Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 25 de maio de 2010

Curiosidade sobre as relações políticas entre Brasil e Israel que você precisa saber antes de votar para presidente da República

A definição de sionismo

Sobre Sionismo, a Enciclopédia Barsa traz a seguinte explicação: s.m. (De Sion, nome judaico de Jerusalém). Doutrina e movimento nacionalistas judeus, que visavam ao restabelecimento do Estado de Israel e à concentração do maior número possível de judeus numa comunidade nacional autônoma, situada na Palestina. A criação do Estado de Israel foi uma vitória do sionismo.

A Enciclopedia do Conhecimento Essencial (Reader's Digest) informa mais detalhadamente: Ideário nacionalista judeu desenvolvido no final do século XIX. O inspirador das idéias sionista foi Theodor Herzl (1860-1904).

Os massacres do Holocausto nazista aumentaram o apoio internacional à criação da pátria israelita. Em 1948, outra figura-chave para o desenvolvimento do sionismo, David Ben Gurion, tornou-se o primeiro-ministro de Israel independente.

Osvaldo Aranha, ex-ministro das Relações Exteriores de Getúlio Vargas, deu o Voto de Minerva, quando presidia a sessão da ONU em 1947, que decidiu pela criação do Estado de Israel.

A definição de semitismo

Semistismo, na Barsa: s.m. 1. Caráter do que é semítico; 2. Em sentido restrito, carater do que é judeu ou judaico; 3. Conjunto de características próprias aos semitas e as suas civilizações; 4. Em sentido restrito, judaico, hebraico.

A política de Ahmadinejad

O antisemitismo vai contra a religião judaica, enquanto que o antisionismo é contrário à existência de Israel como Estado.


Ahmadinejad é declarado antissionista, mas também age como antisemita. Portanto, não há nenhum motivo para qualquer brasileiro cristão se orgulhar de Lula, ao tentar fazer uma aproximação com este presidente iraniano.

Lula está indo contra a História Brasileira, contra os cristãos brasileiros e contra os judeus brasileiros!

Lula, antisemita?

Em março deste ano, Lula visitou Israel. Foi a primeira visita de um chefe de estado brasileiro ao Oriente Médio em 100 anos. Nesta viagem por lá, Lula recusou-se a cumprir e protocolo e visitar o túmulo de Theodor Herzl, como todos os presidentes fazem quando passam por lá.

No entanto, após ir à Israel, Lula foi à Palestina, país com quem Israel ainda guerreia por limites geográficos, e fez questão de passar por Ramala e depositar flores no túmulo de Yasser Arafat.

Fica a pergunta: isto foi uma sinalização de amtipatia pela existência do Estado de Israel ou contra os judaísmo?

Eu declaro com muito pesar que Lula errou feio, não gostei disso!

E.A.G.

2 comentários:

Mordaz disse...

O que está claro ao se aliar a Mahmoud Ahmadinejad, negador do Holocausto, e ao primeiro ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, negador do massacre dos armênios.

Premiê turco acusa Israel de trair a própria religião


O primeiro-ministro turco, Tayyip Erdogan, engrossou a retórica anti-Israel ontem quando, em discurso televisionado na Turquia, acusou Israel de trair sua própria religião. "Você [Israel] matou brutalmente Furkan Dogan, de 19 anos. Que fé, que livro sagrado pode servir como desculpa para matá-lo?", perguntou Erdogan, referindo-se a um dos nove ativistas turcos mortos no ataque israelense. “Estou falando com eles em sua própria língua. O sexto mandamento diz ‘não matarás’. Vocês não entenderam? Vou dizer novamente. Vou dizer em inglês: ‘you shall not kill’. Vocês ainda não entenderam? Então vou dizer a vocês em sua própria língua. Vou dizer em hebraico: ‘Lo Tirtzakh’.”

Dias antes:
Primeiro-ministro da Turquia, Tayyip Erdogan, avisou que pode deportar até 100 mil armênios residentes ilegais

Turquia ataca curdos no Norte do Iraque

20-05-2010
Cerca de 20 aviões turcos bombardearam, esta quinta-feira 20-05-2010, dúzias de alvos no Norte do Iraque, onde os curdos gozam de autonomia política.

"Judeu, não mataras, apenas morrerás!" Claro que este é o Deus do Alcorão. Como Curdos não tem direitos a uma pátria como Tayyip Recep Erdogan e Lula da Silva defendem para o Hamas!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro blogueiro do Mordaz

Oramos pela paz de Israel! Esta paz será um reflexo a todos!

Abraço.