Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

EDIR MACEDO DOENTE E ÀS PORTAS DA MORTE - BARRIGADAS DA IMPRENSA EM 2010 - PARTE 1

Edir Macedo e a esposa Ester (imagem do blog do Bispo).
Para quem ainda não sabe, no jargão da Imprensa, barrigada é a notícia que não se confirma como verdadeira.

No começo do ano alguns sites ligados à Igreja Universal abriram campanhas de oração em favor do líder da denominação (aqui).

Segundo a revista Carta Capital, de março deste ano, Edir Macedo estaria doente e nomeou o Bispo Romualdo Panceiro como seu sucessor à liderança da Igreja Universal do Reino de Deus. Após sofrer cirurgia no pâncreas naquele mês, a saúde de Macedo se manteve abalada, ele perdia peso além do recomendável pelos médicos e foi visto em pele e ossos.

Ainda segundo Carta Capital, estaria acesa uma disputa pelo comando da Igreja Universal. Panceiro, com a posse de uma procuração de Macedo, mas sem consultá-lo, tomou a iniciativa e apoderou-se do controle dos mais importantes e valiosos bens da IURD. E reverter a situação dessas posses seria inviável, escreveu o articulista da revista.

Na ocasião, Edir Macedo usou seu blog pessoal e a Rede Record de Televisão e desmentiu tudo. Veja: aqui.  

Fabíola Reipert, jornalista que se ocupa em satisfazer a curiosidade de quem gosta de saber particularidades da vida íntima de famosos, repercutiu a matéria da revista de Mino Carta, sendo que esta foi uma das últimas postagens dela seu blog. Depois disso, ela foi escrever para o portal cujo dono é o Bispo Edir Macedo e não tocou mais neste tema da suposta doença (confira: R7 ).

E.A.G.

Nenhum comentário: