Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 1 de março de 2011

Gunnar Vingren - A brevidade da vida

Gunnar Vingren
Oh! como é tão curta a nossa vida aqui! Também, como é tão certo o comparecer em breve perante o tribunal de Deus, Juíz dos juízes!

Quem poderá afirmar com certeza que ainda amanhã estará com vida? Mais cedo do que possamos pensar, eis que a morte nos surpreende, mostrando-nos a eternidade.

Por que motivo, pois, não pensamos em tão importante assunto? Se o homem refletisse um momento sobre o destino da sua alma e na incerteza do dia do amanhã, é bem certo que em melhores coisas empregaria o seu tempo aqui no mundo.

Então saberia com mais diligência negociar com os "talentos" que Deus lhe confiou, não para enterrá-los, mas para com eles granjear outros para a honra e glória do seu Senhor.

Foi Deus quem nos deu a vida e que também no-la requererá um dia. Que tristeza será aquele que, rejeitando o propósito de Deus para consigo, ter que pronunciar depois entre lágrimas, a sua própria condenação com as seguintes palavras "desprezei a salvação oferecida por Deus; sou eu o único culpado".

Entretanto o que viver para Jesus e for fiel em todas as coisas que lhe foram confiadas, ceifará com gozo a vida eterna.

E.A.G.

Fonte: revista O Obreiro, nº 14, janeiro/março de 1981 (CPAD) via Bíblia de Modo Fácil. 
Nota do Editor: Bíblia de Modo Fácil foi uma comunidade que existiu na extinta rede social Orkut.

Nenhum comentário: