Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vergonha assembleiana em São José dos Campos no ano do centenário da Assembleia de Deus no Brasil

Desde 15 de dezembro de 2010, tenho sido informado sobre ocorrências estranhas ao cristianismo, envolvendo lideranças evangélicas assembleianas da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São José dos Campo - SP. Chegaram a mim informação via leitor do Belverede, no espaço de comentários, tenho lido os blogs Point Rhema, Fronteira Final, O Balido, e alguns sites. Também tenho me informado através de pessoas que moram naquela região e congregam no "olho do furacão". Mas, não senti à vontade para publicar todo o conteúdo que tenho acesso. Por tristeza. Por vergonha. Por conhecer alguns ali pessoalmente.

Dramalhão folhetinesco. Tenho acompanhado esta novela, que poderia ser chamada Sede de Poder com Falta de Vergonha na Cara, nos blogs O Balido, Fronteira Final, sites evangélicos, redes sociais, e por contatos que sobrevivem em São José dos Campos.

Como dito acima por alguns participantes deste tópico, chegou a informação que neste domingo realizou-se Assembleia Geral Extraordinária na AD São José dos Campos. Na ocasião, foi aprovado a não legitimação da Junta de Pastores comandada pelo ex-pastor presidente Antonio Luis Sellari.

Na mesma ocasião, também foi aprovado a não legitimação dos fatos apresentados pela Junta de Sellari.

E, foi colocado em pauta se a igreja considera necessário o afastamento do Pr. Samuel Câmara da presidência daquele ministério, devido o mesmo estar respondendo inquérito. Em unanimidade, os participantes da AGE desaprovaram o afastamento de Câmara e o declararam pastor-presidente da AD São José dos Campos, efusivamente.

Em ata, foi efetuada a exclusão do Pr. Luis Sellari do roll de membros da Igreja AD São José dos Campos.

O talibã gospel. A pessoa com quem mantenho contato, membrada à AD Jardim Augusta-SP (filiada à AD Belém do Pará), que esteve presente na AGE, afirma que as escaramuças aconteceram com ameaças de morte aos pastores que dão seu apoio ao Pr. Samuel Câmara, mas o povo daquele local é esclarecido e não se deixa levar por terror psicológico, sabe discernir qual é o líder que ama a Obra de Deus e qual se interessa apenas por dinheiro e poder. O povo de São José dos Campos não se calará, está disposto a continuar a luta para defender o que entende ser os melhor rumo para a igreja.

Tempo de orar. É momento de orar pelos irmãos assembleianos de São José dos Campos! Naquela cidade, com certeza os fracos na fé já estão desanimandos, as almas que estavam em processo de evangelismo correm o risco de jamais se converterem ao Senhor, e os inimigos da cruz de Cristo estão com muitos argumentos para ridicularizar a fé de quem é fiel a Deus.

Eu oro para que Deus tenha misericórdia das ovelhas, e assim como Davi deu cabo de um leão e de um urso, que Ele, o Grande Pastor, exerça Sua justiça o mais rápido e exemplarmente em São José dos Campos - é a minha oração, em nome de Jesus Cristo.

Eu oro assim para que a liderança evangélica brasileira veja e entenda que é preciso voltar a viver como no passado, tempos em que se exercia o pastorado em caráter de voluntariado, quando se fazia o trabalho com mais dedicação e alegria do que agora nos tempos atuais, onde alguns usam a nomenclatura pastor, e são muito bem assalariados e agem como se fossem donos do rebanho que pertence só a Jesus Cristo..

Motivações. Eu me pergunto: será que se situação de ser presidente da AD São José dos Campos fosse o caso para trabalhar de graça existiria esta insistência em presidir aquela igreja?

Pergunto mais: Será que as duas partes em conflito se disporiam a abrir mão de seus salários, por amor à Obra de Deus, indo trabalhar na secularidade e dando 10% mensalmente de seus ganhos com o suor do rosto, para custear as necessidades da igreja, e além de entregar o dízimo, entregariam também mais uns 30% de seus salários, como as ovelhas fazem e sobrevivem ali? 
 
Vamos lá, senhores pastores envolvidos neste escândalo nefasto. Proponho uma atitude bonita e agradável. Deixem de ser um peso nas costas das ovelhas, o biotipo desses dóceis animaizinhos não suporta carregamento de carga alguma. Escrevam cartas abertas, redação de próprio punho, renunciando aos seus salários gerados como líderes eclesiásticos. Demonstrem dessa forma que são espirituais e estão lutando por motivos nobres.
 
E.A.G.

9 comentários:

Anônimo disse...

Eliseu

olha aqui:


O pastor Selari se arrpendeu do mal que fez em sair do Belenzinho e o nosso mui digno presidente da CGADSB/Confradesp perduou o pr. Selari.
Assim sendo pr. José elligton ajudou o pastor Selari ensta batala, está entendendo?

Vc nao acha certo a igreja voltar para o Belenzinho?

Sei que o pr. Samuel é um bom administrador, nao vou negar que ele tena pago as dívidas, mas seu papel aqui terminou. Agora é o tempo de selari sob os olhares atentos e dignos do nosso presidnete d aCGADB.
Por favor coemnte sobre isso em tom positivo.

Nao importa o que a Assembleia Geral tenha rejeitado Selari nesse domingo, pois Selari tem a liminar e agora com a força e o poder do presidnete da CGADB nao tem prá ninguém, PAstor Selari é vai continaur firme e forta na presidencia da igreja.


Obsereve que nao estou falando mal do Samuel camara e nem negando o bem que ele fez a Igreja, entendeu? Apenas estou dizendo que o tempo que Deus designou pra le aqui terminou, pois ja fez seu trabalho, agora a Igreja voltou ao Belenzinho e o pr. selari ganou na justiça.
Entao Samuel Camara que continue pastor de Belem.

Qto ao povo que quer ele como pastor, breve o esquecerão. Sei que é a maior parte, mas isso vai passar.

Anônimo disse...

Gostaria de sbaer se vc é contra a Igreja em questao voltar ao seu antigo pastor (Luiz Selari) e consequentemente a Confradesp e a Igreja do Belém SP ou seja ao pr. José Welligton?
Eu não!

daladier.blogspot.com disse...

Prezado Eliseu, acho que o problema é dinheiro e poder. O que tem de igreja pequena do interior e do sertão precisando de ajuda... Por que será que ninguém quer encarar ese desafio? Sinceramente.

Anônimo disse...

Graça e Paz.
Sou crente, brasileiro e morando no exterior, oriundo das Ad , dos velhos tempos. Nasci na fé sob os cuidados do Pr João Alves Correa de Santos/SP. Anos mais tarde, mudei=me para São José dos Campos, ficando sob os cuidados do Pr. Aristóteles de Alencar, sucedido pelo Pr. Paulo dos Santos. Enquanto morei em São José dos Campos (1979-1995), que tristeza e que vergonha, duas rebelióes passaram pela Rodrigues Alves, 417.
Há pouco tempo atrás, soube em março de 2010,de outro entrevero, desta vez envolvendo o Pr, Sellari acontecido não sei quando. E agora, mais esta, não sei se o assunto ou a epoca é a mesma.Mas vejo que infelizmente, o que falta em tudo isso, é o temor de Deus.Se Cristo sendo Deus, se humilhou, para nos dar o exemplo, que tipo se servos somos nós? Paulo disse que nada trouxemos para este mundo e nada levaremos dele; Por que tanta mesquinharia? Por que tanta sede de poder ? Todas as almas que se perderam nestes tempos por causa destes escandalos, certamente serão requeridas de todos os envolvidos.Tenho vergonha disso tudo,e é por isso que a onda gospel, esta destruindo com a igreja evangélica. Lá , pelo menos, tem espaço para todo mundo, Misericórdia senhor.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Dalardier

Eu penso igual você.

E conheço de perto, de convivência, algumas "peças" dessa briga.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Anônimo nº 3

Sim, concordo contigo também. Falta temor de Deus por parte de muita gente envolvida nesse caso.

Muitos líderes dizem que são pastores da Assembleia de Deus, mas se comportam como se a denominação fosse propriedade deles!

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Ao anônimo da postagem nº 1

Amigo, na minha opinião quem precisa receber pedido de perdão são as pessoas assembleianas da cidade de São José dos Campos.

Apesar de eu ter me convertido em uma Assembleia de Deus do ministério Belenzinho, não sou cristão que vive levantando bandeira contra ou a favor desse ministério. Acho um absurdo o comportamento de pessoas que se dizem cristãs e agem com partidarismos dessa espécie. Gente assim se assemelham aos torcedores fanáticos por times de futebol e precisam se converter.

A AD São José dos Campos não precisa voltar à liderança do Belenzinho, não. Por quê? Para que os valores arrecadados de dízimos e ofertas, de assembleianos sofridos, sejam direcionados para a AD-São Paulo?

As lideranças da AD, ligadas à CGADB, precisam tratar as ovelhas de Cristo com dignidade e não como gado. Devem pensar em acordar cedo, de segunda à sexta-feira e ir trabalhar dentro de expedientes de 8 horas diárias, viver do salário ganho como todas as pessoas ganham. Não faço generalizações, existem raras ressalvas nesta situação.

Ao anônimo da postagem nº 2

Amigo, eu sou uma pessoa que está neutra. O único lado dessa vergonhosa situação que eu estou é a favor do povo. Eles é quem têm a voz ativa e devem decidir se querem a liderança de São Paulo ou do Belém do Pará. Parece que preferem Samuel Câmara, então, que todos nós respeitemos essa decisão deles.

Hilton disse...

Paz, irmão Eliseu

Quando a Assembléia era de Deus estas coisas não aconteciam. Triste legado dos anos "José Wellington": mesquinharia, ganância, irreverência, nepotismo(a CPAD está nas mãos dele,através do "Júnior"), intrigas políticas, etc. Algum deles está esperando verdadeiramente a volta do Senhor Jesus? Deviam ter cuidado, pois deixam transparecer que o nível de azeite em suas lâmpadas está zerado. Que o Senhor dos Exércitos tome a frente desta luta.
Abraços.
JOSÉ HILTON CANUTO

Anônimo disse...

GRAÇA A DEUS ELE FOI NOSSO JUIZ E CONCEDEU A VITORIA PRA QUEM TEM JUIZO PORQUE VENDER A IGREJA PRO BELENZINHO SO PRA ZE WELLINGTON PISOTEAR NOS QUE FICOU AQUI QUANDO SELARI DIVIDIU NOS DE BELENZINHO SERIA MUITO PRA CABEÇA DE QUALQUER CRISTÃO DEUS É VIVO E FIEL CUIDA DE NOS ALELUIAAAAA