Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A PARÁBOLA RUSSA DOS TRÊS VISITANTES


Numa manhã, uma jovem senhora chegou das compras e encontrou próximo ao seu quintal três velhinhos meigos. Então, considerando que estavam com fome, disse-lhes:

- Aceitam entrar em minha casa para saborear café com leite e alguns pãezinhos?

Em unísso, os três senhores perguntaram:
- Seu marido está presente?



- Não, ele já foi à empresa trabalhar.

- Então, não podemos aceitar o seu convite tão gentil - respondeu o trio.
Ao anoitecer, o esposo voltou ao lar. A bondosa esposa contou a ele sobre os três senhores, e ao contar fez questão de demonstrar toda sua admiração pelo respeito que eles demonstraram diante da ausência do marido.


- Eu os vi perto do jardim - disse o marido - vá e diga-lhes que estou aqui. Peça-os para entrar, serviremos a janta para eles.

Então, ela saiu e os convidou.


- Nós não poderemos entrar juntos em seu lar - responderam os três ao mesmo tempo.

- Por quê?!

O mais idoso respondeu calmamente:


- Vou me apresentar: Chamo-me Amor. Este meu amigo chama-se Estabilidade Financeira, e este outro Sucesso.


A mulher sorriu.

- Agora, vá e pergunte ao seu marido qual de nós ceará com ele e sua família.

Ao saber, o esposo ficou muito feliz.
- Qual deles pediremos para sentar-se conosco à mesa?

- Como assim, qual? - perguntou o homem, com ar de surpresa pela dúvida de sua mulher - chame o sr. Estabilidade Finaceira, pois encherá nossa casa de fartura.



- Querido, por que nós não convidamos para a nossa casa o sr. Sucesso? Se for assim enriqueceremos bastante - replicou ela.
A filha adotiva do casal os ouvia no canto da sala:

- Papai e mamãe, eu gostaria de dizer que acho melhor convidar o amor - sugeriu aos dois. Assim, nós seremos muito mais amados e teremos mais capacidade de amar.

- Achei muito boa a ideia de nossa filha - disse o marido.

A esposa, então, saiu e conversando brevemente com os três, convidou-o:

- Venha e seja o nosso companheiro na refeição.

O sr. Amor agradeceu por ser o escolhido e acompanhou-a ao seu lado direito. Atrás deles, os senhores Estabilidade Financeira e Sucesso os acompanharam para dentro da casa.


- Meu primeiro convite era dirigido aos três, e disseram-me que deveria ser apenas um o convidado. Convidei o sr. Amor! - falou a jovem senhora, muito surpresa.

- Se o seu marido tivesse convidado o Fortuna - explicou o Amor - eu e o Sucesso ficaríamos esperando-o lá fora. Se convidasse o Sucesso, eu e o Estabilidade Financeira o esperaríamos também. Mas, quando eu sou o convidado, os dois me acompanham sem nenhum impedimento. Onde há amor, existe também estabilidade e sucesso.

E.A.G.

Autoria indefinida. Texto adaptado.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.