Select the language

Research | Pesquisar artigos de Belverede

domingo, 31 de janeiro de 2010

A BULIMIA E A OPINIÃO QUE REALMENTE IMPORTA SOBRE O PADRÃO DE BELEZA


O senso comum do que é belo no ocidente não segue as normas de beleza das pasarelas de Milão.
Nas passarelas da moda, costureiros de grifes de roupas famosas ditam o pseudo-padrão de beleza. Eles colocam garotas abaixo do peso saudável a desfilarem e assim criam padrões de comportamentos.
Jovens desavisadas são influenciadas por esta gente, mas não deveria ser assim. E entram no processo da bulimia e outras "doenças da vaidade".
Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras e que a primeira impressão é a que fica. Mas, penso que nem sempre quem nos critica está com a razão e faz suas críticas com as motivações certas. Há os invejosos, os ciumentos. Estes não merecem nossa atenção nunca. Tampar os ouvidos para ciumentos e invejosos não é ser individualista.
Viver a vida dando ou deixando de dar passos pensando se os outros irão nos considerar com boa aparência ou não é o mesmo que perder o compasso do nosso futuro. Agindo dessa forma perdemos o controle total de nossas vidas, passamos a ser controlados parcialmente pelos outros.
Acredito que devemos conduzir nossas vidas plenamente, de acordo com o sentimento de bem-estar que possímos. Primeiro, meditemos sobre o assunto priorizando a Palavra de Deus, depois, agrademos a nós mesmos, e em seguida analisemos a opinião do próximo.
Façamos uso do que o Senhor nos deu com modéstia.
E.A.G.

sábado, 30 de janeiro de 2010

BANCO ITAÚ LANÇA PROPAGANGA SOBRE A PAZ ENTRE ISRAELENSES E PALESTINOS ATRAVÉS DO USO DA CAMISA AMARELA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

A frase principal do vídeo é: "O Banco Itaú patrocina a Seleção Brasileira porque acredita que o nosso futebol aproxima as pessoas".

Acredito que esta propaganda de desagradará tanto radicais árabes quanto aos judeus. Os dois lados possuem radicalismos. (Não ponho aqui a questão de qual lado tenha razão e nem que todos sejam radicais).

O roteiro do vídeo mostra duas crianças acompanhadas de seus pais numa feira, no final do filme elas terminam brincando sob o consentimento dos dois adultos responsáveis por elas, o adulto árabe e o adulto israelita.

É uma mensagem incentivando a paz, e só.

Apesar de alguns evangélicos enxergarem uma mensagem tendenciosa contra Israel, não consegui entender que haja tendência antisemita nesta peça publicitária.

A mensagem principal, entre áspas lá no alto deste post, foi criada para agradar aos amantes do nosso futebol brasileiro, gentes com grana, os intelectuais que acompanham a política internacional e o futebol.

O vídeo visa associar o banco ao sucesso do nosso Brasil, que vai à Copa do Mundo sendo apontado como o principal time a trazer a taça de campeão.

A propaganda deve ser a primeira de uma série cujo tema seja paz. Aguardemos

O que a mídia insiste em ignorar

Os Estados Unidos é neutro e busca a paz entre Israel e a Palestina através da política da diplomacia.

A faixa de Gaza, que é um bairro na divisa de território entre os dois países, hoje tem habitações ocupadas por árabes porque os Estados Unidos "forçaram" o governo israelense a ceder o vilarejo à Palestina. Muitos cidadãos israelenses deixaram suas moradias vazias, por ordem do governo de Israel, e cidadãos palestinos entraram e as ocuparam.

A Faixa de Gaza deixou de pertencer a Israel após desfecho de um acordo bilateral. Tudo aconteceu pacificamente com moderação dos Estados Unidos e supervisionado pela ONU.

A mídia pouco ou nada comenta sobre isso, prefere noticiar mortes, explosões, tragédias.

E.A.G.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

DENZEL WASHINGTON DEFENDE ÚLTIMO EXEMPLAR DA BÍBLIA NO FILME THE BOOK OF ELI

No roteiro, Eli (Denzel Washington) é um viajante que está na estrada há 30 anos, em direção ao oeste da América, depois de uma guerra cataclísmica que transformou a terra num deserto total. O mundo tornou-se uma civilização sem lei, onde as pessoas precisam matar ou ser morto. As estradas estéreis pertencem a bandos de assassinos que roubam e matam por água, um par de sapatos, um isqueiro, ou apenas por diversão. Eli é um homem pacífico, que só age em legítima defesa, e se torna um guerreiro com incríveis habilidades de matar quando é desafiado. Depois da guerra e do "Big Flash", Eli é guiado por um poder superior a um livro escondido e recebe a tarefa de proteger o livro e levá-lo ao seu destino final. Eli protege o livro com a própria vida, porque sabe que só através dele existe a esperança para o futuro da humanidade. Este livro é um exemplar da Bíblia Sagrada, na tradução King James.

Fora das telas, Denzel Washington é filho de pastor e se identifica como um cristão evangélico.

E.A.G.


THE BOOK OF ELI



A fé cristã é o foco num filme hollywodiano de ficção científica.

E.A.G.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

FALSOS PASTORES OU PASTORES IRREDUTILMENTE EQUIVOCADOS?

O pastor se referindo a ele mesmo: "Eu sou ungido, ai dos que tocarem neste ungido do Senhor!"

Geralmente pastores assim são "hitlerzinhos", uns déspostas, e se consideram acima das criticas.

Como lidar com pastores equivocados ou falsos pastores?

De acordo com Jesus, todo pastor é chamado para servir, ser o menor entre todos na igreja. Esta foi a definição de Jesus quando os discípulos brigavam entre si tentando fazer prevalecer a ideia geral de qual deles era o maior, o mais importante entre os doze (Mateus 18.1-7).

Diante disso, ao líder evangélico que se comporta de maneira autoritária, como se fosse o maioral dentro da igreja, só resta dizer-lhe: converta-se!

E, para as ovelhas que estiverem sendo pisadas, humilhadas, dizer-lhes: fechem suas carteiras, parem de manter financeiramente o ministério de quem é déspota, e vão ofertar e dizimar em outro templo. Vocês são livres para fazer parte de um ministério onde o pastor conhece e vive o real sentido da palavra ministro cristão.

E.A.G.

BRUNA SURFISTINHA REVELA SUA TRISTEZA NO PROGRAMA DE SILVIA POPPOVIC NA BAND



"O filho sábio é a alegria do seu pai, mas o filho sem juízo é a tristeza da sua mãe" - Provérbios 10.1 (NTLH).
Temos que fazer acepção entre santidade e pecado!
Bruna Surfistinha é uma garota que se apresenta na mídia como ex-prostituta. Apesar da pouca idade, com ares de glamour, já escreveu um livro autobiográfico, contando seus programas de prostituição e vendeu os direitos desse livro para que fosse feito filme de suas "aventuras".
Sou contra o pecado em curso e não contra a pecadora Bruna.
Ela faz apologia aos pecados de libertinagens. É incontestável que esta ainda é a mensagem dela, apesar de afirmar que deixou o ofício onde se "trabalha" na horizontal. Recebe direitos autorais da sua autobiografia precoce e passará a receber também royalts do filme.
Muitos leitores alimentam a carne com todo o conteúdo lascivo que está escrito por ela. O pecado separa o homem de Deus. A lascívia é pecado, os lascivos não herdarão o reino de Deus (Isaías 59.2; Gálatas 5.16-23).
Jamais trataria uma prostituta de forma desumana, indelicada, grosseira. Uma coisa é ser idiota, outra é ser complacente com o erro de pecadores. Não podemos ser só sorrisos. Nenhuma prostituta conhecerá a Cristo e mudará de vida se não for assinalado que está errando.
Não faço juízo de valores sobre quem é pior ou melhor. Falo das práticas do pecado, viver no pecado.
Jesus não seguia prostitutas. Elas, após convertidas, o seguiram. Para uma mulher flagrada em adultério, depois que Ele evitou seu apedrejamento, deixou bem claro que não consentiu com o pecado dela, disse-lhe: vá, não peque mais. (João 8.1-8). Jesus diria o mesmo para a Bruna. Diria-lhe: pare com essa vendagem do livro sobre prostituição, pare com o filme também; mude de vida! Essas práticas induzem ao pecado de muitas pessoas!
Livros, filmes do tipo da cinebiografia da Bruna, são FERRAMENTAS DIABÓLICAS que levam muitas mentes ao adultério, no mínimo ao adultério mental. Assim, desviando muitos dos caminhos de Deus. Todos sabemos que o sexo foi criado para ser praticado dentro do casamento. Está bem claro no livro de Gênesis e endossado por Jesus nos Evangelhos.

Ontem pela manhã, esta garota esteve nos estúdios do programa de Silvia Popovick, na Band. Zapeando a TV, foi por acaso que achei a entrevista quase no final. Lamentei, pois queria assisti-la por inteira.
Bruna, o nome verdadeiro dela é outro, não lembro agora, disse que saiu de casa por causa do pai, sente saudade dele, mas muito mais de sua mãe. Quer contar novidades para ela, sofre com a ausência. Com a voz embargada, revelou não ter comunicação com seus pais há sete aniversários.
"A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme ao SENHOR Deus será elogiada" - Provérbios 31.30 (NTLH).
Oremos pela conversão desta garota, para que ela se torne serva fiel de Jesus, renasça em Cristo e passe pelas águas batismais; peçamos a Deus que ela deixe de ser instrumento à lascívia e liberte-se de uma vez por todas de todos os pecados cometidos.

E.A.G.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

OS SÍMBOLOS DE PROSPERIDADE E PUREZA NA ARCA DO CONSERTO


A Arca simbolizava a presença de Deus, continha símbolos de prosperidade e pureza . Além de Arca do Conserto era chamada de Arca do Pacto e Arca da Aliança.
.
Era uma espécie de caixa grande, de dois côvados e meio de cumprimento por um côvado e meio de largura, feito de madeira de acácia
coberta de ouro puro e com uma tampa de ouro puro, que se chamava propiciatório (Êxodo 25.17). Em cada extremidade desta tampa ficava uma estátua de querubim. Haviam duas argolas nas extremidades da arca, nas quais se colocavam varais de madeira de acácia cobertos com ouro. Os varais serviam para levantar a arca e movê-la. Conferir: Êxodo 25.10 e versículos seguintes.

.
No interior da arca guardava-se as duas tábuas da Lei; um vaso de ouro guardando maná; e a vara de Arão, que floresceu. Ver: Êxodo 16.33; Êxodo 34; Números 17.10; Deuteronômio 31.26; 1º Reis 8.9; Hebreus 9.4.

E.A.G.

Veja outra matéria referente à Arca do Conserto no UBE Blog: Nota de falecimento - Uzá morreu.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

MINHA SÃO PAULO - 456 ANOS


Das peças publicitárias homenageando a cidade de São Paulo, que circularam em revistas e jornais ontem e hoje, esta foi a que eu achei a mais original. Foi produzida pela agência Fabra e Quinteto para a Cyrela Brazil Realty.
.
O texto que acompanha o gráfico é: "Uma homenagem de quem mais constrói empreendimentos no país aos 456 anos da cidade que nunca pára de crescer. A Cyrela parabeniza São Paulo e espera em 2010 continuar contribuindo para o desenvolvimento da cidade".
.
E.A.G.

domingo, 24 de janeiro de 2010

PÚLPITO CRISTÃO - A DEFINIÇÃO DE LEONARDO GONÇALVES POR LEONARDO GONÇALVES

Estou como membro de uma das mais antigas comunidades Assembleia de Deus no Orkut, a Assembleia de Deus no Brasil, em que o editor do blog Púlpito Cristão, Leonardo Gonçalves, tambem está. Nos conhecemos, virtualmente, há algum tempo. E conheço pessoas que o conhecem de perto.

Em seu profile naquele site, e em seu blog também, Leonardo Gonçalves se apresenta como um missionário brasileiro no Peru. Então, lendo o blog Púlpito Cristão, dentro de mim nasceram interrogações. Perguntava-me: Por que não reportar os trabalhos de missões? Por que um missionário no Peru se ocupa tanto em falar só do Brasil?

E o encontrando mais um vez no Orkut, depois de longo tempo sem trocarmos postagens, fiz perguntas diretamente para ele. Pedi para caprichar nas respostas, avisando-lhe que faria prints.

Veja a primeira resposta:



Diante disso, retruquei que ele devia uma resposta aos membros daquela comunidade, porque faz propagandas de artigos de seu blog nela. Passado algum tempo, com a pressão de mais alguns membros da comunidade, o Leonardo voltou a postar. Eis:



Depois dessa resposta, um dos moderadores da comunidade apagou diversos posts meus. Havia colocado lá o artigo de João Cruzué (Blogs Evangélicos e os Perigos da Vala Comum), que foi deletado também, junto com as perguntas citadas. O Leonardo deletou o que havia digitado, e consta aqui.
E.A.G.

sábado, 23 de janeiro de 2010

O CRIADOR E AS RIQUEZAS QUE ELE FEZ

by Cassiane Lerner

Praia da cidade de Torres - RS - Brasil

"Que variedade SENHOR, nas tuas obras! Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das tuas riquezas. Eis o mar vasto, imenso, no qual se movem seres sem conta, animais pequenos e grandes".Salmo 104.24-25

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cristão, você tem chamada evangelística


Ide por todo o mundo - Marcos 16.16.

Todos nós temos chamados de Deus para ganhar almas. E cada qual dentro de uma característica específica. Quem atende, se não ver os resultados positivos nesta vida, verá todos eles na eternidade.

"E ele mesmo' (Jesus) 'deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo" - Efésios 4.11-12.

Com o passar do tempo, estes cinco adjetivos passaram a ser reconhecido pelos cristãos apenas quando a liderança das denominações evangélicas os reconhece, dá um crachá de pastor para fulano, de evangelista para cicrano...

Você há de concordar comigo, ninguém vira pastor, no sentito estrito do que o termo significa, porque a liderança de uma igreja assim determinou. O que a liderança tem a capacidade de fazer é apenas reconhecer o que a pessoa já é, pelo que Jesus já fez, ou seja, ao consagrar pessoas, a liturgia cerimonial da igreja reconhece o pastorado que Cristo deu ao consagrado. No entanto, por diversos motivos, muitos cristãos jamais serão reconhecidos por homens, só por Deus. Assim sendo, não devemos esperar por homens para começar a trabalhar.

Somos todos evangelistas, com ou sem crachá ministerial. Jesus nos delegou isso em Marcos 16.15-16. Então, é só atender ao chamado, indo evangelizar por todo o mundo.

Pautemos nossa vida cristã em Romanos 5.20 b-21: “Onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor”.

Na medida que uma alma se afunda no lamaçal do pecado, assim que recebe a libertação percebe o quanto é grande e valiosa a misericórdia de Deus. Quando o pecado é abundante, a graça (favor imerecido do Senhor) pela alma se mostra maior, é superabundante!

É claro que o amor de Deus por todos é igual, mas quem mais pecar, mais perdoado será ao se arrepender de seus erros. Este perdão pode e deve ser traduzido em testemunho de vida com o objetivo de edificar outros, serve de conteúdo para evangelização.

Evangelizemos, já!

E.A.G.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O TERREMOTO NO HAITI E O SINAL DIVINO DO PRINCÍPIO DAS DORES

Imagem YouTube

Panorama aéreo do Haiti após terremoto

O presidente haitiano, Jean Bertrand Aristides, ex-padre católico, declarou, em abril de 2003, o vodu como religião oficial do país. Com essa posição do governo, os casamentos realizados no vodu passaram a ser aceitos e considerados oficiais, tendo valor religioso, como ocorre com as demais religiões ao redor do mundo.

Contudo, apesar da proeminência voduísta no país, existe também um trabalho missionário cristão que tem incomodado o sossego desse grupo. O fundador da Missão Evangélica do Norte do Haiti, Jean Berthony, promove anualmente uma campanha evangelística no país, o que tem gerado bons resultados. Numa dessas ocasiões, as autoridades locais proibiram o seu trabalho, declarando que a cruzada evangelística do pastor Berthony teria sido a responsável por expulsar todos os espíritos vodus do país durante um tempo.

Terremotos em vários lugares. Este um dos sinais apontados pelo Senhor para que soubéssemos quando estaríamos no princípio de dores. De acordo com aquilo que cremos, estamos no clímax do princípio de dores, já na iminência de entrar nas dores em si, que é o período tribulacional. Há, claramente, um agravamento dos sinais que caracterizam o princípio de dores (terremotos, fomes, pestes, guerras e rumores de guerras).

As notícias envolvendo terremotos são muito importantes, porém, geralmente passam desapercebidas para aqueles que não acompanham e/ou valorizam as profecias bíblicas. Quando falamos em falta de percepção, não nos referimos à falta de informação. A maioria está sendo informada sobre tudo o tempo todo, afinal, estamos na "era da informação". Porém, mesmo diante de tanta informação, os olhos espirituais da maioria continuam fechados.

Oremos pelo Haiti. Maranata, Jesus Cristo está voltando!


Extraído da comunidade Pr. Silas Malafaia.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CRENTES APRESSADOS TOMAM ATITUDES QUE DESAGRADAM AO DEUS QUE ELES CREEM

Segundo o Livro de Provérbios, uma das coisas ruins nesta vida é tomar decisões apressadas. No capítulo 6, em uma lista de seis coisas que Deus detesta, está os pés que se apressam para fazer o mal.

Maldade não é só o que o senso comum da nossa sociedade diz ser, é o que Deus diz. Pecar é fazer o mal... E muitas coisas que são glamourizadas nesta vida, aceita como certa, é um pecado contra Deus, portanto, um mal.

Para ser bom em tomar decisões, não tenhamos pressa para decidir, opinar, caminhar.

O Salmo 1 pode ser considerado o Salmo das decisões.

No versículo primeiro encontramos o seguinte:

a) os que andam segundo o conselho dos ímpios;

b) os que param no caminho dos pecadores;

c) e, os se assentam com escarnecedores.

A primeira decisão é errada porque a pessoa troca o conselho de Deus pelo conselho do homem. No caso, de um ímpio. Impiedade é o ato de conhecer a Palavra mas não a obedecê-la. Existem muitos impios dentro da igreja! São os joios travestidos de trigos, os lobos disfarçados de ovelhas, as virgens com a candeia sem óleo. Cuidado com este tipo de conselheiros!

A segunda decisão está errada porque a pessoa pára de caminhar com Deus e vai pelo caminho dos pecadores. Imita os costumes do mundo. Esta segunda decisão já é da pessoa que troca o convívio do ambiente religioso pelo ambiente secular. Companhia de vizinhos, de colegas da faculdade e de trabalho... Não é possível agradar a Deus e o mundo ao mesmo tempo. Quem é amigo do mundo se faz inimigo de Deus.

A terceira decisão é errada porque a pessoa se assenta na roda de quem escarnece. Se junta com quem escarnece de Deus, quem escarnece dos irmãos e escarnece do próximo. Ou seja, está em comunhão, assentada, com quem ironiza da religião e de tudo e todos, se sente bem ao lado que quem não pratica o amor a Deus e o amor ao próximo, como o Senhor manda amar!

Na classe de escarnecedores, muitas são conhecedoras da Palavra de Deus.

A decisão sábia, que torna o crente bem-aventurado, feliz, é não ter pressa para decidir o que fazer. A decisão sábia é pensar e buscar disposição para meditar na Palavra de Deus e obedecê-la, neutralizando a influência de pecadores, de ímpios e de escarnecedores.

Meditar é pensar sem nenhuma pressa (Salmo 1.2).


E.A.G.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CAIO - O PERSONAGEM GAY DE MAURÍCIO DE SOUZA, O CRIADOR TURMA DA MÔNICA

Revista Tina nº 12

Ensinemos para nossas crianças o seguinte:

• Respeitar homossexuais

Mesmo respeitando quem se considera homossexual, não dá para aceitar esta imposição da Militância Gay sobre a sociedade, querendo fazer passar como algo natural o que não é.

• Deus criou macho e fêmea

Jamais o homossexual pode ser considerado mulher e a lésbica um homem. E não existe terceiro sexo, são apenas dois.

• Atestado de qualidade do Criador

A natureza é clara: só existem dois tipos de orgãos sexuais. Um é masculino e outro é feminino. Eles se encaixam perfeitamente. Servem para reprodução e ao prazer na intimidade conjugal.

O Criador passou atestado de boa qualidade nas relações heterossexuais, dizendo que tudo que fez estava muito bom (Gênesis 1.31).

E.A.G.

domingo, 17 de janeiro de 2010

EXISTEM APÓSTOLOS NOS DIAS DE HOJE? SIM...

A crença de que não existem apóstolos vivos nos dias de hoje não tem total base bíblica.

Pesquisando a etimológica da palavra “apóstolo” descobrimos que ela significa “enviado”, “missionário”. Sei que não existem os enviados com a mesma missão dos doze discípulos, que foram testemunhas oculares do ministério de Jesus aqui na terra. Mas, lembrem-se, o próprio Cristo comissionou a todos nós (Marcos 16.15-16). Isto é, o Filho de Deus nos deu a missão de evangelizar, nos fez apóstolos também.

Paulo escreveu aos não-judeus, aos gentios, por volta de 62 e 63 d.C., a seguinte revelação:

“E ele mesmo' (Jesus) 'concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vista ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo” - Efésios 4.11-12.

Notem bem, quase 65 anos depois da morte de Jesus, para uma nova geração que não conheceu a Cristo fisicamente, o apóstolo Paulo revelou uma lista com cinco funções de liderança dentro da Igreja. Uma delas é a de apóstolo.

Assim sendo, mesmo que em nossas denominações não haja o reconhecimento nominal desta categoria de liderança ministerial, o tal líder existe com ou sem o uso dessa nomenclatura, pois o ministério do apostolado está concedido por Cristo.


Acho estranho as grandes denominações oficializarem os ofícios de pastor, de evangelista e de mestre, e ao mesmo tempo desdenharem do ofício de profeta e de apóstolo. As cinco funções estão catalogadas lado a lado em Efésios 4.11!

E.A.G.

sábado, 16 de janeiro de 2010

HERESIA - PRAIA DE NUDISMO PARA EVANGÉLICOS - PARTE 2

Artista desconhecido | The Awakkening
O batismo de Jesus

O Criador vestiu o casal após o advento do pecado. E os colocou para fora do jardim vestidos. Deus não fabricaria e nem colocaria roupas em Adão e Eva se as vestimentas não fossem estritamente necessárias fora do Éden.
O apóstolo Paulo ensina que por um homem entrou o pecado no mundo. Este pecado trouxe consigo a condenação de toda a raça humana. Através da primeira trasgressão, todos os seres humanos foram feitos transgressores, inclinados para o mal (Romanos 5.12).
Por que sendo nós sabedores da existência desta condenação sobre toda humanidade, desprezaríamos as vestes que o Senhor fez e nos deu? No meu modo de entender, isto é contrariar a vontade de Deus.
Seguindo o raciocínio de Paulo, por meio do primeiro Adão o pecado e a morte entraram no mundo, mas em Cristo, o segundo Adão, recebemos nova vida (Romanos 5.18).
No entanto, mesmo crendo e voltados para Cristo, em nenhum texto bíblico encontramos uma reversão à atitude que Deus fez ao vestir o ser humano. Para ilustrar a santificação e pureza através do sacrifício de Jesus, na Bíblia não existe a simbologia da nudez. A simbolização da santidade é o uso de VESTES brancas.
Aí, nesta altura do que digo, alguém poderá vir dizer que roupas brancas são apenas uma mera simbologia. Daí, respondo, agora, antecipadamente, que não existe nenhuma metáfora bíblica cuja premissa esteja partindo de algo negativo para aludir ao que é posivivo, de algo ruim para ilustrar o que é bom.
A nudez física em si mesma não é pecado. O pecado está em nós todos, porque após a queda de Adão não existe mais controle na mente humana. O descontrole mental, a tendência ao erro, acontece porque o pecado está no mundo. Então, precisamos das vestes. As primeiras foram confeccionadas pelo próprio Criador.

E.A.G.

ALERTA - A BALANÇA INJUSTA E PRECONCEITUOSA DO PREFEITO GILBERTO KASSAB CONTRA OS CRISTÃOS EVANGÉLICOS

Entendo que os templos precisam estar de acordo com as leis municipais, principalmente no que tange à segurança dos templos.

No entanto, parece que a premissa das autoridades paulista é o adágio "aos amigos tudo e aos inimigos as barras da lei". Os evangélicos parecem ser considerados esses inimigos.

Veja bem: a atual administração de Giberto Kassab proibiu a realização da Marcha Para Jesus na Avenida Paulista, ponto nobre e central da cidade paulistana, alegando que o agrupamento de evangélicos ali atrapalha o trajeto de quem se dirige aos hospitais, situados ao derredor dela. No entanto, essa mesma administração de Gilberto Kassab, ao passar dos anos, na virada de ano, está patrocinando shows e a Parada Gay no mesmo local, criando rotas paralelas para quem precisa ir aos hospitais.

Esta é a minha indignação: Dois pesos e duas medidas! Atitudes anticristãs!

Sei que existem cristãos evangélicos que não se simpatizam com o evento Marcha Para Jesus. Mas esses cristãos precisam raciocinar de maneira pausada e inteligente, sendo capaz de aprofundarem-se neste assunto apesar de suas preferências pessoais e convicções bíblicas. A atitude da administração Kassab parte de anticristãos. Esta atitude nociva, mesmo que não alcance a todos nós evangélicos, é dirigida contra todos. Você pode se ver fora da Marcha Para Jesus, mas quem a proíbe na Avenida Paulista faz tal proibição de maneira generalizada! Eles não me querem ali, não querem você, não querem os neopentecostais, dão licença apenas aos homossexuais e aos não-cristãos fazerem manifestações públicas na Avenida Paulista.

O fechamento do templo de Valdomiro Santiago tem raciocínio parecido. O líder da Igreja Mundial afirma ter os documentos em dia para realizar cultos no local. Dou meu voto de confiança a ele. E penso que está havendo por parte da administração Kassab morosidade proposital para checar os documentos que estão nas mãos de Valdomiro Santiago, há falta de vontade de desviar-se da parte burocrática e partir para a reabertura do prédio.

E, por outro lado, como afirmou o Pr. Silas Malafaia, fiscais da administração Kassab fecham os olhos e cruzam os braços quanto aos estádios de futebol em situações irregulares; aos velhos templos católicos, que apesar de serem subsidiados pelo nosso dinheiro - de ateus, protestantes - através de impostos, muitos prédios estão em péssimos estado de preservação.

Balança injusta!

Creio que devemos começar a agir como Igreja no sentido de Organismo Espiritual, como Corpo de Cristo. Se ficarmos com os olhos fitados no chão, dentro de muros denominacionais, a administração Kassab, e similares, baterá em nossa porta também. Nesta hora só restará chorar sentindo a dor e vergonha dos omissos.

E.A.G.

HERESIA - PRAIA DE NUDISMO PARA EVANGÉLICOS

By Vinícios dos Santos
Búzios - RJ

Em março de 2009, o site evangélico Gospel Prime reproduziu artigo do Última Hora, que é site secular. (veja AQUI). A pauta é sobre nudistas evangélicos. São citadas pessoas participantes em Santa Catarina, e nas de cidades de Búzios e Rio de Janeiro. As denominações Igreja Quadrangular, Presbiteriana e Batista são citadas. Todas com suas lideranças contrárias a essa prática.
Não existe quem seja espiritual e seja naturista. Quem renasceu em Cristo pensa nas coisas celestiais e não nas terrenas. E tendo esta posição, em 14 de janeiro fui ao Gospel Prime e postei o seguinte:
"No começo deste artigo, alguém afirma ter coração puro. Vale lembrar o que consta nas Escrituras: “Enganoso é o coração, mais do todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?” - Jeremias 17.9. O versículo 10 responde. Só Deus tem a capacidade de sondar os corações. Portanto, segundo a Palavra de Deus, a pessoa que afirma ser detentora de pureza, não está embasada nas afirmações do Criador.
A tênue linha de raciocínio bíblico que os naturalistas ainda não pararam e observaram é a diferença em ser uma pessoa discreta e ser uma pessoa exibicionista.
Em Hebreus 13.4, está escrito, num trecho que trata de sexo conjugal, que o casamento deve ser honrado por todos. Isto é, eu devo ter profundo respeito pelo meu matrimônio e o pelo matrimônio de meus vizinhos e irmãos da igreja também. O versículo recomenda que eu não seja pedra de tropeço na vida de nenhum casal. E o aspecto da exposição corporal tem a ver com isto.

A beleza é uma bênção e chama a atenção de maneira provocativa. Julio Severo escreveu sobre isso para a revista Defesa da Fé, e podemos encontrar o artigo em seu blog. Aqui: Pornografia.

No mundão, que classifica os recatados de pessoas retrógradas, existe o ditado "o que é bonito é para ser mostrado". Apesar de não ser adágio bíblico, muitos cristãos, garotões e garotas, homens e mulheres, seguem esta filosofia. Sentem prazer em mostrar para não-parceiros de casamento a beleza corporal que Deus lhes deu.
A palavra-chave neste assunto é discrição. A Palavra de Deus condena os indiscretos.
"Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição" - Provérbios 11.22.
Alguns interpretam Provérbios 11.22 como ofensa, mas não há ofensa alguma. Aos judeus, os porcos são animais cerimonialmente impuros. O texto passa a mensagem repudiando as pessoas que não preservam sua beleza para as quatro paredes do quarto conjugal, os classifica como pessoas cerimonialmente impuras.
Então, que se pense nisso com atenção: Filipenses 4.8.
Abraço".
É isso que eu penso, levando em consideração o conteúdo bíblico sobre este assunto da exposição de corpos sem nenhum critério.

E.A.G.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O PREGADOR EVANGÉLICO E O RESULTADO DA SUA PREGAÇÃO


Usemos a Palavra, lembrando que ela é de Deus. Não é minha e nem é sua. Ela não pertence ao que a usa. Ela é eterna e eficaz. E não volta vazia.

Esta característica é que me move a continuar pregando. Às vezes eu tenho o privilégio de ver o resultado. Quando não o vejo, fico traquilo, pois sei que atingirá os propósitos do Dono dela. Ele está sempre no controle!

Meditemos nisso. Eu e você somos simples porta-vozes.

"Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida" - 2ª Corintios 2.15-16 a.

E.A.G.

POR ONDE ANDA ABRAÃO DE ALMEIDA?

Um dos blogs que costumo visitar é o do jovem Gutierres Siqueira. Em seus posts mais recentes, ele pegunta onde estão os intelectuais protestantes. Achei a pergunta pertinente, pois os tais existem e estão calados por aí... Não me perguntem a razão.
Ao ler o artigo, me lembrei do Pastor Abraão de Almeida, que não está calado. Este pastor foi uma das primeiras pessoas que despertaram em mim a vontade de ler. Na época de minhas primeiras leituras, eu era um alguém na faixa dos dez aos doze anos. Meu pai comprava produtos da CPAD, e eu compartilhava com ele.
Hoje, Abraão de Almeida vive em Coconuth Creek – Flórida, pastoreia a Igreja Evangélica Brasileira. Ainda tenho o prazer de ler artigos dele. São publicados mensalmente na revista Show da Fé, editada pela Graça Editorial, de RR Soares.
Aos radicalistas, adianto: o que ele escreve nada tem a ver com o movimento neopentecostal. No bom e antigo estilo intelectual, Abraão de Almeida continua abordando temas da atualidade com perspetivas bíblicas aprofundadas, como poucos têm a capacidade de fazer.
E.A.G.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

MARCELO TAS PARA FERNANDA YONG: É PRECISO SABER OUVIR

Foto: Patrícia Haddad | Flickr

“A palavra-chave é tolerância. Quem não souber ouvir está perdido. Estou falando de empresas, bancos. De políticos. Todos”.
Marcelo Tas, jornalista, apresentador do programa CQC (Band), confesso entusiasta do fenômeno Internet, respondendo sobre sites de relacionamentos, para Fernanda Young, no programa Irritando Fernanda Young (GNT).
Para ele, as pessoas são definidas em quem fala de computador e quem fala sobre o que vive como internauta e o que anda acontecendo no mundo virtual de computadores. Segundo ele, a Rede Mundial de Computadores seria melhor definida se fosse chamada de Rede Mundial de Pessoas Usando Computadores.
Na ocasião, deixou claro ser heterossexual.

E.A.G

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

AS SIMPATIAS E O ANO NOVO - FEITIÇARIAS CASEIRAS

Eguinaldo Hélio de Souza

Muitos recorrem à milhares de receitas mágicas de domínio popular a fim de resolver seus problemas. Seus praticantes as chamam de simpatias e são largamente empregadas pelo povo brasileiro, sendo difundidas como inofensivas tradições folclóricas. Mas... Será que as simpatias são realmente inofensivas? Que poderes envolvem? Que perigos escondem? Quais os reais limites entre a fé e a superstição? O uso de palavras bíblicas santifica esta prática? Há alguma relação entre a simpatia e a bruxaria?

Possuir respostas para estas perguntas é vital. Pessoas que jamais entrariam em um terreiro ou se envolveriam com algum tipo de ocultismo tornam-se ingenuamente (ou não) vítimas das maldições inerentes a este tipo de prática. A inocência não serve de escudo.

Definindo simpatia

O que é mesmo simpatia? O dicionário Aurélio a define, entre outras coisas, como: "ritual posto em prática, ou objeto supersticiosamente usado, para prevenir ou curar uma enfermidade ou mal-estar". Mas esta explicação é muito branda. A significação de um site sobre simpatia é outra bem diferente para esta prática: "Simpatia é a maneira ritual de forçar poderes ocultos a satisfazerem a nossa vontade".

Este conceito é exato e sincero, uma vez que não são as meras palavras, atos, rituais e objetos que vão levar a realização do desejo do praticante da simpatia, mas, sim, os poderes nela invocados. Não são as gotas do azeite, os pingos da vela e/ou o pano vermelho os verdadeiros objetos da fé. Os praticantes, quando usam destas coisas, colocam sua fé em entidades indefinidas ou em algum santo católico, como no caso de Santo Antônio, Santo Expedito e São Jorge, muito comuns em simpatias.

Isso significa que, mesmo sem intenção, ou involuntariamente, procura-se criar algum vínculo com o mundo espiritual e manipulá-lo de forma a atender nossos desejos. A grande questão é: com quem a magia da simpatia lida?

Brincando com o inimigo

Neste mundo pragmático em que vivemos, o que as pessoas geralmente querem saber é: "Funciona?". O mesmo site comenta: "A simpatia tem grande prestígio, dada a psicologia do povo que quer resultados imediatos, sem tratamento e sem trabalho, trazidos pelas escamoteações da mágica. Em suma, o milagre".

Embora a única preocupação do praticante seja ter resultado imediato, ele, porém, não se detém para questionar qual a fonte do poder por trás das simpatias. Claro que a maioria não funciona, e o aparente efeito de algumas não passa de coincidência ou auto-sugestão. Mas quando se trata de um "milagre" real, os envolvidos não questionam o autor do suposto milagre, nem sequer cogitam que estes "poderes ocultos" têm como fonte os espíritos malignos.

A Bíblia relata que quando Moisés foi enviado por Deus ao Egito para falar a faraó acerca da libertação do povo hebreu, lançou sua vara ao chão e Deus a transformou em cobra. Entretanto, os magos egípcios fizeram o mesmo com seu poder (Êx 7.10-12). Os milagres foram iguais, mas a fonte deles era antagônica: Moisés invocava ao Deus verdadeiro, e os outros, cultuavam falsos deuses e espíritos malignos.

Assim, pode-se depreender que desejar milagres e não se preocupar com a "fonte de origem" é abrir a porta para a atuação do diabo. Sobre o poder do diabo em obrar prodígios a Palavra de Deus esclarece: "A vinda desse iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios da mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem. Perecem porque não receberam o amor da verdade para se salvarem" (2Ts 2.9,10; grifo do autor).

Fé e superstição

"De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" (Rm 10.17). Logo, a fé bíblica, a fé verdadeiramente cristã, é uma conseqüência de se ouvir e aceitar a Palavra de Deus. A superstição, elemento essencial das simpatias, não tem seu fundamento nas Escrituras Sagradas, se é que possui algum fundamento. As pessoas que se envolvem com simpatias, o fazem pela indicação de outro, e não se preocupam em analisar os poderes ocultos que se escondem por trás das mesmas.

Mesmo o uso de objetos, palavras e atos narrados na Bíblia podem se degenerar em superstição. Embora a Palavra de Deus se utilize desses elementos, tais elementos, no entanto, só têm valor quando baseados na fé. "Tudo o que não é por fé, é pecado" (Rm 14.23).

Temos de fazer distinção entre as narrações bíblicas e os princípios bíblicos. Quando Deus ordenou ao povo de Israel que desse voltas ao redor dos muros de Jericó e tocasse trombetas para que os muros caíssem (Js 6), não estava ensinando com isso um ritual de "como derrubar muros". A Bíblia é explícita ao dizer que "pela fé caíram os muros de Jericó" (Hb 11.30), e não pelo simples fato de serem rodeados. Houve uma ordem específica de Deus e uma obediência em fé correspondente, então Deus operou. A vitória veio de Deus pela fé, e não porque aquele era um ritual mágico.

Da mesma forma, o fato de Jesus ter cuspido na terra, feito lodo, passado nos olhos de um cego e este ter sido curado após lavar-se no tanque de Siloé, não significa que Jesus estava ensinando, com isso, um ritual para curar cegos (Jo 9.11). Aquele foi um milagre produzido pelo poder de Cristo mediante a fé, e não passos a serem seguidos pelos cegos que buscam cura. A Bíblia estava narrando um acontecimento, não ensinando um ritual para curar cegos.

É importante também mencionar a repetição de palavras que geralmente está inserida nas simpatias. Jesus condenou a prática das chamadas "rezas", quando disse: "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles..." (Mt 6.7,8). Embora no dicionário orações e rezas sejam palavras sinônimas, na prática, porém, as rezas tornaram-se fórmulas mágicas com poder em si mesmas, e não representam nenhuma manifestação de fé, no sentido bíblico.

É bom ratificar que, biblicamente, fé significa confiar (crer) em Deus e em Cristo (Jo 14.1). Os cristãos oram e tomam atitudes confiando nas promessas divinas, e não em meras palavras e atos por si só. Os praticantes da simpatia não agem de acordo com um relacionamento pessoal com Deus ou Jesus.

O nome de Deus em vão

"SALMOS 37 e 38 - Leia os salmos 37 e 38 três vezes ao dia, durante três dias. Após tê-lo feito, publique o texto (salmo) no jornal no quarto dia e veja o que acontece. Faça dois pedidos difíceis e um impossível".

Tem-se popularizado o uso de Salmos, ou mesmo do nome de Jesus, como simpatia para a resolução de problemas. Todos os dias, os jornais trazem uma coluna de agradecimento ou de recomendação de pessoas que aconselham os leitores a usar o "salmo tal" ou a "palavra tal" para resolverem seus problemas e alcançarem alguma coisa.

"Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão" (Êx 20.7). Embora alguns achem que, ao citarem a Bíblia, Deus ou Jesus valida este tipo de atitude, o oposto, no entanto, é que é verdade. As pessoas estão, de fato, querendo manipular a Deus por meio de palavras e ritos, quando a Bíblia ensina que isto é abominável aos seus olhos.

Nós, os cristãos, mais do que ninguém, reconhecemos o poder da Palavra de Deus. Mas este poder só é válido quando tomamos toda a Bíblia como regra de fé e conduta, e não quando extraímos trechos isolados e os usamos com um ritual, ou quando escrevemos um salmo ou outro trecho qualquer das Escrituras e os usamos como talismã. O salmo 91 é Palavra de Deus e, se creio nele e o aplico em minha vida, ele trará resultado. Entretanto, o mero pano ou papel onde ele está impresso não é um talismã para ser colocado atrás da porta para me proteger de espíritos malignos.

Temos de tomar cuidado para que a nossa fé não se deteriore em superstição e idolatria. Em Números 21.4-9, Deus ordenou a Moisés que fizesse uma serpente de bronze e colocasse sobre uma haste. Todos os israelitas que olhassem para ela seriam curados, e assim aconteceu. Todavia, com o passar dos dias, o povo de Israel, ao invés de colocar sua fé no Deus que os curava ao olharem para a serpente de bronze, puseram sua confiança na própria serpente e passaram a adorá-la e a oferecer-lhe incenso. Substituíram Deus por um dos instrumentos que Ele usou para abençoá-los. Por isso o rei Ezequias ordenou sua destruição: "Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã" (2Rs 18.4; grifo do autor).

Feitiçaria caseira

"A bruxaria está na moda, e é possível encontrar cada vez mais adeptos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. Suas fileiras exibem advogados, contadores e engenheiros [...] As feiticeiras modernas não gostam de ser chamadas de bruxas. Preferem o termo medieval wicca (pronuncia-se uíca), que deu origem à witch (bruxa em inglês). A palavra vem do alemão arcaico, wic, que significa dobrar, porque a mágica teria função de mudar ou 'dobrar' os acontecimentos". Mas, como diz Eddie Van Feu em seu livro Wicca - Rituais: "A verdade é que wicca é só um termo mais bonitinho para bruxaria".

Os que consideram exagero comparar simpatia e feitiçaria fariam bem em atentar para este assunto. Vejamos os rituais ensinados no mesmo livro sobre wicca:

Para proteger seu lar

"Deixe romãs abertas na janela da casa para trazer paz e harmonia para sua família", ou: "Faça uma cruz com dois pedaços de canela em pau e coloque-a escondida atrás da porta em sua escrivaninha".

Para ter amor

"Guarde uma rosa ou um amor-perfeito dentro de seu livro de poesia ou do seu romance favorito. Tenha-o sempre à cabeceira, pois este é um poderoso talismã".

Perguntamos: qual é, então, na prática, a diferença entre a simpatia e a bruxaria? Ambas se apóiam em rituais, objetos e palavras para alcançar seus objetivos. Ambas utilizam elementos cristãos. Ambas definem apenas vagamente os poderes envolvidos na realização de seus "encantamentos". Em outras palavras, são usados apenas termos diferentes em relação ao mesmo tipo de prática. As forças malignas utilizadas pelos bruxos na História Antiga e Medieval continuam sendo acionadas por meio das chamadas "simpatias". O sincretismo cristão encobriu essa realidade, mas não pode mudar a essência do que realmente envolvem essas práticas.

Os historiadores são unânimes em admitir que o catolicismo português trazido para o Brasil era fortemente influenciado pela bruxaria européia. Como resultado, as mesmas práticas continuam sendo realizadas "camufladamente". Logo, simpatias nada mais são do que bruxarias caseiras efetuadas por pessoas que apenas querem resultados e estão dispostas a fazer qualquer coisa para alcançá-los.

Livrando-se da simpatia

"Andamos por fé, e não por vista" (2Co 5.7). Este é o fundamento da fé evangélica e bíblica. Quando o relacionamento diário com Deus se baseia em objetos, fórmulas, rituais e/ou palavras previamente estabelecidas, então ocorre um afastamento. Não importam quantas "graças" as pessoas digam que alcançaram por este meio, isto não prova que foi Deus quem realizou nada. O Novo Testamento rejeita completamente o uso de tais subterfúgios para se alcançar resposta divina, e o Velho Testamento só o faz quando é orientado por Deus e, mesmo assim, como símbolos espirituais de Cristo.

Não se engane, caro leitor, mexer com simpatia é mexer com o oculto, e todo benefício que resultar disso é aparente. "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios (receitas de simpatia e magia) [...] Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem. Tudo o que fizer prosperará" (Sl 1.1-3; parênteses do autor).

Notas:

Novo Aurélio - O Dicionário da Língua Portuguesa Século XXI, Ed. Nova Fronteira.

http://www.ifolclore.com.br/simpatias/intro.htm

http://www.ifolclore.com.br/simpatias/intro.htm

Classificados do jornal A tribuna, de Santos, de 22/03/03.

Revista Época, 21 de out. de 2002, p.86.

Eddie Van Feu: carioca que estreou no mercado editorial nacional com a revista Olha à frente!, Ed. Escala, onde assinou muitos outros materiais. Atualmente, edita a Talentos do Mangá e escreve uma bateria de livros de Wicca, além de produzir diversos roteiros para desenhistas de todo o Brasil.

Wicca - Rituais, Eddie Van Feu, Ed. Escala, p. 11.

Ibid., p. 23-4.

Extraído da Comunidade Guerra Espiritual - Lidiomar Trazini

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

domingo, 10 de janeiro de 2010

Seis razões importantes para estudar as Escrituras

Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia - Pirituba - SP
.
1 - Preparar-se para fazer missões e evangelismos:
"Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas" - Marcos 16.15.


2 - Ter orações respondidas:
"Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem" - João 15.7.


3 - Ser cristão eficaz:
"Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como um trabalhador que não se envergonha do seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do evangelho" - 2ª Timóteo 2.15.


4 - Estar preparado para enfrentar oposições da maneira correta:
"Meus filhinhos, o fim está perto. Vocês ouviram dizer que o Inimigo de Cristo vem. Pois agora muitos inimigos de Cristo já têm aparecido, e por isso sabemos que o fim está chegando" - 1ª João 2.18.


5 - Progredir espiritualmente:
"Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo" - 2ª Pedro 3.18 a.


6 - Vencer paradigmas:
"Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele" - Romanos 12.2.

E.A.G.
.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Felicidade começa com fé



-->
Sonhos...
Não importa o que você é. O importante é o que você quer ser.
Não importa onde você está. Importa é para onde você quer ir.
Não importa o porquê. O importante é o querer.
Não importam suas mágoas. O importante mesmo são as superações delas, que resultam em alegrias.
Não veja. Olhe com atenção.
Não escute. Ouça com apreensão. Não toque. Sinta.
Tenha esperança
Sonhe E lute para realizá-los.
O mundo é um espelho. Não seja apenas um reflexo.
Só acreditando num futuro Você conseguirá a paz.
Para alcançar seus sonhos. Acredite em Deus e em seu potencial. Autoria desconhecida __________
"Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo" 1ª Tessalonicenses 5.9 __________

* A palavra felicidade começa com FE.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A DESCRIÇÃO DA PROSPERIDADE BÍBLICA

Não são todos que atinam que não é em todas as riquezas que existe prosperidade.

Na Palavra de Deus temos proibições contra o amor ao dinheiro, ganância, avareza. A Bíblia Sagrada proíbe porque quem age motivado assim deixa de amar e respeitar o próximo. É capaz de mentir, roubar, assaltar, matar, prostituir-se. Enfim, fica claro que riqueza dessa origem vem da ação carnal sob inspiração diabólica.

Os termos paz e salvação, tanto em hebraico quanto no grego, respectivamente, idiomas do Antigo e Novo Testamento, têm em seus variados sentidos a conotação de prosperidade.

Então, com bastante segurança é possível constatar que a prosperidade bíblica pode ou não conter riquezas materiais. Mas, jamais falta nela a paz, a traquilidade, a saúde e a estabilidade financeira.

A riqueza pertencente à prosperidade bíblica é gerada com o respeito aos mandamentos do Senhor, vêm do trabalho honesto e de tudo que seja direito adquirido como cidadão de bem.

Eventualmente, o cristão salvo em Cristo, passa por tribulações. E a prosperidade bíblica, total ou parcialmente, é perdida. Mas, esta perda jamais deve ser encarada como regra de quem tenha fé em Deus. É preciso encará-la como exceção.
.
E.A.G.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

BÍBLIA BATALHA ESPIRITUAL E VITÓRIA FINANCEIRA - FLAGRA DE PRECONCEITO

O que é mais comum encontrarmos nas comunidades evangélicas do site Orkut são pessoas emitindo opinião sobre tudo. Sendo moderador em algumas delas, eu tenho encontros com diversos tipos de opinantes.

Desde que a Bíblia Batalha Espiritual e Vitória Financeira foi lançada, há milhares de críticos dela naquele site de relacionamento. Nada de errado nisso, todos têm seu direito de expressão, seja contrário ou favorável a tudo e todos, havendo respeito e conhecimento sobre o que fala.

Veja isso (clique acima da imagem para visualizar melhor):




Então, interpelei esta pessoa assim:

Você comentou sobre uma Bíblia de Estudo colocando o seu parecer sobre ela. Uma pergunta minha, que parece sem sentido, mas está eivada de razão para ser feita: Você tem esta Bíblia, leu? Por favor, responda-me. A minha pergunta ocorre porque cansei, perdi a minha conta, de quantas pessoas no meio evangélico fazem críticas sobre o que desconhece.

Independentemente da sua resposta, quero dizer que o preconceito é um dos modismos que está instalado na Assembleia de Deus. É cometido no mais alto escalão da AD, das sedes regionais às congregações mais pequenas, das poltronas nos púlpitos aos porteiros nos. Infelizmente!

E a resposta foi essa (clique sobre a imagem para ler):

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

AO INTERNAUTA QUE SOFRE - QUANDO O FRACO INVOCA A DEUS ELE É FORTE

"Diga o fraco, sou forte" - Joel 3.10.
Deus é bom, sempre bom.
Nossa compreensão sobre a bondade de Deus é limitada. Quando nos deparamos com desilusões, tragédias, surge o triste questionamento se o Senhor é bondoso mesmo.
Vivendo momentos de crises, a nossa mente sofre, o coração geme, a alma suspira como a procurar oxigênio mais puro. Parece que estamos sendo jogados contra a parede, ininterruptamente, e sem saber o que será de nós no futuro. Sentimos que estamos abandonados. Nossa condição é a mesma de quem tem diante de si um livro que não terminou de ler. O leitor não sabe qual é o plano arquitetado pelo autor para o desfecho do romance. Deus é o Autor da vida, e para Ele somos mais que meros personagens de ficção. Ele nos ama! Ele nos quer tão bem que sacrificou o próprio Filho Unigênito para que tenhamos vida plena, vida feliz.
Talvez, você tenha dito para muitas pessoas "Jesus te ama". Agora, em face do imponderável e incompreensível futuro, precise começar a dizer para si mesmo (a) "Jesus me ama". Essa afirmação é verdadeira, e você tem que deixá-la audível aos próprios ouvidos e alma.

Invoque ao Senhor. Busque a Deus de todo o seu coração e Ele lhe dará atenção e a resposta que deseja.
"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" - Jeremias 29.11.
Alguns aflitos se esquecem que Jesus Cristo declarou que passaríamos por momentos aflitivos. Não lembram a constatação de Salomão, ele escreveu que os mesmos problemas afetam sábios e tolos, porém, o final da crise de ambos são diferentes (Eclesiastes 2.14; João 16.33). Ao que é sábio, reverente a Deus, está reservado a paz satisfatória (Salmo 37.4).

Existe luz no fim do túnel. O profeta Joel ao pedir aos que se sentem fracos dizerem que são fortes (3.10) não escreveu um convite à utopia, não sugeriu a simples confissão positiva. Trata-se de uma declaração de fé. A fé é superior às nossas sensações, ela traz à existência as coisas inexistentes! A solução que você não vê agora existe, é gerada por fé.
Continue crendo!
E.A.G.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

YOUTUBE - PRESBÍTERO DA ASSEMBLEIA DE DEUS PARTE PARA A ETERNIDADE DURANTE O CULTO


"Partida 'ao vivo' do Presbítero Anízio, promovido aos Céus no púlpito da Igreja Assembleia de Deus em Botucatu - SP em 15 de Novembro de 2009" - Pr. Rúben Oliveira Lima.

Fonte: Youtube | Jezer Lima

BLOGOSFERA BRASILEIRA - OS VARIADOS ESTILOS DE BLOGS EVANGÉLICOS

Sou grato a Deus por ser parte do início e ver o esplendoroso crescimento da Blogosfera Evangélica.

Em 27 de novembro de 2005, (veja) ao começar a blogar, não existia essa variedade de blogs que existe hoje. Há quatro anos atrás, lembro-me de uma ocasião em que para encontrar blogs cristãos, foi preciso garimpar de dez à vinte minutos no Google. Tudo é diferente agora. Temos grande número de cristãos blogando. Gente desconhecida, pastores de renomes ...
Quando comecei, a única opção do blogueiro era aprender a blogar blogando. Com o tempo esta realidade se transformou e hoje encontramos diversosos tutoriais disponíveis na Internet, facilitando nossas vidas virtuais.
Aos blogueiros iniciantes, quero deixar quatro dicas:

Tenha seu estilo
É muito importante ao blogueiro descobrir o seu estilo e ser fiel a ele. Ofereça conteúdo virtual pautado naquilo que sabe fazer bem. Não siga à risca a estrada do vizinho, crie a sua estrada. Lapide o seu jeito de ser e será imbatível naquilo que fizer.

Escrever ou não escrever?
Penso que a questão de produzir e publicar o texto autoral é importante, porém, entendo que esta não é uma questão essencial para a vida útil do blog.

Existem ótimos blogs em que o blogueiro oferece pouco ou nenhum texto próprio. Encontramos textos traduzidos pelo blogueiro, textos em nosso idioma, mas que o blogueiro não criou. Inclusive, encontramos alguns blogs em que está estabelecida a comunicação em formatos não escritos.
Enfim, um blog não é sinônimo de lugar virtual onde estão apenas as redações do blogueiro que o edita. Ali, não necessariamente é obrigado haver só o discurso composto pelo dono do espaço. Pode ou não conter coisas que saíram da cabeça do blogueiro. Blogs neste estilo apresentam conteúdo do que o blogueiro se identifica, pensa, concorda, gosta.

Enfim, quero dizer que existe a categoria do blogueiro não escritor. No blog deles, temos a sua edição do que ele vê e quer passar adiante.
Tenha critérios éticos
Ao publicar conteúdo de terceiros, passem os créditos autorais em cada postagem que fizerem.
É convencionado que, quando usamos artigo de outra pessoa, o nome do autor deve ser posto acima do que ele escreveu. E logo abaixo do texto, a fonte da coleta deste texto e uma breve apresentação do autor. De preferência, o nome do autor em negrito e itálico.
Também, é preciso tomar o máximo de cuidado para não infringir a lei do direito autoral. Só publicar o que for autorizado. Uma dica: escrevam para as editoras de revistas cristãs e peçam licença para reproduzirem o conteúdo delas. Algumas concedem a reprodução parcial ou integral.
Aos cristãos, blogueiros que não são escritores, não é preciso recomendar evitar o plágio. Mas, mesmo assim, fica aqui o alerta. Plagiar é crime. Nenhum plagiador tem credibilidade e goza de respeito.
Ilustrações de blogs
Na Internet, a grande maioria do conteúdo de fotos, desenhos, charges não são liberadas, portanto, há a barreira quanto ao que usamos como ilustrações das nossas matérias. Evitem as grandes empresas da mídia ligadas ao jornalismos. Vá ao Flickr e extraia fotos cujos direitos estão livres . Cuidado, algumas imagens são restritas.
Temos aqui bem próximo de nós o blog Imagens Cristãs, idealizado pelo nosso amigo Sammis Reachers. A ideia dele é indicar bons sites de fotografias e passar orientação sobre como usá-las da melhor maneira possível.
E.A.G.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

Assuntos abordados em Belverede / clique sobre a palavra para acessar os artigos sobre o tema

