Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

AS ELEIÇÕES 2010 DO PT - E NÃO ROLOU A FESTA!

O Partido dos Trabalhadores armou uma grande festa, iria virar a noite comemorando a vitória de Dilma Rousseff, presidenta, e à ida de Alouísio Mercadante ao 2º turno no estado de São Paulo, candidatura para governador. Talvez, acontecesse ali na Esplanada dos Ministérios.

O salto alto dos petistas quebrou. Tudo aconteceu diferente do que se esperava. A vitória à presidência não aconteceu no 1º turno e não haverá 2º para governador em São Paulo. Geraldo Alckminin, do PSDB, já está declarado vencedor pelo TRE paulista.

Para aumentar os motivos do PT lamentar, houve perda de nomes importantes no Senado, e também aumentou a oposição do PSDB para eles no Legislativo.

Com isso, percebemos que nunca é tarde para mostrar a todos a filosofia política do PT.

Acredito que todos os blogueiros cristãos, os cristãos em geral, precisam continuar conscietizando o povo: o PT é um partido anticristão, e quem é cristão não deve votar nele.

Estou convicto que a tragetória do PT, favorável ao aborto, adoção de crianças por casais gays, tentativa de transformar o PL 122/2006 em lei (proibição e ameaça de cadeia aos pastores que pregarem que homossexualismo é pecado), tentativa de tentar transformar a prostituição em profissão, é anticristã. E sou contra essa proposta de anticristos que o PT quer colocar no Brasil. Se um dia esse partido voltar aos rumos de quando foi criado, defender os trabalhadores, eu até posso dar voto a ele.

Voltando aos festejos do Partido dos Trabalhadores: Há bastante comida e bebida na mesa, mas sem motivo para comemorar. A preparação dessa festança não foi feita com o dinheiro do bolso deles - com certeza deve ultrapassar o dígito de milhão - , saiu do meu e do seu imposto. Há poucos metros dali estão os favelados, com suas mesas vazias e talvez sem um emprego decente para trabalhar.

Algumas horas atrás, assisti na televisão, ao vivo, o pronunciamento da Dilma Rousseff e outros petistas, tendo entre eles o vice Michel Temer. O rosto deles deixou transparecer a surpresa do 2º turno, todos com semblantes muito fechados, todos sisudos, tendo que enfrentar os repórteres e a realidade de que muitos brasileiros os querem fora do Executivo Federal.

Pensei neste momento: Há mais de dois anos essa mulher viaja com o presidente Lula em inaugurações de obras públicas que ela não fez e era apontada, indiretamente, como a responsável. E isso de nada adiantou.

Nos bastidores da mídia há uma queixa uníssona dos jornalistas, que não chegou a se transformar em notícia. Qual? Ao longo de toda a campanha do 1º turno, a Dilma não saiu do salto alto, inclusive nas entrevistas. Durante a campanha, os repórteres reclamavam que ela era distante, sempre havia o impedimento para que não se conseguisse entrevistá-la naturalmente. Primeiro, os profissionais do jornalismo deveriam passar pelo pelotão de marqueteiros. Tudo isso mostra quem é Dilma e quem é o PT, porque todos os candidatos de todos os partidos, ao longo da história do Brasil, sempre se mantiveram ENTRE os jornalistas, e não degraus acima deles para responder perguntas. Ela era tratada e gostava de  viver com status de presidenta sem nunca ter sido. E espero que nunca seja.

Imagine se a Dilma ganha. Estabelecerá, mesmo, o que já é uma ameaça, irá cercear o jornalismo, retirando a liberdade de imprensa do nosso Brasil.

E.A.G.

Artigo liberado para cópias, desde que sejam citados nome do autor e links (HTML) do blog Belverede.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.