Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 10 de maio de 2010

BLOG DO MATEUS ENTREVISTA ELISEU ANTONIO GOMES DO BLOG BELVEREDE

1 - Qual é o seu nome?

Eliseu Antonio Gomes. Existe um pastor, compositor e cantor, meu homônimo. Elizeu Gomes. Ele escreve boas letras, que são gravadas por muita gente de renome no cenário evangélico brasileiro, e já me deparei com a pergunta se são a mesma pessoa...

2 - Pertence a alguma Igreja?

Sim. Mas, a minha ideia ao blogar é falar do plano da salvação, então, prefiro não divulgar qual é o nome que está na fachada do templo que eu cultuo a Deus. Ali eu sou membro, é assim que eu me sinto bem com o Senhor, pois entendo que Ele me chamou para servi-lo assim. Aproveito para dizer que ser membro não é sinônimo de estar parado. Não significa apenas chegar ao templo, dobrar os joelhos, orar, participar de cânticos e depois ir para casa. É muito mais! Todos têm a obrigação de evangelizar. A Igreja é simbolizada como um corpo, neste corpo todos os órgãos têm um função definida e trabalham. Órgão parado é órgão deficiente. Temos funções específicas a desempenhar! Deus nos deu talentos, façamos nossa parte no reino de Deus usando-os. Quem não souber qual é a sua função, pergunte ao Senhor em oração e fique atento na resposta que virá no decorrer das horas e dias seguintes. Não será com um brado do céu, mas com os acontecimentos da vida. Analise as situações refletindo em Filipenses 4:8.

3 - Qual é o título do seu blog?

Meu blog principal é o Belverede. Mas tenho outros, que são: Alfa e Ômega; Bíblia em Notas On-line; Abrindo e Fechando Parentes; e Mil Coisas e Imagens.


Colaboro escrevendo em blogs de dois outros blogueiros, que são os irmãos Valmir Nascimento Milomen, presbítero assembleiano, no UBE Blogs, e Samis Reachers, presbiteriano, em Imagens Cristãs e Confeitaria Cristã .

4 - http:// ???

Belverede:
http://belverede.blogspot.com/

Alfa e Ômega:
http://eliseu07.spaces.live.com/

Bíblia em Notas Online:
http://bibliasagradanotasonline.blogspot.com/

Abrindo e Fechando parênteses:
http://abrindoefechandoparenteses.blogspot.com/

Mil Coisas e Imagens:
http://fotografiasdobrasil.blogspot.com/


5 - Descreva brevemente o objetivo do seu blog.

Em todos os meus blogs, me esforço para difundir a Palavra de Deus. Em cada um deles eu penso em fazer isso usando maneiras e ênfases diferentes quanto às abordagens.

6 - Há quanto tempo seu blog está on-line?

O primeiro, que é o Alfa e Ômega, que está na plataforma Windows Live, teve o primeiro post em 27 de novembro de 2005. O Belverede foi inaugurado em 12 de junho de 2007. Os outros são mais recentes, criados em 2009.

7 - Como surgiu a ideia de montar seu blog cristão?

Sempre estive ligado com evangelizações e escrita. Gosto de ler e escrever desde a infância. Ao estourar a guerra do Iraque, assisti reportagens de um soldado americano que editava um blog praticamente de dentro das trincheiras das batalhas, narrava o cotidiano do seu grupamento. Foi a primeira vez que ouvi o termo “blog”. Não tinha computador naquela época e tratei de comprar um bem rápido, pois associei a ideia de evangelismo através dos blogs. Embora naquela época eu já tivesse noções básicas da computação, trabalhava com Intranet, nenhuma tinha noção das navegações na Internet. Fiz dois cursos básicos e o restante do que sei aprendi exercendo meu lado autodidata e através do compartilhamento de informações com meus colegas blogueiros.

8 - Na sua avaliação, seus objetivos foram alcançados?


Uma boa parte do que pretendi já realizei. Coloquei na Internet a razão da minha fé, pude fazer diversos aconselhamentos... Não uso o blog como uma ferramenta para obter fama. Mas blogar trouxe para a minha vida alguma notoriedade. Transfiro as glórias para Deus e sempre agradeço por tudo. O uso de anonimato é ilegal. Se houvesse amparo da lei, e boa recepção dos internautas, estaria blogando sem apresentar minha identidade. O blog Belverede, o qual eu dou maior atenção, segundo as informações do site Neoworks, já foi acessado em 121 países. E pelos dados do Histatis, recebo nele uma média de 450 acessos diários. Por meio do UBE Blogs, já tive uma matéria minha citada no site oficial do Senado Federal, era sobre o PL 122/2006. Também já fui entrevistado por uma revista evangélica que possuía distribuição nacional. Não considero a minha tarefa terminada. Estou caminhando dentro dos planos que tracei, com a graça de Deus sobre mim.

9 - Desde o dia em que criou seu blog, qual foi sua maior dificuldade?

Os primeiros dias. Foram difíceis porque eu tinha o que dizer mas não sabia como publicar. Às vezes, ainda hoje volto naqueles primeiros posts e os refaço, dando-lhes melhor visual.

10 - Avalie o desempenho das igrejas da atualidade.

A Igreja do Senhor é o Corpo de Cristo. É espiritual e imaculado. Jesus é o Cabeça da Igreja. Quando esteve na terra, entre os doze discípulos esteve Judas, o traidor. As denominações evangélicas são instituições físicas, fundadas por homens falhos e pecadores. Há quem esteja enturmado com os cristãos sem fazer parte do cristianismo.

11 - O que tem a dizer sobre os recentes escândalos ligados a religião?

Sempre haverão quem represente os 11 discípulos e quem seja representante de Judas Iscariotes. Não devemos nos deixar abalar por escândalos. Olhemos para Jesus e façamos o que é certo, glorifiquemos o nome de Cristo. Acho importante que se faça Apologia Cristã. Porém, salvas as raras exceções, o que tenho visto nos blogs não é a defesa da fé, como Paulo fazia.

12 - Qual a sua opinião sobre o Calvinismo e o Monergismo?

Calvinismo e Monergismo para mim são apenas siglas. Sou seguidor de Jesus Cristo. Porém, esclareço que não creio que exista um povo eleito apenas pela vontade de Deus, como pregou Calvino. E creio no livre-arbítrio, a minha fé está mais próxima das ideias do Sinergismo.

13 - Formule a hipótese: "Se Deus me permitisse, eu..."?

Eu creio que Deus permite tudo, então, não consigo responder como formulou essa pergunta. A minha questão é se é ou não da vontade do Senhor. Para mim, a situação ideal é saber escolher o que seja lícito e edificante.

14 - Deixe sua mensagem final.


Blogueiros são abastecedores de conteúdo na Rede Internacional de Computadores. É importante cuidar para que este conteúdo seja de boa qualidade espiritual. Para isso, é importante fazer do blog uma fonte da Palavra de Deus e não de interesses pessoais ou denominacionais.

__________


Postado, em 30 de abril de 2010, originalmente, no Blog do Matheus, cujo editor é Matheus de Oliveira Souza.

4 comentários:

Blogueiros Cristãos disse...

Eliseu, Paz do Senhor

Gostei das tuas respostas. Muito simples e objetivas. Pena que não posso dizer o mesmo das perguntas. Se fossem mais profissionais, estaria no ponto.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro internauta de Blogueiros Cristãos

A finalidade do entrevistador é apresentar o blogueiro entrevistado a todos os internautas. Dentro da proposta, apresentada antes da sabatina, creio que o objetivo está atingido.

Falando em profissionais, creio que boa parte da imprensa deixa muito a desejar.Temos pouquíssimos bons entrevistadores.

Abraço.

Blogueiros Cristãos disse...

Eliseu, sabe aquela coisa de se fazer assim:

Qual é o título de seu blog?
- O nome do título de meu blog é tal

Qual é o seu nome?
- O meu nome é tal...

Não seria melhor depois do seu envio, ele montar a entrevista assim?

Veja:

Ele é Eliseu Antônio Gomes, blogueiro desde 2005, tem uma experiência grande com blogs, é administrador de diversas comunidades entre eles o da UBE moderando mais de oito mil blogueiros... e é nosso entrevistado de hoje... e coisa e tal.

Eliseu, percebemos em várias outras entrevistas e comentários que você não gosta de identificar a sua igreja. Qual é o motivo?

- A minha idéia ao blogar é falar do plano da salvação, então, prefiro não divulgar qual é o nome que está na fachada....

Acho que ficaria bem melhor assim. Me desculpe pois não foi a minha intenção desclassificar a entrevista nem o entrevistador, nem tampouco o entrevistado.

Só achei que poderia melhorar.

Mais uma vez peço desculpas!
Abraço pra você!

Lucas M Junior

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro internauta de Blogueiros Cristãos

Fique na paz, meu irmão.

Gostei da entrevista, ela está feita de uma maneira que todos possam entender o que foi proposto comunicar. Seja cristão ou não.

Deus te abençoe.