.Vida Cristã .Artigo e Comentário .cosmovisão .Comportamento .Televisão .Devocional .Vídeo .Política .CPAD .Líderes e liderados .Blogosfera Evangélica .Lições Bíblicas .Pais e Filhos .Atualidade .Família .Louvores .Charge Tirinha Cartum e Gravura .Dinheiro .Fé .Fruto do Espírito X Carne .Motivacional .Mulher .Casamento .Apologia Bíblica .Sexualidade .Crente Politizado .Música .Silas Malafaia Pr .CGADB .Frases & Imagens Impactantes .Etimologia Bíblica .Prosperidade .Profetas .Saúde .Meio Ambiente e Sustentabilidade .Hermenêutica .Livros e Leitores .redes sociais .Bom humor .Jovens .Conceitos e Preconceitos .Dupla Cidadania .Você sabia? .Ateísmo e Agnosticismo x Fé .Cinema .neopentecostais .Esporte .José Wellington Bezerra da Costa - Pr .Grupo de Colaboradores em Belverede .Personagens da Bíblia .Antigo Testamento .Dica de Blogueiro .Salmos .Introspecção .Natal .Soteriologia .Marco Feliciano Pr .Verdades e Mentiras .Pérolas .Sociedade Bíblica no Brasil .Ecologia .Aborto .Comunicado .Internet .óbito .Escatologia Bíblica .Samuel Câmara-Pr .pentecostalismo .Teologia .Gif .Novo Testamento .Ana Paula Valadão Bessa .[Fotos Belverede] .UBE .Questões (des)complicadas .RR Soares .Facebook .Belverede .Daladier Lima .Missões .animal doméstico .Carlos Roberto Silva Pr:: Blog Point Rhema .Provérbios de Salomão .Fanatismo .Pneumatologia - A Doutrina do Espírito .Quem sou eu? .Aline Barros .Crônicas e fábulas .Diante do Trono .Bíblia de Estudo .Dízimos e ofertas .João Cruzue .Billy Graham .Poema e Poesia .Virtualidade Real e Realidade Virtual .Cosmovisão Cristã .Editora Vida .Namoro .Sermão do Monte .Educação .Páscoa .Guerra e Paz .Gênesis .Nani Azevedo .Hamartilogia - A doutrina do pecado .Julio Severo .Sociedade Bíblica Trinitaria do Brasil .Jeremias .Nova Tradução na Linguagem de Hoje .Postagem Factual .Valmir Nascimento Milomen-Pb .Carta de Tiago .Geremias do Couto-Pr .Lília Paz .Fotos - Templos Evangélicos .Homilética .Virada de Ano .Altair Germano - Pr .Bem aventurança .Randy Glasbergen .rádio .André Valadão .Angeologia .Arlete Oliveira .Carnaval .Dia das Mães .Livros da Bíblia .Nova Versão Internacional .Patmos Music .Sammis Reachers .Arqueologia Bíblica .Banda Voz da Verdade .Crianças .Editora Central Gospel .Geografia Bíblica .Opinião .Priscila B Gomes .Rachel Sheherazade .YouTube .animal selvagem .Eclesiologia .Thalles Roberto .Wilma Rejane EBD / sumário .Cassiane .Editora Vida Nova .Política Brasileira .Editora Mundo Cristão .Ezequias Soares-Pr. .Jabes de Alencar - Pr. .LUCAS - O Evangelho escrito por Lucas .Magno Malta .Pesquisa .Prêmio Carta de Paulo aos Filipenses Smilinguido .Dia dos Pais .Exegese .Martinho Lutero .Botânica .Dia das Crianças .Islamismo .Mensageiro da Paz .animal aquático .Barack Obama .Cartas do Apocalípse .Charles Darwin .Fotos .Gutierres Siqueira .Insetos .Max Lucado .Shirley Carvalhaes X criacionismo versus darwinismo .A Bíblia Viva .Arminianismo .CONAMAD .Calvinismo .Editora Betânia .Eyshila .Fernanda Brum .Harpa Cristã .Jaime Kemp - missionário .Livro de Daniel .Lydia Moisés .Mulheres na Bíblia .Primavera .Tania Guahyba .Twitter .grafite .pássaros na Bíblia .Cristologia .Donald Zolan .Marisa Lobo .Árvores da Bíblia Charles Haddon Spurgeon .Dia da Bíblia .Dia dos Namorados .Edições Vida Nova .Futebol .Josué Gonçalves - Pr. .Livro de Jeremias .Montes da Bíblia .Paulo César Baruk .Reinaldo Azevedo .Soraya Moraes .Verão .Walter Brunelli - Pr. .teatro .Abba Press .Abraão de Almeida-Pr. .Bruna Karla .Carla Ribas .Dia Internacional das Mulheres .Dia de Finados .Esdras Costa Bentho-Pr .Instagram .Livro de Jó .Michael W. Smith .Neiva Silva .Oficina G3 .Oprah Winfrey .Outono .Regis Danese .Silas Daniel - Pr .Valdomiro Santiago - Apóstolo .Vanderleia M. Silva Yosef Nadarkhani .Albert Einstein .Antonio Gilberto - Pr .Cristina Mel .Dia da Mentira .Evangelho de Mateus .Flamir Ambrosio .Gediel Mendes .Gunnar Vingren .Jorge Tadeu Mudalen .João Ferreira de Almeida .Lauriete .Lázaro (ex-Olodum) .Morris Cerullo .Política Internacional .Slide . A. W. Tozer . Pregador Luo . Silmar Coelho - pastor .Adhemar Campos .August Rodin .Bom dia .CPAD Music .Claudionor de Andrade - pastor .Elaine de Jesus .Hillsong .Inverno .John Piper .Lea Wasiliew .Livro de Êxodo .Lucilene Batista de Brito Shirota .Nova Bíblia Viva .Quarteto Harmonia Celeste .Rose Nascimento .Timidez e Ousadia .orai por Israel .publicidade WhatsApp .Alan Kardec .Apocalípse 16 .Bete Gomes .Canon .Carta aos Romanos .Central Gospel Music .Daniel Berg .Danielle Cristina .David Quinlan .Editora Chamada da Meia-Noite .Editora Hagnos .Eduardo Cunha .Elinaldo Renovato - pastor .Enéas Tognini - Pr. .Genivaldo Tavares de Melo .Gesiel Gomes - Pr. .Google .Hernades Dias Lopes .João Alexandre .Livro de Isaías .Livro de Rute .Lourival de Almeida - Pr .MK Music .Marcelo Santos .Martin Luther King .Nito [Rubens Eduardo] .Pena de Morte .Ray Comfort .Robinson Monteiro .Russel P. Shedd .Third Day .Tim Laheye .Voltaire .Watchman Nee Damares .2 Carta de Pedro .2 Coríntios- Carta de Paulo .A Mensagem .Adolf Hitler .Alda Célia .Amizade .Andrea Fontes .Anita Malfatti .BLOG .Banda Catedral .CIMEB .CPAD News .Carta aos Gálatas .Cintia Kaneshigue .Dia Nacional da Consciência Negra .Dia do Professor .Dia do Trabalho .Dwight L. Moody .Eber Cocareli - Pr .Editora Betel .Editora Candeias .Editora United Press .Edna Goetten .Escola Dominical .Evangelho de João .Fecomex .Feliciano Amaral .Google Plus (G+) .Gutemberg - Johannes .História Mundial .Isaac Newton .Içami Tiba .Jairo Elin Gollmann-Ev .John Wesley .Jorge Araujo .Katie Bivens .Katsbarnea .Kelem Gaspar - Missionária .Link Quebrado .Livro de Amós .Livro de Juízes .Livro de Malaquias .Marcelo Crivella .Orquestra Jahn Sorheim .Ozeias de Paula .Paulo Romeiro-Pr .Quatro por Um .Raquel Melo .Retrospectiva 2017 .Robson Silva .Ronaldo Bezerra .Sociedade Bíblica Internacional .Sonia Hernades - bispa .Superstições e Lendas Urbanas .Talita Pagliarin .Tradução King James Atualizada (KJA) .Victorino Silva .folhetos evangelísticos Esequias Soares pastor Graça Music Juliana Bezerra Gomes Nésia de Araujo Gomes William Brassey Hole . .Introspecção . C. S. Lewis . Stephanie Colbert- vocalista Starship .1 Timóteo .A Nova Bíblia Viva .Adilson Lopes .Anderson Freire .Antropologia Bíblica .Antônio Cirilo .Ao Cubo .Arautos do Rei .Bezerra da Silva .Bill Gates .Boa noite .Boa tarde .Brenda-Santos .Bruna Olly .Bruna Surfistinha .C.I. Scofield .CPOL - Curso Preparatório para Obreiros de Pirituba .Caramuru Afonso .Carlos Alberto Bezerra Jr .Carta aos Efésios .Carta de Paulo aos Colossenses .Casamento em jugo desigual .Charles C. Ryrie .Ciclo das quatro estações .Claudio Duarte - pastor .Cleber Lucas .Comunidade Internacional da Zona Sul .Contos .Cristiano Santana .Curiosidades bíblicas .Danny Berrios .Dany Grace .Davi - rei .Deigma Marques .Discopraise .Donald Trump .Downloads .E-books .EBI .Editora Atos .Editora Bom Pastor .Editora Cultura Cristã .Editora Dynamus .Editora SEPAL .Editora Sextante .Eduardo Campos .Elienai Cabral - pastor .Eliseu - profeta .Estevan Hernandes - Apóstolo .Estevão - o primeiro mártir .Evangelho de Marcos .ExpoCristã. .Fatos Curiosos - internacional .Fernandinho .Ficção Evangélica .Filho do Homem .Flamarion Rolando .Frederick K.C.Price .Geisa Iwamoto .Graça Editorial .Grupo Elo .Heber Sousa - pastor .Hebraico .Hieronymus Bock .Homenagem .Igreja Evangélica Indiana .Il Divo .Imprensa Bíblica Brasileira .Instituto Cristão de Pesquisa - ICP .Jair Messias Bolsonaro .Jamily .Jeanne Mascarenhas .Jimmy Swaggart .John Bevere .John Bunyan .John Lennon .Jonas .Josias Botelho .José Wellington Bezerra da Costa Junior - pastor .José Wellington Costa Neto - pastor .José do Egito .Kathy Fincher .Kleber Lucas .Leandro Marques .Lidia Caetano de Sousa - missionária .Literatura .Livro de Deuteronômio .Livro de Eclesiastes .Livro de Habacuque .Livro de Joel .Livro de Josué .Livro de Miquéias .Livro de Números .Livro de Oséias .Livro do Apocalipse .Lições Bíblicas - Jovens .Ludmila Ferber .Lívia Malta .Magno Paganelli .Manuel Ferreira - Bispo .Marcio Melânia .Mariana Valadão .Marina Silva .Mario Teixeira .Marquinhos Gomes .Michelangelo .Mike Smith .Ministério Hebrom .Ministério de Adoração .Missões na Índia .Neemias .Notícia comentada .O Livro de Ageu .Oração .Os presidenciáveis para 2018 no Brasil .Paul Wilbur .Pedofilia .Profetas .Você sabia? .Quarteto Gileade .Rachel Novaes .Rebanhão .Recursos .Ressurreição .Rob Bell .Rodolfo Abrantes .Ron Kenoly .Salomão - rei .Saudade .Snezhana Soosh .Sociedade Bíblica Íbero-Americana .Sofonias .Sony Music .T.A. Hegre .Templo Soul .Vineyard .Voices .Walciley Vieira .William Shakespeare .Wim Malgo .áudio 1 Coríntios Alberto Rezende - pastor Charles Studd Elizeu Martins - pastor George R. Foster

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Sobre ilustrações no Belverede

O Direito Autoral de algumas imagens encontradas aqui não pertence ao Editor do blog. Esta situação se dá porque elas estão na Internet sem que haja a informação de quem seja o Dono.

Caso você seja o detentor do conteúdo, queira que seja feita a indicação autoral, ou não seja de sua vontade o compartilhamento, solicitamos que nos faça saber disto. Por favor, acesse a página do próprio texto e deixe recado no próprio texto em questão, ou use a página Contato.

Arquivo de postagens

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.