Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 19 de abril de 2010

1ª PEDRO 3.10 - 17: DOIS TIPOS DE CRISTÃOS PERSEGUIDOS

Neste texto, o apóstolo Pedro fala sobre os cristãos perseguidos por autoridades, faz uma diferenciação entre os cristãos que sofrem por amor a Cristo e os que sofrem por burlar as leis.

10 “Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; 11 aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. 12 Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males. 13 Ora, quem é que vos há de maltratar, se fordes zelosos do que é bom? 14 Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados; 15 antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, 16 fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo, 17 porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal”.

Eu não quero polemizar, nem colocar lenha na fogueira de ninguém. Mas, vou dizer algumas coisas neste post e espero que pensem nelas de maneira imparcial. Não estou defendo A ou B, só analisando, como sempre faço com todas as situações que me deparo.

Blogs e críticos respeitáveis

São os que debatem ideias, usam a Bíblia Sagrada para fazer apologia cristã. Eles não debatem pessoas, apenas ideias.

Blogs e críticos que não inspiram respeito

Este grupo ataca pessoas sem nenhum critério definido. Parece ter o objetivo de usar renomes para ganhar maior visibilidade na Internet.

Algumas pessoas deste grupo pensam que estão protegidas por estarem publicando textos em território estrangeiro, mas o Brasil possui acordo de expatriação com diversos países, as barras da lei brasileira talvez os alcance onde estão.

Este grupo, quando usa a Bíblia Sagrada não aprofunda-se nos contextos dela. Faz piadinhas com nomes de líderes evangélicos (só isso já é margem para processo contra a honra), lança e usa videos, editados com cortes maldosamente preparados, do programa Pr. Silas Malafaia, e de outros, sem que haja liberação para usar o material (outra margem para processo, baseado em requerimento de direitos da imagem e direitos autorais).

É bom lembrar que já há caso de blogueiro brasileiro que foi parar nos tribunais por menos que isso. Existe jurisprudência na lei do Brasil para tratar com blogueiros.

Parece que a brincadeira daqueles que blogam sem seriedade está com prazo de validade vencendo, para eles chegou o momento de agir com mais responsabilidade, tempo de lembrar que são adultos.

E.A.G.

O artigo está liberado para cópias, desde que citados o nome do autor e o link (URL) deste blog.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.