Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 29 de janeiro de 2011

Charlie... Pobre Charle Darwin

Em uma troca de ideias sobre o livro de Gênesis hoje, um estudante formulou a seguinte pergunta:

- Na evolução do gênero humano é possível distinguir três etapas principais. Na primeira, certas espécies de antropóides adaptaram-se ao meio; na segunda, o Homo Erectus fabricou utensílios e ferramentas, passo decisivo para o aparecimento; na terceira, do Homo Sapiens, que, pela sua capacidade intelectual, dominou o habitat. A qual espécie de hominideos pertenciam Adão e Eva?

A roda dessa conversa era em sua maioria de pessoas cristãs, e o estudante tentou apimentar mais sua interrogação com essa justificativa:

- A pergunta é por causa de uma dúvida que me surgiu há algum tempo enquanto estudava o livro de Gênesis, é uma pergunta que pode parecer boba, mas toca em uma parte do conhecimento cientifico que muitos cristãos não aceitam, que é a teoria Darwinista. Se alguem puder me ajudar...

Dei a seguinte resposta:

A sua pergunta, aparentemente explosiva, se implode no que ela se consiste.

Charles Darwin entrou para a História lançando questões, que depois de tanto tempo por aí nas universidades, ainda permanecem com status de "teoria"... Nenhuma teoria faz parte do ramo científico, elas estão apenas às margens da Ciência. Por quê? São perguntas.

Fazem parte da Ciência o que se denomina "lei". Por exemplo, a Lei da Gravidade. Por quê? Porque as leis são respostas!

Percebe a diferença?

E.A.G.

Um comentário:

Levi Costa disse...

Como posso duvidar de um Deus Criador, se na verdade não
conheço ném a mim mesmo,
criatura que sou?!