Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 29 de maio de 2010

AS DEFINIÇÕES DE ESPERANÇA AOS CRENTE E DESCRENTES

Na maioria das vezes, a esperança é transitória e ilusória., mas ela é uma necessidade psicológica, o ser humano sente a necessidade de contemplar o futuro, assim sendo mesmo não exista uma base racional, homem continua mantendo a esperança.

A Bíblia algumas vezes usa a esperança no seu sentido convencional. O agricultor, por exemplo, deve arar com esperança (1ª Corintios 9.10), pois é a esperança da recompensa que alivia o trabalho. Porém, na maior parte da ocorrências da palavra, a esperança da qual a Bíblia se ocupa é algo muito diferente disso; e, em comparação com a esperança comum quase não pode ser comparada com esperança.

A maioria dos pensadores seculares do mundo antigo não considerava a esperança como uma virtude, mas meramente como uma ilusão temporária. Paulo apresentou uma descrição exata sobre os pagãos ao dizer que os mesmos não têm esperança (Efésios 2.12; conf. 1ª Tessalonicenses 4.13). A razão dessa falta de esperança reside no fato que eles não têm Deus.

Por causa da sua fé, o crente tem a certeza de que aquilo por que espera é real (Hebreus 11.1); e essa esperança jamais o deixa desapontado (Romanos 5.5). Para o crente a bênção de Deus nunca acaba. O melhor ainda está por vir. Sua esperança aumenta conforme ele medita nas atividades de Deus registradas nas Escrituras (Romanos 12.12; 15.4). Cristo habita no crente, é a esperança da glória futura (Colossenses 1.27). Sua salvação final depende de tal esperança (Romanos 8.24); e essa esperança de salvação é um “capacete”, uma parte de sua armadura defensiva na luta contra a maldade (1ª Tessalonicenses 5.8).

A esperança bíblica é companheira inseparável da fé em Deus. Em vista daquilo que Deus fez no passado, particularmente, na preparação para a vida de Cristo, e por causa daquilo que Deus tem feito e está fazendo por intermédio de Cristo. O crente ousa esperar bênçãos futuras, atualmente invisíveis (2ª Corintios 1.10). A esperança é tal qual uma “âncora da alma segura e firme”, que penetra profundamente no mundo invisível e eterno (Hebreus 6.19).


E.A.G.
_________

O conteúdo deste artigo é um resumo feito a partir do Novo Dicionário da Bíblia – volume 1, quarta edição (Edições Vida Nova).

Subisídio preparado com a finalidade de aproveitamente nas escolas dominicais, cujas aulas usem a revista Lições Bíblicas: Jeremias - Esperanças em Tempo de Crise; comentarista Claudionor de Andrade (CPAD). Artigo dirigido à lição Esperando Contra a Esperança.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O casal cristão e a questão do costume ou repúdio quanto a frequentar motéis brasileiros

Antes de tudo, quero dizer que onde as Escrituras Sagradas se calam eu não gosto de abrir a minha boca. Mas, pediram minha opinião, então, eis...
Conheço pessoas, que respeito muito, e elas têm maneiras de pensar antagônicas dentro deste assunto.
Alguns casais cristãos, casados, dizem que vão em motéis para espairecer e ter seus momentos de intimidade com traquilidade, porque não é possível ter estes momentos em seus lares, porque a casa é pequena e os filhos são impedimento para isso. Outros cristãos, são o extremo oposto, eles dizem que todos os motéis deveriam ser chamados de Sodoma e Gomorra e que os casais cristãos deveriam se afastar deles como fez Ló, conduzido por anjos, ao abandonar a cidade onde morava.
Penso o seguinte: no Brasil, a estrutura dos motéis é de um lugar com uma atmosfera não atrativa espiritualmente. Mas, não tenho a consciência livre para dizer que seja pecado estar lá acompanhado com minha esposa. Acho inconveniente para mim e para ela, mas não encontro suporte bíblico para dizer que é pecado.
Os empresários brasileiros, de redes de motéis, são pessoas que impulsionam a filosofia de vida adúltera e fornicária. Se eu vou lá com minha esposa, não vou adulterar com ela, mas nós dois iremos compactuar com o dono do motel, que dá proteção e espaço confortável e luxuoso para homens e mulheres infiéis em seus casamentos, e aos solteiros que desrespeitam o templo do Espírito.
É lógico que em outros locais existem pecadores. Onde estiver seres humanos haverá pecado em curso, porque todos nós somos pecadores. Mas, é preciso analisar que existe diferença entre pecar e viver em pecado continuado. A estrutura do motel brasileiro é mantida para a execução do adultério e da fornicação. É diferente da estrutura dos hotéis... Nos hotéis também existem os maridos e esposas infiéis, mas a estrutura do ambiente tem outra filosofia.
Falando no nível da minha consciência, não me sinto bem em permitir que o dinheiro (que Deus me dá) se transforme em lucro para uma pessoa que abre um negócio que facilite a prática do pecado. Deus nos dá prosperidade, e creio que devemos ser responsáveis ao viver nela. A prosperidade que temos deve gerar capital aos que servem ao Senhor e não aos que servem à destruição da santidade.
Seria uma generalização descabida da minha parte dizer que todos os frequentadores de motéis são gentes adúlteras ou fornicárias. Não são.

Seria um erro eu dizer que os hotéis não são usados para prática de sexo fora do casamento. Sei que na capital de São Paulo, maridos e esposas infieis os usam regularmente, como uma estratégia para não chamar a atenção. Vão no horário do meio do expediente do trabalho, na hora de almoço.
E.A.G.
O artigo está liberado para cópias, desde que citados nome do autor e o link (HTML) do blog Belverede.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Curiosidade sobre as relações políticas entre Brasil e Israel que você precisa saber antes de votar para presidente da República

A definição de sionismo

Sobre Sionismo, a Enciclopédia Barsa traz a seguinte explicação: s.m. (De Sion, nome judaico de Jerusalém). Doutrina e movimento nacionalistas judeus, que visavam ao restabelecimento do Estado de Israel e à concentração do maior número possível de judeus numa comunidade nacional autônoma, situada na Palestina. A criação do Estado de Israel foi uma vitória do sionismo.

A Enciclopedia do Conhecimento Essencial (Reader's Digest) informa mais detalhadamente: Ideário nacionalista judeu desenvolvido no final do século XIX. O inspirador das idéias sionista foi Theodor Herzl (1860-1904).

Os massacres do Holocausto nazista aumentaram o apoio internacional à criação da pátria israelita. Em 1948, outra figura-chave para o desenvolvimento do sionismo, David Ben Gurion, tornou-se o primeiro-ministro de Israel independente.

Osvaldo Aranha, ex-ministro das Relações Exteriores de Getúlio Vargas, deu o Voto de Minerva, quando presidia a sessão da ONU em 1947, que decidiu pela criação do Estado de Israel.

A definição de semitismo

Semistismo, na Barsa: s.m. 1. Caráter do que é semítico; 2. Em sentido restrito, carater do que é judeu ou judaico; 3. Conjunto de características próprias aos semitas e as suas civilizações; 4. Em sentido restrito, judaico, hebraico.

A política de Ahmadinejad

O antisemitismo vai contra a religião judaica, enquanto que o antisionismo é contrário à existência de Israel como Estado.


Ahmadinejad é declarado antissionista, mas também age como antisemita. Portanto, não há nenhum motivo para qualquer brasileiro cristão se orgulhar de Lula, ao tentar fazer uma aproximação com este presidente iraniano.

Lula está indo contra a História Brasileira, contra os cristãos brasileiros e contra os judeus brasileiros!

Lula, antisemita?

Em março deste ano, Lula visitou Israel. Foi a primeira visita de um chefe de estado brasileiro ao Oriente Médio em 100 anos. Nesta viagem por lá, Lula recusou-se a cumprir e protocolo e visitar o túmulo de Theodor Herzl, como todos os presidentes fazem quando passam por lá.

No entanto, após ir à Israel, Lula foi à Palestina, país com quem Israel ainda guerreia por limites geográficos, e fez questão de passar por Ramala e depositar flores no túmulo de Yasser Arafat.

Fica a pergunta: isto foi uma sinalização de amtipatia pela existência do Estado de Israel ou contra os judaísmo?

Eu declaro com muito pesar que Lula errou feio, não gostei disso!

E.A.G.

O retorno de Jabes de Alencar e a mensagem "Um exército"

Há três tipos de pessoas no mundo. As que não sabem o que está acontecendo, as que sabem o que está acontecendo, e as que fazem parte do que está acontecendo. Deus nos chamou para fazer parte do projeto dEle, fazer as coisas acontecerem.

Num navio, uma criança caiu ao mar, enquanto se debatia as pessoas olhavam alarmadas e dizendo “oh, vai morrer”. De repente, todos viram um homem projetado ao mar, ele nadou ao encontro da criança e evitou que ela afundasse e morresse. Depois que os dois estavam em segurança, o capitão fez uma festa para comemorar a vida. Em determinado momento, o homem que estava sendo apontado como herói, foi chamado ao microfone para narrar sobre seu ato de bravura. Ele disse: "eu não sou o herói que estão dizendo que eu sou, alguém me empurrou às águas bravias".

Há momentos que Deus nos empurra! Quem quer ser missionário em Nínive? Quer ser missionário no Afeganistão? Quer fazer missões no Iraque?

Os parágrafos acima são parte do prólogo da pregação de Jabes de Alencar, quando conta sobre o início de seu ministério, cheio de dificuldades, apesar de ser filho e neto de pastores assembleianos. Cita o Pr. João Ávila, que o abraçou ao ser ungido ao pastorado, e fala sobre uma cruzada que virou manchete no jornal Mensageiro da Paz em 1981, houveram muitos milagres na ocasião.

Assisti a preleção há cerca de uma hora atrás, foi transmitida pelo programa Mensagem de Esperança no canal Rede Gospel. Amanhá será transmitida a segunda parte dela.

Jabes de Alencar está de volta depois de um período de descanso, quando houve o comentário de que estaria doente. O afastamento da liderança Assembleia de Deus Bom Retiro lhe fez muito bem. E este bem reflete para todos nós, que acompanhamos seu ministério.

"Um Exercito" é uma mensagem que já considero uma das mais maravilhosas que tive a oportunidade de ver Jabes de Alencar ministrar nestes últimos anos. Espero que seja lançada em DVD.

E.A.G.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

METÁFORA PUNITIVA - SE LHE CHAMAREM DE HOMOFÓBICO, PROCESSE!

Por Olavo de Carvalho

O dicionário Longman's, um dos mais atualizados da língua inglesa, define “homofobia” como “medo e ódio aos homossexuais”. O termo foi introduzido no vocabulário do ativismo gay pelo psiquiatra George Weinberg, no livro Society and the Healthy Homosexual (New York, St, Martin's Press, 1972) para designar o complexo emocional que, no seu entender, seria a causa da violência criminosa contra homossexuais.

Até hoje os apologistas do movimento gay não entraram num acordo sobre se existe ou não a homofobia como entidade clínica, comprovada experimentalmente. Uns dizem que sim, outros que não.

O que é absolutamente impossível provar, por meios experimentais ou por quaisquer outros, é que toda e qualquer rejeição à conduta homossexual seja, na sua origem e nas suas intenções profundas, substancialmente idêntica ao impulso assassino voltado contra homossexuais.

No entanto, é precisamente isso o que o termo significa quando aplicado ao Papa, ao deputado Clodovil Hernandez ou a qualquer outro cidadão de bem, hetero ou homo, que sem nem pensar em agredir um homossexual se limite a expressar educadamente suas reservas, já não digo nem quanto ao homossexualismo em si, mas simplesmente quanto às pretensões legiferantes do movimento gay . Em seu livro A History of Homophobia , que pode ser lido na internet , o ensaísta Rictor Norton, um apologista da homossexualidade, é bem franco sob esse aspecto: “Com muita freqüência, a palavra ‘homofobia' é apenas uma metáfora política usada para punir.”

“Homofóbico” é termo que só pode ser usado de maneira descritiva e neutra quando referido estritamente aos criminosos que o dr. Weinberg tinha em vista ao cunhar a expressão. Aplicado a quaisquer outras pessoas, é propositadamente pejorativo e insultuoso. Foi calculado para ferir, humilhar, rebaixar, intimidar – e, pior ainda, para fazer tudo isso com base na inflação metafórica de um termo médico que nem mesmo na sua acepção originária correspondia a uma realidade comprovada. Não é só um insulto. É um insulto e uma fraude. Mas, uma vez que o uso repetido tenha dessensibilizado o público de modo a que ele não perceba a fraude, passa-se à etapa seguinte do embuste: associada a mera expressão racional de opiniões a uma conduta psicopática e assassina, trasmuta-se o sentido metafórico em sentido literal, e a suposição insultuosa se torna prova do crime: toda e qualquer objeção às exigências do movimento gay será punida com pena de prisão.

A gravidade do insulto, em si, é monstruosa, e qualquer pessoa que o sofra pode e deve processar criminalmente o atacante antes que este, usando seu próprio crime como prova contra a vítima, a processe por “homofobia”. Toda e qualquer acusação de “homofobia”, se não dirigida a autor comprovado de crime violento contra homossexuais, é crime de injúria, difamação e calúnia, acrescido do uso fraudulento da justiça como instrumento de perseguição política.

Se as vítimas dessa fraude não reagirem contra ela, acabarão indo para a cadeia por motivos metafóricos.


Fonte: Diário do Comércio (editorial) - 23 de maio de 2007.

domingo, 23 de maio de 2010

As consequências da ausência de Silas Malafaia na CGADB


Sou uma pessoa que aceitou a Cristo numa Assembleia de Deus – Ministério Belém-SP, cujo presidente dela acumula o cargo de presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Nesta proximidade, posso afirmar com muita certeza que a política eclesiástica implementada na CGADB, está levando a denominação para rumos que não temos muitos motivos para ter alegrias. Afirmo isso porque estou perto de muitas das “coisas que acontecem e aconteceram” neste período dos últimos anos.

É lamentável constatar que muitos líderes assembleianos esqueceram-se de caminhar no Espírito, agem na carne objetivando posições políticas-eclesiásticas dentro da CGADB.

Tenho condições de afirmar com muita convicção que Silas Malafaia era um contrapeso que pressionava a instituição CGADB mais para cima do que para baixo. Esta afirmação nada tem a ver com simpatia ou antipatia, contra ou a favor, de Malafaia ou de José Wellington Bezerra da Costa.

A presença de Malafaia na CGADB pressionando, politicamente, pode ser considerada como o zumbido e a mão do dentista fazendo força com o motor e broca para extrair a cárie de um dente podre. Quem gosta disso? Ninguém, mas é uma experiência necessária à higienização bucal!

Não é à toa que muitos críticos da homilética do Pr. Silas Malafaia estão lamentando seu desligamento da CGADB. Quem fará o papel do dentista, agora?!

Caso não apareça alguém com a mesma coragem do Pr. Silas, fazendo oposição à situação que está estabelecida no interior da CAGDB, infelizmente veremos a putrefação aumentar e haverá uma auto-implosão. Falo da instituição CGADB e não da Assembleia de Deus.

A Assembleia de Deus pouco será afetada, a igreja está imune à auto-implosão da CGADB porque os seus membros, os crentes dos bancos nos templos, estão distantes do ambiente e da rotina dos pastores filiados.

Quem viver verá!

E.A.G.

sábado, 22 de maio de 2010

A ASSEMBLEIA DE DEUS NÃO APÓIA DILMA ROUSSEFF


Devido a presença de Dilma Rousseff ao templo-sede da Assembleia de Deus, no bairro do Belenzinho, SP, cujo pastor responsável é José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), há quem se equivoque pensando que esta denominação esteja apoiando a candidata de Lula. Ledo engano!

A Assembleia de Deus não é uma denominação com um só líder, cuja autoridade é aceita em unanimidade em todo território nacional. Aliás, o apoio de José Wellington para Dilma Rousseff marca uma sinalização para que muitos pastores assembleianos apoiem os adversários dela, fazendo campanhas fortes em contrário a ela.

Por quê? Porque a CGADB é uma instituição política-eclesiástica, onde Wellington é o atual presidente. Ele não possui 100% de apoio dos pastores conveniados à entidade que preside, os apoios são apenas um pouco mais do que 50%.

Wellington não tem representatividade nacional dentro da CGADB, seu poder de influenciar não é grande, apesar da pomposa nomenclatura "pastor-presidente". Quase a metade dos pastores filiados à CGADB apoiam o Pr. Samuel Câmara, o seu adversário na política-eclesiástica. E a Dilma Rousseff não recebeu o apoio dele.

Além de tudo isso, é preciso ponderar que existem ADs que não estão filiadas à CGADB. Estão filiadas à CONAMADE, outra grande convenção de pastores assembleianos, em que as autoridades eclesiáticas de Wellington e Câmara são totalmente nulas. Na CONAMADE, o pastor-presidente prefere ser chamado de bispo. É o Bispo Manoel Ferreira.

Assim sendo, para que Dilma Rousseff possa pensar que tem 70% de apoio da liderança AD no Brasil para a próxima eleição, deve receber o apoio de três pastores: José Wellington, Samuel Câmara e Manuel Ferreira.

E os outros 30% que faltam? São lideranças que estão fora dessas duas convenções. Existem muitas ADs independentes por aí!

Pela característica estrutural multifaceta que a denominação Assembleia de Deus possui, os candidatos aos cargos da esfera federal não têm condições de receber apoio total. Apenas os políticos que concorrem aos cargos estaduais e municipais têm uma chance remota de conquistar tal pretensão.

Por que remota? Ora, os assembleianos não agem feito animais no cabreto, eles pensam por si, na hora de digitar o voto o que fala mais alto não são as preferências da liderança pastoral.

E.A.G.


O texto deste artigo está liberado para cópias, desde que citados o nome do autor e o link (HTML) do blog Belverede.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

JEREMIAS: DESCREVENDO O PROFETA VERDADEIRO E O PROFETA FALSO

• Profeta verdadeiro

A primeira pessoa a quem a Bíblia chamou de profeta (em hebraico nãbbi) foi Abraão (Gênesis 20.7; Salmo 105.15). Mas profecia do Antigo Testamento recebeu normatização na vida e na pessoa de Moisés, que através de seu ministério constituiu o padrão comparativo a todos os profetas que vieram a existir depois dele (Deuteronômio 18.15-19; 34.10).

Existem três vocábulos hebraicos que encontramos na Bíblia para descrever o profeta. São nãbbi, rõ'eh e hõzeh. O primeiro é geralmente traduzido ao português como profeta. O segundo termo é um particípio ativo do verbo “ver”, e é traduzido como “vidente”. O terceiro, não tem sido traduzido por um termo em português equivalente e distinto dos outros, sendo vertido por profeta (Isaías 30.10) ou por vidente (1º Crônicas 29.29).

A derivação do termo nãbbi pode ser traçada até uma raiz etimológica acadiana, aludindo à natureza da pessoa do profeta como um alguém que chama e que também é chamado, isto é, chamado por Deus e chamando todos à comunhão com Deus.

No Antigo Testamento, os profetas apresentavam-se aos seus contemporâneos como homens que tinham uma palavra a dizer. O oráculo falado era a forma pela qual a mensagem de Deus era expressada. Cada profeta tinha a liberdade de deixar a marca da sua personalidade e experiência nas suas palavras.

• Falso profeta

No capítulo 28 do livro de Jeremias encontramos o confronto do profeta verdadeiro com o profeta falso. Jeremias era o profeta verdadeiro enquanto que Ananias era a figura do falso. Como foi possível distinguir quem era o verdadeiro porta-voz do Senhor? A questão da discriminação de profetas não é acadêmica, porém, é de suma importância ter a capacidade de diferenciá-los. E isto é possível através do Espírito Santo.

Em Deuteronômio 13 encontramos fundamentos para discernir. A essência do profeta falso é que ele convida o povo a seguir outros deuses (versículo 2), incita os israelitas à rebeldia contra quem os libertou da escravidão no Egito (versículos 5 e 10).

Jeremias (23.9, 10-14, 17) também traz o mesmo raciocínio: o profeta falso é homem de vida imoral, alguém que não está disposto a colocar barreiras que impeçam a imoralidade na vida alheia, sua mensagem tende a ser pacífica, pois procura falar o que seus ouvintes mais desejam ouvir.

Em constraste disso, o profeta verdadeiro conclama o povo a viver em santidade, pois é compelido pelo Espírito a proferir mensagens de juízo contra o pecado (23.29). No entanto, é necessario esclarecer que os profetas autênticos também entregam mensagens de paz. Existem ocasiões em que a paz é a mensagem de Deus para seu povo, isto ocorre nas ocasiões em que a santidade se sobrepõe ao pecado.


•Falsos profetas no século 21

Nos dias de hoje, podemos discernir quem são os profetas do Senhor analisando se existe ou não o fruto do Espírito na vida deles.

O apóstolo Paulo mostra claramente que quem pratica as obras da carne não está caminhando no Espírito.

“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei” - Gálatas 5.19-23.

Além deste texto, é possível avaliar se um profeta é falso ou não através da instrução do apóstolo Tiago, que nos descreveu o que vem a ser a sabedoria de Deus na Dispensação da Graça. O porta-voz do Senhor age de acordo com sabeboria divina.

“Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras. Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento” - Tiago 3.13-17.

Segundo Tiago, o profeta de Deus é uma pessoa que sempre prega a Palavra de Deus de maneira imparcial, não faz uso dela para defender interesses pessoais, de amigos ou de sua classe ou instituição.

E.A.G.

_________

O conteúdo deste artigo é uma compilação feita a partir do Novo Dicionário da Bíblia – volume 3, quarta edição (Edições Vida Nova).

Subisídio preparado com a finalidade de aproveitamente nas escolas dominicais, cujas aulas usem a revista Lições Bíblicas: Jeremias - Esperanças em Tempo de Crise; comentarista Claudionor de Andrade (CPAD). Artigo dirigido à lição O - O poder da Verdadeira Profecia.

Este texto está liberado para uso, desde que citados nome do autor e o endereço (HTML) deste blog.

JEREMIAS: DISCERNINDO A PROFECIA VERDADEIRA DA PROFECIA FALSA

Na profecia encontramos a combinação de proclamação e predição. Os profetas do Antigo Testamento se ocupavam em falar da situação presente e ampliava aos acontecimentos vindouros. O entrelaçamento de proclamação e predição diferenciava o verdadeiro profeta do mero prognosticador.

Como é que o profeta recebia a mensagem que tinha por incumbência transmitir aos seus semelhantes? A resposta é ao mesmo tempo clara e vaga: "a palavra do Senhor veio...", literalmente o verbo era o verbo "ser", "a palavra do Senhor se tornou ativamente presente para...". Trata-se de uma afirmação de uma consciência direta e pessoal. Isso é a experiência básica do profeta (Êxodo 7.1-2).

A inspiração é um milagre; não temos capacidade de explicar qual é a maneira que Deus faz a mente humana tornar-se consciente para com a sua mensagem.

Esta foi a experiência de Jeremias quando a mão do Senhor tocou em seus lábios, passado o tempo ele descreveu a situação como "estar no conselho do Senhor" (Jeremias 23.22).

Os judeus tinham dupla consciência ao ler os escritos proféticos: por um lado eles entendiam que eram as palavras de Deus dadas aos profetas, que reputavam como indivíduos escolhidos como porta-vozes do Senhor; e, por outro lado, entendiam que as palavras escritas eram expressões surgidas sob ocasiões e circuntâncias vividas pelo escritor.

E.A.G.
_________

O conteúdo deste artigo é uma compilação feita a partir do Novo Dicionário da Bíblia – volume 3, quarta edição (Edições Vida Nova).

Subisídio preparado com a finalidade de aproveitamente nas escolas dominicais, cujas aulas usem a revista Lições Bíblicas: Jeremias - Esperanças em Tempo de Crise; comentarista Claudionor de Andrade (CPAD). Artigo dirigido à lição O - O poder da Verdadeira Profecia.

Este texto está liberado para uso, desde que citados nome do autor e o endereço (HTML) dO blog Belverede.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O PROFETA JEREMIAS CONTRA A PROFECIA FALSA - DEUS AMA A TODOS DE MANEIRA INDESCRITÍVEL

Ananias: forma grega de Hananias, significa “Jeová é amoroso, ou Jeová tem sido clemente, ou Jeová tratou graciosamente”.

Além do falso profeta, que enfrentou Jeremias e encontrou a condenação da morte por causa disso (28.5-12,16,17), temos outros personagens bíblicos chamados Ananias, cujas condutas foram diferentes, apesar do significado de seus nomes serem iguais.

Com isso, a minha reflexão é a seguinte. Deus ama a humanidade e é sempre misericordioso com ela, mas os seres humanos nem sempre correspondem neste amor, podemos comprovar isso por suas condutas.

1 – Ananias: O levita que ajudou a Esdras, lendo a Lei para o povo (Neemias 8.4);

2 – Ananias: avô de Azarias (Neemias 3.23);

3 – Ananias: uma cidade de Benjamim (Neemias 11.32);

4 – Ananias: discípulo em Jerusalém. Em acordo com sua esposa Safira reteu parte do dinheiro da sua propriedade, contribuindo com o restante como se ele fosse toda a quantia da negociação. Ao ofertar mentindo, o casal pecou contra o Espírito Santo e caiu morto aos pés de Pedro quando a desonestidade foi exposta (Atos 5.1-10);

5 – Ananias: discípulo em Damasco. Tinha o bom testemunho de todos e era piedoso. Foi enviado por Deus para que Saulo, o futuro apóstolo Paulo, para que ele recuperasse a vista e ficasse cheio do Espírito. O primeiro amigo de Paulo após a conversão, foi quem Jesus escolheu para transmitir-lhe a comissão apostólica (Atos 22.12; 9.10.19).

6- Ananias: filho de Nedebeus. Era um sumo sacerdote e presidente do Sinédrio em 47 a 59 A.D, quando Paulo foi julgado (Atos 23.2 e 24.1). Era saduceu, rico, ganancioso, orgulhoso, e sem escrúpulos. Foi assassinado pelos zelotes por causa de sua simpatia por Roma na revolta de 66 a.C., cumprindo-se a profecia de Paulo: “Deus há de ferir-te, parede branquada” (Atos 23.3).

E.A.G.
__________

Subisídio preparado com a finalidade de aproveitamente nas escolas dominicais, cujas aulas usem a revista Lições Bíblicas: Jeremias - Esperanças em Tempo de Crise; comentarista Claudionor de Andrade (CPAD). Artigo dirigido à lição O - O poder da Verdadeira Profecia.

Este texto está liberado para uso, desde que citados nome do autor e o endereço (HTML) deste blog.

ACORDO BRASIL-IRÃ, QUE VERGONHA!

Lamentamos profundamente o fato de o Brasil ter-se colocado, perante toda a comunidade mundial, como um dos fiadores do acordo de enriquecimento do "urânio iraniano".

Como o Brasil pode ser fiador de um acordo envolvendo um nação que, em várias ocasiões, tem manifestado, de maneira clara e aberta, o desejo da destruição total do Estado de Israel, que é uma nação sobera e democrática?

O que o Brasil está fazendo pode ser muito bem ilustrado pela seguinte situação: na rua onde você mora tem um vizinho rico e poderoso que fala para todo mundo que pretende destruir um outro vizinho que mora na mesma rua. O vizinho, soberbo e rico, diz que deseja matar, não somente o vizinho que ele odeia, mas destruir também toda a sua família e sua casa. Como esse vizinho poderoso nunca ameaçou você, e você tem interesses comerciais com ele, você finge que não sabe de nada, que nunca ouviu nemhuma ameaça dele contra o outro vizinho. Você se faz de surdo, movido por interesses egoístas. Que vergonha!

Onde estão os nossos princípios de cidadamia, os nossos valores humanitários? O que estamos ensinando aos jovens que nos observam e o que ensinaremos às gerações futuras?

O Brasil jamais pode ser fiador de uma nação que apregoa suas intenções declaradamente irascíveis e exterminadoras.

Isto é um absurdo! Que vergonha!

Associação Vitória em Cristo
Silas Malafaia
Vice-Presidente do CIMEB (Conselho de Pastores do Brasil)
__________

Fonte: Informe Publicitário, circulado nos principais jornais do Brasil em 20 de maio de 2010.

YOUTUBE - O CALVÁRIO DE UM PREFEITO EM BRASÍLIA - O VÍDEO QUE O PT E DILMA ROUSSEFF NÃO QUER QUE VOCÊ ASSISTA


O vídeo, produzido pela CNM (Confedereação Nacional dos Municípios) trata das dificuldades burocráticas na liberação do dinheiro federal para obras das cidades. Mostra peregrinação de Prefeito para obter verba, com pires na mão.

Na sabatina promovida pela CNM, dia 19 de maio, com os três pré-canditados presidenciais, José Serra, Marina Silva e Dilma Rousseff, Serra concordou com a exibição do vídeo, Marina Silva deixou a decisão a cargo da CNM e a campanha de Dilma fez pressão pela não exibição do vídeo criticando o governo federal, negou ter assistido o vídeo ou ter participado da negociação para exibí-lo ou não.

Mas, a assessoria da pré-campanha petista afirmou que a animação é "ofensiva" ao governo e não condiz com a realidade.

O "pires na mão" é a alegoria da peregrinação que Prefeitos normalmente fazem pelos ministérios em busca de liberação de dinheiro para obras alocadas no Orçamento por meio de emendas.

Veja o vídeo produzido pela Confederação Nacional de Municípios e vetado pela campanha de Dilma Rousseff (19/05/10).



Fontes: Ricardo Noblat e Folha de São Paulo.

CARTA AOS SEMINARISTAS

Por Rev. Antonio N. Leite

Sê exemplo dos fiéis, na Palavra, no trato, na caridade, no Espírito, na fé, na pureza (1ª Timóteo 4.12).

Exercita-te a ti mesmo em piedade (1ª Timóteo 4.17).

Milita a boa milícia da fé (1ª Timóteo 6.12).

Inspira-te nas Escrituras: Toda Escritura, divinamente inspirada, é Proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído (2ª Timóteo 3.16-17).

Não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor ... Antes participa das ações do Evangelho, segundo o poder de Deus (2ª Timóteo 1.8).

O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé ... Mas tu, óh homem de Deus, foge destas coisas, segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência e a mansidão (2ª Timóteo 6.10-11).

Rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas (2ª Timóteo 2.23).

Instrui com mansidão os que resistem, a ver se, porventura, Deus lhes dará arrependimento, para conhecerem a verdade (2ª Timóteo 2.25).

Sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista e cumpre c teu ministério (2ª Timóteo 4.5).

Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor (2ª Timóteo 2.14).

Apresenta-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2ª Timóteo 2.15).

Fonte: Encontros Memoráveis.
.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pastor Silas Malafaia e o clube de um milhão de almas: você sabe o que é?

Se você ainda não sabe o que é o Clube do Milhão de Almas, e quer saber o que é, ao ler este artigo terá a informação que procura.

Para que o projeto Clube de Um Milhão de Almas seja otimizado, em rede nacional e internacional, o programa Vitória em
Cristo, produzido pelo ministerio Silas Malafaia, transmitiu a solicitação de ofertas aos telespectadores no valor de mil reais.

Para ser justo, é preciso observar com cuidado o objetivo da solicitação
Dia após dia, ouço e leio críticas contra pastores solicitando ofertas. Critica-se a arrecadação normal e a alçada (com a estipulação de valor). Todavia, é raro eu ouvir e ler quem critique e ao mesmo tempo avalie o pedido com a devida profundidade reflexiva que a situação exige de todos nós.

Na polêmica mais recente, Clube de 1 Milhão de Almas, o objetivo da solicitação é evangelizar mais de 100 países. O objetivo é levar a Palavra aos estrangeiros, sendo que em muitos destes países a porcentagem de cidadãos cristãos não existe. Ou se existem cristãos, o maior número são de lares islâmicos, hinduístas, do xintoísmo e sikismo e outras seitas que prevalecem sobre o cristianismo naquelas regiões.
Nobres leitores, qual é o papel de um pastor? Ganhar almas para Jesus, não é?

Se o fato de um pastor-evangelista fechar um contrato de televisão multi-milionário com uma emissora com transmissão por satélite, para através deste contrato ter condições de difundir o Evangelho, for motivo de crítica dos próprios cristãos, então, acredito que eu preciso me converter ao islamismo, ou xintoísmo, ou sikismo, ou às outras seitas... Porque estes estrangeiros sectários é que deveriam estar criticando o pastor-evangelista, e não nós, os evangélicos.
Acho estranho quem reclama sobre os valores de dinheiro solicitados sem analisar o uso desses valores, porque a coisa mais patente que existe no mundo é comprar horário na tevê! Todos veem onde o dinheiro está sendo gasto, basta pressionar algumas teclas do controle remoto.

Nada contra quem discorde

Tudo bem, se você discorda de que se façam solicitações de ofertas alçadas. Tudo bem? Sim, tudo bem, porque você e todos que não concordam podem ficar de fora do projeto, ninguém é obrigado a participar.
Respondendo um crítico do Clube de Um Milhão de Almas
Ontem, numa comunidade do Orkut, que é dedicada ao ministério Silas Malafaia, um internauta que discorda da metodologia de solicitação de ofertas no ministério Vitória em Cristo, fez o seguinte comentário sarcástico: "q bom saber q agora por dinheiro vamos levar bilhões de almas pro céu...misericórdia!" (sic).

Digitei o seguinte para ele:
"Não precisa responder, a pergunta é retórica: Quantas almas você evangelizou nesta semana e quantas delas se decidiram por Cristo?
É fácil criticar, difícil é agir...
Eu acredito que você saiba o que significa o projeto Clube de 1 Milhão de Almas, e não entendo porque ser contra levar a Palavra aos países estrangeiros.

Se a iniciativa evangelística do Pr. Silas Malafaia não o agrada, então vá à sua igreja, peça folhetos de evangelismo aos obreiros e depois saia entregando-os no quarteirão de sua rua, dê um giro de 360º, vá de porta em porta. Quando acabarem as casas deste quarteirão, mude de quarteirão, e cuide para que todas as residências recebam o anúncio do Evangelho
. E assim por conseguinte. Converse com todos os seus vizinhos e fale de Jesus para eles, convide-os a visitar o templo onde você congrega.

Ao acabar o material impresso, volte ao templo, peça mais folhetos e continue a prática de evangelização. Nunca se esqueça: nesta tarefa não existe a palavra "fim", existe a ordem de Cristo "continuar sempre".
Se já faz isso, ok... Não o parabenizarei. Nenhum cristão deve se vangloriar com a tarefa de evangelismo, porque é a nossa obrigação. Evangelizar é atender ao mandamento que está em Marcos 16.15-16.

Ah... Você pode dizer "não tenho tempo para evangelizar". Pois bem, são muitos os cristãos sem tempo, mas eles se envolvem na tarefa de evangelismo patrocinando evangelistas que estão na televisão. Através desses programas evangelísticos, a Palavra chega nos lares de todos os vizinhos descrentes que moram no seu quarteirão, no seu bairro, na sua cidade, no seu país, e até nos países estrangeiros!

Os patrocinadores não são apenas pessoas sem tempo... Às vezes elas não têm o talento para comunicação, ou não possuem saúde para ir ao campo... O dinheiro que se dá ao evangelista que prega através da televisão não é mero patrocínio, é uma oferta a Deus em ato de fé e amor pelas almas perdidas!

Pense nisso! E faça a sua parte, seja no ministério Pr. Silas Malafaia ou em outro. Ou por iniciativa pessoal, de porta em porta.

O importante é evangelizar mais e criticar menos quem está evangelizando!
"

E.A.G.

Veja a definição oficial do Clube de Um Milhão de Almas aqui: Associação Vitória em Cristo.

terça-feira, 18 de maio de 2010

GRATIDÃO A DEUS PELA FAMÍLIA

Fonte: Newsletter Lidiomar Trazini

Clicar nas imagens para obter visualização maior.

Adaptado ao blog com a inserção de textos bíblicos.
E.A.G.

sábado, 15 de maio de 2010

PASTOR SILAS MALAFAIA RENUNCIA AO CARGO DE VICE-PRESIDENTE DA CGADB E DESLIGA-SE DELA

Neste sábado, 15 de maio de 2010, o Pastor Silas Malafaia, em rede nacional de televisão, no programa Vitória em Cristo, anuncia seu desligamento da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), onde era filiado desde quando foi ungido ao pastorado.

Afirma que não divide a denominação Assembleia de Deus, a saída é motivada por uma visão de Deus muito grande e que não abrirá mão desta visão por causa de instituições humanas. Revela que cansou-se de fazer parte da política eclesiástica assembleiana. Além disso, sem dizer a razão deixa no ar que o tempo trará a resposta do motivo maior de sua saída da CGADB.

Avisa que não pede para nenhum líder assembleiano imitá-lo, diz que não aceitará líderes divisores ao seu lado, e que, talvez, poderá voltar num futuro remoto para a instituição.
Eu sou um alguém que conhece parte desta instituição por dentro.
O Pr. Silas Malafaia não disse as palavras das linhas abaixo, são todas minhas:

• Parafraseando o apóstolo Paulo: o pastor que cuida estar em pé olhe bem para não cair.
Quando você era menino agia como criança, mas sendo adulto é hora de agir com maturidade.

• Pensem bem: CGADB ou Jesus Cristo?

• Cuidem-se, líderes conveniados à CGADB, as próximas eleições eclesiásticas vêm aí, e é preciso andar e cuidar para que o rebanho de Cristo ande no Espírito, para isto acontecer é preciso ser exemplo de retidão. Um dia o Senhor pedirá contas a vocês por causa de tantas infantilidades!

E.A.G.

CGADB PRA QUÊ? ASSEMBLEIAS DE DEUS, PASTOR-PRESIDENTE PRA QUÊ?

Observando, tenho constatado que aos membros a função de pastor-presidente é quase uma figura simbólica, pois é um alguém sempre ausente e que ninguém sabe ao certo qual o seu papel e atividade positiva às congregações.

Membros comentam: Que necessidade há ter alguém que está distante? Se é preciso consertar o vidro quebrado ou fazer nova pintura no templo, ou resolver os problemas das ovelhas na comunidade, quem comparece e cuida de tudo é o pastor local.

Neste ponto, eu vejo que as igrejas batistas são mais bem organizadas. Não existe o pastor-presidente (que lembra muito a figura papal). Lá, os membros elegem seu pastor... E se ele não servir as ovelhas à contento é destituído e posto outro no lugar. O dinheiro arrecadado dos dízimos e das ofertas é usado no templo local e se for para fora dali é com o consenso de todos os membros.

Na AD quem escolhe o pastor local é o pastor regional e o deixa ali o tempo que desejar, seja ele alguém bem-quisto ou não pelas ovelhas... Só os pastores votam no pastor-presidente da CGADB... O dinheiro das coletas de ofertas e dízimos segue para a sede regional e da regional para a AD central (é o que dizem). E tudo sem nenhuma prestação de contas de uso do dinheiro por parte dessas sedes aos ofertantes e dizimistas...

Creio que por causa deste processo do gerenciamento das coletas ser assim é que existem tantas necessidades nos templos das congregações assembleianas. Necessidades tanto na questão das construções velhas quanto nas questões das assistências sociais desestruturadas e desarticuladas.

Os membros que fazem perguntas sobre o processo de gerenciamento das ofertas e dízimos correm o risco de serem taxados de rebeldes. Esta situação tem causado descontentamento no meio assembleiano.

Não fiz o post com ensejo de fazer insinuações negativas ou lançar dúvidas sobre o caráter dos líderes assembleianos, pois não os conheço e nada tenho contra eles e se tivesse algo contra também não agiria assim...

Nunca pensei e nem quis insuflar grupos a rebelarem-se contra eles. Também não quis criticar a liderança da AD motivado pelo vício de criticar dos descontentes. Sou feliz, em paz comigo mesmo, com todos e com Deus.

Sendo eu alguém com 28 anos caminhando na fé em Cristo, bem longe de desejar o cargo pastoral por causa deste estado de coisas descritas acima, o meu intuíto é simples e pessoal, é tão simplesmente querer ententer...

Afinal, pastor-presidente, pra quê?

___________

Não sei o que leva os pastores assembleianos, a pensarem que precisam tanto da CGADB. Incompreensivelmente esta instituição está supervalorizada por pastores que estão dentro e fora dela. Os pastores não atinam que ninguém precisa ser membro da CGADB para pastorear um rebanho de Cristo!
É muito clara a constatação de que os pastores se tornam mais úteis quando passam a tocar seus ministérios livres, leves e soltos. Percebo que os líderes das Assembleia de Deus que estão desvinculados da CGADB têm seus ministérios mais articulados e profícuos na difusão do Evangelho. Talvez porque não precisam carregar as cargas pesadas que esta instituição lhes coloca nas costas; muitos ônus e pouquíssimos bônus.
Sou da opinião que o Pastor Samuel Câmara, e todos os pastores que votaram nele na 39 ª AGO, em Vitória - Espírito Santo, e todos os que não votaram também, deveriam ponderar seriamente em se desmembrarem dessa instituição o mais rápido possível e depois passarem a fazer a Obra de Deus sem esse descartável peso institucional.
CGADB para quê, caros pastores? Os pastores e a Assembleia de Deus não precisam da Convenção Geral. É justamente o contrário, senhores... Porém, a prepotência, a arrogância da cúpula desta instituição falida, espiritual e financeiramente, apregoa que a liderança assembleiana precisa dela.
A CGADB perdeu seu foco missionário há quase duas décadas atrás - e isto fez com que perdesse a razão de sua existência também. Mudem seus rumos ministeriais, e deixem que ela feche suas portas, senhores pastores. Sigam seus caminhos, sem esta inútil e nociva política eclesiástica assembleiana!
E.A.G.

__________

Trechos de artigos postados neste blog em 16 de outubro de 2008 e 12 de setembro de 2009, cujos títulos originais são "Assembléia de Deus - pastor-presidente (pra quê?)" e "Os pastores assembleianos não precisam da CGADB".O

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Davi, Asafe e Agur – Reflexões sobre a prosperidade bíblica



Versos de Davi: "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração" - Salmo 37.4.
Versos da Asafe: “Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas. Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência. Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã. Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso; até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles”- Salmo 73. 3, 12-14, 16,17.

Davi fez uma constatação no Salmo 37. É um fato. O fato é que quem está disposto a agradar a Deus completamente, e faz isso, tem o coração satisfeito pelo Senhor. Na verdade, Davi não se refere só às finanças. É satisfação em todos os sentidos da vida. Não é possível desprezar esta declaração espiritual.
A promessa não é específica aos cristãos pentecostais, não pertence aos cristãos neopentecostais e nem aos cristãos tradicionais.
Agur, outro servo de Deus, fez uma oração importante: "Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume" - Provérbios 30.8.

Qual era o desejo do coração de Agur? Ele lembrou-se da santidade e da estabilidade financeira.
Ele pediu a quantidade diária de alimento que lhe deixasse satisfeito! Ele rejeitou a pobreza.
São poucos cristãos, da ala que combate à Teologia da Prosperidade, dispostos a fazer menção do pedido de Agur. A oração denota equilíbrio. O escritor do capítulo 30 de Provérbios, aparentemente, parace fazer um imposição a Deus, mas na verdade ele apenas expressa a vontade divina para com ele e todos nós.

O que temos declarado na Bíblia, é:


• Agradar a Deus e seguir a Cristo não são opções que nos levam a padecer sofrendo, na esfera física ou financeira, como também não nos levam a ser ricos;

• Ser espiritual é conquentemente ter o coração satisfeito por Deus.

• Ser espiritual é afastar do coração a inveja, a vaidade e a palavra mentirosa;

• Ser espiritual é querer e esforçar-se por santificar-se.
Enfim, Deus prometeu satisfazer o coração de todos os crentes fiéis, portanto, coloquemos sempre em primeiro plano a caminhada de fidelidade ao Senhor, e não a linha teológica em que professamos a fé. Você é crente tradicional? Seja sempre fiel. Você é neopentecostal? Seja fiel a Deus! Você é pentecostal? Fidelização ao Senhor!
E.A.G.

O profeta Jeremias e o uso da fala no ministério pastoral

• Diálogos lacônicos

Ser lacônico é ser alguém que se expressa com menos palavras do que deveria, de forma breve, quem faz uso de explicações muito resumidas, mesmo. Tenho notado esse fenômeno na comunicação humana. A redução de frases e palavras... E eu nem sei se existe um nome para esses resumos esquisitos. Nem a razão de acontecerem. Talvez, aconteçam por pura falta de tempo ou mesmo de ânimo para dialogar.

• Um exemplo clássico de frase cortada

No passado, quando alguém se sentia grato, dizia para a pessoa que lhe prestou o bem: "Sinto-me muito obrigado a lhe retribuir o favor que vossa senhoria me fez”. Mas com o passar dos anos o sentimento de gratidão cada vez mais apareceu com economia de palavras: “muito obrigado”; e, hoje ouvimos, quase sempre, só um mero “obrigado” e até existe uma violação do idioma. Alguns dizem “brigado”.

• Exemplo de palavra reduzida

Existe outro exemplo desse fenômeno, que aconteceu com o pronome vossa mercê. Ele foi transformado em vossemecê; depois, vosmecê; e é o que usamos agora: você. E, hoje há quem use apenas uma sílaba: . E existe quem ouse tirar as vogais dele quando escreve, se usa apenas consoantes: vc.

(Sou um dos que usam vc... Mas apenas em rascunhos e scraps no site orkut.)

• Pregações lacônicas

Porém, o que me deixa preocupado é quando acontecem coisas parecidas com versículos da nossa amada Bíblia Sagrada. Infelizmente tenho presenciado acontecer. É um grande perigo para quem fala e também para quem ouve.

• Muito cuidado, pastor

É perigoso demais aos pregadores porquê as Escrituras alertam que existe maldição aos que mudarem o sentido do que Deus nos deixou escrito, diminuindo ou aumentando o que Deus falou e registrou na Bíblia Sagrada. Confira: Provérbios 30.5-6; Apocalipse 22.18-19.

Todos os pregadores precisam valorizar os contextos de todos os assuntos que abordam nas suas pregações. A pressa é inimiga da perfeição. E vale lembrar que o profeta Jeremias escreveu assim: * "Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente (Jeremias 47.10 - ARA). E o apóstolo Paulo chama de anátema (maldito) aos que anunciarem um evangelho diferente do que Jesus nos anunciou: Gálatas 1.8.9; 1ª Coríntios 16.22.

O triste exemplo que quero mostrar - existem outros mais! - é 2º Crônicas 20.20:" Pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis. "

Os pregadores lacônicos se fixam apenas no final: "crede nos seus profetas e prosperareis."

A confiança em Deus – que sempre deve estar em primeiro lugar – é esquecida totalmente por eles, que nem a mencionam, e assim todas as ovelhas são induzidas a seguirem a voz de um "falso" pastor. No momento dessas pregações, jamais apontam para Jesus Cristo, o autor e consumador da nossa fé, que Deus nos deu como único Senhor e Salvador.

O primeiro pecado está em não citar o versículo inteiro; o segundo, não mencionar a situação que gerou essa frase de Josafá; e, terceiro, não contextualizar lembrando que o povo de Judá estava na Dispensação de Lei e não na Dispensação da Graça, onde temos Jesus, a quem devemos seguir. Essa pregação é inspirada pelo anticristo, leva à idolatria.

O grande erro que esses lacônicos estão cometendo ao usarem esse versículo, desordenadamente, não pode nem ser taxado de resumo, porquê os resumos não distorcem o sentido original da mensagem que é comunicada.

Suprimir textos bíblicos ou parte deles cria distorção total. É desonrar ao Espírito Santo, porque foge da proposta que Ele tem, desde que inspirou aos apóstolos e profetas para escreverem. Esses pregadores lacônicos entristecem demais ao Espírito Santo, o verdadeiro autor das Escrituras Sagradas.

"Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito, e poderoso para refrear todo o corpo" (Tiago 3.1-2). .

• Cuidado, ovelha do Senhor!

Assim sendo, então, que nenhum ouvinte se esqueça o quanto o Novo Testamento pede cuidado quanto aos falsos profetas, falsos pastores e mestres. Seguir às orientações daqueles que não respeitam a inteireza do versículo de 2º Crônicas (20.20), é fechar os olhos aos alertas bíblicos que nos dizem para não confiar cegamente em homens (Jeremias 17.5-9).

A Palavra de Deus alerta para que todos sejam cautelosos com tudo o que ouve. Jesus disse que deixar de examinar as Escrituras Sagradas é um erro, porque justamente nas Escrituras está a nossa vida eterna. E o apóstolo Paulo escreveu que a fé nasce por meio de ouvir a Palavra de Deus e não por ouvir pensamentos humanos. Veja: João 5.39; Romanos 10.17.

A Palavra de Deus também diz às ovelhas de Cristo: "E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque, com tais sacrifícios Deus se agrada. Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil" - Hebreus 13.16-17.

Honrar quem merece honra é atitude que Deus se agrada. Mas temos que analisar, cuidadosamente, o princípio de submissão estabelecido pelo Senhor quanto a isso.

A fidelidade do cristão aos homens não deve ser cega, porque devemos amar a Deus acima de todos e de todas as coisas. Portanto, vem primeiro o amor a Deus, expresso em lealdade (olhe: Mateus 22.37-39).

Em segundo lugar, devemos prestar lealdade à igreja visível, à medida que ela permanecer fiel a Deus e às Escrituras Sagradas (leia: João 15.12; Gálatas 6.10).

E, só depois ao pastor-dirigente da igreja que congregamos, enquanto ele, também, permanece fiel e leal a Deus e à Palavra de Deus e à hierarquia eclesiástica a quem deve prestar contas.

Nas sete cartas aos anjos da igreja, lá no livro de Apocalipse (capítulos 2 ao 3.22), encontramos sete líderes em condições espirituais diferentes.

A Bíblia Sagrada realmente pede para obedecer aos pastores (anjos da igreja local), mas jamais com uma obediência cega. Quem obedecer a um anjo / pastor que esteja espiritualmente igual ao da igreja de Sardes (Apocalipse 3.15) não está agindo corretamente e também terá o mesmo final triste dele.

Precisamos discernir as pregações que ouvimos, se são da parte do Espírito Santo, da própria carne ou do diabo - 1ª João 4.1. Temos que julgar as profecias - 1ª Coríntios 14.26-29.

É importante frisar: Deus sempre deve estar em primeiro nas nossas vidas. Isso significa filtrar tudo, inclusive o que os pastores falam, fazem, e mandam fazer. E essa filtragem precisa ser através da ótica da Palavra de Deus.

• Concluindo

É preciso cuidado para não se tornar presa desses pregadores lacônicos, todo cuidado é pouco com homens que usam os microfones, porém, não se aprofundam no sentido geral do que o Senhor nos diz. Leiam mais a respeito: Colossenses, capítulo 2.

Não quero julgar e dizer que esses lacônicos fazem isso por sentimento de maldade, por más intenções. Mas, mesmo que seja só simplicidade ou falta de experiência, ou algo parecido, a conseqüência é a mesma: desastre espiritual.

Pregador fie-se no conselho de Paulo: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" - 2ª Timóteo 2.15.

E você, que aceitou a Cristo e não faz uso do púlpito para pregar, siga o belo exemplo de dedicação e amor a Deus que o salmista nutria: "Guardo as tuas palavras no meu coração para não pecar contra ti. Bendito és tu, SENHOR" - Salmo 119.11.

* A tradução Almeida Revista e Corrigida traz um termo mais pesado ao trecho capitulado em Jeremias 47.10. Em lugar de relaxadamente, lemos fraudulentamente. Ou seja, o que engana usando abuso da confiança alheia.

E.A.G.
__________

Subisídio preparado com a finalidade de aproveitamente nas escolas dominicais, cujas aulas usem a revista Lições Bíblicas: Jeremias - Esperanças em Tempo de Crise; comentarista Claudionor de Andrade (CPAD). Artigo dirigido à lição 7 - O Cuidado Com as Ovelhas.

Esse texto está liberado para uso, desde que citados nome do autor e o endereço (URL) do blog Belverede.

Este artigo foi escrito, originalmente, para este blog, publicado em agosto de 2007 com o título Examinai as Escrituras.

03 de junho - Marcha Para Jesus 2010 em São Paulo

2009 - Marcelo Crivela e Cassiane
.
A Marcha para Jesus a ser realizada neste ano na cidade de São Paulo já tem data confirmada, ela ocorrerá no dia 03 de junho com saída às 10 horas no metrô Tiradentes. O endereço da concentração é a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, local com um raio de 3.300 metros quadrados.

Para louvar a Deus, haverão as presenças de Soraya Moraes, Regis Danese, Lázaro, André Valadão, Marcelo Aguiar, Davi Sacer, Michael W Smith, FLG, Renascer Praise, Katsbarnea, Toque no Altar, Apocalipse 16, Dj Alpiste, Ônix 46, Código C, entre outras vozes.

Ainda existem negociações em andamento tentando fazer com que a banda Hillsong London se apresente também.



Os organizadores do evento definiram que o tema será em torno da Copa do Mundo.
.
E.A.G.

Fonte: Folha Renascer

terça-feira, 11 de maio de 2010

LÚCIO - CAPITÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA AO PORTAL CPAD NEWS

Estadão
Recém inaugurado, o portal da Casa Publicadora das Assembleias de Deus provoca grandes expectativas em seus leitores. Nossa esperança é que ele sirva apenas de canal informativo, esteja acima das aspirações política-eclesiástica de líderes assembleianos que pleiteiam cargos na Mesa Diretora da CGADB.

Nesta primeira semana de existência, temos boas surpresas, como a publicação da entrevista com o jogador Lúcio, logo após o anúncio de sua convocação pela CBF. A sabatina ao atleta é de Sandra Freitas com exclusividade ao CPAD News.

"Em campo, ele é chamado de xerife e tem um ar de guerreiro e durão. Em casa, é o marido dedicado da Dione e o paizão da Vitória, do João Vitor e da Valentina.

Nascido Lucimar Ferreira da Silva, em Planaltina (DF), em 8 de maio de 1978, o zagueiro e capitão da seleção brasileira de futebol, Lúcio, teve o primeiro contato com a bola aos sete anos de idade. O exemplo de raça e determinação vem da mãe, dona Olindina.

Está indo para a terceira Copa do Mundo. Pela seleção brasileira, foi pentacampeão em 2002 e campeão da Copa das Confederações em 2005. Fez história na Alemanha quando atuava pelo Bayern de Munique e, ainda hoje, faz parte das lembranças dos torcedores que aprenderam a admirar o futebol da garra e da determinação.

Atualmente, está no Inter de Milão, na Itália, e disputa a o título da Liga dos Campeões da Europa contra o Bayern de Munique, seu antigo clube, no próximo dia 22, em Madri.

Hoje, mais uma vez, ele foi convocado pelo técnico Dunga para disputar a Copa do Mundo de Futebol na África do Sul, que começa em 11 de junho. Nesta entrevista ao CPAD News, ele fala da comunhão com Deus, da relação com a família e da expectativa para a Copa 2010".

Confira a entrevista no site: CPAD News.

A COERÊNCIA DO TÉCNICO DUNGA

"Eu peço aos meus jogadores para não jogar para os inimigos, peço para jogar para quem os ama. Mãe, pai, amigos".

"Matemática não é opinião".

________

Durante a entrevista coletiva que a CBF fez no Rio de Janeiro para apresentar a lista de jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

BLOG DO MATEUS ENTREVISTA ELISEU ANTONIO GOMES DO BLOG BELVEREDE

1 - Qual é o seu nome?

Eliseu Antonio Gomes. Existe um pastor, compositor e cantor, meu homônimo. Elizeu Gomes. Ele escreve boas letras, que são gravadas por muita gente de renome no cenário evangélico brasileiro, e já me deparei com a pergunta se são a mesma pessoa...

2 - Pertence a alguma Igreja?

Sim. Mas, a minha ideia ao blogar é falar do plano da salvação, então, prefiro não divulgar qual é o nome que está na fachada do templo que eu cultuo a Deus. Ali eu sou membro, é assim que eu me sinto bem com o Senhor, pois entendo que Ele me chamou para servi-lo assim. Aproveito para dizer que ser membro não é sinônimo de estar parado. Não significa apenas chegar ao templo, dobrar os joelhos, orar, participar de cânticos e depois ir para casa. É muito mais! Todos têm a obrigação de evangelizar. A Igreja é simbolizada como um corpo, neste corpo todos os órgãos têm um função definida e trabalham. Órgão parado é órgão deficiente. Temos funções específicas a desempenhar! Deus nos deu talentos, façamos nossa parte no reino de Deus usando-os. Quem não souber qual é a sua função, pergunte ao Senhor em oração e fique atento na resposta que virá no decorrer das horas e dias seguintes. Não será com um brado do céu, mas com os acontecimentos da vida. Analise as situações refletindo em Filipenses 4:8.

3 - Qual é o título do seu blog?

Meu blog principal é o Belverede. Mas tenho outros, que são: Alfa e Ômega; Bíblia em Notas On-line; Abrindo e Fechando Parentes; e Mil Coisas e Imagens.


Colaboro escrevendo em blogs de dois outros blogueiros, que são os irmãos Valmir Nascimento Milomen, presbítero assembleiano, no UBE Blogs, e Samis Reachers, presbiteriano, em Imagens Cristãs e Confeitaria Cristã .

4 - http:// ???

Belverede:
http://belverede.blogspot.com/

Alfa e Ômega:
http://eliseu07.spaces.live.com/

Bíblia em Notas Online:
http://bibliasagradanotasonline.blogspot.com/

Abrindo e Fechando parênteses:
http://abrindoefechandoparenteses.blogspot.com/

Mil Coisas e Imagens:
http://fotografiasdobrasil.blogspot.com/


5 - Descreva brevemente o objetivo do seu blog.

Em todos os meus blogs, me esforço para difundir a Palavra de Deus. Em cada um deles eu penso em fazer isso usando maneiras e ênfases diferentes quanto às abordagens.

6 - Há quanto tempo seu blog está on-line?

O primeiro, que é o Alfa e Ômega, que está na plataforma Windows Live, teve o primeiro post em 27 de novembro de 2005. O Belverede foi inaugurado em 12 de junho de 2007. Os outros são mais recentes, criados em 2009.

7 - Como surgiu a ideia de montar seu blog cristão?

Sempre estive ligado com evangelizações e escrita. Gosto de ler e escrever desde a infância. Ao estourar a guerra do Iraque, assisti reportagens de um soldado americano que editava um blog praticamente de dentro das trincheiras das batalhas, narrava o cotidiano do seu grupamento. Foi a primeira vez que ouvi o termo “blog”. Não tinha computador naquela época e tratei de comprar um bem rápido, pois associei a ideia de evangelismo através dos blogs. Embora naquela época eu já tivesse noções básicas da computação, trabalhava com Intranet, nenhuma tinha noção das navegações na Internet. Fiz dois cursos básicos e o restante do que sei aprendi exercendo meu lado autodidata e através do compartilhamento de informações com meus colegas blogueiros.

8 - Na sua avaliação, seus objetivos foram alcançados?


Uma boa parte do que pretendi já realizei. Coloquei na Internet a razão da minha fé, pude fazer diversos aconselhamentos... Não uso o blog como uma ferramenta para obter fama. Mas blogar trouxe para a minha vida alguma notoriedade. Transfiro as glórias para Deus e sempre agradeço por tudo. O uso de anonimato é ilegal. Se houvesse amparo da lei, e boa recepção dos internautas, estaria blogando sem apresentar minha identidade. O blog Belverede, o qual eu dou maior atenção, segundo as informações do site Neoworks, já foi acessado em 121 países. E pelos dados do Histatis, recebo nele uma média de 450 acessos diários. Por meio do UBE Blogs, já tive uma matéria minha citada no site oficial do Senado Federal, era sobre o PL 122/2006. Também já fui entrevistado por uma revista evangélica que possuía distribuição nacional. Não considero a minha tarefa terminada. Estou caminhando dentro dos planos que tracei, com a graça de Deus sobre mim.

9 - Desde o dia em que criou seu blog, qual foi sua maior dificuldade?

Os primeiros dias. Foram difíceis porque eu tinha o que dizer mas não sabia como publicar. Às vezes, ainda hoje volto naqueles primeiros posts e os refaço, dando-lhes melhor visual.

10 - Avalie o desempenho das igrejas da atualidade.

A Igreja do Senhor é o Corpo de Cristo. É espiritual e imaculado. Jesus é o Cabeça da Igreja. Quando esteve na terra, entre os doze discípulos esteve Judas, o traidor. As denominações evangélicas são instituições físicas, fundadas por homens falhos e pecadores. Há quem esteja enturmado com os cristãos sem fazer parte do cristianismo.

11 - O que tem a dizer sobre os recentes escândalos ligados a religião?

Sempre haverão quem represente os 11 discípulos e quem seja representante de Judas Iscariotes. Não devemos nos deixar abalar por escândalos. Olhemos para Jesus e façamos o que é certo, glorifiquemos o nome de Cristo. Acho importante que se faça Apologia Cristã. Porém, salvas as raras exceções, o que tenho visto nos blogs não é a defesa da fé, como Paulo fazia.

12 - Qual a sua opinião sobre o Calvinismo e o Monergismo?

Calvinismo e Monergismo para mim são apenas siglas. Sou seguidor de Jesus Cristo. Porém, esclareço que não creio que exista um povo eleito apenas pela vontade de Deus, como pregou Calvino. E creio no livre-arbítrio, a minha fé está mais próxima das ideias do Sinergismo.

13 - Formule a hipótese: "Se Deus me permitisse, eu..."?

Eu creio que Deus permite tudo, então, não consigo responder como formulou essa pergunta. A minha questão é se é ou não da vontade do Senhor. Para mim, a situação ideal é saber escolher o que seja lícito e edificante.

14 - Deixe sua mensagem final.


Blogueiros são abastecedores de conteúdo na Rede Internacional de Computadores. É importante cuidar para que este conteúdo seja de boa qualidade espiritual. Para isso, é importante fazer do blog uma fonte da Palavra de Deus e não de interesses pessoais ou denominacionais.

__________


Postado, em 30 de abril de 2010, originalmente, no Blog do Matheus, cujo editor é Matheus de Oliveira Souza.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

Assuntos abordados em Belverede / clique sobre a palavra para acessar os artigos sobre o tema

