muitos frutos. Unidos nós estamos.”

Data: 31/5/2011 08:44:2
.
Portal Creio

Clique na imagem para obter visualização completa.


Meu comentário lá é o seguinte:

"Olá.

Esse tipo de fala do nosso irmão José Wellington não me agrada. Fala, mas não descreve o estado de coisas que sabemos existir.

Esse tipo de fala lembra os discursos de políticos do passado, cheios de pompa e circunstâncias, vocabulários repletos de adjetivos, verbos e substantivos, arcaicos. Eles faziam sínteses rebuscadas e confusas intencionalmente. O objetivo era marcar presença nos palanques, mas falando sem que os ouvintes entendessem nada do que era dito, porque queriam fazer parte do sistema sem se comprometerem com o que realmente deveriam estar comprometidos.

Pronunciamentos só são válidos quando apresentam informação concreta e compromissos assumidos.

Deus abençoe a Assembleia de Deus. Deus abençoe José Wellington Bezerra da Costa. Deus abençoe Samuel Câmara. Deus abençoe Silas Malafaia.

A bênção divina só passa da esperança à materialidade havendo unidade entre todos. (Salmo 133.1-3).

Eliseu Antonio Gomes".
E.A.G. 

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.