Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 20 de abril de 2010

KELLY MACGILLIS - A METAMORFOSE DA ATRIZ: DO FILME TOP GUN ASES INDOMÁVEIS À PEÇA FRANKIE E JOHNNY

A atriz Kelly McGillis, que esteve em voga em 1986 por estrelar ao lado de Tom Cruise, o filme Top Gun – Ases Indomáveis, voltou às páginas das colunas especializadas em cinema, televisão e teatro. O Daily Mail publicou nesta segunda, 12, uma foto dela, aos 52 anos, com uma imagem bem diferente da telona. Foi fotografada com cabelos curtinhos e grisalhos, fumando um cigarro nas ruas inglesas no Reino Unido, onde está excursionando com a peça Frankie and Johnny, que no cinema teve uma versão com Al Pacino e Michelle Pfeiffer.

O site Ego, frisa que ela “perdeu as curvas, os cachos no cabelos e o charme. McGillis revelou-se lésbica no ano passado (...) Além de atuar, ela tem um restaurante na Flórida e é conselheira profissional em relação a abuso de substâncias químicas ”.

A atriz foi casada duas vezes. Primeiro, em 1979, com Boyd Black, durante três anos, depois contraiu matrimônio com o milionário Fred Tillian, com quem tem duas filhas adolescentes, Kelsey, 19 e Sonora, 16 anos.

No cinema ela passou a ser reconhecida como o par romântico de Tom Cruise em Top Gun - Ases Indomáveis, depois, viveu papéis menos destacados, personagens relacionados com estupro e lesbianismo. Na vida real, chegou a negar ser lésbica. Durante uma entrevista recente para a She Wired, MacGillis revelou ser homossexual. “Ela alegou ter lutado com sua sexualidade mais de 40 anos e que durante longos períodos complicados de sua vida pensava estar sendo punida por Deus por ser gay". No entanto, decidiu seguir em frente com sua vida e admitir o lesbianismo, afirmando "sou feita com a coisa do homem". E define esta atitude com a questão desafiadora de ser fiel a si mesma, não mais importar-se com o que os outros pensam.
Nós, cristãos, sabemos, o mundo jaz no malígno. Então, não é possível a gente, que nasceu em Cristo, seguir o raciocínio de quem está com a mente neste mundão. Os autores dos artigos, do Daily Mail, She Wired e do Ego, falam da atriz num estilo de escrita muito bom, porém, os textos têm apenas a filosofia humana, não encontramos o lado espiritual da situação.

A filosofia do mundo perdido, tende a forçar a maioria das mulheres a quererem eternizar em seus corpos a imagem dos 20 aos 30 anos. O sistema do mundo pressiona para que elas deixem se expor em fotos e vídeos como objetos da apreciação masculina, pressiona-as para virarem ferramentas que induzem ao pecado sexual. Da fornicação e do adultério. Pecados praticados mais na mente do que pela conjunção carnal. E tudo isso é apelidado de arte.

Pressionadas pelo mecanismo sujo, mulheres sem Deus no coração, com a intenção se serem o foco de todas as atenções masculinas, vão às operações plásticas, negam-se a amamentar seus filhos, fazem lipo-aspirações... Tudo em nome do padrão de beleza que a sociedade exige delas, sem saber que este mecanismo é totalmente maléfico.

Penso que a atriz quis dizer um basta a toda esta esquematização da mulher - objeto. E fez suas escolhas...

Hoje em dia é difícil encontrar vovós que lembrem a Dona Benta, do Sítio do Pica-Pau Amarelo. As vovós de hoje são louras, têm rostos repuxados e costurados por cirurgiões plásticos.

Cuidar da boa aparência não é um erro. O erro se consiste em como administrá-la socialmente.

O Criador deu a beleza para todos nós, homens e mulheres. Temos a beleza em todos os estágios da vida. Existem belezas diferentes. No bebê, na criança, no infanto-juvevil, no adolescente, no adulto, e nos idosos.

Nós, os que nascemos em Cristo, temos olhos espirituais para enxergar a beleza física em todas as fases da vida. E, dentro do casamento , com nossos conjuges, vivemos todas as etapas da vida com toda a intensidade.

Feliz é o cristão que tem olhos abertos para cobiçar apenas a esposa que Deus lhe deu! Feliz a cristã que deseja apenas o seu marido! Com isso, não digo que a pessoa casada se torna cega após o casamento... Digo que respeita seu (sua) parceiro (a), apesar de ver outras belezas por aí.

A síntese do que quero dizer é a seguinte: compete a mim, a você e a todos os cristãos, olhar para Kelly MacGillis com olhos espirituais. Vê-la como uma alma que precisa de Jesus. Oremos por ela!

E, também, sintetizo que a beleza costuma derrubar muitos cristãos. Seja vendo, ou sendo uma pessoa bela. Cuidado!

A decepção contribui ao desvio sexual? 2ª Corintios 5. 6-10 é a minha resposta:

"Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto no corpo, estamos ausentes do Senhor; visto que andamos por fé e não pelo que vemos. Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor. É por isso que também nos esforçamos, quer presentes, quer ausentes, para lhe sermos agradáveis. Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo".

E.A.G.

O artigo está liberado para cópias, desde que citados o nome do autor e o link (URL) deste blog.

4 comentários:

Tico e Teco da Jane disse...

Oi Eliseu...
Muito bom seu artigo!!
Infelizmente o teor não é agradavel. Oremos por ela. E tambem acordemos, que essa industria da beleza nao esta fora dos nossos templos.
Hoje em dia homens e mulheres cristaos tambem buscam apenas aspectos físicos como parametro para um relacionamento a dois.
Infelizmente!!
Graça e paz.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Jane

Pois é... Nem só de coisas agradáveis é possível fazer um blog. Espero que mesmo assim, alguém possa ser edificado.

A indústria da beleza é um rolo compressor!

Abraço.

Anônimo disse...

Essa reportagem tem uns 10 anos e pesquisando acabei de abri esta pagina confesso que por ela Deus falou comigo.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Anônimo (a).

É muito bom saber que Deus tocou em seu coração por intermédio de uma postagem escrita neste blog.

Continue a nos prestigiar com suas leituras, aqui. Nosso propósito é ser ferramenta de Deus para a edificação das almas, sem qualquer propósito financeiro envolvido nisso.

Abraço.