Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sada Cruzeiro tem torcida organizada homofóbica?


Partida de vôlei em 1º de abril, sexta-feira passada, na abertura das semifinais da Superliga, disputada no no Ginásio do Riacho em Contagem-MG tem suposta manifestação homofóbica.

Michael Santos, jogador do time Vôlei Futuro, assumidamente homossexual, teria sido alvo de torcedores do Sada Cruzeiro Esporte Clube em jogo transmitido para todo o Brasil pelos canais SporTV e Esporte Interativo.

O jogador homossexual declarou ter seu desempenho em quadra prejudicado, descreveu uma torcida rival organizada: velhos, mulheres, crianças, meninos, meninas, gritaram em coro ofensas. Segundo ele, teria gritado as palavras “bicha” e “gay”.

O resultado da partida foi Sada Cruzeiro 3 X 2 Vôlei Futuro. O blogueiro Bruno Voloch (Uol) deu nota 10 para a torcida do Sada Cruzeiro e escreveu que a torcida era um exemplo de comportamento a ser seguido.

Mas, o Vôlei Futuro divulgou nota oficial protestando contra a atitude da torcida adversária e, nesta terça-feira (5), entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a homofobia sofrida por seu jogador.

Pelo outro lado, o Sada Cruzeiro se defendeu: “Em quadra, as duas equipes cumpriram aquilo que se espera delas e fizeram um bonito jogo. O resultado obtido por nossa equipe foi dentro de quadra, graças à luta, competência e qualidade dos nossos atletas e comissão técnica. Tentar desvirtuar essa vitória é característica de mau perdedor, que não valoriza e nem respeita o esforço do adversário. Sobre a torcida, a equipe Sada Cruzeiro não incentiva e nem apoia atos considerados como preconceituosos. Ao contrário, sempre pede que todos sejam tratados com respeito. Após a partida, funcionários da equipe Sada Cruzeiro viram vários atletas do Vôlei Futuro, como Leandro Vissotto, Mário Jr. e Michael (Santos) tirando fotos e dando autógrafos para os torcedores, em sua maioria crianças e mulheres, num clima comum a um jogo de vôlei. Nenhuma confusão”.

Os árbitros da partida não relataram denúncia de homofobia em súmula.

Consultas: Jornal Nacional (5 de abril 2011); Cada Minuto ;  R7

Nenhum comentário: