Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 24 de abril de 2011

Atitudes para manter a paz em família até que a morte os separe


Recebi um comentário de uma blogueira e fui ao blog dela praticar reciprocidade. Ao chegar lá, havia uma postagem de agradecimento a Deus por ela estar às portas dos seus 5 anos de matrimônio. Segue meu comentário a ela.

Faço votos que o seu casamento dure muito mais que 5 anos.

Os anos passam rápido! Eu me casei aos 21, em 2011 completarei 26 anos de casamento feliz. Creio poder dizer o que penso ser o motivo da minha caminhada à longevidade de sucesso conjugal, numa união em que  a família inteira vai à igreja por vontade própria de servir a Deus com alegria.

• Não deixar a emoção (ira e raiva) dominar a relação do casal. Esforçar-se para que o diálogo sempre ocorra, marido e mulher devem conversar  raciocinando perfeitamente.

• Não querer ser quem sempre é a pessoa que tem razão. Mesmo que acredite estar certa, não faça da sua certeza um passaporte para grandes guerras, divisões dentro do lar.

• Procure fazer com que o cônjuge entre em acordo na seguinte questão. Qual? Não permitir que brigas se estendam por longo tempo e nem que elas ganhem proporções além da intimidade do casal. Nunca permitir que o desentendimento vá além da relação à dois.  Filhos, pais, outras pessoas, não devem tomar conhecimento e nem partido, NUNCA!

• Não deixar que terceiros interfiram em seu relacionamento cotidiano, coisas da cena conjugal. Conheço casamentos que ruíram por culpa de interferência dos pais, sogros e sogras. Podem estar sempre por perto, mas  NUNCA devem "gerenciar" a vida do casal. A voz ativa no casamento deve ser sempre do esposo e da esposa. Saiba, vivo o que falo: meu sogro enviuvou e hoje mora comigo.

• Sogro e sogra não são nossos inimigos. Brigar com eles é brigar com o pai ou mãe do nosso cônjuge, com o avô ou avó de nossos filhos. Ao desrespeitá-los, enfraquecemos os laços familiares.

Paz na família!

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.