Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 4 de dezembro de 2010

E o galo cantou...

.

Jesus avisou a Pedro que ele o negaria conhecê-lo. Marcos escreveu: “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás (14.30). E conforme o Mestre predisse, Pedro negou conhecer Jesus Cristo e a ave terrestre cucuricou.

Na vida cristã, surgem muitas ocasiões em que temos a oportunidade de revelar a nossa fidelidade ao Senhor por meios de nossas atitudes. Porém, nem todos aproveitam esses momentos. Exemplos: 

Primeira vez: o telefone toca, o filho atende e informa ao pai que àquele vizinho chato quer conversar. Então, a (des)orientação paterna é: "diga-lhe que não estou em casa".

Segunda vez: é sexta-feira. Na repartição de trabalho o expediente está chegando ao fim. Os amigos convidam o marido, cristão evangélico, ao happy hour, sendo que sua esposa o espera para irem juntos ao culto. Ele liga para ela: "Sinto muito, fui escalado para fazer hora extra".

Terceira: No happy hour, uma garota linda demonstra interesse por ele. Então, o cristão evangélico dissimula para não parecer homem casado, sem perceber que é pai de um garotão que o vê como herói, esconde a aliança no bolso e, com a  "namorada", troca o lugar público por um canto reservado.

E.A.G.

Atualizado em 6 de dezembro de 2010 6h25; e em 9 de junho de 2017, 23h24.

Nenhum comentário: