Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 6 de julho de 2010

O ESPÍRITO SANTO, FILIPE E O EUNUCO DE CANDACE

Eu tenho diversas Bíblias de Estudo na minha estante, de diferentes confissões. Além delas, faço questão de ter também todas as traduções bíblicas existentes.


São úteis, servem para ajudar nas análises em meus momentos de leituras sistemáticas e devocionais.

Muitas pessoas costumam criticar este tipo de atitude que tenho, mas elas se esquecem que o Espírito usa as pessoas de maneiras diferentes uma das outras. Para uns ele abre o entendimento e para outros não, e isso em casos específicos.

Lembremos de Atos 8.29-31: "E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro. E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse".

A pergunta é: Por que o próprio Espírito não explicou o livro de Isaías ao eunuco diretamente? Por que Ele enviou Filipe para realizar a explicação?

Ainda hoje acontece a mesma situação. Há quem tenha recebido da parte do Espírito o dom de mestre, e outros sempre estarão na posição de discípulos, precisando de quem os explique a Bíblia.

Eu considero a grande parte dos comentaristas de Bíblias de Estudos como mestres. Logicamente que, como seres humanos, também os vejo como falhos. E essa é a razão de fazer as comparações entre uns e outros.

 E.A.G.

O artigo está liberado para cópias, desde que o autor e o link (HTML) deste blog sejam citados.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.