Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Igreja de Cristo e as muitas denominações evangélicas

Você congrega em qual igreja?

Esta pergunta é comum de ser ouvida. É fruto natural do interesse que as pessoas têm uma pelas outras.

Primeiro, eu costumo responder que o importante é estar com Jesus. Me converti na Assembleia de Deus - ministério Belém, na cidade de São Paulo. Sou evangélico desde 1983, pela graça de Deus. Mas, não sou o tipo de cristão que dá muita importância às placas penduradas em fachadas de templos.

Quando a alma se converte, deve ser convetida totalmente a Cristo (= cristão). Quando tomei a atitude de expressar minha fé, não fiz isso com a ideia de conversão à Assembleia de Deus (= assembleiano).

Acho importante que cristãos se reúnam em templos. É uma forma de promover a união que agrada a Deus. Assim, na confraternização de fé, ocorre a maior oportunidade de uns abençoarem outros, através da convivência uns edificam aos outros.

Ao agregar-se em uma denominação evangélica, é de suma importância observar se a liderança é idônea, porque quem está na frente da Obra do Senhor precisa ser gente séria, deve possuir compromisso com a Palavra de Deus. Precisa pregar e se esforçar para viver 100% o que prega.

A denominação evangélica precisa ensinar a interpretação correta sobre quem é Jesus Cristo. Afirmar que todos nós precisamos reconhecer que Jesus deve ser considerado nosso único Senhor e único Salvador.

Ensinar que Jesus Cristo é o único Senhor, porque todo ser humano deve obedecer os mandamentos dEle. Quais? Amar a Deus acima de todos os semelhantes e acima de todas as coisas. E, ensinar que Jesus Cristo é o único Salvador porque só Ele é capaz de salvar o espírito, a alma e o corpo do ser humano.

As diferenças entre as denominações existem, e são muitas. As distinções precisam ser respeitadas pelos evangélicos. O padrão entre todas as denominações deve ser quanto à referência da declaração sobre quem é Jesus para a Humanidade, essa confissão precisa ser igual.

Existem muitas diferenças quanto aos dogmas e liturgias, mas o conceito da formatação de reunião, os costumes, não podem ser considerados mais importante do que a confissão de fé sobre o Filho de Deus.
 
Como cristão, eu gosto de usar a Internet para fazer evangelismo e criar artigos edificantes em blogs e redes de relacionamentos. O nome da denominação evangélica sempre permanece em segundo plano ao propagar as Escrituras Sagradas.

E.A.G.

Nenhum comentário: