Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Abaixo ao indulto presidencial de Natal

O decreto é chamado Indulto Presidencial... Tem esse nome porque o presidente da república é quem assina autorizando a soltura dos presidiários, faz isso por vontade própria, ele não é obrigado a assinar. Se não quiser, todos os detentos permanecem encarcerados nos dias de festividades. Os presidentes assinam para fazer média com as famílias dos presos, mas sem pensar no bem-estar das famílias das vítimas e dos potenciais cidadãos que serão as próximas vítimas da massa criminosa posta à sua própria decisão de fazer o que bem quiser fazer, sem observação do Estado.

Acho triste isso, ter que conviver com a bandidagem em dias que deveriam ser só de cidadãos de bem. Infelizmente, em Dia das Crianças, Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa e Natal, saem às ruas estupradores, assaltantes, assassinos e sequestradores. Todos os anos milhares deles não voltam para continuar a pagar a pena. E usam a liberdade para cometer delitos! Muitos são flagrados praticando a criminalidade e sem ter voltado para visitar as suas famílias!

Seria engraçado se não trágico:

1 - em Santos, alguns anos atrás, a assassina da própria mãe foi liberada no Dia das Mães!

2 - em novembro deste ano, acho que duas semanas atrás, uma quadrilha de ladrões entrou no prédio onde o presidente Lula tem um apartamento, em São Bernardo do Campo. Roubaram um morador e fugiram sem serem perseguidos pela polícia. Mais tarde, um dos bandidos foi reconhecido como um beneficiário de Indulto Presidencial.

3 - Semana passada, Zeu, um dos traficantes que mataram Tim Lopes, queimando-o vivo dentro de pneus de carro, foi recapturado na investida policial que retomou os morros cariocas. Ele saiu da prisão pela porta da frente, também era um dos benefiados pelo indulto e não quis voltar à cadeia. Estava liderando o tráfico outra vez, voltara à rotina criminosa da época em que matou o jornalista da Rede Globo.

Não é profecia eu dizer que os traficantes presos pelo BOPE no Complexo do Alemão terão a mesma sorte dos criminosos que relatei nesta postagem. É só uma questão de observar como a vida do brasileiro tem péssimos eventos cíclicos. Todo ano é tudo igual!

Os policiais prendem os pilantras e o Excelentíssimo senhor presidente da república brasileira os solta!


E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.