Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Isaías e Habacuque - O clamor por avivamento na igreja atual

Por Geziel Nunes Gomes

A Igreja do Senhor em todo o mundo está clamando piedosa e ferventemente por um grande sopro de Avivamento. Isto tem muito a ver com Isaías 6 e Habacuque 3.

O profeta Isaías experimentou por algo que foi suplicado pelo profeta Habacuque. Habacuque desejou e Isaías provou. Estas são duas grandes dimensões do avivamento: desejar e receber, anelar e provar. Buscar e alcançar.

Embora muitos sintam-se desesperados com a inércia, o comodismo e a inclinação ao materialismo, que se verifica em muitas igrejas ao redor da Terra, é óbvio que temos que reconhecer que existe o outro lado da moeda: os ventos de Deus estão soprando. Por toda parte existem ossos secos recebendo vida. Por toda parte existem enfermos espirituais que estão recuperando a saúde. Deus está Se movendo profunda e poderosamente.

Enquanto uns poucos se irritam e se perturbam com o que Deus está fazendo, milhões estão começando a alcançar uma dimensão sobrenatural, antes somente sonhada e desejada por Habacuque.

O Avivamento, que é tão necessário, é acompanhado de quebrantamento pela Palavra, vitalidade pelo Espírito e novo frescor pela oração.

Espíritos imundos, que por séculos estiveram atuando absolutamente sem resistência, começam a encontrar um novo poder que a Igreja está utilizando. Muitos deles já foram ordenados ao estado de paralisia, numa magnífica antecipação de seu escatológico fim.

Ao mesmo tempo, anjos que por séculos estiveram no anonimato, por rejeição da Igreja desde que se institucionalizou, começam a encontrar lugar para uma atuação mais livre e amiga, mais íntima e dinâmica, porque são vistos e tratados, amados e recebidos como irmãos, conservos e companheiros. Tal como no tempo de Paulo, Pedro e João.

Devemos estar preparados. Os portentosos milagres estão de volta. O povo voltará a fazer fila para entrar nos templos superlotados, com uma quase insaciável fome de Deus. Esperemos mais um tempo para que as manchetes sejam alteradas. A primazia não será dos rapazes que matam nas escolas, das mães que trucidam seus filhos, dos recém-nascidos jogados numa lata de lixo da Disney, nem de grupos gays festejando seus novos privilégios.

O mundo saberá dos muitos paralíticos que caminharão, dos usuários de CTIs e UTIs que de lá irão diretamente para os santuários agradecer a Deus o livramento, bem como dos mortos que não serão sepultados, por causa de sua própria ressurreição.

Como no tempo de Isaías, a tocha vai arder e queimar outra vez. A oração de Habacuque tinha um tempo para ser respondida. Esse tempo chegou.

A mesma Bíblia que prevê tempos trabalhosos para os nossos dias, anuncia que jovens profetizarão.

A Obra Missionária se alastrará no Mundo como um rolo compressor de Deus contra os faraós e  belsazares da vida.

A última palavra jamais pertenceu a Lúcifer. Ela é um patrimônio inalienável de El-Shadai. Deus está começando a remover as cinzas. Estamos caminhando ao monte, como Moisés, onde a sarça arde e não se consome.

Deus estará, ainda em nossos dias, trazendo de volta a perfeita santidade para o centro de Seu Tabernáculo. Os púlpitos deixarão de ser plataforma de políticos para serem a tribuna de profetas. Nossa identidade, prejudicada pela tradição e pelo legalismo está sendo restaurada pelo poder com unção, pela virtude com fé, pela graça com maravilhas.

O desprezo pela Palavra estará sendo substituído gradualmente por um apego irresistível a tudo quanto ela diz. Métodos, estratégias, planejamentos, teorias, técnicas e programas imperceptivelmente cederão o seu lugar ao clamor, à adoração, à intercessão, aos jejuns, à oração e à consagração.

Isaías viveu no seu tempo. Habacuque no seu. Nós viveremos os tempos dos dois: Pediremos um Avivamento que nos alcançará. Desejaremos um vento forte que nos sacudirá.

E.A.G.
_________

Geziel Nunes Gomes é pastor missionário, autor de diversas obras literárias, conferencista, professor de Teologia nas cadeiras de Evangelismo, Homilética, Hermenêutica e Escatologia. Este artigo é um resumo de preleção feita em Boston/ USA. Conteúdo publicado por Silvia Helena em seu profile no site Scribd, em 09/08/2008, com o título "Clamando por um avivamento". Texto revisado pelo Editor deste de Belverede.

Um comentário:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Elizeu Gomes,

Feliz a postagem do seu "quase parente" Pr. Gesiel Gomes! rsrs!
Quem sabe á distância!

Simplesmente profético, pertinente e necessário!

FELIZ NATAL!

Seu conservo em Cristo,

Pr. Carlos Roberto