Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Propaganda de desodorante Axe usa "anjos" para chamar atenção polemizando


A peça publicitária, foi feita pela agência inglesa BBH, chama The Fall (A Queda).

Pela ótica da qualidade de direção e produção artística, é ótima. Parece cinema, com seus efeitos especiais e visuais. Mas pela ótica sociológica, deixa a desejar, ao mostrar anjos, na forma corpórea de mulheres, caindo do céu... Quem criou o roteiro conhece a narrativa bíblica que informa a queda de Lucifer e da terça parte dos anjos, sabe que a Bíblia Sagrada diz que foram precipitados do céu e hoje são chamados de demônios.

Então, os produtores desse comercial se mostram gentes sem temor de Deus, com certo conhecimento das Escrituras, e com a intenção de provocar quem tenha fé e reverência ao Criador.

Os produtores dessa publicidade criaram a mensagem com objetivo de atingir um público-alvo específico, que é o masculino na faixa da adolescência, entrando na fase adulta. Ou seja, a produção do comercial criou uma mensagem contestadora dirigida aos garotões que estão vivendo a fase em que sentem vontade de contestar quase tudo, porque é só assim que sabem se autoafirmarem e se sentirem melhores.

Conhece o jovem estilo rebelde-sem-causa? Com complexo de inferioridade? Inseguro perto das garotas? Em casa trata os pais como seres de outro mundo, e na escola quer chamar atenção fazendo coisas erradas? É para eles esse comercial.

O âmago da mensagem é uma acachapante propaganda enganosa: "use o spray e se tornará irresistível para as mulheres"! Cadê o Procon para barrar esse slogan mentiroso?

Você é cristão e gostou da abordagem dessa publicidade e quer protestar? O spray desodorante da concorrência é ótimo. Compre-o. Esse é o melhor protesto que consumidores podem e devem fazer, funciona muito bem.

E.A.G.

4 comentários:

Anônimo disse...

Você tem toda a razão, sou catolica e quando assisti este anuncio pela primeira vez "odiei", muita apelação, aposto que muita gente também não deve ter gostado.
Fiquem com Deus.
Adriana - São Paulo

Leiriverto disse...

Os produtores desse anuncio foram muito infelizes na escolha, em um pais cristão onde a maioria são catolicos ou evangelicos vão perder e muito nas vendas, pois o pecado tem seu preço..Que o Senhor Jesus os abençoe e os quarde.

aninha disse...

fasso facudade de publicidade, admirei bastante o comercial. chamativo, e muito bem resolvido.
do mesmo modo que muitas pessoas religiosas levaram para o seu lado cristão, outro lado levou pela criação, pelo diferencial,"até as anjos cairão". ou seja a tração pelo cheiro produzido pelo desdorante é tão bom e agradavel quem nem os anjos resistiram.
parabéns.

Anônimo disse...

"fasso faculdade..." FASSO ???? Eu acho que a aninha não fez nem a alfabetização. É FAÇO, aninha!

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.