.Vida Cristã .Artigo e Comentário .cosmovisão .Comportamento .Televisão .Devocional .Vídeo .CPAD .Política .Líderes e liderados .Blogosfera Evangélica .Lições Bíblicas .Pais e Filhos .Atualidade .Família .Louvores .Charge Tirinha Cartum e Gravura .Motivacional .Fé .Casamento .Dinheiro .Apologia Bíblica .Fruto do Espírito X Carne .Mulher .Sexualidade .Crente Politizado .Música .Silas Malafaia Pr .CGADB .Frases & Imagens Impactantes .Etimologia Bíblica .Saúde .Prosperidade .Profetas .Hermenêutica .Meio Ambiente e Sustentabilidade .Bom humor .Jovens .Livros e Leitores .redes sociais .Ateísmo e Agnosticismo x Fé .Conceitos e Preconceitos .Dupla Cidadania .Você sabia? .Cinema .neopentecostais .Personagens da Bíblia .Salmos .Antigo Testamento .Esporte .Grupo de Colaboradores em Belverede .José Wellington Bezerra da Costa - Pr .Dica de Blogueiro .Verdades e Mentiras .Introspecção .Natal .Soteriologia .Marco Feliciano Pr .Sociedade Bíblica no Brasil .Pérolas .Cosmovisão Cristã .Aborto .Ecologia .Escatologia Bíblica .Internet .Comunicado .Novo Testamento .óbito .pentecostalismo .Samuel Câmara-Pr .Gif .Teologia .Ana Paula Valadão Bessa .UBE .[Fotos Belverede] .Missões .Questões (des)complicadas .Facebook .RR Soares .animal doméstico .Belverede .Daladier Lima .Carlos Roberto Silva Pr:: Blog Point Rhema .Crônicas e fábulas .Namoro .Pneumatologia - A Doutrina do Espírito .Provérbios de Salomão .Fanatismo .Quem sou eu? .Aline Barros .Diante do Trono .Dízimos e ofertas .Poema e Poesia .Bíblia de Estudo .João Cruzue .Billy Graham .Catolicismo .Sermão do Monte .Virtualidade Real e Realidade Virtual .Editora Vida .Educação .Nani Azevedo .Política Brasileira .Páscoa .Gênesis .Guerra e Paz .Mulheres na Bíblia .Hamartilogia - A doutrina do pecado .Julio Severo .Sociedade Bíblica Trinitaria do Brasil .Jeremias .Nova Tradução na Linguagem de Hoje .Postagem Factual .Valmir Nascimento Milomen-Pb .Carta de Tiago .Geremias do Couto-Pr .Lília Paz .Virada de Ano .Crianças .Fotos - Templos Evangélicos .Homilética .Randy Glasbergen .Sammis Reachers .Altair Germano - Pr .Bem aventurança .Dia das Mães .animal selvagem .rádio .André Valadão .Angeologia .Arlete Oliveira .Arqueologia Bíblica .Carnaval .Livros da Bíblia .Mensageiro da Paz .Nova Versão Internacional .Opinião .Patmos Music .Banda Voz da Verdade .Editora Central Gospel .Geografia Bíblica .Priscila B Gomes .Rachel Sheherazade .Wilma Rejane .YouTube .Dia dos Namorados .Eclesiologia .Thalles Roberto EBD / sumário .Cassiane .Editora Vida Nova .Islamismo .Prêmio Carta de Paulo aos Filipenses .Editora Mundo Cristão .Ezequias Soares-Pr. .Jabes de Alencar - Pr. .LUCAS - O Evangelho escrito por Lucas .Magno Malta .Pesquisa .Primavera Smilinguido .Dia dos Pais .Exegese .Martinho Lutero .Cartas do Apocalípse .Cristologia .Dia das Crianças .animal aquático .pássaros na Bíblia .Barack Obama .Botânica .Charles Darwin .Editora Betânia .Fotos .Gutierres Siqueira .Insetos .Max Lucado .Shirley Carvalhaes .grafite X criacionismo versus darwinismo .A Bíblia Viva .Arminianismo .CONAMAD .Calvinismo .Ciclo das quatro estações .Eyshila .Fernanda Brum .Harpa Cristã .Jaime Kemp - missionário .Livro de Daniel .Lydia Moisés .Tania Guahyba .Twitter .Árvores da Bíblia .Donald Zolan .Marisa Lobo Charles Haddon Spurgeon .Abraão de Almeida-Pr. .Dia Internacional das Mulheres .Dia da Bíblia .Edições Vida Nova .Futebol .Josué Gonçalves - Pr. .Livro de Jeremias .Montes da Bíblia .Neiva Silva .Outono .Paulo César Baruk .Reinaldo Azevedo .Soraya Moraes .Verão .Walter Brunelli - Pr. .teatro .Abba Press .Bruna Karla .Carla Ribas .Dia de Finados .Esdras Costa Bentho-Pr .Evangelho de Mateus .Instagram .Inverno .Livro de Jó .Michael W. Smith .Oficina G3 .Oprah Winfrey .Política Internacional .Regis Danese .Silas Daniel - Pr .Valdomiro Santiago - Apóstolo .Vanderleia M. Silva Yosef Nadarkhani .Albert Einstein .Antonio Gilberto - Pr .Claudionor de Andrade - pastor .Cristina Mel .Dia da Mentira .Editora Chamada da Meia-Noite .Flamir Ambrosio .Gediel Mendes .Gunnar Vingren .Jorge Tadeu Mudalen .João Ferreira de Almeida .Lauriete .Lázaro (ex-Olodum) .Morris Cerullo .Slide . A. W. Tozer . Pregador Luo . Silmar Coelho - pastor .Adhemar Campos .August Rodin .Bom dia .CPAD Music .Carta aos Romanos .Davi - rei .Dia Nacional da Consciência Negra .Elaine de Jesus .Hillsong .John Piper .Lea Wasiliew .Livro de Êxodo .Livro do Apocalipse .Lucilene Batista de Brito Shirota .Nito [Rubens Eduardo] .Nova Bíblia Viva .Quarteto Harmonia Celeste .Retrospectiva 2017 .Rose Nascimento .Superstições e Lendas Urbanas .Timidez e Ousadia .orai por Israel .publicidade WhatsApp .Alan Kardec .Amizade .Apocalípse 16 .Bete Gomes .Canon .Carta aos Efésios .Casamento em jugo desigual .Central Gospel Music .Daniel Berg .Danielle Cristina .David Quinlan .Dia do Trabalho .Editora Hagnos .Eduardo Cunha .Elinaldo Renovato - pastor .Enéas Tognini - Pr. .Genivaldo Tavares de Melo .Gesiel Gomes - Pr. .Google .Hernades Dias Lopes .João Alexandre .Livro de Isaías .Livro de Rute .Lourival de Almeida - Pr .MK Music .Marcelo Santos .Martin Luther King .Pedofilia .Pena de Morte .Ray Comfort .Robinson Monteiro .Russel P. Shedd .Sergio Moro .Third Day .Tim Laheye .Voltaire .Watchman Nee 1 Coríntios Botânica Damares . Stephanie Colbert- vocalista Starship .2 Carta de Pedro .2 Coríntios- Carta de Paulo .A Mensagem .Adolf Hitler .Alda Célia .Andrea Fontes .Anita Malfatti .Aves na Bíblia .BLOG .Banda Catedral .CIMEB .CPAD News .Carta aos Gálatas .Cintia Kaneshigue .Deltan Dallagnol .Dia do Professor .Donald Trump .Downloads .Dwight L. Moody .Eber Cocareli - Pr .Editora Betel .Editora Candeias .Editora United Press .Edna Goetten .Escola Dominical .Evangelho de João .Fecomex .Feliciano Amaral .Google Plus (G+) .Heber Sousa - pastor .História Mundial .Isaac Newton .Içami Tiba .Jairo Elin Gollmann-Ev .John Wesley .Jonas .Jorge Araujo .Katie Bivens .Katsbarnea .Kelem Gaspar - Missionária .Link Quebrado .Literatura .Livro de Amós .Livro de Juízes .Livro de Malaquias .Livro de Miquéias .Lázaro de Betânia .Marcelo Crivella .Orquestra Jahn Sorheim .Ozeias de Paula .Paulo Romeiro-Pr .Quatro por Um .Raabe .Raquel Melo .Robson Silva .Ronaldo Bezerra .Salomão - rei .Sociedade Bíblica Internacional .Sonia Hernades - bispa .Talita Pagliarin .Tradução King James Atualizada (KJA) .Victorino Silva .folhetos evangelísticos Esequias Soares pastor Graça Music Juliana Bezerra Gomes Nésia de Araujo Gomes William Brassey Hole . .Introspecção . C. S. Lewis .1 Carta de Pedro .1 Coríntios- Carta de Paulo .1 Timóteo .A Nova Bíblia Viva .Adilson Lopes .Anderson Freire .Antonio Luiz Sellar- pastor .Antropologia Bíblica.Conceitos e Preconceitos .Antônio Cirilo .Ao Cubo .Arautos do Rei .Bezerra da Silva .Bill Gates .Boa noite .Boa tarde .Brenda-Santos .Bruna Olly .Bruna Surfistinha .C.I. Scofield .CPOL - Curso Preparatório para Obreiros de Pirituba .Cantares de Salomão .Caramuru Afonso .Carlos Alberto Bezerra Jr .Carta de Paulo aos Colossenses .Charles C. Ryrie .Charles Studd .Claudio Duarte - pastor .Cleber Lucas .Comunidade Internacional da Zona Sul .Contos .Cristiano Santana .Curiosidades bíblicas .Danny Berrios .Dany Grace .Deigma Marques .Discopraise .E-books .EBI .Editora Atos .Editora Bom Pastor .Editora Cultura Cristã .Editora Dynamus .Editora SEPAL .Editora Sextante .Eduardo Campos .Elienai Cabral - pastor .Eliseu - profeta .Estevan Hernandes - Apóstolo .Estevão - o primeiro mártir .Evangelho de Marcos .ExpoCristã. .Fatos Curiosos - internacional .Fernandinho .Ficção Evangélica .Filho do Homem .Flamarion Rolando .Frederick K.C.Price .Geisa Iwamoto .George R. Foster .Graça Editorial .Grupo Elo .Gutemberg - Johannes .Hebraico .Hieronymus Bock .Homenagem .Hulda .Igreja Evangélica Indiana .Il Divo .Imprensa Bíblica Brasileira .Instituto Cristão de Pesquisa - ICP .Jair Messias Bolsonaro .Jamily .Jeanne Mascarenhas .Jimmy Swaggart .John Bevere .John Bunyan .John Lennon .Josias Botelho .José Wellington Bezerra da Costa Junior - pastor .José Wellington Costa Neto - pastor .José do Egito .José esposo de Maria .Kathy Fincher .Kleber Lucas .Leandro Marques .Lidia Caetano de Sousa - missionária .Livro de Deuteronômio .Livro de Eclesiastes .Livro de Habacuque .Livro de Joel .Livro de Josué .Livro de Números .Livro de Oséias .Lições Bíblicas - Jovens .Ludmila Ferber .Lívia Malta .Magno Paganelli .Manuel Ferreira - Bispo .Marcio Melânia .Maria - mãe de Jesus .Maria de Betânia .Mariana Valadão .Marina Silva .Mario Teixeira .Marquinhos Gomes .Marta de Betânia .Michelangelo .Mike Smith .Ministério Hebrom .Ministério de Adoração .Missões na Índia .N. Laurence Olson .Neemias .Nobel .Notícia comentada .O Livro de Ageu .Oração .Os presidenciáveis para 2018 no Brasil .Paul Wilbur .Quarteto Gileade .Rachel Novaes .Rebanhão .Recursos .Ressurreição .Rob Bell .Rodolfo Abrantes .Ron Kenoly .Saudade .Snezhana Soosh .Sociedade Bíblica Íbero-Americana .Sofonias .Sony Music .T.A. Hegre .Templo Soul .Vineyard .Voices .Walciley Vieira .William Shakespeare .Wim Malgo .áudio Alberto Rezende - pastor Elizeu Martins - pastor jovem saúde

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Sobre ilustrações no Belverede

O Direito Autoral de algumas imagens encontradas aqui não pertence ao Editor do blog. Esta situação se dá porque elas estão na Internet sem que haja a informação de quem seja o Dono.

Caso você seja o detentor do conteúdo, queira que seja feita a indicação autoral, ou não seja de sua vontade o compartilhamento, solicitamos que nos faça saber disto. Por favor, acesse a página do próprio texto e deixe recado no próprio texto em questão, ou use a página Contato.

Arquivo de postagens

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.