Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Blogs cristãos e o massacre de crianças em Realengo - RJ

“Jesus disse: Eu vim para que tenham vida, e vida abundante” - João 10.10.

Telejornais e portais da Internet informam, detalhadamente, sobre o lamentável crime que ocorreu na escola municipal Tasso da Silveira, situada em área residencial de Realengo – RJ, 7 de abril, por volta de 9 horas.

Mostram qual foi o modus operandi do jovem atirador Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, como ele procedeu para atacar crianças em salas de aulas. Ele usou colete à prova de balas, 2 revólveres, e um speedload – instrumento para recarregamento rápido da arma. O massacre resultou num saldo de 12 mortes até o momento, e muitas crianças feridas por disparos e pisoteamentos no momento de fuga.

Eu fico pensando nos indivíduos, telespectadores dessas reportagens, quem assiste e possui tendências semelhantes ao desse assassino. Será que mentes doentes recebem a notícia como processo de aprendizado sobre como proceder para fazer seus maus desígnios? O que esses telespectadores com mentes fracas farão com informações tão detalhadas do método desse atirador? Minha reflexão é sobre até onde interessa informar tudo para todos com exatidão.

Para nós, blogueiros cristãos, chamo atenção ao fato do uso da Internet, porque é dito que Oliveira foi pessoa sem antecedentes criminais, bom aluno, e viveu isolado por muito tempo, alguém conectado à Rede Mundial de Computadores, e que teria estudado práticas terroristas pelo computador. 

Lembro que nós somos abastecedores de conteúdo na Intenet. Nossa missão é construir lastros de navegação edificantes. Em diversas partes do mundo existem internautas precisando de mensagens que contribuam para a vida, ao bom viver aqui neste mundo e no porvir.

Consideremos seriamente o ato de blogar um ministério cristão.

E.A.G.

Um comentário:

Cley França disse...

É necessário que se faça uma reflexão sobre esse fato, pois não só é culpado o terrorista, mas uma sociedade inteira, que transformada pela mídia, se torna cada vez mais fria.
Para alguns é conveniente julgar Wellington pelos seus atos, monstruoso, demoníaco etc... Porém quem da sociedade estendeu a mão àquele pobre rapaz que vivia isolado?
Hoje nos encontramos numa sociedade assim: egoista, cega ao amor, sem fraternidade. É difícil ajudar, mas é fácil julgar, para que? Para eu tirar a minha parte da responsabilidade e colocar no mais atingido, nesse caso o Wellington. Não são os meios que justificam o que ele fez, foi bruto, fraco, talvez inconsciente da parte de um ser humano, mas foi proporcional a sociedade que o rodeia.
Reflita mais, de amor, estenda a mão ao próximo, veja as coisas antes de acontecerem. Você tem o poder de contorná-las, basta usar o coração como um verdadeiro ser humano.
Que Deus nos abençoe!

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.