Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A esposa cristã precisa humilhar-se ao marido para agradar a Deus?


A submissão feminina deve existir segundo a recomendação de Efésios 5.24-25.

"De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" - Efésios 5.24-25

O estilo de relacionamento conjugal ensinado por Paulo não tem as mesmas conotações machistas de homens latinos, cheios de carnalidade na mente.

A filosofia machista apregoa que a submissão feminina deve ser imposta, mesmo que seja preciso usar a força contra as mulheres. E essa atitude nada tem a ver com a vontade de Deus, que se relaciona conosco usando a liberdade de escolha, denominada como livre-arbítrio.

Na Bíblia Sagrada, lemos que o marido recebeu o mandamento divino de amar a sua esposa como Cristo amou a Igreja e entregou a própria vida por ela. Então, todo marido, genuinamente cristão, deve estar disposto a imitar ao Senhor - se preciso for até morrer pela esposa.

Humilhar a mulher? Subjugá-la? Jamais!

Eis a questão: Jesus não força ninguém a ser submisso a Ele, mesmo sendo Ele o Senhor. A submissão do cristão a Jesus é voluntária, sem força, sem violência. E é assim, imitando a Jesus, que todo marido deve se comportar em seu casamento.

Deus não quer seres humanos humilhando-se a outros seres humanos. A única ordem para que nos humilhemos é em nosso relacionamento com o Criador: "Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará" - Tiago 4.10.

E.A.G.

Um comentário:

larissa disse...

Quer conhecer um homem? Quer conhecer um Pastor? Observe como ele trata sua esposa e filhos!Veja como ele é em casa e poderá saber se existe nele a essência do evangelho e se verdadeiramente é um CRISTÃO!Abçs.
PARABENS PELO TEMA!

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.