Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 20 de julho de 2010

Crônica sobre a oração desesperada de um ateu

Conta-se que um farmacêutico se dizia ateu e vangloriava-se de seu ateísmo. Segundo ele, com toda certeza, Deus deveria ser uma quimera, uma dessas fantasias para enganar todas as pessoas incautas e menos letradas. Talvez alguns mais desesperados que necessitassem de consolo e esperança.

Um dia, no quase crepúsculo, uma garotinha adentrou sua farmácia. Era loira, de tranças e trazia um semblante preocupado. Estendeu uma receita médica e pediu que a preparasse.
O farmacêutico, embora ateu, era homem sensível e emocionou-se ao verificar o sofrimento daquela pequena, que, enquanto ele se dispunha a preparar a fórmula, assim se expressava:
- Prepare logo, moço, o médico disse que minha mãe precisa com urgência dessa medicação.
Com habilidade, pois era muito bom em seu ofício, o farmacêutico preparou a fórmula, recebeu o pagamento e entregou o embrulho para a menina, que saiu apressada, quase a correr.
Retornou o profissional para as suas prateleiras e preparou-se para recolocar nos seus lugares os vidros dos quais retirara os ingredientes para aviar a receita. É quando se dá conta, estarrecido, que cometera um terrível engano. Em vez de usar uma certa substância medicamentosa, usara a dosagem de um violento veneno, capaz de causar a morte a qualquer pessoa.
As pernas bambearam. O coração bateu descompassado. Foi até a rua e olhou. Nem sinal da pequena. Onde procurá-la? O que fazer?
De repente, como se fosse tomado de uma força misteriosa, o farmacêutico se indaga:
- E se Deus existir?
Coloca a mão na fronte e em desespero clama:
- Deus, se existes, me perdoa. Faze com que aconteça alguma coisa, qualquer coisa para que ninguém beba daquela droga que preparei. Salva-me, Deus, de cometer um assassinato involuntário.
Ainda se encontrava em oração, quando alguém aciona a campainha do balcão. Pálido, preocupado, ele vai atender. Era a menina das tranças douradas, com os olhos cheios de lágrimas e uns cacos de vidro na mão.
- Moço, pode preparar de novo, por favor? Tropecei, caí e derrubei o vidro. Perdi todo o remédio. Pode fazer de novo, pode?
O farmacêutico se reanima. Prepara novamente a fórmula, com todo cuidado e a entrega, dizendo que não custa nada. Ainda formula votos de saúde para a mãe da garota.
Desse dia em diante, o farmacêutico reformulou suas idéias. Decidiu ler e estudar a respeito do que dizia não crer e brincava. Porque embora a sua descrença, Deus que é Pai , atendeu a sua oração e lhe estendeu a Sua misericórdia.
No desdobramento de nossas experiências acabamos todos reconhecendo a presença divina. É algo muito forte em nós. Mesmo entre pessoas consideradas de má vida, e criminosos, encontraremos vigente o conceito.
"Cremos em Deus, que Ele nos dá segurança. Caminhar com Ele, para Ele e ter a certeza de que somos filhos d'Ele é algo que somente àqueles que o são podem saber a grande diferença que isso faz".
É muito bom saber que, desde sempre, antes mesmo que O conhecêssemos, Deus já cuidava de nós e sempre quis nos mostrar que para obter esta filiação e a Vida Eterna , seria somente através de Jesus Cristo, Seu Filho, o Messias, que morreu por nós e venceu a tudo e a todos para que por amor a todos nós fossemos perdoados de nossos pecados e salvos, para estarmos com Ele na Eternidade .
Lembre-se disto sempre que: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo estão próximos para ouvir a sua voz, mas se voce for filho, Eles estarão sempre ao seu lado.

__________

Autoria indefinida.

4 comentários:

Unknown disse...

A Paz e graça, amigo Elizeu.

É sempre bom ver mais um blog edificante ativo na internet. vi o seu blog na ube. Parabenizo e o incentivo a continuar. Afinal de contas trabalhamos em prol do evangelho do Senhor Jesus

Estou seguindo o seu blog, querido. Se quiser seguir o meu também, fique à vontade.

Deus continue lhe abençoando, irmão.

http://oguardadeisrael.blogspot.com/>

Eliseu Antonio Gomes disse...

Aldo

Obrigado por sua palavras!

Abraço.

Ana Paula Zaffer disse...

No início de cada atitude nossa,Deus nos revelará o nosso fim

Eliseu Antonio Gomes disse...

Ana Paula.

Eu creio que toda ação tem a sua consequência, que vivemos sob a Lei da Semeadura, isto é, colhemos aquilo que plantamos. Se fazemos o bem, teremos as consequências positivas da atitude de bondade, sendo que entre o plantio e a colheita, o tempo definido é estabelecido por Deus.

Abraço.