Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SBT - Manifestação de possessão demoníaca no Programa do Ratinho

Passando pelo blog Mulheres Sábias, da Rô Moreira, encontrei a seguinte postagem:

"Uma mulher da platéia surpreendeu o apresentador Carlos Massa ao manifestar um suposto demônio em seu programa. O “imprevisto” aconteceu ao vivo no Programa do Ratinho do dia 07/12.

Durante uma reportagem sobre possessão maligna uma mulher da platéia começou a debater-se como se estivesse endemoniada. Um pastor que participava do debate tentou expulsar impondo a mão na cabeça da mulher e orando. Vendo que ela não melhorava o pastor revelou a todos “Isso não é demônio, quando é demônio obedece”.

Após o intervalo comercial o apresentador se justificou revelando que a produção havia armado a cena. Segundo Ratinho nem ele e nem o pastor sabiam da armação. A produção do programa revelou que a situação foi criada para testar veracidade do pastor.

Fonte: Notícias Cristãs com informações do Tudo no Globo".



Meu comentário ali foi o seguinte:

É comum a gente estranhar, desprezar, ridicularizar essas pessoas que encenam a possessão demoníaca. Uns dizem: sem-vergonhice. Outros: quer chamar a atenção. Porém, mesmo sendo estes os motivos, para a farsa acontecer, as tais pessoas fazem isso movidas, também, por espíritos malígnos. Não é pela posse em 100% da mente delas, mas por influências das mais variadas, com o objetivo de tumultuar o local de culto.

No caso da  postagem, o local era um programa de TV, uma espécie de teatralização em um show, mas a maioria das encenações acontecem em reuniões de culto a Deus, interrompendo a decência e a ordem na reunião.

Você sabe, existem as manifestações de Deus, da carne, e de demônios. Por este motivo, é importante que os crentes em Cristo possuam o dom de discernimento de espíritos (1ª Corintios 12.10; 1ª João 4.1). Tal capacidade espiritual diagnostica as ocorrências e dá referências de origem. Embora não seja um dom que chama a atenção ao seu portador, é de extrema importância aos líderes e liderados cristãos. Quem o possui não é envergonhado!

E.A.G.

Nenhum comentário: