Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

DEUS É AMOR

Deus é amor. Mas como podemos definir o amor? Como definir Deus?

Alguns dicionários definem o amor como afeição intensa por outra pessoa, baseados em laços pessoais ou familiares. Muitas vezes esse sentimento ardoroso surge de uma atração sexual. Ama-se outras pessoas ou faz-se declaração de amor, para se sentir bem.

A frase-chavão para a definição do amor é a frase "baseado em". Isto significa que o sentimento está condicionado, ama-se porque o outro cumpre determinados requisitos.

Quantas vezes você já ouviu a frase "Eu gosto dele(a) porque ele é bonito(a)?", ou "gosto dele(a) porque é muito simpático(a)?"

Nesta sociedade moderna, os laços matrimoniais de amor não deveria ser esquecido. Deveria continuar a ser  "até que a morte os separe", como era no passado. Mas os maridos e as esposas deixam de amar um ao outro. Os conjuges dessa nova geração ao passarem por momentos difíceis demonstram que seus sentimentos e emoções são oscilantes. Então, a taxa de divórcio aumenta cada dia mais. Assim sendo, o voto de amor na celebração de matrimônio é esquecido, não há esforço para que a separação ocorra apenas com a morte física. 

Alguém pode realmente compreender o amor "incondicional"? Sem o auxílio de Deus em nossas vidas, parece que o amor que os pais têm por seus filhos está muito perto do amor incondicional em nossas vidas. Continuamos a amar nossos filhos através de momentos bons e ruins, e não paramos de amá-los se eles não atendem às expectativas que podemos ter para eles. Nós fazemos uma escolha de amar nossos filhos, mesmo quando são consideramos difíceis de serem amados. Mas, o amor de alguns pais esfria ao perceber que a recíproca não é na mesma intensidade. Parece-se com o amor de Deus, mas não é igual. O amor de Deus transcende a definição humana de amor a um ponto que é difícil ser compreendido.

Deus é amor: Como Deus define o amor?

A Bíblia nos diz que "Deus é amor" (1ª João 4.8). Mas como podemos sequer começar a entender essa verdade? Há muitas passagens na Bíblia que nos dão a definição do amor de Deus. O trecho bíblico mais conhecido é João 3.16: "Porque Deus amou o mundo, de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Então, uma forma de Deus definir o amor está no ato de doação. Entretanto, o que Deus nos deu (ou deveríamos dizer, "quem" Deus deu) não foi um  simples presente em pacote embrulhado com papel colorido. Deus sacrificou Seu único Filho para que nós, que colocamos nossa fé em Seu Filho, não passemos para a eternidade separados dEle. Este é um amor incrível, porque nós continuamente pecamos e assim nos afastamos de Deus. Porém, Ele conserta essa essa situação. Tudo que o ser humano precisa fazer é olhar para o sacrifício de Jesus, aceitar o presente de Deus  para ser salvo da condenação eterna.

Outro versículo profundo sobre o amor de Deus é encontrado em Romanos 5:8: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós".  Assim como em João 3:16, não encontramos nenhuma condição imposta por Deus para que recebamos o amor divino. Deus não diz, "assim que você se limpar de seus atos ruins amarei você". Ele também não diz: "Eu vou sacrificar meu Filho se você prometer me amar". De fato, em Romanos 5.8, encontramos justamente o oposto. Deus quer que nós saibamos que Seu amor é incondicional, por isso Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer por nós quando ainda éramos pecadores amados. Nós não tivemos que ficar limpo antes, e nós não tivemos que fazer promessas a Deus para que pudéssemos experimentar do Seu amor. Seu amor por nós existiu antes que viéssemos a existir, Jesus Cristo se sacrificou muito antes de nós entendermos que precisávamos do Seu amor.

Deus é amor: É amor incondicional

Deus é Amor, e Seu amor é muito diferente do amor humano. O amor de Deus é incondicional, e não é baseado em sentimentos e emoções. Deus não nos ama porque somos amáveis ou por fazemo-lo sentir-se bem, nos ama porque é amor. Deus nos criou para ter um relacionamento amoroso com Ele, e sacrificou Seu próprio Filho (que também voluntariamente morreu por nós) para restaurar a relação de paz entre criatura e Criador.

Autoria indefinida.

All About God

2 comentários:

Daladier Lima disse...

Gosto de dizer que Deus sabe tudo sobre nós e poderia usar esse conhecimento de forma chantagista, mas por amor não o faz. Texto expressivo. Maravilhoso!

Sonhos De Deus disse...

A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.