Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sylvester Stallone - A fé, a ofensa e o pedido de desculpas do ator de Rock Balboa e Rambo

Em 2007, numa conferência com pastores, Sylvester Stallone pronunciou-se publicamente, falou sobre sua fé em Cristo: ”Quanto mais vou à igreja” - disse ele, segundo o boletim CitizenLink de Focus on the Family - , ”e quanto mais me entrego ao processo de crer em Jesus e escutar Sua Palavra e deixá-Lo me guiar no que faço, mais sinto como se as pressões sumissem de cima de mim”.

Na semana passada, a imprensa brasileira noticiou, com bastante alarde, os deboches que o ator fez contra o Brasil e os brasileiros.

Em 2009, Stallone veio ao Brasil, Rio de Janeiro, para filmar Os Mercenários, longa-metragem escrito, produzido, dirigido e protagonizado por ele, que poderá sua última atuação como ator, partindo no futuro apenas aos postos de roteirista, diretor e produtor. A produção conta com as participações de Terry Crews – o Jullius, do seriado Todo Mundo Odeia o Chris, e Giselle Itié Ramos, a atriz protagonista da novela Bela a Feia (Rede Record).

Até aí, tudo dentro da normalidade. Mas, segundo o site da revista Variety, no dia 23 de julho, quando Stallone foi à feira anual Comic-Con, em San Diego, para promover Os Mercenários, um repórter lhe perguntou qual era o motivo para ele ter rodado seu filme no Brasil. A resposta foi desrespeitosa, em tom de chacota: "Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem 'obrigado! E aqui está um macaco para você levar para casa'. Não poderíamos ter feito o que fizemos em outro lugar. Explodimos muita terra. Parecia assim: 'todo mundo traz o cachorro quente. Vamos fazer um churrasco. Vamos explodir essa cidade".

No mesmo dia a piada de péssimo gosto repercutiu mundialmente no microblog Twitter. Milhares de internautas protestaram alçando a expressão “Cala a boca Sylvester Stalonne” ao posto de primeiro lugar naquele site.

Stalonne voltou a se pronunciar. Após passar esta imagem caricata do Brasil e dos brasileiros, no dia seguinte em nota oficial ele se retratou. A assessoria de imprensa F&M ProCultura, responsável pela divulgação de Os Mercenários, afirmando que o episódio era um mal entendido, enviou um email com um pedido de desculpa assinado por Sylvester Stallone:

"Eu me desculpo sinceramente com o povo brasileiro e com a equipe de filmagem. Todas as minhas experiências no Brasil foram fantásticas e eu disse a meus amigos para filmarem lá. Ontem, eu estava tentando fazer uma graça e ela não saiu à altura. Não tenho nada mais do que respeito pelo grande país que é o Brasil. De novo, me desculpo. Amor, Sly".

E.A.G.

12 comentários:

Macaco Pipi disse...

que magnificooo!

BLoG do CHARQuE disse...

Palhaçada!!! mas mesmo assim quero ver o filme!


O melhor blog do... meu bairro está de volta!!!
http://blogdocharque.blogspot.com/

Valney Ribeiro Jr. disse...

É Eliseu, não tomei conhecimento desta palhaçada aprontada pelo Sly, tomara que ele siga mesmo a Cristo, e melhore principalmente a maneira de ver e tratar ou outros.

Wandré Peixoto disse...

Graça e Paz!

Parabéns pela iniciativa de postar as desculpas do Sly. Pelo visto, a imprensa deu muita ênfase na besteira que ele disse, mas não destacou muito, o seu pedido de desculpa.

Continuo gostando muito deste ator e seus filmes de ação.

Um abração Nele,

pris disse...

menos mal, as vzs realmente nos expressamos mal, isso acontece comigo direto, ele foi mal educado fato, por pura idiotice fato2

Silvana Persan disse...

Muita gente acredita que as pessoas que professam determinada fé são seres humanos melhores que outras que não compartilham do mesmo credo (ou não possuem um). Essa ideia gera, além de preconceito e outras coisas, uma resposta imediata da maioria das pessoas: concordar com isso. Assim sendo, algumas outras, seja por acreditarem q a crença pode as transformar em alguém melhor, seja por querer o apreço de quem acredita nisso.
Independente dos motivos do Sly, ser "cristão", ou tentar ser, não faz as pessoas serem perfeitas (se é q perfeição existe). Todos cometemos deslizes, somos humanos, demasiado humanos.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Ao blogueiro de Macaco Pipi

Obrigado por suas palavras.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Valney Ribeiro Jr

A vida é assim: ninguém acerta o tempo todo. Se esperamos perfeição das pessoas, então, é uma certeza que conheceremps uma profunda decepção.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Blog do Charque

Ninguém é perfeito.

Eu penso que Os Mercenários deve ter um roteiro sob medida para agradar aos que assistiram e gostaram dos filmes anteriores que Stallone fez parte.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Marcos Wandré

A mídia costuma priorizar escândalos, tudo o que gera polêmicas. Acreditam que realçar virtudes não interesse do público.

Crasso erro!

Os blogs estão presentes para preencher as lacunas que a Impressa não quer usar.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Ao blogueiro de musicpris

A imagem que o ator descreveu é algo que já está no imaginário de muitos estrangeiros. Ele não a criou. Ele apenas fez uso desse "desenho" esteriotipado.

É complicado... Prefiro acrditar na sinceridade do pedido de desculpa e realçar isso.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Silvana

Crer que fazer parte e praticar uma religião torma uma pessoa que perfeita é um erro, porque a religião nada mais é do que o esforço do homem para encontrar-se com Deus... Mas, de certa maneira, eu penso que a religião tem características para tornar algumas pessoas melhores. Ela oferece um estilo de vida que incentiva o amor ao próximo.

Mas, o ideal não é ser religioso. É ser cristão. Ter fé em Deus e em Cristo. Pedir para Deus fazer parte de sua vida. O amor de Deus faz com que Ele venha para a vida daqueles que O convidam com um coração sincero.

O conceito é vítima de preconceito! Tem muita gente por aí denominando-o de preconcepção.

Abraço.