Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 1 de maio de 2011

Graça divina sem santidade

Por Philip D. Yancey

Deus não salva pela graça para que vivamos em desgraça. (Faber)

Leitura para reflexão: Romanos 6.1-14.

Paulo disse em Romanos 5.20 que “… onde abundou o pecado, superabundou a graça”. Mas este conceito radical abre uma comporta teológica. O escritor do livro de Judas alertou que é possível “[transformar] em libertinagem a graça de nosso Deus…” (Judas 4). Por que ser bom se você sabe que será perdoado? Nem a ênfase no arrependimento apaga por completo este perigo.

No livro de Romanos 6, Paulo foi diretamente ao ponto. “… Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante?” Ele deu uma resposta curta e explosiva: “De modo nenhum!…” (Romanos 6:1-2) e usou uma analogia que contrasta rigorosamente morte e vida. “… Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?” (Romanos 6:2). Nenhum cristão ressurreto para a nova vida deveria estar preso ao pecado.
.
No entanto, a perversidade nem sempre parece ter o mau odor da morte. O pecado pode ser completamente atraente. Paulo reconheceu isto, e aconselhou: “… considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus” e “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal…” (Romanos 6:11-12).

Se, verdadeiramente, compreendêssemos a maravilha do amor de Deus por nós, passaríamos nossos dias tentando decifrar e compartilhar Sua graça, ao invés de explorá-la.

Graça Ofensiva? Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal… (Romanos 6:12).

__________

Fonte: Nosso Andar Diário – Ministério RBC, via Mensagens Q Edificam por newsletter. (Siga-o pelo Twitter). Título original: Graça ofensiva. O artigo foi adaptado ao formato do blog, sem alternar a mensagem.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.