Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Propaganda de desodorante Axe usa "anjos" para chamar atenção polemizando


A peça publicitária, foi feita pela agência inglesa BBH, chama The Fall (A Queda).

Pela ótica da qualidade de direção e produção artística, é ótima. Parece cinema, com seus efeitos especiais e visuais. Mas pela ótica sociológica, deixa a desejar, ao mostrar anjos, na forma corpórea de mulheres, caindo do céu... Quem criou o roteiro conhece a narrativa bíblica que informa a queda de Lucifer e da terça parte dos anjos, sabe que a Bíblia Sagrada diz que foram precipitados do céu e hoje são chamados de demônios.

Então, os produtores desse comercial se mostram gentes sem temor de Deus, com certo conhecimento das Escrituras, e com a intenção de provocar quem tenha fé e reverência ao Criador.

Os produtores dessa publicidade criaram a mensagem com objetivo de atingir um público-alvo específico, que é o masculino na faixa da adolescência, entrando na fase adulta. Ou seja, a produção do comercial criou uma mensagem contestadora dirigida aos garotões que estão vivendo a fase em que sentem vontade de contestar quase tudo, porque é só assim que sabem se autoafirmarem e se sentirem melhores.

Conhece o jovem estilo rebelde-sem-causa? Com complexo de inferioridade? Inseguro perto das garotas? Em casa trata os pais como seres de outro mundo, e na escola quer chamar atenção fazendo coisas erradas? É para eles esse comercial.

O âmago da mensagem é uma acachapante propaganda enganosa: "use o spray e se tornará irresistível para as mulheres"! Cadê o Procon para barrar esse slogan mentiroso?

Você é cristão e gostou da abordagem dessa publicidade e quer protestar? O spray desodorante da concorrência é ótimo. Compre-o. Esse é o melhor protesto que consumidores podem e devem fazer, funciona muito bem.

E.A.G.

4 comentários:

Anônimo disse...

Você tem toda a razão, sou catolica e quando assisti este anuncio pela primeira vez "odiei", muita apelação, aposto que muita gente também não deve ter gostado.
Fiquem com Deus.
Adriana - São Paulo

Leiriverto disse...

Os produtores desse anuncio foram muito infelizes na escolha, em um pais cristão onde a maioria são catolicos ou evangelicos vão perder e muito nas vendas, pois o pecado tem seu preço..Que o Senhor Jesus os abençoe e os quarde.

Anônimo disse...

fasso facudade de publicidade, admirei bastante o comercial. chamativo, e muito bem resolvido.
do mesmo modo que muitas pessoas religiosas levaram para o seu lado cristão, outro lado levou pela criação, pelo diferencial,"até as anjos cairão". ou seja a tração pelo cheiro produzido pelo desdorante é tão bom e agradavel quem nem os anjos resistiram.
parabéns.

Anônimo disse...

"fasso faculdade..." FASSO ???? Eu acho que a aninha não fez nem a alfabetização. É FAÇO, aninha!